LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 23 de 23
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,600

    MPF recomenda que o Cade reprove a compra da Oi pela Claro, TIM e Vivo por "violações à concorrência"

    Contudo, a autorização foi condicionada à adoção de medidas que buscam reduzir a possibilidade de concentração de mercado.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2014
    Posts
    314
    Acho justo pelo bem da concorrência de mercado, 3 operadoras e várias sub operadoras com serviços vinculados à infraestrutura das 3 maiores e vendidos de forma terceirizada, nem de longe isso parece uma concorrência, gostaria que tivéssemos pelo menos mais dois players grandes assumindo essa fatia da divisão móvel da Oi.

  3. #3
    Isso aí MPF, pelo menos vocês tiveram discernimento ao avaliar essa compra absurda, pena que o CADE, assim como a Anatel, provavelmente vai aprovar, por seguir os interesses das empresas, não dos consumidores. O ideal para os consumidores e a concorrência, seria o seguinte: Ou a venda pra uma regional de grande porte (como Algar ou Brisanet), ou então o fatiamento da empresa por região (Norte, Sul, Sudeste, Centro-oeste e Nordeste), e como última opção, a venda pra uma empresa de rede neutra (como a Highline por exemplo, tinha interesse).

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    200
    Lamentável, mas inevitável, Algar e Tanure não fizeram uma oferta, a telcomp/abrint não se interessaram pela modelo proposto pela highline o que a fez desistir, e a oi não seria viável sem essa venda.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    1,953
    nao achei nada absurdo essa compra isso e culpa das outras que nao fizeram oferta e ai se ferraram



    lias fui pra um cidade do interior do pe e a claro so pega na area urbana da cidade
    enquanto a vivo pega na area rural dps disso troquei o chip para vivo tem uma cobertura muito melhor

  6. #6
    Junior Member Questionador's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    323
    A Oi estava agonizando e afundada em dívidas maiores do que ela própria. Isso foi um jeito que encontraram pra tentar salva-la da falência total.

  7. #7
    Só tenho uma coisa a dizer: meus pêsames pra quem paga 50 reais por 100GB no controle, e internet Ilimitada no Pós, pq duvido que a nova operadora mantenha o plano!

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Localização
    Maués-AM
    Posts
    2,899
    Quote Originally Posted by LuscaReal View Post
    Só tenho uma coisa a dizer: meus pêsames pra quem paga 50 reais por 100GB no controle, e internet Ilimitada no Pós, pq duvido que a nova operadora mantenha o plano!
    Eu pago o plano de 100 reais Internet ilimitada, tomara que esse plano fique

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by LuscaReal View Post
    Só tenho uma coisa a dizer: meus pêsames pra quem paga 50 reais por 100GB no controle, e internet Ilimitada no Pós, pq duvido que a nova operadora mantenha o plano!
    Se for Vivo é certeza que vão cortar, Claro talvez não, e a TIM é a que tem mais chances de manter.

  10. #10
    Junior Member Givaldo_Neto's Avatar
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    29
    Quote Originally Posted by LuscaReal View Post
    Só tenho uma coisa a dizer: meus pêsames pra quem paga 50 reais por 100GB no controle, e internet Ilimitada no Pós, pq duvido que a nova operadora mantenha o plano!
    E quem em santa sanidade usa o lixo da oi móvel?

  11. #11
    Junior Member Givaldo_Neto's Avatar
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    29
    Quote Originally Posted by LuscaReal View Post
    Isso aí MPF, pelo menos vocês tiveram discernimento ao avaliar essa compra absurda, pena que o CADE, assim como a Anatel, provavelmente vai aprovar, por seguir os interesses das empresas, não dos consumidores. O ideal para os consumidores e a concorrência, seria o seguinte: Ou a venda pra uma regional de grande porte (como Algar ou Brisanet), ou então o fatiamento da empresa por região (Norte, Sul, Sudeste, Centro-oeste e Nordeste), e como última opção, a venda pra uma empresa de rede neutra (como a Highline por exemplo, tinha interesse).
    E quem é o consumidor que em santa sanidade usa a oi móvel? Alguns poucos estavam usando e estava boa devido a baixissima e ridícula quantidade de usuários, ninguém no Brasil quer essa bosta. As demais operadoras fizeram foi um favor à oi.

