LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 65
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,872

    Microsoft alertará usuários que instalarem o Windows 11 em máquinas não compatíveis; entenda

    A empresa deve passar a orientar os usuários sobre os riscos de utilizar o sistema com um hardware incompatível.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Magno_Novaes_Souza's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,327
    O meu CPU atende aos requisitos citados ele é um core i5 8400

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    37
    Quote Originally Posted by Magno_Novaes_Souza View Post
    O meu CPU atende aos requisitos citados ele é um core i5 8400
    tenho um nitro 5, só pelo fato do processador ser um i7-7700HQ não pode instalar. Um baita processador, mas fazer o que né!!!

  4. #4
    Membro Senior Rafdesh's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    239
    Tudo conversa! É pra vender mais pc. Ter o Windows defender não me protegeu de tomai um golpe no cartão de crédito!

  5. #5
    Membro Senior Magno_Novaes_Souza's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,327
    Quote Originally Posted by Gcarrareto View Post
    tenho um nitro 5, só pelo fato do processador ser um i7-7700HQ não pode instalar. Um baita processador, mas fazer o que né!!!
    Verdade esse processador é top mesmo

  6. #6
    Junior Member 0x0200's Avatar
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Rafdesh View Post
    Tudo conversa! É pra vender mais pc. Ter o Windows defender não me protegeu de tomai um golpe no cartão de crédito!
    Mas isso não depende do antivírus, se você colocou os dados do seu cartão em um site ou software mal intencionado e os seus dados foram vazados a terceiros, não há nada que nenhum antivírus possa fazer. Cabe a você investigar a autenticidade do site e verificar se o "vendedor" é confiável. Tem loja física? CNPJ? Qual o sistema que processa os pagamentos? O site tem SSL (se bem que isso não garante nada)? Se você instala um software mal intencionado por conta própria e dá permissões a ele, mais uma vez, o antivírus não pode fazer nada.

  7. #7
    Junior Member 0x0200's Avatar
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by 0x0200 View Post
    Mas isso não depende do antivírus, se você colocou os dados do seu cartão em um site ou software mal intencionado e os seus dados foram vazados a terceiros, não há nada que nenhum antivírus possa fazer. Cabe a você investigar a autenticidade do site e verificar se o "vendedor" é confiável. Tem loja física? CNPJ? Qual o sistema que processa os pagamentos? O site tem SSL (se bem que isso não garante nada)? Se você instala um software mal intencionado por conta própria e dá permissões a ele, mais uma vez, o antivírus não pode fazer nada.
    Mas sim, concordo que isso é só um meios de a Microsoft vender mais PCs, principalmente com aquelas restrições toscas de CPUs.

  8. #8
    Junior Member Joaovitoort's Avatar
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    235
    Instalei no meu e só é lento às vezes porque coloquei num HD secundário que tenho aqui, mas tudo roda tranquilo. Único problema (que não é tanto assim) é esse ponto mesmo, nada mais.

  9. #9
    Junior Member John-John's Avatar
    Membro desde
    Sep 2019
    Posts
    22
    Já liberaram para CPUs da Intel anteriores à 8° Geração?

  10. #10
    Junior Member oLuanSantos's Avatar
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Gcarrareto View Post
    tenho um nitro 5, só pelo fato do processador ser um i7-7700HQ não pode instalar. Um baita processador, mas fazer o que né!!!
    Foda de driblar essa idiotice é que não se sabe até quando os PCs "incompatíveis" continuarão recebendo atualizações.

  11. #11
    Junior Member Barbanegr4's Avatar
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Rafdesh View Post
    Tudo conversa! É pra vender mais pc. Ter o Windows defender não me protegeu de tomai um golpe no cartão de crédito!
    Sabia não que o WinDefender evitava burrice de usuário também.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,445
    Quote Originally Posted by Gcarrareto View Post
    tenho um nitro 5, só pelo fato do processador ser um i7-7700HQ não pode instalar. Um baita processador, mas fazer o que né!!!
    Imagina quando tu souber que liberaram o i7-7820HQ porque ia ficar muito feio um Surface Studio 2 de 3500 dólares não receber o Windows 11 por causa da CPU. Mas foi a única exceção que abriram kkkkkkkk

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,445
    TPM banido na China e Rússia, ÓBVIO que não vão fazer valer esse requisito. Os demais (UEFI, apenas 64 bit) não vejo problema, é o progresso mesmo.

    Mas na minha opinião de quem usou o W11 como teste por algumas semanas: 1366x768 não devia estar na lista de especificações permitidas. Deviam subir esse mínimo pra 1440x900 ou 1600x900. O design novo é simplesmente impossível de ser usado confortavelmente nessa resolução, não tem espaço pra praticamente nada.

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,445
    Quote Originally Posted by John-John View Post
    Já liberaram para CPUs da Intel anteriores à 8° Geração?
    Se tiver o módulo TPM a instalação direto da .iso passa sem reclamar, mesmo com uma CPU sem ser da 8ª geração.

