LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 42
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,858

    Apple anuncia o M1 Ultra, seu novo processador de alto desempenho para desktops

    Chip traz 20 núcleos de CPU e GPU integrada com 64 núcleos e promete uma maior eficiência energética.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    369
    Se é loko kkk o iphone SE pode ter sido uma bosta. Mas esse chips da Apple, são muito brabos

  3. #3
    Junior Member renanzeiros's Avatar
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    230
    Mediatek tem que lançar já um ARM nesse segmento.
    O mercado tem ampla aceitação

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    1,954
    samsung entrou na apple

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    1,180
    Colocar na materia que o comparativo é com o 12900k é completamente sem sentido, a apple nao especificou quem é o concorrente e procesassadores de 16 nucleos existem a 4 gerações,pode ser qualquer um(e ela provavelmente usou o mais antigo,pra ter o maximo de vantagem possivel).

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    1,173
    Quote Originally Posted by renanzeiros View Post
    Mediatek tem que lançar já um ARM nesse segmento.
    O mercado tem ampla aceitação
    só se for para explodir.

  7. #7
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,675
    Pra quem não sabe, o nome é uma homenagem ao S22 ultra %uD83D%uDC4D%uD83C%uDFFF

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    2,348
    Quote Originally Posted by Sr_Samsung View Post
    Pra quem não sabe, o nome é uma homenagem ao S22 ultra %uD83D%uDC4D%uD83C%uDFFF
    Kkkkk

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    228
    Quote Originally Posted by Alelopes View Post
    Colocar na materia que o comparativo é com o 12900k é completamente sem sentido, a apple nao especificou quem é o concorrente e procesassadores de 16 nucleos existem a 4 gerações,pode ser qualquer um(e ela provavelmente usou o mais antigo,pra ter o maximo de vantagem possivel).
    Como não especificou? É só abrir a imagem que a própria Apple soltou e olhar no canto inferior direito que ela fala do 12900K.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    1,717
    E agora intel?????

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    822
    Agora sim

  12. #12
    Junior Member Megalodum's Avatar
    Membro desde
    Jan 2022
    Posts
    207
    Esses processadores baseados em ARM conseguiriam rodar game engines, jogos mais pesados ou coisas do tipo que um x86 consegue?

  13. #13
    Membro Senior MatheusARodrigues's Avatar
    Membro desde
    Mar 2013
    Posts
    1,917
    Quote Originally Posted by Alelopes View Post
    Colocar na materia que o comparativo é com o 12900k é completamente sem sentido, a apple nao especificou quem é o concorrente e procesassadores de 16 nucleos existem a 4 gerações,pode ser qualquer um(e ela provavelmente usou o mais antigo,pra ter o maximo de vantagem possivel).
    foi o 12900k sim. Nesse chip tenho q admitir, a Apple fez um trabalho fantastico mesmo

  14. #14
    Junior Member Carlos_1998's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    27
    Quote Originally Posted by Leocampogrande View Post
    só se for para explodir.
    MTK evoluiu bastante, inclusive uso e não tenho nada a reclamar

  15. #15
    Membro Senior Rafael_Goes's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,091
    Quote Originally Posted by Megalodum View Post
    Esses processadores baseados em ARM conseguiriam rodar game engines, jogos mais pesados ou coisas do tipo que um x86 consegue?
    Sim the Witcher a 60 fps em 1080p . Não espere muito mais que uma 3050 no m1 ultra

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    209
    Basicamente o que a Apple faz é lançar um processador de notebook com perfomance de uns em 5 anos na frente só que agora, se é que vocês me entendem... Qualquer empresa poderia fazer isso, já que muitas já tem os próximos projetos, basta pegar a Intel como exemplo, sempre se sabe algo de uma série de processadores de uns 4 anos a frente

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    209
    Quote Originally Posted by renanzeiros View Post
    Mediatek tem que lançar já um ARM nesse segmento.
    O mercado tem ampla aceitação
    Cara, acredito que um dimensity 9000 com um overclock de leve em um notebook seria perfeito

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    209
    Quote Originally Posted by DiegoIsaac View Post
    Como não especificou? É só abrir a imagem que a própria Apple soltou e olhar no canto inferior direito que ela fala do 12900K.
    Tá bem pequeno kkkk

