LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 29 de 29
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,748

    Sem sucesso? Windows XP é mais popular que o Windows 11, revela pesquisa

    Dados de um levantamento mostram que o Windows XP é mais popular no segmento corporativo se comparado ao Windows 11.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    acredito que seja mais em relação do XP em si ser usados por instituições governamentais, nao tem como substituir o que já esta %u201COK%u201D

  3. #3
    Junior Member Wellbaiano's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    86
    Há requisitos para o w11 que nem todo PC tem.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    714
    XP é XP! Brincadeiras à parte, tem muita empresa que não quer mexer em time que tá ganhando e muita gente que ainda utiliza dinossauros até hoje.

  5. #5
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,479
    No ano passado fui formatar um notebook de uma cliente quando liguei ele para minha enorme surpresa ele rodava o windows XP de 2003!!! Um notebook com 1gb de ram DDR2, um processador bemmm fraquinho e um HD de 60gb bem lento.
    O mais incrível é que o sistema rodava super liso, fiquei impressionado

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2021
    Posts
    91
    Correção: Windows 10 foi lançado em 2015 (isso que dá um site não ter PROFISSIONAIS e sim pessoas com cabelos coloridos). Vai usar Windows XP em 2022 e veja o resultado. A empresa que utiliza esse sistema deveria ser penalizada por colocar os dados dos clientes e funcionários explicitamente em risco, até de vida dependendo.

  7. #7
    Membro Lescym's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    63
    Montei meu PC há alguns anos, FX 8350, GTX 6gb, 16gb de memória, SSDs, MoBo Asus M5a99Fx pro 2.0... É antigo, mas jogo e trabalho super liso... E esse PC não é compatível com o 11. E Nem lamento.. kkkk

  8. #8
    Junior Member marciozombie's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    13
    Significa que Lula nunca tirou ninguém da pobreza.

  9. #9
    Junior Member H_Peanutbutter's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    129
    Quote Originally Posted by Lescym View Post
    Montei meu PC há alguns anos, FX 8350, GTX 6gb, 16gb de memória, SSDs, MoBo Asus M5a99Fx pro 2.0... É antigo, mas jogo e trabalho super liso... E esse PC não é compatível com o 11. E Nem lamento.. kkkk
    E se joga por controle, no Win11 da problema de compatibilidade com o próprio controle da Microsoft

  10. #10
    Membro Senior rafreal's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    1,341
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    No ano passado fui formatar um notebook de uma cliente quando liguei ele para minha enorme surpresa ele rodava o windows XP de 2003!!! Um notebook com 1gb de ram DDR2, um processador bemmm fraquinho e um HD de 60gb bem lento.
    O mais incrível é que o sistema rodava super liso, fiquei impressionado
    Xp era muito otimizado, roda até em calculadora rsrs
    Win11 ta todo bugado e nada prático, nessa de esconder funcionalidades que antes era linha comum de experiência do usuário.

    Ficou mais parecido com Mac...o que eu achava bonito era Win7 e o modo glass que deixava o OS bem elegante.

  11. #11
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,135
    Melhor seria se lançassem um SP4 para o Windows XP e o SP2 para Windows 7.

  12. #12
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,479
    Quote Originally Posted by rafreal View Post
    Xp era muito otimizado, roda até em calculadora rsrs
    Win11 ta todo bugado e nada prático, nessa de esconder funcionalidades que antes era linha comum de experiência do usuário.

    Ficou mais parecido com Mac...o que eu achava bonito era Win7 e o modo glass que deixava o OS bem elegante.
    O windows 7 na minha opinião foi o melhor de todos os tempos! O windows 10 em 2015, 2016 tbm eram super leves, rodavam de forma aceitável em tablets com 1 ou 2 GB de RAM. Até hoje eu tenho e uso um desses, usando Windows 10 daquela época.
    Hj em dia no mínimo tem de ter 4gb de RAM para rodar, nem falo em ter boa performance pq aí dobra, vai para 8gb de RAM, pois o sistema tem muito mais recursos e soluções de uma infinidade de bugs do sistema e dos aplicativos.
    Mais o XP era realmente ótimo, muito otimizado.
    Para usuários básicos ( que são a maioria) ele oferecia mais do que o suficiente. Infelizmente não consegui fazer rodar nenhum navegador de internet moderno nele

  13. #13
    Estou achando o Windows 11 fantástico: Desempenho, jogos, personalização. Afinal, é o 11, né?

  14. #14
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,135
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    O windows 7 na minha opinião foi o melhor de todos os tempos! O windows 10 em 2015, 2016 tbm eram super leves, rodavam de forma aceitável em tablets com 1 ou 2 GB de RAM. Até hoje eu tenho e uso um desses, usando Windows 10 daquela época.
    Hj em dia no mínimo tem de ter 4gb de RAM para rodar, nem falo em ter boa performance pq aí dobra, vai para 8gb de RAM, pois o sistema tem muito mais recursos e soluções de uma infinidade de bugs do sistema e dos aplicativos.
    Mais o XP era realmente ótimo, muito otimizado.
    Para usuários básicos ( que são a maioria) ele oferecia mais do que o suficiente. Infelizmente não consegui fazer rodar nenhum navegador de internet moderno nele
    Exato o problema maior é ultimo paragrafo.

