LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 30 de 30
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,421

    Nintendo e PlayStation não respeitam seus legados e precisamos aceitar isso | Opinião

    Neste texto, iremos ponderar sobre algumas atitudes da Nintendo, Sony e outras desenvolvedoras em relação ao passado de seus jogos, suporte ao consumidor e como isso é nocivo para a indústria dos videogames.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    1,180

    As coisas vão mudar se o gamepass estourar completamente,forçando as outras a ou se adequarem ou perderem mercado; e isso seria bom pra todos os lados,ja que seria melhorar os serviços em todas as plataformas,concorrencia é sempre positiva.

    Mas vai tentar explicar isso pra um dos fanaticos da sony ou da nintendo...

  3. #3
    Membro Griffin1's Avatar
    Membro desde
    Feb 2022
    Localização
    BRASIL
    Posts
    106
    Quote Originally Posted by Alelopes View Post
    As coisas vão mudar se o gamepass estourar completamente,forçando as outras a ou se adequarem ou perderem mercado; e isso seria bom pra todos os lados,ja que seria melhorar os serviços em todas as plataformas,concorrencia é sempre positiva.

    Mas vai tentar explicar isso pra um dos fanaticos da sony ou da nintendo...
    Ta solitário aí %uD83E%uDD23

  4. #4
    Membro Senior Pedro_Meirelles's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    1,625
    Por isso sempre optei por xbox. Xbox 360 dps o one s e agora o series x%uD83D%uDE01

  5. #5
    Membro
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    1,315
    Por isso não me desfaço do meu Sega Genesis(Mega Drive)

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    351
    Nintendo não respeita o legado em consoles de mesa.
    Os portáteis dela sempre foram retro compatíveis:
    GB -> GBC -> GBA
    GBA -> DS
    DS -> 3DS

  7. #7
    Junior Member Fabiostm's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    65
    Quote Originally Posted by Alelopes View Post
    As coisas vão mudar se o gamepass estourar completamente,forçando as outras a ou se adequarem ou perderem mercado; e isso seria bom pra todos os lados,ja que seria melhorar os serviços em todas as plataformas,concorrencia é sempre positiva.

    Mas vai tentar explicar isso pra um dos fanaticos da sony ou da nintendo...
    Já tá mudando. Demorou mas a Sony se convenceu de que streaming e retrocompatibilidade não são algo a ser ignorado. As comparações com o Game Pass vão acabar forçando ela a melhorar o produto deles (que tem muito potencial).

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    417
    Tem q ser imensamente retardado pra pagar a nintendo pra jogar games de Nintendo 64, sendo que qualquer celular de 10 anos atras emula nintendo 64 com texturas em 4K.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    417
    Quote Originally Posted by Pedro_Meirelles View Post
    Por isso sempre optei por xbox. Xbox 360 dps o one s e agora o series x%uD83D%uDE01
    Adianta de nda se n tem os melhores games.

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    54
    Quote Originally Posted by Rio_Branco View Post
    Por isso não me desfaço do meu Sega Genesis(Mega Drive)
    Ainda funciona? %uD83D%uDE33

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    54
    Quote Originally Posted by kalebesouza View Post
    Adianta de nda se n tem os melhores games.
    Adianta, sim, já que o importante é se divertir jogando, em vez de bancar o bobo querendo sempre o "melhor", que de acordo com cada perfil de jogador, varia. Para mim, o melhor jogo é aquele que eu considere o melhor. Ponto.

  12. #12
    Membro Senior Eduardo_Sebasti_o's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    2,630
    Quote Originally Posted by kalebesouza View Post
    Tem q ser imensamente retardado pra pagar a nintendo pra jogar games de Nintendo 64, sendo que qualquer celular de 10 anos atras emula nintendo 64 com texturas em 4K.
    N é bem assim,por exemplo meu antigo Cell sofria pra manter liso o megaman legends(ou 64)

  13. #13
    Membro Senior Eduardo_Sebasti_o's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    2,630
    Quote Originally Posted by firemax View Post
    Nintendo não respeita o legado em consoles de mesa.
    Os portáteis dela sempre foram retro compatíveis:
    GB -> GBC -> GBA
    GBA -> DS
    DS -> 3DS
    Entt,qm tem o DS pode rodar os jogos da geração anterior (GBA),e por aí vai.

