LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 29 de 29
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,857

    Sistema Chrome OS Flex é lançado pelo Google com recursos exclusivos e foco em PCs fracos

    A nova versão foi otimizada para oferecer um melhor desempenho em computadores com hardware de entrada.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,561
    Legal, sistema leve e otimizado para PCs antigos e fracos é sem Bem vindo, especialmente numa época com preços nas alturas e alto uso de vídeo conferência

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    1,304
    E olha que o Chrome OS é bem otimizado

  4. #4
    Membro Senior eduzinhois's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    2,256
    Mais um sistema que aos poucos está flopando.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    1,304
    Quote Originally Posted by eduzinhois View Post
    Mais um sistema que aos poucos está flopando.
    Fonte: na sua cabeça.

    ChromeBooks foram mais vendidos do que MacBooks durantes 2021 impulsionados pelas aulas remotas.

  6. #6
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Legal, sistema leve e otimizado para PCs antigos e fracos é sem Bem vindo, especialmente numa época com preços nas alturas e alto uso de vídeo conferência
    o mercado foco é o Brasil.

  7. #7
    Membro Senior Rodrigo_Nssilva's Avatar
    Membro desde
    Nov 2021
    Localização
    Brasil e USA
    Posts
    563
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Legal, sistema leve e otimizado para PCs antigos e fracos é sem Bem vindo, especialmente numa época com preços nas alturas e alto uso de vídeo conferência
    Nossaaa kakakakakas

  8. #8
    Membro Senior rog_7's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    914
    Quote Originally Posted by eduzinhois View Post
    Mais um sistema que aos poucos está flopando.
    Falou flop falou xboxta

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    814
    A positivo gostou

  10. #10
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,561
    Quote Originally Posted by Rafael_Perna View Post
    A positivo gostou
    Tomara que sim. Meu notebook positivo não aguenta rodar o windows 10 de forma minimamente descente de forma alguma, mais uma distro Linux leve ele roda de forma aceitável, tornando possível minha esposa estudar, se divertir, trabalhar e fazer vídeo chamada nele.
    Esse aí se for bem leve e bemm funcional poderá ser um candidato a ser a próxima distro do meu positivo

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    54
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Tomara que sim. Meu notebook positivo não aguenta rodar o windows 10 de forma minimamente descente de forma alguma, mais uma distro Linux leve ele roda de forma aceitável, tornando possível minha esposa estudar, se divertir, trabalhar e fazer vídeo chamada nele.
    Esse aí se for bem leve e bemm funcional poderá ser um candidato a ser a próxima distro do meu positivo
    Qual distro você usa atualmente? Tenho um positivo 2GB/32GB emmc. Famoso tabletâo.

  12. #12
    Eu já uso a mais de 2 anos o Chrome OS, o sistema é ótimo, não trava em nada consegue rodar liso em qualquer PC ou notebook, depois da migração só uso Windows no meu trabalho.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    436
    Quote Originally Posted by andreikerplacido View Post
    Qual distro você usa atualmente? Tenho um positivo 2GB/32GB emmc. Famoso tabletâo.
    Testa o Cloudready é baseado no Chrome Os ele tem modo live.

  14. #14
    Gente me ajuda rs:

    Eu fiz a instalação dele no meu PC, mas quando eu uso o sistema da umas %u201Ctravadas%u201D (não sei como explicar direito, parece aquelas tv antigas que ficava com estática e interferência), dura alguns segundos e volta ao normal com a mensagem que o sistema foi reiniciado. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    436
    Quote Originally Posted by Bruno_Caracciolo View Post
    Gente me ajuda rs:

    Eu fiz a instalação dele no meu PC, mas quando eu uso o sistema da umas %u201Ctravadas%u201D (não sei como explicar direito, parece aquelas tv antigas que ficava com estática e interferência), dura alguns segundos e volta ao normal com a mensagem que o sistema foi reiniciado. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
    incompatibilidade.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    436
    Quote Originally Posted by Bruno_Caracciolo View Post
    Gente me ajuda rs:

    Eu fiz a instalação dele no meu PC, mas quando eu uso o sistema da umas %u201Ctravadas%u201D (não sei como explicar direito, parece aquelas tv antigas que ficava com estática e interferência), dura alguns segundos e volta ao normal com a mensagem que o sistema foi reiniciado. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
    usa o cloudready ou chromeos via brunch.

  17. #17
    no meu pc ele da o boot pelo pendrive ai na tela do chome o.s fica travado e nao sai

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Sistema otimizado, mas com aquela Chrome Web Store não dá pra usar

    Como não tem Android não dá pra ter Play Store.

