LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 30 de 30
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,923

    Após fim do Drive ilimitado em universidades, Google está sendo investigado pelo Procon

    Pouco antes da mudança entrar em vigor, o Procon de Juiz de Fora (MG) abriu um processo administrativo contra o Google para investigar o caso, sob a suspeita de que a empresa possa ter ferido os direitos dos consumidores.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Wallace_Emerich's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    696
    Isso me lembra um velho conto onde o circo não cobrava a entrada e uma vez com o público lá dentro fechava as portas e soltava o leão, assim eles cobravam pela saída.

  3. #3
    Junior Member Elias_BR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    33
    Eita. Meu estou ilimente drive 100GB..
    Normal funcionar todo

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    34
    E tão errados? Todo mundo conhece os drives com filme e jogos piratas. Fora que vendem essas contas ilimitadas em vários sites. Abusaram do serviço.

  5. #5
    Membro Senior KHAMELEON's Avatar
    Membro desde
    Mar 2022
    Localização
    ...
    Posts
    154
    ilimitado essa palavra está com o contexto sempre errado, aff

  6. #6
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,782
    Quote Originally Posted by Elias_BR View Post
    Eita. Meu estou ilimente drive 100GB..
    Normal funcionar todo
    E amanhã do nada aparece nada no seu drive, por que deletaram tudo e deixando o armazenamento de 15 gb

  7. #7
    Membro Senior afco's Avatar
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    250
    Eu achei que esse drive ilimitado era pago. Ainda tenho minha gmail institucional, uso pra armazenar qualquer arquivo aleatório

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    389
    tenho 20 tb no onedrive business ... sempre quando está chegando perto do limite, eles aumentam em mais 5 tb.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,232
    nunca confiei. Famoso "click and bait"(clique e seja fisgado). Quase um aliciamento...Já passei por isso com o photobucket, gastei incontáveis horas montando álbuns com minhas fotos (era um hobby), até que um belo dia decidiram que iriam me cobrar 25 dólares por mês... desde então nunca mais confiei em armazenamento na nuvem. Eu uso, mas tudo também está no meu HD pessoal. Eu baixo para meu PC todas mensagens das minhas contas do Gmail com o Thunderbird e com ele consigo facilmente gerenciar anexos e mensagens grandes, assim meu drive nunca passa do limite.

  10. #10
    Junior Member Carlos999's Avatar
    Membro desde
    Dec 2020
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by Iago9176 View Post
    tenho 20 tb no onedrive business ... sempre quando está chegando perto do limite, eles aumentam em mais 5 tb.
    Ó cara

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    408
    Procon, kkkkkkkkkkkk
    Este órgão não tem mais força para nada, virou peso morto.
    A empresa é notificada, ela não responde, o Procon só abre um processo administrativo e morreu o assunto, você que lute.

  12. #12
    Membro
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    596
    Quote Originally Posted by Wallace_Emerich View Post
    Isso me lembra um velho conto onde o circo não cobrava a entrada e uma vez com o público lá dentro fechava as portas e soltava o leão, assim eles cobravam pela saída.
    Kkkkkkk excelente analogia meu amigo. No nosso caso aqui, o dono do circo quebrou todos os outros circos que tentavam cobrar a entrada porque eles não conseguiram competir. Hoje, todos dependem de um só. O pior é que no nosso caso o circo é"só"toda nossa vida digital, dados, privacidade, negócios, redes sociais, navegação, anúncios, etc etc etc.

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by GigiVald View Post
    Kkkkkkk excelente analogia meu amigo. No nosso caso aqui, o dono do circo quebrou todos os outros circos que tentavam cobrar a entrada porque eles não conseguiram competir. Hoje, todos dependem de um só. O pior é que no nosso caso o circo é"só"toda nossa vida digital, dados, privacidade, negócios, redes sociais, navegação, anúncios, etc etc etc.
    Na verdade sempre existiu o Microsoft educacional com planos free q atende melhor ou igual ao o do Google. Que por sinal a Google pegou a ideia da Microsoft e iludiu as pessoas dizendo que fazia mais, porém fazia o mesmo, e agora tão fazendo menos e o da Microsoft continua do mesmo jeito. Besta é quem acredita no marketing.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by Wallace_Emerich View Post
    Isso me lembra um velho conto onde o circo não cobrava a entrada e uma vez com o público lá dentro fechava as portas e soltava o leão, assim eles cobravam pela saída.
    Perfeito,! A Google sempre se dizia ser diferente das outras grandes, mas estão fazendo a mesma coisa, ou seja, tudo farinha do mesmo saco. Ilude dizendo que é free para depois que tá tudo organizado eles cobrarem. Prefiro a metodologia que sempre vai ser free até X uso para evitar esses transtornos e n ficar dizendo q é free pra sempre. Mas no fim das contas o ditato correto é: "não existe almoço grátis"

  15. #15
    Junior Member marciozombie's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    13
    Todo bebê chora quando a tetinha gorda seca. Vida que segue. Vendedores 171 do MercadoLivre e pirateiros de universidade inclusos.

  16. #16
    Quanto blá blá blá, como assim não sabem excluir arquivos?
    A grande maioria desses arquivos é lixo.

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    563
    Quote Originally Posted by baguigo View Post
    Na verdade sempre existiu o Microsoft educacional com planos free q atende melhor ou igual ao o do Google. Que por sinal a Google pegou a ideia da Microsoft e iludiu as pessoas dizendo que fazia mais, porém fazia o mesmo, e agora tão fazendo menos e o da Microsoft continua do mesmo jeito. Besta é quem acredita no marketing.
    Da MS é um 1TB por aluno + licença dos programas, para mim está ótimo, nunca usei, isso por que coloquei alguns trabalhos pesados. Mudei de instituição e agora é esse ilimitado, não sei como tá, mas para mim ainda aparece ilimitado.