  15. #15
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,479
    Quote Originally Posted by Riyosha View Post
    Exato o problema maior é ultimo paragrafo.
    Sim, pois quando formatei o notebook mencionado se um navegador de internet funcionasse eu teria feito uma imagem do sistema e nem apagaria, deixaria com o sistema original dele mesmo, mais como não consegui resolvi não perder tempo formatei logo.
    Como o windows 10 não roda nele de jeito nenhum (eu ainda tentei kkkk) instalei um Linux e resolveu

  16. #16
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,479
    Quote Originally Posted by Riyosha View Post
    Exato o problema maior é ultimo paragrafo.
    Fiquei super feliz que o notebook funcionou bem com o Linux, navegando na internet e assistindo vídeos do YouTube e tendo apenas 1gb de ram DDR2!!!
    As filhas da minha vizinha aqui ficaram super contentes em ter um notebook em casa funcionando para estudar e assistir o que quiserem

  17. #17
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,135
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Fiquei super feliz que o notebook funcionou bem com o Linux, navegando na internet e assistindo vídeos do YouTube e tendo apenas 1gb de ram DDR2!!!
    As filhas da minha vizinha aqui ficaram super contentes em ter um notebook em casa funcionando para estudar e assistir o que quiserem
    Dava pra ter colocado o Windows 7, tirando todos os efeitos rodaria razoavelmente com 1 Gb de ram.
    Mas o processador desse notebook era qual? Era um dual-core pelo menos?

    Qual linux vc colocou?

  18. #18
    Membro Senior Magno_Novaes_Souza's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    2,327
    Quote Originally Posted by Lescym View Post
    Montei meu PC há alguns anos, FX 8350, GTX 6gb, 16gb de memória, SSDs, MoBo Asus M5a99Fx pro 2.0... É antigo, mas jogo e trabalho super liso... E esse PC não é compatível com o 11. E Nem lamento.. kkkk
    Meu é um core i5 8400h e outro é um xeon 2186 são CPUs potentes só a minha placa de vídeo é pobre mesmo assim eu consigo rodar vários jogos

  19. #19
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,479
    Quote Originally Posted by Riyosha View Post
    Dava pra ter colocado o Windows 7, tirando todos os efeitos rodaria razoavelmente com 1 Gb de ram.
    Mas o processador desse notebook era qual? Era um dual-core pelo menos?

    Qual linux vc colocou?
    O processador tinha um único núcleo bemm fraquinho, e instalei o Linux lite.
    A questão do windows 7 hoje em dia é não ter mais suporte e nem atualizações de segurança, enquanto uma distro Linux atual sim.
    A performance ficou utilizável, e a mãe e as crianças ficaram bem contentes

  20. #20
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,135
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    O processador tinha um único núcleo bemm fraquinho, e instalei o Linux lite.
    A questão do windows 7 hoje em dia é não ter mais suporte e nem atualizações de segurança, enquanto uma distro Linux atual sim.
    A performance ficou utilizável, e a mãe e as crianças ficaram bem contentes
    Que linux lite é esse? Tem como postar o link? Talvez eu use este pra ressuscitar uns pcs aqui.

  21. #21
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,479
    Quote Originally Posted by Riyosha View Post
    Que linux lite é esse? Tem como postar o link? Talvez eu use este pra ressuscitar uns pcs aqui.
    Segue o link da página do Linux lite.

    https://www.linuxliteos.com/

    Além dele uso eu tbm recomendo muito o Lubuntu, um dos sabores oficiais do Ubuntu. Uso ele aqui num notebook positivo bemm fraquinho que ganhei de presente no ano passado de um casal de amigos que queriam jogar ele na parede (literalmente) de tanto estresse devido os travamentos.
    Minha esposa usa quase todo dia para estudar e navegar na internet.
    Tbm o Zorin OS lite é otimizado e lindo, super elogiado e recomendado para Pc antigo e fraco, e você vai encontrar fácil na internet uma turma de distros Linux recomendados para para praticamente qualquer tipo de Pc antigo e fraquinho, mesmo que nem tenha HD para instalar o sistema. Sugiro os 3 acima pq conheço melhor, já usei e recomendo, mais tem outros muito bons

  22. #22
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,135
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Segue o link da página do Linux lite.

    https://www.linuxliteos.com/

    Além dele uso eu tbm recomendo muito o Lubuntu, um dos sabores oficiais do Ubuntu. Uso ele aqui num notebook positivo bemm fraquinho que ganhei de presente no ano passado de um casal de amigos que queriam jogar ele na parede (literalmente) de tanto estresse devido os travamentos.
    Minha esposa usa quase todo dia para estudar e navegar na internet.
    Tbm o Zorin OS lite é otimizado e lindo, super elogiado e recomendado para Pc antigo e fraco, e você vai encontrar fácil na internet uma turma de distros Linux recomendados para para praticamente qualquer tipo de Pc antigo e fraquinho, mesmo que nem tenha HD para instalar o sistema. Sugiro os 3 acima pq conheço melhor, já usei e recomendo, mais tem outros muito bons
    Então vc instalou no notebook o linux deste site: https://www.linuxliteos.com/?