  14. #14
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,174
    Nintendo sempre foi fdp, bobo é quem acredita que ela vai mudar e continua dando dinheiro pra mesma.
    Last edited by Riyosha; 04-02-2022 at 01:04 AM.

  15. #15
    Junior Member Dalter_Ls's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    14
    Só otário paga por jogo velho. Emulação, pirataria, tanto faz. Euforia de momento. Veja a capacidade do Vita desbloqueado, faz essa matéria parecer piada.

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2021
    Posts
    2
    Só vai melhorar quando vencerem as patentes e os jogos se tornarem domínio público, como os clássicos da literatura, ou até mesmo Lego, que tem uns chineses fabricando os blocos clássicos com qualidade decente por uma fração do preço

  17. #17
    Membro Senior Freakazoid's Avatar
    Membro desde
    Aug 2013
    Posts
    732
    Nada melhor do que, de fato, montar um PC gamer!

    Sai caro, em relação a um game de mesa? Sim, com toda certeza sai... Porem, pode-se jogar qualquer tipo de games, de qualquer fabricante, de qualquer tipo, incluindo até mesmo emuladores e simuladores! Fora que ainda terá um puta PC para estudos, trabalhos, lazer e outros!!!

    E outra, Pc gamer, de uma certa forma, não tem "validade", digamos assim...

    Quem tem condições de montar, por exemplo, um Pc com: Gabinete inteligente ATX Crystal Series 680X, Fonte de alimentação AX1600i Digital ATX PSU modular 1600W, ASUS ROG Crosshair VIII Dark Hero, AMD Ryzen 9 5950x, CORSAIR iCUE H150i RGB PRO XT, 1x memória DOMINATOR RGB 16 GB DDR4 DRAM 4.000, SSD M.2 NVMe PCIe de 4ª ger. x4 e 4TB MP600 PRO XT, Placa de Video ATI Radeon RX 5700 XT 8 GB GDDR6 256 Bits. Com isso, se tem PC, para facilmente, uns 20 anos de uso ou mais!

    E diferente de um game de mesa, você pode simplesmente substituir peças, como por exemplo processador ou placa de vídeo, o tornando ainda mais poderoso!

    Jamais trocaria um PC Gamer, por qualquer outro tipo de console.

    Esta é minha opinião, e respeito a opinião de todos!

    =*

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2021
    Posts
    43
    Quote Originally Posted by Freakazoid View Post
    Nada melhor do que, de fato, montar um PC gamer!

    Sai caro, em relação a um game de mesa? Sim, com toda certeza sai... Porem, pode-se jogar qualquer tipo de games, de qualquer fabricante, de qualquer tipo, incluindo até mesmo emuladores e simuladores! Fora que ainda terá um puta PC para estudos, trabalhos, lazer e outros!!!

    E outra, Pc gamer, de uma certa forma, não tem "validade", digamos assim...

    Quem tem condições de montar, por exemplo, um Pc com: Gabinete inteligente ATX Crystal Series 680X, Fonte de alimentação AX1600i Digital ATX PSU modular 1600W, ASUS ROG Crosshair VIII Dark Hero, AMD Ryzen 9 5950x, CORSAIR iCUE H150i RGB PRO XT, 1x memória DOMINATOR RGB 16 GB DDR4 DRAM 4.000, SSD M.2 NVMe PCIe de 4ª ger. x4 e 4TB MP600 PRO XT, Placa de Video ATI Radeon RX 5700 XT 8 GB GDDR6 256 Bits. Com isso, se tem PC, para facilmente, uns 20 anos de uso ou mais!

    E diferente de um game de mesa, você pode simplesmente substituir peças, como por exemplo processador ou placa de vídeo, o tornando ainda mais poderoso!

    Jamais trocaria um PC Gamer, por qualquer outro tipo de console.

