LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 27 de 27
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,847

    Microsoft utiliza alerta para informar que hardware não tem suporte ao Windows 11

    A Microsoft passou a utilizar alerta para informar que o hardware do usuário não tem suporte ao Windows 11.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,713
    Essa notícia já é antiga.

  3. #3
    Membro Senior Ralfe22's Avatar
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    1,681
    Microsoft as pessoas não ganha bilhões e trilhões igual vocês!

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    771
    Irei continuar com meu Windows 10. Se eu algum dia precisar de algo mais, compro um MacBook e mantenho o meu com Windows 10.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    29
    Até update único sem suporte foi lançado pela MS em relação a PCs não compatíveis. Essa notícia está mais que defasada.

  6. #6
    Junior Member Beto_Carvalho's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    93
    Meu notebook não é compatível e utilizo a última versão insider lançada, tudo atualizado pelo Windows Update, não vi essa mensagem.

  7. #7
    Junior Member Barbanegr4's Avatar
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by MicheleCintra View Post
    Irei continuar com meu Windows 10. Se eu algum dia precisar de algo mais, compro um MacBook e mantenho o meu com Windows 10.
    Já vou logo avisando que as máquinas da Apple envelhecem muito mais rápido que PC.

  8. #8
    Estou com o win11 no meu PC liga 1155 funciona normal

  9. #9
    Junior Member JhoseSartori's Avatar
    Membro desde
    Jan 2022
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by MicheleCintra View Post
    Irei continuar com meu Windows 10. Se eu algum dia precisar de algo mais, compro um MacBook e mantenho o meu com Windows 10.
    Macbooks não aceitam Windows!

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    2,521
    Esses requisitos do Hardwere serão o motivo de Flop desse Windows.

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    2,521
    Quote Originally Posted by JhoseSartori View Post
    Macbooks não aceitam Windows!
    Aceitam sim, só usar o Boot Camp, ferramenta nativa do Mac OS criada pela Apple para rodar Windows.

    Só não funciona nos Macs M1, mas não por limitação da Apple, mas sim porque o Windows ainda não é compatível com os chips M1.

  12. #12
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,713
    Quote Originally Posted by gvgl94 View Post
    Esses requisitos do Hardwere serão o motivo de Flop desse Windows.
    Duvido muito que a Microsoft volte atrás, o pessoal reclama muito da segurança do Windows e a Microsoft resolveu esse problema aumentando os requisitos mínimos para previnir que hardwares inseguros e antigos executem a versão mais recente do sistema operacional.

  13. #13
    Membro Senior Magno_Novaes_Souza's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,327
    Quote Originally Posted by Alencar_Da_Silva View Post
    Estou com o win11 no meu PC liga 1155 funciona normal
    E eu uso num lga 775 antigao

  14. #14
    Junior Member Marcio_Porto's Avatar
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Gustavo_001 View Post
    Duvido muito que a Microsoft volte atrás, o pessoal reclama muito da segurança do Windows e a Microsoft resolveu esse problema aumentando os requisitos mínimos para previnir que hardwares inseguros e antigos executem a versão mais recente do sistema operacional.
    Existem PCs que possuem todos os requisitos de segurança exigidos elo windows 11, com exceção do processador, que em alguns casos, é de sétima geração.
    Não há funções de segurança que um Celeron de oitava geração (suportado) execute e que um i7 de sétima geração (não suportado) não seja capaz de realizar. A questão dos processadores foi puramente comercial e nada teve a ver com segurança. Tanto que eles incluíram o i7 de sétima geração que vem no Surface, na lista de compatibilidade.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    890
    Quote Originally Posted by gvgl94 View Post
    Aceitam sim, só usar o Boot Camp, ferramenta nativa do Mac OS criada pela Apple para rodar Windows.

    Só não funciona nos Macs M1, mas não por limitação da Apple, mas sim porque o Windows ainda não é compatível com os chips M1.
    Não existe mais Boot Camp em plataformas M1

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    890
    Quote Originally Posted by Barbanegr4 View Post
    Já vou logo avisando que as máquinas da Apple envelhecem muito mais rápido que PC.
    Sim, verdade... meu macbook air 2010 core 2 duo foi trocado esse ano por um Macbook air M1... ou seja, envelheceu muito rápido nesses 12 anos de uso!

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    890
    Quote Originally Posted by Ralfe22 View Post
    Microsoft as pessoas não ganha bilhões e trilhões igual vocês!
    Você precisa de algumas aulas de português urgente!

  18. #18
    Microsoft começar com essa frescura de tudo proibir, vai começar é ter prejuizo. Só quero ver a merda que vai começar quando o pessol começar voltar com as versões anteriores a do Windows 11!