  19. #19
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,561
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    Sistema otimizado, mas com aquela Chrome Web Store não dá pra usar

    Como não tem Android não dá pra ter Play Store.
    Se não estou enganado o Chrome Os é compatível com aplicativos Android. Então, mesmo que você não saiba ou não consiga instalar a play store pode baixar e instalar aplicativos de outras lojas, como a loja da Amazon por exemplo

  20. #20
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,561
    Quote Originally Posted by andreikerplacido View Post
    Qual distro você usa atualmente? Tenho um positivo 2GB/32GB emmc. Famoso tabletâo.
    Gostei da expressão "tabletão" kkkkkk
    Instalei nele o Lubuntu e roda de forma aceitável, em virtude do hardware bemm fraquinho, com uma placa mãe de tablet xing ling.
    O meu tem 4gb de ram e 64 GB de armazenamento, mais o processador é aquele antigo Intel Atom quadcore fraquinho de tablets

  21. #21
    Quote Originally Posted by JuanCarlosM1 View Post
    usa o cloudready ou chromeos via brunch.
    Essa instalação pelo cloudready muda alguma coisa em relação a instalação pelo Chrome O.S flex?? No meu pelo ready instalei de boa,so meu bluetooth que toda hora dessbilita.ai fui instalar usando o chome o s flex e no caso a máquina trava logo no início..

  22. #22
    Junior Member Valdeir_Bento's Avatar
    Membro desde
    Mar 2022
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Se não estou enganado o Chrome Os é compatível com aplicativos Android. Então, mesmo que você não saiba ou não consiga instalar a play store pode baixar e instalar aplicativos de outras lojas, como a loja da Amazon por exemplo
    Como é esse esquema de app pela loja da Amazon?

  23. #23
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,561
    Quote Originally Posted by Valdeir_Bento View Post
    Como é esse esquema de app pela loja da Amazon?
    Exemplo, anos atrás por algum motivo que eu não sei, meu smartphone não pode baixar o app da Netflix pela Playstore. Nunca fiz root e nem nada. Então eu baixei o app na loja da Amazon! Simples e fácil. Usei por alguns anos tranquilamente, sem riscos de vírus pois baixei numa loja confio.
    Então, como o Chome OS é compatível com app Android é baixar o app deseja de lá e fazer o teste se roda normalmente ou não.

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    10
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Se não estou enganado o Chrome Os é compatível com aplicativos Android. Então, mesmo que você não saiba ou não consiga instalar a play store pode baixar e instalar aplicativos de outras lojas, como a loja da Amazon por exemplo
    infelizmente ainda não dá pra fazer isso. Mas acho que a versão flex vem com a playstore nativa.

  25. #25
    Membro
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    152
    Quote Originally Posted by Crackerman View Post
    infelizmente ainda não dá pra fazer isso. Mas acho que a versão flex vem com a playstore nativa.
    No momento, ainda não. Eu estou usando ele atualmente, e possui uma boa usabilidade mesmo sendo uma versão voltada para desenvolvedores, mas a Google junto com a Neverware podem implementar essa função em versões futuras.

  26. #26
    Membro
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    152
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Se não estou enganado o Chrome Os é compatível com aplicativos Android. Então, mesmo que você não saiba ou não consiga instalar a play store pode baixar e instalar aplicativos de outras lojas, como a loja da Amazon por exemplo
    Na verdade, só é possível baixar aplicativos Android no Chrome Os devido a uma adaptação no sistema, parecido com o que a Microsoft está fazendo com a Amazon. Teoricamente, os aplicativos Android não são compatíveis com a arquitetura x86, trabalhando somente com ARM. Ou seja, é necessário de uma "gambiarra" para conseguir rodas os apps.

  27. #27
    Junior Member trnd's Avatar
    Membro desde
    Apr 2022
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by eduzinhois View Post
    Mais um sistema que aos poucos está flopando.
    Pelo visto não andou pesquisando hein, se engane em achar que o Chrome OS é um flop. Nos EUA e na Europa por exemplo, ele é bastante utilizado e tem uma fatia consideravel do mercado e inclusive fica na frente de algumas distrai Linux.

  28. #28
    Junior Member trnd's Avatar
    Membro desde
    Apr 2022
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by trnd View Post
    Pelo visto não andou pesquisando hein, se engane em achar que o Chrome OS é um flop. Nos EUA e na Europa por exemplo, ele é bastante utilizado e tem uma fatia consideravel do mercado e inclusive fica na frente de algumas distrai Linux.
    Distros*

  29. #29
    Junior Member trnd's Avatar
    Membro desde
    Apr 2022
    Posts
    3
    Sabia que a compra da Neverware daria em alguma coisa kkkksk
    Depois que o Cloudready fez um certo barulho, o Google percebeu que era melhor investir nesse mercado (Chrome OS em outros notebooks) e acredito que vá dar certo a médio e longo prazo.