    Esta é minha opinião, e respeito a opinião de todos!

    =*
    Colocou o combo todo da Corsair e na gpu meteu uma 5700 xt...... Ja que vc gastou essa montanha de grana, coloca a 6900 ou a 3080.

  19. #19
    Junior Member Wellguitar's Avatar
    Membro desde
    Apr 2022
    Posts
    1
    Por isso que a Sony e a Nintendo volta e meia estão em crise, pois a Nintendo quer destruir o legado dos jogos antigos que fizeram ela ser a gigante que é hj em dia e a Sony não tem respeito por consumidores de vários países principalmente o Brasil que sempre foi um grande consumidor da marca e ela não dá um suporte adequado aí público gamer daqui, eu estou no Xbox por isso, além do suporte ser bom, a retrocompatibilidade vem desde o Xbox clássico pras gerações atuais

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    1,170
    sony e nintendo sempre mantiveram retrocompatibilidade, porém tomaram o gostinho de remaster que vendeu bem, mas agora com serviços de assinatura certamente vão ter que resgatar os jogos antigos atraves de emulação, o 3ds seria perfeitamente emulado no nintendo switch, pois a nintendo tem o codigo fonte do aparelho, somente o wii u que é mais díficil, mas o game cube , wii e 3ds dá para emular de boa, a sony pode emular o ps3 no ps5, no ps4 é díficil e também o ps4 já é antiga geração , acredito que a sony irá fazer sim emulador do ps3 para o ps5, já a nintendo acho díficil , pois terá remasters mesmo.

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    714
    Por incrível que pareça, o que vai preservar a história dos videogames será a pirataria e emulação, pq se depender dessas empresas, esses jogos podem ser enterrados pelo tempo que eles não vão dar a mínima.

  22. #22
    Membro
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    1,315
    Quote Originally Posted by Frogger View Post
    Ainda funciona? %uD83D%uDE33
    Sim. Ele veio dos EUA em 1992.

  23. #23
    Junior Member Panetone's Avatar
    Membro desde
    Apr 2022
    Posts
    2
    Retrocompatíbilidade não é e nunca foi o foco de venda das empresas.

  24. #24
    Junior Member Panetone's Avatar
    Membro desde
    Apr 2022
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by kalebesouza View Post
    Tem q ser imensamente retardado pra pagar a nintendo pra jogar games de Nintendo 64, sendo que qualquer celular de 10 anos atras emula nintendo 64 com texturas em 4K.
    Nenhum sistema emula bem o N64.

  25. #25
    Membro Senior AlanBouillet19's Avatar
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    7,303
    Tá aí uma qualidade dos consoles da Microsoft

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2022
    Posts
    2
    Atualmente replicar os games retrô em consoles via streaming envolve muito...quem produziu, quem publicou o game também quer receber, fora outros detalhes contratuais que sempre envolvem valores faz essa situação ficar cada vez mais complicada, a Microsoft faz uma parceria por temporada em alguns games e acaba que beneficia a todos, não enxergo a Nintendo e Sony irem por esse caminho, enquanto isso a emulação ainda é o caminho.

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    925
    Quote Originally Posted by Frogger View Post
    Adianta, sim, já que o importante é se divertir jogando, em vez de bancar o bobo querendo sempre o "melhor", que de acordo com cada perfil de jogador, varia. Para mim, o melhor jogo é aquele que eu considere o melhor. Ponto.
    Concordo, o melhor é muito de cada um, eu adoro o dead rising 4, se eu comentar isso em algum lugar, serei atacado, mas continuo tendo ele como meu favorito e fim, só isso.

  28. #28
    Sério que fizeram um artigo só pra isso? Pelo o amor mano

  29. #29
    O que custa essas empresas darem mais apoio a as pessoas que fazem emulação em vez de condenarem essas pessoas,ajudaria demais eles a deixarem a emulação perfeita,poder emular PS3 no PS4 e PS5 em vez de usar o streaming,as3sin todo mundo sairia ganhando...

  30. #30
    Junior Member flip95's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    4
    Pirataria é a resposta ideal. Aceite isso