LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 69
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,611

    Celular por assinatura pode ser até quase dois terços mais barato do que no varejo, aponta pesquisa

    O modelo vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo com ofertas para smartphones intermediários e topo de linha.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    629
    A parcela do X3 Pro no plano Smart agora está por R$119/mês... Tomara mesmo que a Leapfone não aumente os preços de seus celulares por causa dessa pesquisa.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    629
    Quote Originally Posted by Eribetra View Post
    A parcela do X3 Pro no plano Smart agora está por R$119/mês... Tomara mesmo que a Leapfone não aumente os preços de seus celulares por causa dessa pesquisa.
    Visto que esse preço está ótimo, R$1428/ano com seguro incluso contra R$1873 sem seguro no varejo. A proposta da Leapfone é ótima, e realmente custa muito menos os celulares por assinatura. Espero que dê certo essa proposta e ela consiga manter esses preços bons.

  4. #4
    Junior Member Silva.sc's Avatar
    Membro desde
    Apr 2022
    Posts
    1
    Isso depende, a pesquisa foi realizada com a premissa de 1 ano de uso. A questão é que após esse período, no plano alugado, a pessoa não tem nada. Já quando compra parcelado, após 1 anos a pessoa quita as percelas e fica com o aparelho. Falando em IPhone, os aparelhos usado tem um bom valor de revenda e isso deveria ser considerado na pesquisa.

    Além do mais, se esticar o período para 3 anos de uso, a questão pode se inverter, sendo mais vantajoso a compra do aparelho.

  5. #5
    Membro Senior JotaPeCe's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    2,263
    Pesquisa falsa, obviamente. Assinatura só ganha se olhar o preço cheio de tabela. Ai sim parece vantagem.
    Mas quem, como eu, que sempre tá de olho em promoções, junta dinheiro p comprar no melhor momento, sempre acaba economizando muito.

  6. #6
    Membro Senior JotaPeCe's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    2,263
    Quote Originally Posted by JotaPeCe View Post
    Pesquisa falsa, obviamente. Assinatura só ganha se olhar o preço cheio de tabela. Ai sim parece vantagem.
    Mas quem, como eu, que sempre tá de olho em promoções, junta dinheiro p comprar no melhor momento, sempre acaba economizando muito.
    %u201CFalsa%u201D assim, no sentido de não usar todas as premissas. Mais uma vez, sempre pesquisem preços e aguardem promoções. A diferença é gritante, pode pode economizar muito.
    Já os planos são sempre engessados, vc não vê aquela super promoção que encontra no varejo.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    843
    A pesquisa aponta apenas um lado da moeda, após um ano o aparelho não será seu e você já pagou mais da metade de um aparelho novo, porém terá que ser devolvido, quando em uma compra, no final o aparelho é seu e você poderá revendê-lo, é o mesmo que preferir morar de aluguel do que ter a casa própria, paga-se todos os meses para se ter a posse de um bem em que nunca será proprietário, sem lógica no meu ponto de vista, talvez compense só para empresas que precisam fornecer aparelhos para seus funcionários, caso contrário é burrice.

  8. #8
    Membro Senior To_indo_amor's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Localização
    Minas Gerais - SJP
    Posts
    3,250
    Quote Originally Posted by JotaPeCe View Post
    Pesquisa falsa, obviamente. Assinatura só ganha se olhar o preço cheio de tabela. Ai sim parece vantagem.
    Mas quem, como eu, que sempre tá de olho em promoções, junta dinheiro p comprar no melhor momento, sempre acaba economizando muito.
    Concordo, juntar dinheiro pra comprar e esperar o momento certo pra pegar o menor preço possível

  9. #9
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Gabriellode View Post
    A pesquisa aponta apenas um lado da moeda, após um ano o aparelho não será seu e você já pagou mais da metade de um aparelho novo, porém terá que ser devolvido, quando em uma compra, no final o aparelho é seu e você poderá revendê-lo, é o mesmo que preferir morar de aluguel do que ter a casa própria, paga-se todos os meses para se ter a posse de um bem em que nunca será proprietário, sem lógica no meu ponto de vista, talvez compense só para empresas que precisam fornecer aparelhos para seus funcionários, caso contrário é burrice.
    Celular X custa 6.000. Aí vc paga 4000 pela assinatura.
    Celular X2 custa 6400. Aí vc paga tipo 4400 pela assinatura.