  19. #19
    Quote Originally Posted by Marcio_Porto View Post
    Existem PCs que possuem todos os requisitos de segurança exigidos elo windows 11, com exceção do processador, que em alguns casos, é de sétima geração.
    Não há funções de segurança que um Celeron de oitava geração (suportado) execute e que um i7 de sétima geração (não suportado) não seja capaz de realizar. A questão dos processadores foi puramente comercial e nada teve a ver com segurança. Tanto que eles incluíram o i7 de sétima geração que vem no Surface, na lista de compatibilidade.
    Com certeza, essa foi a jogada que eles fizeram. Quando vi que a atualização do Windows 10 para o Windows 11 foi totalmente grátis, caso versões Windows 10 cópia original...já desconfiei assim: "Os Caras Estão Liberando o Windows 11? Aí tem armação, estão armando algo".
    Dito e feito, agora estou vendo que meu pensamento estava certo.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    28
    A MS avisou que o W10 seria o último e realmente pra muitos PC's foi.

  21. #21
    Para à maioria das pessoas que só utiliza o computador para acessar a internet e assistir vídeos não faz sentido utilizar o Windows isso é um bom momento para migrar para o Linux ou plataformas

  22. #22
    Junior Member Ramon_Omena's Avatar
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Marcio_Porto View Post
    Existem PCs que possuem todos os requisitos de segurança exigidos elo windows 11, com exceção do processador, que em alguns casos, é de sétima geração.
    Não há funções de segurança que um Celeron de oitava geração (suportado) execute e que um i7 de sétima geração (não suportado) não seja capaz de realizar. A questão dos processadores foi puramente comercial e nada teve a ver com segurança. Tanto que eles incluíram o i7 de sétima geração que vem no Surface, na lista de compatibilidade.
    Cara, tem muito processador antigo que é vulnerável a ataques hackers bem específicos, não é por aí não

  23. #23
    Junior Member Diekson_Sousa's Avatar
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    6
    Mau lançaram a porcaria do 11 já Tam querendo lançar a 12 Tam de Brincadeira.

  24. #24
    Junior Member Diekson_Sousa's Avatar
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by Matheus_Miranda View Post
    Para à maioria das pessoas que só utiliza o computador para acessar a internet e assistir vídeos não faz sentido utilizar o Windows isso é um bom momento para migrar para o Linux ou plataformas
    Verdade mano

  25. #25
    Acredito muito que a Microsoft possa estar mudando seu 'avatar', ou seja, seu tipo de cliente 'Windows'. Onde exclui o usuário padrão. Se for isso, é um jogo d cintura, onde ela empurra esse usuário padrão para um novo produto, ' mais básico', tornando os requisitos de sistema, do Windows, mais restrito... Sendo o Windows um produto de extrema qualidade, pode estar sendo reservado pra uma clientela 'Apple'... Ou seja, ou fez parceria ou vai competir, indo com tudo pra cima da Apple... Ainda não vi o Windows 11, mas dizem que a interface é bem parecida com a da Apple... Talvez fiquemos com uma das versões até o 10. O Modelo de negócio da Microsoft deve ter previsto essa mudança quando foi criado, há anos atrás, pois o Modelo de Negócio também serve pra essa previsão. Chateia usuários... Mas estamos a todo vapor da inovação, e mesmo que ela nao tivesse planejado ha anos atrás, acredito nesse planejamento há uma ano... Tempo suficiente pra uma Startup virar uma Unicórnio, imagine onde vai parar a Microsoft.

  26. #26
    Junior Member CinnamonR2's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    13
    Quote Originally Posted by Marcio_Porto View Post
    Existem PCs que possuem todos os requisitos de segurança exigidos elo windows 11, com exceção do processador, que em alguns casos, é de sétima geração.
    Não há funções de segurança que um Celeron de oitava geração (suportado) execute e que um i7 de sétima geração (não suportado) não seja capaz de realizar. A questão dos processadores foi puramente comercial e nada teve a ver com segurança. Tanto que eles incluíram o i7 de sétima geração que vem no Surface, na lista de compatibilidade.
    eu acredito que essa restrição se deve pelas falhas Meltdown e Spectre aos quais os CPUs de 7a gen da Intel são vulneráveis. Mas, outro ponto que me preocupa é que meu i5 7200u, mesmo a MS não impedindo a instalação do 11 (pois meu note tem o chip TPM 2.0) deu umas travadas (o mais recente foi um buffer overflow), que no fim das contas voltei pro 10. Mas, de toda forma, o W10 deve ser meu último windows e daí em diante ou migrarei pro Mac ou Linux (sou entusiasta do ARM que no Windows funciona mal).

  27. #27
    Junior Member CinnamonR2's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    13
    Quote Originally Posted by CinnamonR2 View Post
    eu acredito que essa restrição se deve pelas falhas Meltdown e Spectre aos quais os CPUs de 7a gen da Intel são vulneráveis. Mas, outro ponto que me preocupa é que meu i5 7200u, mesmo a MS não impedindo a instalação do 11 (pois meu note tem o chip TPM 2.0) deu umas travadas (o mais recente foi um buffer overflow), que no fim das contas voltei pro 10. Mas, de toda forma, o W10 deve ser meu último windows e daí em diante ou migrarei pro Mac ou Linux (sou entusiasta do ARM que no Windows funciona mal).
    as quais *