LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 15 de 15
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,753

    Claro deve investir em infraestrutura e levar fibra óptica para mais de 3 milhões de clientes

    A operadora continua aprimorando sua infraestrutura de rede e planeja expandir o serviço de fibra óptica para mais 3 milhões de pessoas.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior alexandremaiah's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Localização
    City Of Devils
    Posts
    773
    Eu mesmo ontem fiz a contratação da LIve Tim 1GB, diferença pouca do que pagava na Claro com 500MB e maior diferença mesmo será a velocidade do Down que vou dobrar e do Upload principalmente, onde na Claro atingia de 35 no máximo 50MB, na Live Tim terei 500MB tendo ainda Paramount + e Netflix que também tenho nesse meu plano da Claro que cancelarei após instalação da TIm....

    A Claro na parte de Internet fixa é a mais retrógrada de todas, usando tecnologia de par metálico junto com cabo coaxial.

  3. #3
    Junior Member Anderson_F's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    168
    1gb e pelo que sabemos, nem é fibra optica e sim cabo coaxial usando o novo DOCSIS 3.1. E 168 cidades, me poupe Claro. Pra quem lucra na casa dos bilhões, esta precisando acelerar um pouco mais..

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    200
    Até a Tim tem planos de expansão mais ousados.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2022
    Posts
    207
    primeiro a Claro tem que investir em Ftth e depois em expansão

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    890
    Quote Originally Posted by alexandremaiah View Post
    Eu mesmo ontem fiz a contratação da LIve Tim 1GB, diferença pouca do que pagava na Claro com 500MB e maior diferença mesmo será a velocidade do Down que vou dobrar e do Upload principalmente, onde na Claro atingia de 35 no máximo 50MB, na Live Tim terei 500MB tendo ainda Paramount + e Netflix que também tenho nesse meu plano da Claro que cancelarei após instalação da TIm....

    A Claro na parte de Internet fixa é a mais retrógrada de todas, usando tecnologia de par metálico junto com cabo coaxial.
    Seu desconhecimento é grande! Toda infra da Claro é fibra ativa e não GPON, de um ponto na sua rua para dentro da sua casa e cabo coaxial!

    Já fui cliente da Tim por 5 anos e essa quando da problema meu amigo, chora! Voltei para Claro que fui cliente por 10 anos antes e o serviço é bem mais estável. Velocidade não é tudo, atendimento e estabilidade conta e muito!

  7. #7
    Membro Senior Riantx's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    599
    Quote Originally Posted by ygorsoares View Post
    Seu desconhecimento é grande! Toda infra da Claro é fibra ativa e não GPON, de um ponto na sua rua para dentro da sua casa e cabo coaxial!

    Já fui cliente da Tim por 5 anos e essa quando da problema meu amigo, chora! Voltei para Claro que fui cliente por 10 anos antes e o serviço é bem mais estável. Velocidade não é tudo, atendimento e estabilidade conta e muito!
    Eu tinha a claro (desde a net) por anos e era só dor de cabeça, péssimo atendimento, modens usados e horríveis, internet instável etc. Até que a oi fibra chegou no meu bairro e troquei. Mil vezes melhor a oi fibra, o pessoal do bairro todo mudou para a oi fibra.

  8. #8
    Membro Senior eduzinhois's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    2,227
    Enquanto operadoras locais, oferecem 500 de dow e 500 de up por 99 dilmas.
    Claro cobra 140 conto. kkkk

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    668
    Vejo muitos da capital reclamando da Claro, aqui no interior a fibra vem até dentro de casa, pago 79,90 num plano de 125 megas que a claro entrega 180 megas e ainda vem com telefone fixo ilimitado

  10. #10
    Junior Member Edney_Denis's Avatar
    Membro desde
    Sep 2019
    Posts
    61
    Quote Originally Posted by leanog View Post
    Vejo muitos da capital reclamando da Claro, aqui no interior a fibra vem até dentro de casa, pago 79,90 num plano de 125 megas que a claro entrega 180 megas e ainda vem com telefone fixo ilimitado
    Parabéns, vc não foi sacaneado pela Claro então. Eles te vendem internet por cabo coaxial como sendo fibra ótica, já foi até condenada por propaganda enganosa.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    62
    Quote Originally Posted by Edney_Denis View Post
    Parabéns, vc não foi sacaneado pela Claro então. Eles te vendem internet por cabo coaxial como sendo fibra ótica, já foi até condenada por propaganda enganosa.
    amigo o coaxial usa fibra sim, mas a fibra fica no poste, em tese da no mesmo que levar a fibra ate sua casa, quando a fibra chega na sua casa ela é convertida pelo modem para sinais elétricos, no poste acontece o mesmo só que com limitações.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    200
    Toda forma de provisão de internet usa fibra ótica

  13. #13
    Junior Member Gilvan_Doria's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    55
    Quote Originally Posted by Edney_Denis View Post
    Parabéns, vc não foi sacaneado pela Claro então. Eles te vendem internet por cabo coaxial como sendo fibra ótica, já foi até condenada por propaganda enganosa.
    Aqui tbm o cabo de fibra vai até o modem e a velocidade é superior como do do colega acima meu plano é de 125 e chega 180 não tenho oque reclama internet instável

  14. #14
    Quote Originally Posted by gabriel741 View Post
    amigo o coaxial usa fibra sim, mas a fibra fica no poste, em tese da no mesmo que levar a fibra ate sua casa, quando a fibra chega na sua casa ela é convertida pelo modem para sinais elétricos, no poste acontece o mesmo só que com limitações.
    Amigo vc esta enganado,não é até o poste não,a fibra chega até o node que transforma o sinal óptico em RF,este node fica em uma central no bairro e não no poste em frente sua casa

  15. #15
    Junior Member Edney_Denis's Avatar
    Membro desde
    Sep 2019
    Posts
    61
    Quote Originally Posted by gabriel741 View Post
    amigo o coaxial usa fibra sim, mas a fibra fica no poste, em tese da no mesmo que levar a fibra ate sua casa, quando a fibra chega na sua casa ela é convertida pelo modem para sinais elétricos, no poste acontece o mesmo só que com limitações.
    Vai nessa, vc é só mais um enganado pela Claro. Eles acham que só pq os mexicanos aceitam os tipos de gambiarra que fazem na terra do Chaves que vamos aceitar por aqui tb, a dona Claro realmente não conhece direito o consumidor brasileiro.