LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 19 de 19
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,543

    Sem sucesso? PIX Saque e PIX Troco registram baixa adesão desde o lançamento

    Dados do Banco Central mostram que essas modalidades não se destacaram tanto quanto o PIX para transferências.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    18
    é uma parada meio inutil kkkk bom vai ser o parcelamento pix

  3. #3
    claro
    pix TROCO?
    o qr code seria pra pagar o valor exato. se a conta da padaria deu 17,25, voce vai digitar 4 digitos, então pra que digitar 20,00 e esperar um troco? isso não faz o mínimo sentido

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Localização
    Maués-AM
    Posts
    2,899
    Nem sabia que tinha esses outros PIX

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3,081
    Quote Originally Posted by duucavalcanti View Post
    claro
    pix TROCO?
    o qr code seria pra pagar o valor exato. se a conta da padaria deu 17,25, voce vai digitar 4 digitos, então pra que digitar 20,00 e esperar um troco? isso não faz o mínimo sentido
    pq tem pessoas que precisam do dinheiro em papel por algum motivo.. e esse é um meio de ter ué..

  6. #6
    Membro Senior Renne_Francisco's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    880
    Uma ideia de jerico.
    Se tu usa pix pra enviar o valor exato de uma conta, já elimina totalmente a necessidade de troco. %uD83D%uDE1C
    Saque? Blz.
    Deveriam era criar mecanismos pra facilitar devolução, em caso de envio errado e aumentar ainda mais a segurança, com o tal blockchain.

  7. #7
    Eu acho valida a modalidade pix saque, mas o problema é a baixa adesão por parte das empresas, por exemplo as vezes eu esqueço meu cartão em casa e tento pagar com o pix em algum estabelecimento da praça de alimentação do shopping e a maioria não aceita, no meu bairro nem cartão por aproximação, ou pagamento com o NFC do celular aceitam. (Dizem que facilita estornos)

  8. #8
    Membro Senior Ft05's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,272
    Quote Originally Posted by Samuel_Boaventura View Post
    Eu acho valida a modalidade pix saque, mas o problema é a baixa adesão por parte das empresas, por exemplo as vezes eu esqueço meu cartão em casa e tento pagar com o pix em algum estabelecimento da praça de alimentação do shopping e a maioria não aceita, no meu bairro nem cartão por aproximação, ou pagamento com o NFC do celular aceitam. (Dizem que facilita estornos)
    Estranho, faz tempo q não tenho problema de "falta de aproximacao"

  9. #9
    Quote Originally Posted by kainam_13 View Post
    pq tem pessoas que precisam do dinheiro em papel por algum motivo.. e esse é um meio de ter ué..
    mas acho que o troco é também via pix, não é? se o cara for te dar dinheiro em papel como troco, não precisa existir uma modalidade pix troco...

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    36
    isso ja ocorre antes de acontecer

  11. #11
    Junior Member Questionador's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    323
    Quote Originally Posted by kainam_13 View Post
    pq tem pessoas que precisam do dinheiro em papel por algum motivo.. e esse é um meio de ter ué..
    Boa Kainam, a ideia é essa mesmo.
    Neste caso, por exemplo, precisaria do troco para pagar o flanelinha guardador de carro.
    O questão é que o Pix, diferente do crédito e do débito não tem taxa e não precisa de maquininha. Ele deu tão certo que os flanelinhas já até recebem por Pix. Já paguei duas vezes por não ter dinheiro em espécie.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    445
    Quote Originally Posted by Renne_Francisco View Post
    Uma ideia de jerico.
    Se tu usa pix pra enviar o valor exato de uma conta, já elimina totalmente a necessidade de troco. %uD83D%uDE1C
    Saque? Blz.
    Deveriam era criar mecanismos pra facilitar devolução, em caso de envio errado e aumentar ainda mais a segurança, com o tal blockchain.
    Verdade.. Até agora estou tentando entender esse Pix Troco... Só se vc pagar em dinheiro e o caixa não tiver troco em dinheiro. Aí ele pode te enviar o troco via Pix (disponibiliza um QRCode, vc aponta com a câmera do app do banco e o valor cai na sua conta).