  18. #18
    Quote Originally Posted by linnuz View Post
    E tão errados? Todo mundo conhece os drives com filme e jogos piratas. Fora que vendem essas contas ilimitadas em vários sites. Abusaram do serviço.
    Estão. É a velha história do matar o boi por causa dos carrapatos ou de jogar o bebê junto com a água do banho. Se há abusos e uso indevido, tem que se apurar e combater, não tirar o benefício de todos os acadêmicos.

  19. #19
    Quote Originally Posted by baguigo View Post
    Perfeito,! A Google sempre se dizia ser diferente das outras grandes, mas estão fazendo a mesma coisa, ou seja, tudo farinha do mesmo saco. Ilude dizendo que é free para depois que tá tudo organizado eles cobrarem. Prefiro a metodologia que sempre vai ser free até X uso para evitar esses transtornos e n ficar dizendo q é free pra sempre. Mas no fim das contas o ditato correto é: "não existe almoço grátis"
    Na verdade não faz mais nem o mesmo, faz pior. Pq agora tem um armazenamento de 100 tb por universidade, enquanto na MS é 1 tb por aluno. No Google dependendo da instituição não dá nem 10 GB por aluno, o que é menos que o próprio plano grátis da conta normal do Google.

  20. #20
    A primeira vista, eu pensei que fosse mimimi, mas depois de ler melhor, vi que a situação é absurda. O Google está disponibilizando 100 TB por universidade, o que no cálculo da matéria dá 6 GB por aluno, menos que que o próprio plano free da Google pra quem cria um gmail em 3 minutos. A concorrente Microsoft disponibiliza 1 TB por aluno, o que precisa de 100 alunos (basicamente uma turma) para igualar o armazenamento do Google. Simplesmente passaram de um armazenamento ilimitado para 6 GB por aluno.

  21. #21
    Junior Member Mario_Muller's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    30
    Google e uma empresa privada ela pode como entender mudar as regras. Vai entrar no procon pra reclamar de um serviço que era de graça. Faz assim investe em servidores e provém a necessidade da faculdade.

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    14
    Todo mundo falando que a Microsoft é isso, é aquilo... Só blá blá blá, na verdade a MS só está oferecendo um armazenamento (ainda) maior e grátis, pq não está na posição do Google. Se assim fosse, com certeza iria aplicar a mesma condição.

    Gente, estas empresas gastam para manter estes servidores, tanto na melhoria como na manutenção e nenhuma delas vai manter um serviço deste tipo de forma vitalícia com um plano ilimitado para nenhuma outra. Isso é fato.

  23. #23
    Quote Originally Posted by DasOlindas View Post
    Todo mundo falando que a Microsoft é isso, é aquilo... Só blá blá blá, na verdade a MS só está oferecendo um armazenamento (ainda) maior e grátis, pq não está na posição do Google. Se assim fosse, com certeza iria aplicar a mesma condição.

    Gente, estas empresas gastam para manter estes servidores, tanto na melhoria como na manutenção e nenhuma delas vai manter um serviço deste tipo de forma vitalícia com um plano ilimitado para nenhuma outra. Isso é fato.
    Se fosse uma empresa pequena até dava entender mas estamos falando de uma das empresas mais valiosas do mundo, a fonte de renda principal do Google não é essa, seria a mesma coisa que um jogo como Fortnite colocar um limite de partidas diárias gratuitas e depois q acabassem vc tivesse que pagar pra jogar mais, mesmo a fonte de renda do jogo sendo compras dentro do jogo, que já pagam o servidor e todo o resto

  24. #24
    Quote Originally Posted by Wagner2029 View Post
    Quanto blá blá blá, como assim não sabem excluir arquivos?
    A grande maioria desses arquivos é lixo.
    Notas de alunos
    Provas
    Matéria
    Arquivos de alunos
    Arquivos de professores
    Tem certeza q é só lixo?

  25. #25
    Quote Originally Posted by Claive View Post
    Procon, kkkkkkkkkkkk
    Este órgão não tem mais força para nada, virou peso morto.
    A empresa é notificada, ela não responde, o Procon só abre um processo administrativo e morreu o assunto, você que lute.
    Teu nome é claive KKKKKKK

  26. #26
    O Google como empresa privada tem direito de limitar ou até encerrar o serviço quando bem entender. Isso está descrito nos termos de adesão. O choro é livre!

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    574
    Quote Originally Posted by Adeline_Schubber View Post
    O Google como empresa privada tem direito de limitar ou até encerrar o serviço quando bem entender. Isso está descrito nos termos de adesão. O choro é livre!
    Choro em forma de processo.

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    574
    Quote Originally Posted by Mario_Muller View Post
    Google e uma empresa privada ela pode como entender mudar as regras. Vai entrar no procon pra reclamar de um serviço que era de graça. Faz assim investe em servidores e provém a necessidade da faculdade.
    Se vc começar a ser cobrado por um serviço que foi oferecido para vc gratuitamente, vc pode reclamar sim .

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    574
    Quote Originally Posted by Wagner2029 View Post
    Quanto blá blá blá, como assim não sabem excluir arquivos?
    A grande maioria desses arquivos é lixo.
    O Google é ótimo em armazenar lixo por tempo indeterminado.É só ver o YouTube.

  30. #30
    Junior Member Lorenzzom's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by frdepds View Post
    Se vc começar a ser cobrado por um serviço que foi oferecido para vc gratuitamente, vc pode reclamar sim .
    Não confunda dever com benefício. Se eu forneci internet grátis para meus clientes e a partir de um momento não puder fazer isso mais, serei processado?