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    209
    Isso que dá saber fazer arquitetura e usar baixa litrografia... Aprende ae Intel, só vai chegar em 5nm em 2138

  20. #20
    Junior Member FelipeRodrigo's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    764
    Quote Originally Posted by Joshaby View Post
    Basicamente o que a Apple faz é lançar um processador de notebook com perfomance de uns em 5 anos na frente só que agora, se é que vocês me entendem... Qualquer empresa poderia fazer isso, já que muitas já tem os próximos projetos, basta pegar a Intel como exemplo, sempre se sabe algo de uma série de processadores de uns 4 anos a frente
    5 anos nada. Pelo menos 8 anos, mas provavelmente 10 anos a frente.

  21. #21
    Junior Member FelipeRodrigo's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    764
    E a Qualcomn só assistindo. Eu nem falo da Intel porque essa já mostrou que perdeu o bonde da coisa mesmo. É incrivel como a Apple parece estar 10 anos a frente da concorrência. Ela faz processadores Xeon desktop de altíssimo desempenho ter consumo de Intel de notebook

  22. #22
    Membro Senior RonDamon's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    177
    Quote Originally Posted by Alelopes View Post
    Colocar na materia que o comparativo é com o 12900k é completamente sem sentido, a apple nao especificou quem é o concorrente e procesassadores de 16 nucleos existem a 4 gerações,pode ser qualquer um(e ela provavelmente usou o mais antigo,pra ter o maximo de vantagem possivel).
    Foi sim, está na imagem oficial.

  23. #23
    Membro Senior RonDamon's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    177
    x86 no fundo do poço depois dessa, principalmente pelo consumo bizarro de energia a mais. Devia ser o inverso, se não inverterem isso não dou nem 5 anos pra virarem peça de piada.

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1,661
    Parece que a Apple tem tecnologia Alien.
    Os caras estão fazendo coisas que nenhuma outra empresa com história no ramo está fazendo.
    Não sei se eles já tem mas não fazem porque é muito caro.

  25. #25
    Membro Senior Ft05's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,275
    Quote Originally Posted by IgorArusa View Post
    Parece que a Apple tem tecnologia Alien.
    Os caras estão fazendo coisas que nenhuma outra empresa com história no ramo está fazendo.
    Não sei se eles já tem mas não fazem porque é muito caro.
    Unico problema q eles cobram muito mais por esse diferencial, unico q foi fora da curva foi o M1 1Gen.

  26. #26
    Membro Senior Ft05's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,275
    Quote Originally Posted by Adm099 View Post
    Se é loko kkk o iphone SE pode ter sido uma bosta. Mas esse chips da Apple, são muito brabos
    Unica coisa q eu esperava no evento, apesar q ainda não sentir necessidade de trocar meu M1 atual.

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Quote Originally Posted by cadauma View Post
    E agora intel?????
    morreu

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Quote Originally Posted by Megalodum View Post
    Esses processadores baseados em ARM conseguiriam rodar game engines, jogos mais pesados ou coisas do tipo que um x86 consegue?
    claro que roda, basta ter o suporte para ARM

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    295
    Quote Originally Posted by RonDamon View Post
    x86 no fundo do poço depois dessa, principalmente pelo consumo bizarro de energia a mais. Devia ser o inverso, se não inverterem isso não dou nem 5 anos pra virarem peça de piada.
    Intel ainda está nos 10nm, obviamente vai consumir mais do que processadores com 5nm...

  30. #30
    Membro Senior Dennis_Santana's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    545
    Quote Originally Posted by IgorArusa View Post
    Parece que a Apple tem tecnologia Alien.
    Os caras estão fazendo coisas que nenhuma outra empresa com história no ramo está fazendo.
    Não sei se eles já tem mas não fazem porque é muito caro.
    Eu amo tecnologia. A Apple em smartphone está estagnada e vivendo do que já tinha criado, sendo passado por diversas marcas na inovação. Mas na área de processadores estou ficando muito ansioso para testar os produtos. Realmente pela primeira vez em 12 anos ela me deixou hypado.