LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 28 de 28
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,433

    Procon-SP pede explicações para Claro, TIM e Vivo sobre a migração de clientes da Oi móvel

    Operadoras têm até o próximo dia 17 de fevereiro para responder aos questionamentos do órgão de defesa do consumidor.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Shadow_'s Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Localização
    SÃO PAULO
    Posts
    1,089
    Não quer a Vivo, não quero Tim, não quero Claro... Ai vem o Procon sem nada pra fazer e fica de gracinha ainda. Tanta palhaçada nessse país. Vendeu pagou acabou simples... não gosta de A fica com B e seja feliz vida que segue!
    Last edited by Shadow_; 03-11-2022 at 10:09 AM.

  3. #3
    Junior Member vianapabllo's Avatar
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Shadow_ View Post
    Quanto mimimi do karai, choradeira não quero Vivo, não quero Tim, não quero Claro... Ai vem o Procon sem nada pra fazer e fica de gracinha ainda. Tanta palhaçada nessse país. Vendeu pagou acabou simples... não gosta de A fica com B e seja feliz vida que segue!
    rsrsrs

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    10
    Por que não migra logo e acaba logo com essa conversa

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Localização
    Maués-AM
    Posts
    2,899
    Valeu pela info da matéria, estou um pouco preocupado com o meu plano de Internet Ilimitada na Oi

  6. #6
    Membro Senior AntonioAiltonSilva's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    São Paulo- SP
    Posts
    1,361
    Quote Originally Posted by Shadow_ View Post
    Quanto mimimi do karai, choradeira não quero Vivo, não quero Tim, não quero Claro... Ai vem o Procon sem nada pra fazer e fica de gracinha ainda. Tanta palhaçada nessse país. Vendeu pagou acabou simples... não gosta de A fica com B e seja feliz vida que segue!
    Aí vai, muda nessa praticidade toda que vc tá falando e dá merda. Gente como vc é um dos primeiros a reclamar.
    A gente sabe que as coisas não são simples assim amigo.
    Felizmente ou infelizmente tem muita coisa envolvida. A Oi não tá vendendo um pastel.

  7. #7
    Membro Senior Shadow_'s Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Localização
    SÃO PAULO
    Posts
    1,089
    Quote Originally Posted by AntonioAiltonSilva View Post
    Aí vai, muda nessa praticidade toda que vc tá falando e dá merda. Gente como vc é um dos primeiros a reclamar.
    A gente sabe que as coisas não são simples assim amigo.
    Felizmente ou infelizmente tem muita coisa envolvida. A Oi não tá vendendo um pastel.
    Cara vcs complicam as coisas na boa ficam amarrados. A Oi já tava na merda faz tempo indicio que o cliente já deveria migrar, Casos de planos mais densos é uma outra coisa mesmo assim vc pode pedir o cancelamento e escolher outra operadora, casos de pre pago fica de mimimi conta outra a banca de jornal vende aos montes chips!

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Localização
    Anápolis - GO
    Posts
    351
    A Oi já não tinha $$$ pra investir no 4G faz tempo.
    A TIM colocou 4G até na roça em GO, TO e no DF.
    Agora a TIM vai pra cima da Claro e a Oi foca na fibra!

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Localização
    Anápolis - GO
    Posts
    351
    Quote Originally Posted by infosatjr View Post
    Por que não migra logo e acaba logo com essa conversa
    Exatamente! Pensei que daqui para junho ja terminaria essa migração, mas pelo visto vai para 2023 afora...

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Localização
    Anápolis - GO
    Posts
    351
    Quote Originally Posted by Griffin View Post
    Valeu pela info da matéria, estou um pouco preocupado com o meu plano de Internet Ilimitada na Oi
    Tambem tenho esse plano.
    No 1° ano acredito que não vão cortar esse plano,
    mas com a chegada do 5G, do 2° em diante...

  11. #11
    Junior Member duduchrolli's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    4
    %uD83D%uDFE2FLUKE...Olá! Tudo bem?! Esse é um convite exclusivo para você conhecer a nova operadora do país... Internet e ligações sem telemarketing, burocracia e cobranças indevidas. Eu já sou cliente e super recomendo! Use meu código: %u2705EDU111%u2705no app pra pedir o seu chip e ganhe um cupom de R$10.%uD83D%uDFE2 Com esse presente na Fluke que lembrei de vc! é de coração, viu? %uD83D%uDFE2Baixe o app: https://flu.ke/app/mgm?coupon=EDU111&name=Eduardo