    Para quem quer novo todo ano compensa. Se vc pagou 6000, não vai conseguir vender por sequer metade, pois até lá semencontra mesmo modelo por 2500-3000.

    Pessoa tem de ser trouxa para pagar mais de 1300 em celular usado.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    629
    Quote Originally Posted by JotaPeCe View Post
    Pesquisa falsa, obviamente. Assinatura só ganha se olhar o preço cheio de tabela. Ai sim parece vantagem.
    Mas quem, como eu, que sempre tá de olho em promoções, junta dinheiro p comprar no melhor momento, sempre acaba economizando muito.
    É verdade, realmente precisa comprar os celulares em promoções boas e no melhor momento. Muitas vezes você acaba economizando mais de R$400 comprando em uma hora vs. outra, ou até comprando um outro celular mais barato, que é o mesmo (claro que tem que estar atento às especificações) mas com nome diferente (A22 vs M22, uma hora o M equivalente estava mais barato que o A).

  11. #11
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,652
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Celular X custa 6.000. Aí vc paga 4000 pela assinatura.
    Celular X2 custa 6400. Aí vc paga tipo 4400 pela assinatura.

    Para quem quer novo todo ano compensa. Se vc pagou 6000, não vai conseguir vender por sequer metade, pois até lá semencontra mesmo modelo por 2500-3000.

    Pessoa tem de ser trouxa para pagar mais de 1300 em celular usado.
    Exatamente. Eu sou não assinei o Samsung sempre novo porque gosto de manter o celular pra minha coleção... e como a condição da boa não pretendo assinar tão cedo.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    629
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Celular X custa 6.000. Aí vc paga 4000 pela assinatura.
    Celular X2 custa 6400. Aí vc paga tipo 4400 pela assinatura.

    Para quem quer novo todo ano compensa. Se vc pagou 6000, não vai conseguir vender por sequer metade, pois até lá semencontra mesmo modelo por 2500-3000.

    Pessoa tem de ser trouxa para pagar mais de 1300 em celular usado.
    Esse é o modelo que as empresas de assinatura provavelmente seguem. Mesma coisa com a Samsung Sempre Novo, para quem já compra celular todo ano compensa muito mais assinar por R$499/mês e gastar R$4000 a menos por ano.

    Mas para ficar com um modelo só, mesmo pagando só 40% do valor original, o celular já desvalorizou tanto que fica melhor comprar direto.

  13. #13
    Membro Senior MAKONHA's Avatar
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    395
    acho que é meio inútil visto que pagar por algo que nunca vai ser seu além de pagar caro por tal bem.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2022
    Posts
    2
    De acordo, salvo a questão do imóvel. Um aluguel residencial fica em torno de 0,5% do valor de mercado do imóvel. Considere que os juros de um financiamento estão em 10%aa e a inflação também perto dos dois dígitos, você que a conta é outra...

  15. #15
    Membro Senior alexandremaiah's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Localização
    City Of Devils
    Posts
    784
    Estou só aguardando um promoção da Samsung novamente que libere voucher para pegar o S22 Ultra e realmente vale mais a pena... O S22 Ultra de 512GB na Tech Fácil tá saindo R$399,00 em 12x o que da o valor total de R$4788 reais nesse um ano alocado, lembrando que nesse período de 1 ano, tenho seguro completo incluso ao plano, após o aluguel de 1 ano, vou optar em comprar o aparelho que terá uma cobrança de R$4199,60 podendo ser dividido em até 10x. No final terei um gasto de R$8987,60 o que tá valendo bastante a pena por sinal, ainda mais levando em consideração que no varejo o aparelho de 256GB está quase esse preço, isso sem falar se eu colocar seguro durante 1 ano igual terei com a assinatura do aparelho, na minha opinião compensa bastante. Ainda mais se pegar com promoção de Voucher igual estava tendo um tempo atrás que comprava o S22 Ultra, você podia pegar um Galaxy Watch 4.