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    445
    Quote Originally Posted by Renne_Francisco View Post
    Uma ideia de jerico.
    Se tu usa pix pra enviar o valor exato de uma conta, já elimina totalmente a necessidade de troco. %uD83D%uDE1C
    Saque? Blz.
    Deveriam era criar mecanismos pra facilitar devolução, em caso de envio errado e aumentar ainda mais a segurança, com o tal blockchain.
    Fui ver melhor o que era.. Nada a ver com o que eu falei.. Mas também não é tão útil assim. Pelo que eu li, é um saque só que na hora de fazer o pagamento no caixa no lugar do caixa eletrônico.. De qualquer forma, ainda não vi muita vantagem.. E talvez nem os estabelecimentos (padaria e supermercado, por exemplo). A idéia é a pessoa ter o valor em papel mesmo para pagar algum outro lugar que não tenha pix ou outra forma de pagamento.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Renne_Francisco View Post
    Uma ideia de jerico.
    Se tu usa pix pra enviar o valor exato de uma conta, já elimina totalmente a necessidade de troco. %uD83D%uDE1C
    Saque? Blz.
    Deveriam era criar mecanismos pra facilitar devolução, em caso de envio errado e aumentar ainda mais a segurança, com o tal blockchain.
    A intenção do troco é viável, se você vai pagar pedágio em algum lugar e está sem trocados, então você passa o valor a mais e problema resolvido.
    Pelo eu usaria nessa situação.

  15. #15
    Junior Member 1admxk's Avatar
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    11
    Eu falo mesmo, está com baixa adesão porque na minha região não tem 1 estabelecimento que faça pix saque e troco, então como esperar que eu use o sistema e quero usar, muita gente gosta de me pagar em dinheiro vivo por algumas coisas que faço e os caixas eletrônicos só aceitam notas acima de 20, nem o próprios caixas eletrônicos fazem o pix saque e troco, como esperam essa adesão subir?

  16. #16
    O problema todo é o seguinte:

    Tenho lanchonete e antes do pix, já tava difícil entrar dinheiro, tudo cartão ou pagamento online pelo ifood. Com o pix, agora que não entra mesmo. Em 5mil que vendo acho que não chega a 10% desse valor em espécie.

    Se a ideia do pix é substituir o dinheiro, ela tá funcionando muito bem, então como os comércios vão ter dinheiro para fazer o saque ou troco?

    O que acontece é o inverso, a pessoa as vezes, raramente quer pagar no dinheiro e não teremos troco e aí fazermos o troco via pix e recebemos em espécie

  17. #17
    Quote Originally Posted by Miller_Pessanha View Post
    O problema todo é o seguinte:

    Tenho lanchonete e antes do pix, já tava difícil entrar dinheiro, tudo cartão ou pagamento online pelo ifood. Com o pix, agora que não entra mesmo. Em 5mil que vendo acho que não chega a 10% desse valor em espécie.

    Se a ideia do pix é substituir o dinheiro, ela tá funcionando muito bem, então como os comércios vão ter dinheiro para fazer o saque ou troco?

    O que acontece é o inverso, a pessoa as vezes, raramente quer pagar no dinheiro e não teremos troco e aí fazermos o troco via pix e recebemos em espécie
    Perfeito sua análise ! o pix e o cartão faz as pessoas anda sem o dinheiro físico , então todo o comércio fica com pouco dinheiro em espécie , o banco central não pensou nessa lógica.

  18. #18
    Quote Originally Posted by Miller_Pessanha View Post
    O problema todo é o seguinte:

    Tenho lanchonete e antes do pix, já tava difícil entrar dinheiro, tudo cartão ou pagamento online pelo ifood. Com o pix, agora que não entra mesmo. Em 5mil que vendo acho que não chega a 10% desse valor em espécie.

    Se a ideia do pix é substituir o dinheiro, ela tá funcionando muito bem, então como os comércios vão ter dinheiro para fazer o saque ou troco?

    O que acontece é o inverso, a pessoa as vezes, raramente quer pagar no dinheiro e não teremos troco e aí fazermos o troco via pix e recebemos em espécie
    Ué, mas se nem 10% dos clientes usa dinheiro em espécie, isso significa também que os estabelecimentos precisam de muito menos troco. O pix saque e troco não são pra qualquer lugar, normalmente são para estabelecimentos grandes, lotéricas e lojas de departamento. Não tem muito sentido uma lanchonete pequena aderir a isso. Na verdade faz pouco sentido para qualquer lugar, já que pouca gente usa.

  19. #19
    Quote Originally Posted by Renne_Francisco View Post
    Uma ideia de jerico.
    Se tu usa pix pra enviar o valor exato de uma conta, já elimina totalmente a necessidade de troco. %uD83D%uDE1C
    Saque? Blz.
    Deveriam era criar mecanismos pra facilitar devolução, em caso de envio errado e aumentar ainda mais a segurança, com o tal blockchain.
    A ideia do pix troco não é para pagar, é para ter o dinheiro em espécie, daí vc paga a mais para receber o "troco" em espécie. É igual ao saque, com a diferença que no troco vc compra alguma coisa.