  12. #12
    Junior Member Givaldo_Neto's Avatar
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    29
    Graças ao bom deus esse lixo foi vendido de vez, representando mais do que o resultado de incompetencia administrativa, é a vela sobre os bilhões jogados no lixo pelos governos petistas através do BNDS na Oi, sonhando que uma empresa brasileira seria boa o suficiente para competir no mercado global (%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23% uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD 83E%uDD23%uD83E%uDD23)...

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    200
    Quote Originally Posted by Givaldo_Neto View Post
    Graças ao bom deus esse lixo foi vendido de vez, representando mais do que o resultado de incompetencia administrativa, é a vela sobre os bilhões jogados no lixo pelos governos petistas através do BNDS na Oi, sonhando que uma empresa brasileira seria boa o suficiente para competir no mercado global (%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23% uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD 83E%uDD23%uD83E%uDD23)...
    Os concorrentes da oi não eram a Verizon, NTT DoCoMo ou a KT.

  14. #14
    Quote Originally Posted by Givaldo_Neto View Post
    E quem é o consumidor que em santa sanidade usa a oi móvel? Alguns poucos estavam usando e estava boa devido a baixissima e ridícula quantidade de usuários, ninguém no Brasil quer essa bosta. As demais operadoras fizeram foi um favor à oi.
    Ninguém usa Oi pq o queridíssimo givaldo neto disse!

  15. #15
    Quote Originally Posted by Givaldo_Neto View Post
    E quem em santa sanidade usa o lixo da oi móvel?
    Revoltadinho viu

  16. #16
    Junior Member BordaElevada's Avatar
    Membro desde
    Apr 2021
    Posts
    111
    Quote Originally Posted by Givaldo_Neto View Post
    E quem em santa sanidade usa o lixo da oi móvel?
    Eu

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    200
    Quote Originally Posted by HeitorCLV View Post
    Acho justo pelo bem da concorrência de mercado, 3 operadoras e várias sub operadoras com serviços vinculados à infraestrutura das 3 maiores e vendidos de forma terceirizada, nem de longe isso parece uma concorrência, gostaria que tivéssemos pelo menos mais dois players grandes assumindo essa fatia da divisão móvel da Oi.
    Amigo, nenhum pais tem 5 operadoras, o BR era um dos poucos com 4.

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Localização
    Anápolis - GO
    Posts
    351
    A Oi já não tinha $$$ pra investir no 4G faz tempo.A TIM colocou 4G até na roça em GO, TO e no DF.Agora a TIM vai pra cima da Claro e a Oi foca na fibra!

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Localização
    Anápolis - GO
    Posts
    351
    Quote Originally Posted by Givaldo_Neto View Post
    Graças ao bom deus esse lixo foi vendido de vez, representando mais do que o resultado de incompetencia administrativa, é a vela sobre os bilhões jogados no lixo pelos governos petistas através do BNDS na Oi, sonhando que uma empresa brasileira seria boa o suficiente para competir no mercado global (%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23% uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD 83E%uDD23%uD83E%uDD23)...
    O que afundou a Oi foi os portugueses. Até antes deles a Oi parecia que ia longe...

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Localização
    Anápolis - GO
    Posts
    351
    Quote Originally Posted by Givaldo_Neto View Post
    E quem em santa sanidade usa o lixo da oi móvel?
    Estados do Nordeste, GO, TO e DF a Oi é muito forte.
    Deixa a Claro em 3° e a Vivo em 4° lugar.

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    200
    No Paraná ela éra a segunda

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    200
    Começou antes disso.

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2014
    Posts
    314
    Quote Originally Posted by Givaldo_Neto View Post
    E quem é o consumidor que em santa sanidade usa a oi móvel? Alguns poucos estavam usando e estava boa devido a baixissima e ridícula quantidade de usuários, ninguém no Brasil quer essa bosta. As demais operadoras fizeram foi um favor à oi.
    Eu mesmo dei deslike no seu comentário usando meus dados móveis da Oi