    Agora se não tiver, só dá pra instalar adicionando "BypassTPMCheck" no registro DENTRO do setup.

  15. #15
    Junior Member Frank_Tecedor's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    9
    Quote Originally Posted by John-John View Post
    Já liberaram para CPUs da Intel anteriores à 8° Geração?
    Engraçado que não colocaram esse requisito na matéria

  16. #16
    Junior Member Denis_Vidal's Avatar
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Asnonimo View Post
    Imagina quando tu souber que liberaram o i7-7820HQ porque ia ficar muito feio um Surface Studio 2 de 3500 dólares não receber o Windows 11 por causa da CPU. Mas foi a única exceção que abriram kkkkkkkk
    Imagine o meu que é um I3 da 6° geração!%uD83D%uDE2D

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    19
    Quote Originally Posted by Asnonimo View Post
    TPM banido na China e Rússia, ÓBVIO que não vão fazer valer esse requisito. Os demais (UEFI, apenas 64 bit) não vejo problema, é o progresso mesmo.

    Mas na minha opinião de quem usou o W11 como teste por algumas semanas: 1366x768 não devia estar na lista de especificações permitidas. Deviam subir esse mínimo pra 1440x900 ou 1600x900. O design novo é simplesmente impossível de ser usado confortavelmente nessa resolução, não tem espaço pra praticamente nada.
    Deviam era permitir ajustes na interface, começando pelo tamanho dos ícones da barra de tarefas, e não tornar isso uma limitação

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    19
    Deviam era alertar sobre os riscos de usar o W11 em qualquer máquina, sistema mais incompleto que o 10 e com mais bugs e remoção de funções básicas.

  19. #19
    Junior Member Joan_Jordanny's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    3
    E o meu que já veio a atualização, pedir pra baixar e por 3 vezes deu erro e voltou pro windows 10, daí do nada a máquina começou a ficar com a tela preta e eu tive que formatar o notebook devido usar pro meu trabalho, sou designer e não dava pra trabalhar com a máquina ficando com a tela preta toda hora. Formatei e fiquei um tempo com o windows 10, até a atualização pro 11 vim novamente. Resumindo, tentei fazer novamente a instalação e o erro continuou, hj ainda estou no Windows 10 e a atualização pro 11 está lá pra eu baixar.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2022
    Posts
    5
    Atualizei pro win 11 no nvme e reinstalei o win 10 em outro ssd. Assim se um dos sistemas der pau utilizo o outro.

  21. #21
    Membro Senior Magno_Novaes_Souza's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,327
    Quote Originally Posted by John-John View Post
    Já liberaram para CPUs da Intel anteriores à 8° Geração?
    Sim

  22. #22
    Membro Senior Magno_Novaes_Souza's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,327
    Quote Originally Posted by Magno_Novaes_Souza View Post
    Sim
    Dá 8 pra cima

  23. #23
    Instalei o Windows 11 Pro. Apesar de ainda estar fase experimental, já aponta que será o melhor OS, já produzido, apesar do Windows 10 estar totalmente completo. Esse Windows 11 será um show de modernidade.

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    9
    Eu tenho uma plataforma X79 com um E5 2690V2, até estava usando o 11, mas estava travando o PC em jogos pesados como o cyberbug, e assassin's Creed Odyssey, de início pensei que fosse memória RAM, mas em testes descobrir que de fato era o sistema operacional, daí voltei pro 10 e não travou a máquina mais

  25. #25
    Nunca que funciona com computador da recomendação mínima.testei durante meses num notebook de 4GB de RAM e era um pesadelo. Quem não tiver ao menos 8GB nem deve experimentar.

  26. #26
    Quote Originally Posted by Rafdesh View Post
    Tudo conversa! É pra vender mais pc. Ter o Windows defender não me protegeu de tomai um golpe no cartão de crédito!
    A questão é que os dados são roubados de sites também. As vezes seus dados sequer vazaram do seu PC, podem ter sido roubados do banco de dados de alguma loja. Minha dica é que você troque as senhas dos serviços que tem seus dados bancários a cada 3 meses, e com senhas de pelo menos 8 dígitos, entre letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos.

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,445
    Quote Originally Posted by Elvis_Rodrigues View Post
    Nunca que funciona com computador da recomendação mínima.testei durante meses num notebook de 4GB de RAM e era um pesadelo. Quem não tiver ao menos 8GB nem deve experimentar.
    Problema não é RAM, é HDD. Windows 10 pra frente não se deve usar com HDD jamais, simplesmente não presta. Ponha um SSD e veja que os 4 GB de RAM são mais do que suficientes.

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    1
    Esse Windows 10 ja e um lixo!!
    Quem dirá com esse nova atualização
    Windows 11

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    278
    Botar UltraRam e vapo

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    1
    Eo cpu i9 9900k é compatível, fiz um teste no início e não deu certo...