  16. #16
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,537
    Quote Originally Posted by MAKONHA View Post
    acho que é meio inútil visto que pagar por algo que nunca vai ser seu além de pagar caro por tal bem.
    Pois é

  17. #17
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,537

    Hoje dia 30/04/22
    Poco x3 pro no Aliexpress: 1500 a 1800 e poucos
    Poco F3 no Aliexpress: 1400 a 1500
    Redmi K50 no Aliexpress: 2200 e poucos
    Nem olhei Realme, Oneplus, Honor e etc.
    Parcelando sem juros se eu preferir, e isso sem usar cupons de desconto!
    Para mim de forma alguma compensa querer pagar aluguel!
    Prefiro importar novamente quando eu for trocar meu smartphone, mesmo pagando os impostos ainda sai bem mais barato.
    Importei meu atual smartphone 4 anos atrás, e um similar a ele aqui no Brasil custava o dobro!
    Prefiro fazer o mesmo que os grandes empresários brasileiros fazem: importo direto da China o que eu quero e pronto

  18. #18
    Membro Senior Henry7's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    8,498
    não compensa.

  19. #19
    Membro Senior Henry7's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    8,498
    Quote Originally Posted by JotaPeCe View Post
    %u201CFalsa%u201D assim, no sentido de não usar todas as premissas. Mais uma vez, sempre pesquisem preços e aguardem promoções. A diferença é gritante, pode pode economizar muito.
    Já os planos são sempre engessados, vc não vê aquela super promoção que encontra no varejo.
    Fora que acaba com o prazer de comprar um aparelho novo, já que vc sabe que ele n vai ser seu.

  20. #20
    Membro Senior Henry7's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    8,498
    Pra quem fica muito tempo com um aparelho não compensa, vai acabar no fim das contas pagando mais caro, e convenhamos quem compra um top de linha quer ficar muito tempo com ele, trocar por um novo todo ano (que não vai ter muito diferença) acaba sendo burrice e um prejuízo enorme, fora a possibilidade de revenda.

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    843
    Quote Originally Posted by Henry7 View Post
    Pra quem fica muito tempo com um aparelho não compensa, vai acabar no fim das contas pagando mais caro, e convenhamos quem compra um top de linha quer ficar muito tempo com ele, trocar por um novo todo ano (que não vai ter muito diferença) acaba sendo burrice e um prejuízo enorme, fora a possibilidade de revenda.
    Exatamente

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    843
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Celular X custa 6.000. Aí vc paga 4000 pela assinatura.
    Celular X2 custa 6400. Aí vc paga tipo 4400 pela assinatura.

    Para quem quer novo todo ano compensa. Se vc pagou 6000, não vai conseguir vender por sequer metade, pois até lá semencontra mesmo modelo por 2500-3000.

    Pessoa tem de ser trouxa para pagar mais de 1300 em celular usado.
    A grande maioria que compra aparelhos nessa faixa de preço não pretende ficar com o aparelho por apenas um ano, geralmente por 2 ou 3 anos com um flagship, por isso mencionei ser burrice, é pra quem quer trocar de aparelho todo ano é mais vantagem entrar nos programas %u201CiPhone para sempre%u201D ou %u201CSamsung sempre novo%u201D ou outros semelhantes, que o aparelho é seu e não apenas um aluguel

  23. #23
    Membro Senior alexandremaiah's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Localização
    City Of Devils
    Posts
    784
    Quote Originally Posted by alexandremaiah View Post
    Estou só aguardando um promoção da Samsung novamente que libere voucher para pegar o S22 Ultra e realmente vale mais a pena... O S22 Ultra de 512GB na Tech Fácil tá saindo R$399,00 em 12x o que da o valor total de R$4788 reais nesse um ano alocado, lembrando que nesse período de 1 ano, tenho seguro completo incluso ao plano, após o aluguel de 1 ano, vou optar em comprar o aparelho que terá uma cobrança de R$4199,60 podendo ser dividido em até 10x. No final terei um gasto de R$8987,60 o que tá valendo bastante a pena por sinal, ainda mais levando em consideração que no varejo o aparelho de 256GB está quase esse preço, isso sem falar se eu colocar seguro durante 1 ano igual terei com a assinatura do aparelho, na minha opinião compensa bastante. Ainda mais se pegar com promoção de Voucher igual estava tendo um tempo atrás que comprava o S22 Ultra, você podia pegar um Galaxy Watch 4.
    Valor mais barato indicado pelo Zoom comparativo de preço do S22 Ultra tá R$8429,78, lembrando que é a versão de 246GB e esse valor cobrado é avista, no prazo aumenta.
    Pela Tech Fácil alugando e depois comprando o S22 Ultra de 512GB vai custar R$8987,60, o que acho que vale bem mais a pena, ainda mais que no primeiro ano tem seguro com cobertura total.