  12. #12
    Junior Member duduchrolli's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    4
    %uD83D%uDD34CLARO...Olá! Tudo bem?! Esse é um convite exclusivo para você conhecer o Prezão Free, primeiro plano 100% gratuito para clientes Claro Pré-pago. É só assistir vídeos e completar os desafios para ganhar FreeCoins e trocar por pacotes de ligações, SMS e internet. Insira o meu cupom: %uD83D%uDD3417c9dd6a7d4%uD83D%uDD34 clicando em Perfil e depois em Usar código de indicação. Pronto!! Você ganhará 40 FreeCoins na hora!%uD83D%uDD34Baixe o app: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobicare.clarofree

  13. #13
    Junior Member duduchrolli's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    4
    %uD83D%uDFE3VIVO...Olá! Tudo bem?! Já sabe da novidade?! Vivo Easy. Internet, sms e ligações do seu jeito, monte seu pacote e pague somente pelo que usar. Use meu código:%uD83D%uDFE3ECHROLLI4%uD83D%uDFE3e ganhe R$35 + 3GB de internet.%uD83D%uDFE3Baixe o app: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.vivo.vivoeasy

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Por um lado é ruim porque a concorrência vai diminuir e os planos vão subir demais de preço

    Mas por outro vai ser melhor pra Oi tentar melhorar na parte da banda larga Velox/Fibra(e muita gente não conseguia pegar 4G, eu mesmo moro a 15 minutos/5km do centro da cidade e só pega 3G e bem ruim ainda), que é ruim pelo o que falam...

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,214
    Sou cliente da Oi em Curitiba há mais de 10 anos, em geral não tinha do que reclamar: preço baixo, poucos problemas com atendimento. Mas de uns 2 anos para cá, a qualidade do sinal 4G caiu vertiginosamente por todas regiões que circulo, bairoos centrais e periféricos. Parece que a Oi abandonou a manutenção e/ou ampliação da qualidade do sinal. Serei atendido pela Vivo, da qual já tenho internet e telefone fixo, espero que a telefonia celular da Vivo seja com a mesma qualidade da fibra ou melhor.

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2019
    Posts
    23
    Sou cliente da Oi São Paulo há aproximadamente 4 anos, e atualmente estou utilizando o pré da Oi, aonde a cada R$:1 equivale a 1 GB.
    Recarrego R$: 30 e recebo 30 GBs, minutos ilimitados, WhatsApp Facebook Instagram e Messenger ilimitados, válidos por 31 dias.
    Duvido que a concorrência irá fazer um plano igual a esse, muito menos semelhante!
    Vou sentir falta desse plano, pois para mim compensa!

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    34
    Assim como outros usuários, acabei me tornando cliente da Oi (pré-pago) justamente por ter as melhores ofertas em relação a toda concorrência (e com folga!). Também fico preocupado com relação as ofertas que tenho na Oi e como elas irão ficar após isso, infelizmente acho que vão acabar com tudo logo e seremos escravos dessas ofertas caras e sem tanta liberdade que a Claro/TIM/Vivo oferecem

  18. #18
    Putz, esperando pra ver como fica o meu, tenho 100GB e 5 linhas pra compartilhar, pago 230 reais. Nunca nas outras eu teria tanto por esse valor

  19. #19
    Membro
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    152
    Quote Originally Posted by infosatjr View Post
    Por que não migra logo e acaba logo com essa conversa
    Não é tão simples assim, pois como consta na matéria, tem uma série de requisitos a serem atendidos para que os clientes não enfrentem problemas de inconsistências ou saiam prejudicados. Qual será o novo canal de atendimento desses clientes, como as operadoras lidarão com os contratos já vigentes, integração das linhas na rede das novas operadoras, notificação dos usuários sobre a mudança. Se algum desses pontos não for atendido, pode comprometer a experiência do usuário ainda mais, trazendo novos problemas.

  20. #20
    Membro
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    152
    Quote Originally Posted by Shadow_ View Post
    Quanto mimimi do karai, choradeira não quero Vivo, não quero Tim, não quero Claro... Ai vem o Procon sem nada pra fazer e fica de gracinha ainda. Tanta palhaçada nessse país. Vendeu pagou acabou simples... não gosta de A fica com B e seja feliz vida que segue!
    Pelo jeito você não tem noção o quanto um negócio mal estruturado pode impactar judicialmente. Por mais que a operação aparenta ser simples no estilo "tira de um lugar e coloca em outro", quem pode sofrer as consequências da falta de atenção é o consumidor. Além disso, há diversos perfis de usuários da Oi, então é necessário organizar de forma prática e objetiva para que o cliente não tenha "dores de cabeça" para resolver os possíveis problemas com a operadora.

