LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 14 de 14
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,915

    Apple M1 Ultra: chip supera Mac Pro mais poderoso com processador Intel Xeon em benchmark

    Novo processador Apple M1 Ultra superou Mac Pro com chip Intel de 28 núcleos da linha Xeon. Confira agora os resultados do benchmark.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Chupaaa! e isso com uns 200w a menos de consumo de energia

  3. #3
    Junior Member FelypheVaz's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    296
    Agora a única vantagem do Mac Pro é a modularidade dos componentes

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    411
    Não gosto da apple mas tem que bater palma pros cara esses m1 são monstros, o apple m1 max é mais potente que a rtx 3060 só que consumindo bem menos energia

  5. #5
    Junior Member Rafael_belo's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    60
    Quote Originally Posted by Dell-dude View Post
    Chupaaa! e isso com uns 200w a menos de consumo de energia
    Ele não é mais rápido em todo o aspecto, desempenho teórico é uma coisa na prática a história é outra.

  6. #6
    Junior Member Rafael_belo's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    60
    Esse processador é maior que o threadhipper e é feito na litografia 5nm TSMC, tem obrigação msm ser melhor.

  7. #7
    Membro Senior TechGuy's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    4,420
    Quote Originally Posted by Rafael_belo View Post
    Esse processador é maior que o threadhipper e é feito na litografia 5nm TSMC, tem obrigação msm ser melhor.
    Se eles tivessem pensado o processador do zero pela sua finalizadade provavelmente seria menor e melhor, mas só escalonar o M1 deve ter sido bem mais barato e de quaquer forma o resultado foi alem do que a concorrência oferece

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    749
    Isso só juntando chip , quero ver a próxima geração M2 , vai ser muito econômico

  9. #9
    Membro Senior RonDamon's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    177
    Quote Originally Posted by Rafael_belo View Post
    Ele não é mais rápido em todo o aspecto, desempenho teórico é uma coisa na prática a história é outra.
    Basta os devs fazerem software e games otimizados pra ele. Se dependesse dos devs preguiçosos que até hj n sabem otimizar as coisas direito estaríamos no Windows 98.

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by Rafael_belo View Post
    Esse processador é maior que o threadhipper e é feito na litografia 5nm TSMC, tem obrigação msm ser melhor.
    Mas treahreapper tem 32 , 64. Núcleo, esse m1 ultra tem 2 chip M1 com 10 núcleo, total 20 nucleo

  11. #11
    Membro Senior Kazuma_Kannagi's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    430
    Primeiro 5nm que o chip é do tamanho de um iPhone kkkk mas a economia é top.

  12. #12
    Junior Member renanzeiros's Avatar
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    230
    ARM comendo cool de x86 já é normal.

  13. #13
    Junior Member Jonatan_Jaime's Avatar
    Membro desde
    Jun 2020
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Rafael_belo View Post
    Esse processador é maior que o threadhipper e é feito na litografia 5nm TSMC, tem obrigação msm ser melhor.
    Lembrando que esse troço tem 128gb de ram, uma gpu estúpida e outros núcleos neurais e blablabla... O Threadhipper tem nem metade disso e é aquela xulapa. Ei, real... Eu até agr tô pensando como eles meteram 128gb de ram lá dentro. Mesmo sendo facil falar que foi só por algo semelhante a 2 bancos de memória nand... Ainda é loucura vendo que no x86 agnt tem tanto desperdício de espaço.

  14. #14
    Junior Member Jonatan_Jaime's Avatar
    Membro desde
    Jun 2020
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by FelypheVaz View Post
    Agora a única vantagem do Mac Pro é a modularidade dos componentes
    Concordo... Mas não faz pensar "pra que eu preciso de modularidade"... Sério... Eu ainda não consigo entender pq tecnologias como thunderbolt só bem implementado pela Apple. O negócio é da Intel, se eu sou a Intel eu enfiava isso desde a placa mais barata até aqueles notebooks da Multilaser com atom kkkkk. É uma tecnologia muito legal e não é muito adotada até hj.