    O contra que ele pede processador 64 bits, vou olhar esses outros dois pra ver qual oferece a versão mais atualizada mas ainda para 32 bits.

    obrigado pelas dicas.
    Last edited by Riyosha; 04-26-2022 at 02:46 AM.

  23. #23
    Junior Member Stoso's Avatar
    Membro desde
    May 2022
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by H_Peanutbutter View Post
    E se joga por controle, no Win11 da problema de compatibilidade com o próprio controle da Microsoft
    Nunca me ocorreu problemas com controles xinput (da Microsoft), na verdade só superávit, os controles que não usam xinput funcionaram com muito menos dor de cabeça, inclusive o wireless do dualshock 3 foi de primeira

  24. #24
    Junior Member Stoso's Avatar
    Membro desde
    May 2022
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    O windows 7 na minha opinião foi o melhor de todos os tempos! O windows 10 em 2015, 2016 tbm eram super leves, rodavam de forma aceitável em tablets com 1 ou 2 GB de RAM. Até hoje eu tenho e uso um desses, usando Windows 10 daquela época.
    Hj em dia no mínimo tem de ter 4gb de RAM para rodar, nem falo em ter boa performance pq aí dobra, vai para 8gb de RAM, pois o sistema tem muito mais recursos e soluções de uma infinidade de bugs do sistema e dos aplicativos.
    Mais o XP era realmente ótimo, muito otimizado.
    Para usuários básicos ( que são a maioria) ele oferecia mais do que o suficiente. Infelizmente não consegui fazer rodar nenhum navegador de internet moderno nele
    Windows 10 no lançamento me deu tanta mas tanta dor de cabeça, levou anos pra ficar estável como é

  25. #25
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,479
    Quote Originally Posted by Stoso View Post
    Windows 10 no lançamento me deu tanta mas tanta dor de cabeça, levou anos pra ficar estável como é
    Pra minera beleza, usava e abusava dele. Claro que por ser windows os bugs são uma tradição, mais eu mesmo sou só elogios. Até hoje tem muita gente que usa essas versões mais antigas e otimiza para Pc fraco. Eu nunca quis tentar por não ter atualizações de segurança, pois usar windows sem segurança para as suas vulnerabilidades não recomendo a ninguém.
    Se o PC for muito fraco usa uma distro linux com interface amigável pois é muito mais seguro

  26. #26
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,479
    Quote Originally Posted by Riyosha View Post
    Então vc instalou no notebook o linux deste site: https://www.linuxliteos.com/?

    O contra que ele pede processador 64 bits, vou olhar esses outros dois pra ver qual oferece a versão mais atualizada mas ainda para 32 bits.

    obrigado pelas dicas.
    Mais eu até hoje só usei ele na versão de 32 bits!
    Veja direitinho que no site tem uma versão apropriada

  27. #27
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,135
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Mais eu até hoje só usei ele na versão de 32 bits!
    Veja direitinho que no site tem uma versão apropriada
    Verdade, tem uma versão menos atual com 32 bits vou ver um PC velho pra testar isso, valeu.

  28. #28
    Junior Member rznd's Avatar
    Membro desde
    Jul 2022
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    O windows 7 na minha opinião foi o melhor de todos os tempos! O windows 10 em 2015, 2016 tbm eram super leves, rodavam de forma aceitável em tablets com 1 ou 2 GB de RAM. Até hoje eu tenho e uso um desses, usando Windows 10 daquela época.
    Hj em dia no mínimo tem de ter 4gb de RAM para rodar, nem falo em ter boa performance pq aí dobra, vai para 8gb de RAM, pois o sistema tem muito mais recursos e soluções de uma infinidade de bugs do sistema e dos aplicativos.
    Mais o XP era realmente ótimo, muito otimizado.
    Para usuários básicos ( que são a maioria) ele oferecia mais do que o suficiente. Infelizmente não consegui fazer rodar nenhum navegador de internet moderno nele
    Peguei um notebook abandonado aqui em casa que era do meu tio e o único que consegui fazer funcionar foi uma versão antiga do Opera, se não me engano a 39
    rodou YouTube, twitter, até o drive

  29. #29
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,135
    Quote Originally Posted by rznd View Post
    Peguei um notebook abandonado aqui em casa que era do meu tio e o único que consegui fazer funcionar foi uma versão antiga do Opera, se não me engano a 39
    rodou YouTube, twitter, até o drive
    Mas isso tem quanto tempo?