  21. #21
    Membro
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    152
    Quote Originally Posted by Shadow_ View Post
    Cara vcs complicam as coisas na boa ficam amarrados. A Oi já tava na merda faz tempo indicio que o cliente já deveria migrar, Casos de planos mais densos é uma outra coisa mesmo assim vc pode pedir o cancelamento e escolher outra operadora, casos de pre pago fica de mimimi conta outra a banca de jornal vende aos montes chips!
    Seu argumento chega a ser simples demais. Há clientes que nem estavam cientes do decreto de falência da Oi, que muita das vezes só está preocupado em ter um número para conversar com as pessoas próximas. Além disso, se trata de um aspecto jurídico que está sendo exigido, para que o Direito do Consumidor seja exercido.

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    36
    Quote Originally Posted by Shadow_ View Post
    Cara vcs complicam as coisas na boa ficam amarrados. A Oi já tava na merda faz tempo indicio que o cliente já deveria migrar, Casos de planos mais densos é uma outra coisa mesmo assim vc pode pedir o cancelamento e escolher outra operadora, casos de pre pago fica de mimimi conta outra a banca de jornal vende aos montes chips!
    Soluções simplórias para assuntos complexos. Esse fugiu da escola.

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3,081
    ai eu pergunto pras pessoas q estão reclamando q vão perder seus planos hiper mega braster de internet e ligação ilimitado.. se a Oi não fosse vendida, ela iria quebrar e os usuários iriam ter q migrar pras outras operadoras do msm jeito.. então.. praq tanta reclamação ein?? se no final iria dá no msm..

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    200
    Quote Originally Posted by usuarionormal View Post
    Sou cliente da Oi em Curitiba há mais de 10 anos, em geral não tinha do que reclamar: preço baixo, poucos problemas com atendimento. Mas de uns 2 anos para cá, a qualidade do sinal 4G caiu vertiginosamente por todas regiões que circulo, bairoos centrais e periféricos. Parece que a Oi abandonou a manutenção e/ou ampliação da qualidade do sinal. Serei atendido pela Vivo, da qual já tenho internet e telefone fixo, espero que a telefonia celular da Vivo seja com a mesma qualidade da fibra ou melhor.
    A oi realmente deve ter abandonado a rede móvel, assim como fez com a rede de cobre, sobre a vivo móvel, pessoalmente tive uma péssima experiência.

  25. #25
    Membro Senior PARKERsp's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    588
    Quote Originally Posted by ClaudioH3136 View Post
    Sou cliente da Oi São Paulo há aproximadamente 4 anos, e atualmente estou utilizando o pré da Oi, aonde a cada R$:1 equivale a 1 GB.
    Recarrego R$: 30 e recebo 30 GBs, minutos ilimitados, WhatsApp Facebook Instagram e Messenger ilimitados, válidos por 31 dias.
    Duvido que a concorrência irá fazer um plano igual a esse, muito menos semelhante!
    Vou sentir falta desse plano, pois para mim compensa!
    Pois é...pelo jeito a gente vai dançar mesmo...tenho dois chips da Oi e um da Tim...a Oi é muito mais vantajosa apesar do sinal mais instável...a Tim recarregando ontem 30 reais só me deu 15 dias pra utilizar os benefícios...um absurdo...vou migrar para a Claro...

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2022
    Posts
    1
    Simples. Os planos da Oi são MUITO mais baratos e acessíveis. Eu por exemplo sou cliente Pós da Oi e migrei para o Pós a pouco tempo. Existe um contrato de fidelidade de 12 meses a serem mantidos dentro deste plano. A Tim não tem NENHUM plano compatível em preço e vantagens. Vai fazer como? Me jogar em plano controle horrível de 9 gigas por 60 reais? Dentro dos 12 meses do meu contrato? Isso é um Absurdo, nada nessa negociação foi para o cliente, tanto a Oi quanto outras operadoras só fizeram por interesses pessoais. Mais nada. Que se dane o cliente.

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    10
    Quote Originally Posted by Ericknilson10 View Post
    A Oi já não tinha $$$ pra investir no 4G faz tempo.
    A TIM colocou 4G até na roça em GO, TO e no DF.
    Agora a TIM vai pra cima da Claro e a Oi foca na fibra!
    Tim é muito fraca , péssimo sinal , está perdendo boa parte dos clientes herdados da oi por prestar péssimo serviço , vai acabar perdendo todos clientes que comprou !