    https://www.zoom.com.br/celular/smartphone-samsung-galaxy-s22-ultra-5g-12-gb-256gb-2-chips-android-12

  24. #24
    Membro Senior alexandremaiah's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Localização
    City Of Devils
    Posts
    784
    Quote Originally Posted by alexandremaiah View Post
    Valor mais barato indicado pelo Zoom comparativo de preço do S22 Ultra tá R$8429,78, lembrando que é a versão de 246GB e esse valor cobrado é avista, no prazo aumenta.
    Pela Tech Fácil alugando e depois comprando o S22 Ultra de 512GB vai custar R$8987,60, o que acho que vale bem mais a pena, ainda mais que no primeiro ano tem seguro com cobertura total.

    https://www.zoom.com.br/celular/smartphone-samsung-galaxy-s22-ultra-5g-12-gb-256gb-2-chips-android-12
    256GB*

  25. #25
    Junior Member David_Machado's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    31
    Olha... eu já vi matéria ruim nessa vida... mas essa parece que acabou de bater o recorde. Matéria fraca.

  26. #26
    Membro Senior alexandremaiah's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Localização
    City Of Devils
    Posts
    784
    Quote Originally Posted by alexandremaiah View Post
    256GB*
    Valor do 512GB no varejo 10499,00


    https://www.zoom.com.br/celular/smartphone-samsung-galaxy-512gb-android-som-estereo?_lc=88&searchterm=S22%20Ultra%20510gb

  27. #27
    Membro Senior Henry7's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    8,498
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Hoje dia 30/04/22
    Poco x3 pro no Aliexpress: 1500 a 1800 e poucos
    Poco F3 no Aliexpress: 1400 a 1500
    Redmi K50 no Aliexpress: 2200 e poucos
    Nem olhei Realme, Oneplus, Honor e etc.
    Parcelando sem juros se eu preferir, e isso sem usar cupons de desconto!
    Para mim de forma alguma compensa querer pagar aluguel!
    Prefiro importar novamente quando eu for trocar meu smartphone, mesmo pagando os impostos ainda sai bem mais barato.
    Importei meu atual smartphone 4 anos atrás, e um similar a ele aqui no Brasil custava o dobro!
    Prefiro fazer o mesmo que os grandes empresários brasileiros fazem: importo direto da China o que eu quero e pronto
    Não sei se esse é o objetivo das empresas, mas tenho receio de um dia os preços dos tops de linha ficar tão proibitivo que só (alugando pra ter um) vide a moda das assinatura pra tudo, tomara que eu esteja errado.

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    15
    Piada né.... Esse POCO DE no Aliexpress está por 1500, é só importar... Mas ainda tem brasileiro burro q compra por 3mil Aki...pqp.

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    15
    EM TEMPOS GLOBALIZADOS SO IDIOTAS DA 3MIL NUM APARELHO SENDO Q O MESMO SAI POR MENOS 1500, IMPORTADO. CHEGANDO EM 29 DIAS NA SUA RESIDÊNCIA.... SO IDIOTA FICA PRESO A ESSES VAREGISTAS E OPERADORRAS BRASILEIROS..

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    2
    Não considero um bom negócio pelo simples fato que caso vc deseje continuar com a assinatura por mais tempo vai acabar pagando mais caro que o preço original e o aparelho nunca será seu de fato. Mais uma maneira de tirar dinheiro das pessoas sem oferecer nada em troca .