LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 15 de 15
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013

Sensores de ponto cego nos carros podem se tornar obrigatórios

Lei pode tornar obrigatório o uso de sensores para alertar movimentos nas laterais dos veículos em um ponto onde o condutor não consiga enxergar pelo retrovisor.

Clique aqui para ler a notícia completa.

Membro Senior
    Membro desde
    May 2020
    Excelente tomara que passe

Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Estado obriga, o produto fica mais caro e os próprios consumidores reclamam dos preços. Manias do Papai Estado...

Membro Senior srnobody's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    No momento vivendo afastando, adoro o campo, e o canto do sabiá
    ja era pra ter passado isso a uma decada

Junior Member
    Membro desde
    Mar 2016
    Acho incrível que uma coisa tão simples dessa as fabricantes colocam como item de "luxo", equipando só em carros mais caros, enquanto tem muito carro (muito mesmo) de mais de 100 mil que não vem com isso.

Membro Senior To_indo_amor's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Agora 1.0 que custa 100k vai custar 150k

Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Chip 512GB RAM da samsung

www.gizmochina.com/2022/04/10/512gb-a-single-ram-stick-samsung/

Membro Senior
    Membro desde
    May 2020
    Quote Originally Posted by Xamblet View Post
    Estado obriga, o produto fica mais caro e os próprios consumidores reclamam dos preços. Manias do Papai Estado...
    Mas esse sensor custa uma miseria! A culpa é das empresas que metem a faca por algo tão simples!

Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2019
    É típico do Brasil isso, se não for por projeto de lei, as montadoras não colocam alguns equipamentos de segurança em carros mais simples, foi a mesma coisa quando passou a ser obrigatório airbags e ABS, se não fosse feita uma lei exigindo isso teríamos vários veículos sem este equipamento até hoje.

Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Quote Originally Posted by Danilo_vieir View Post
    É típico do Brasil isso, se não for por projeto de lei, as montadoras não colocam alguns equipamentos de segurança em carros mais simples, foi a mesma coisa quando passou a ser obrigatório airbags e ABS, se não fosse feita uma lei exigindo isso teríamos vários veículos sem este equipamento até hoje.
    Não só isso teríamos carros inseguros sendo fabricados até hj como a Kombi.

Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Acho muito boa essa medida e realmente o custo não seria tão incrementado assim, porém acho também que a casa do povo passasse a exigir o cumprimento dos deveres do cidadão e não só os direitos. 99% dos motoboys são os responsáveis por provocar os acidentes, acham que o corredor é deles, passam a milhão no corredor mesmo com tráfego todo parado, é "direito também do motorista mudar de faixa, não será um sensor que irá evitar o abuso e a imprudência. Na minha visão deveria ser totalmente responsabilidade do motoboy se sofresse acidente ou danificar o veículo de 3o no corredor assim como é quem bate na traseira está errado.

Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    E deveria existir um seguro obrigatório para motos(tal como o dpvat era) porém para cobrir danos e acidentes a terceiros, trânsito e veículos não são brincadeira de criança. Já vi cada acidente que acredito quando doer no bolso igual a lei seca dói vai melhorar bastante.

Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2019
    Quote Originally Posted by Ectoile View Post
    Não só isso teríamos carros inseguros sendo fabricados até hj como a Kombi.
    Exatamente.

Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Políticos estão tornando o preço dos carros impraticáveis pra uma boa parte dos brasileiros. Não há nada que não façam que não seja uma merda.

Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Quote Originally Posted by wwilliam View Post
    Acho muito boa essa medida e realmente o custo não seria tão incrementado assim, porém acho também que a casa do povo passasse a exigir o cumprimento dos deveres do cidadão e não só os direitos. 99% dos motoboys são os responsáveis por provocar os acidentes, acham que o corredor é deles, passam a milhão no corredor mesmo com tráfego todo parado, é "direito também do motorista mudar de faixa, não será um sensor que irá evitar o abuso e a imprudência. Na minha visão deveria ser totalmente responsabilidade do motoboy se sofresse acidente ou danificar o veículo de 3o no corredor assim como é quem bate na traseira está errado.
    Pior que é foda, hoje tive problema com um motoboy.
    Os caras as vezes não se tocam que você tá dando seta pra mudar de faixa ou fazer conversão. E se qualquer coisa acontece acusam você de querer fechar eles de propósito...