LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 27 de 27
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,751

    Positivo lança três notebooks voltados para estudos e com o Windows 11 SE

    Modelos são voltados para escolas e instituições de ensino, e contam com vários diferenciais.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Joao_Antonio's Avatar
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    762
    ok 8gb de ram e ssd de 128gb....Somente esse motion C Que poderia vir com mais ram, uma distro linux ou ate o chrome os para melhor gerenciamento de ram(não sei o quão otimizado é esse Windows 11 SE, pelo design do notebook parece que não tem slot para mais ram ou expansão de armazenamento(exceto Leitor de cartão)

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    771
    O Windows 11 aceita Intel celeron e não aceita Intel Core i7 de sétima geração? Isso é a prova que a Microsoft fez venda casada para vender hardware.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    364
    Quote Originally Posted by MicheleCintra View Post
    O Windows 11 aceita Intel celeron e não aceita Intel Core i7 de sétima geração? Isso é a prova que a Microsoft fez venda casada para vender hardware.
    Não é questão de desempenho, mas sim de segurança. A Microsoft quis criar um sistema novo mais seguro e os processadores até a sétima geração tem falhas graves de segurança que não podem ser corrigidas.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,197
    Apesar de eu não recomendar a marca, tenho que admitir que a Positivo sabe muito sobre como se manter no mercado oferecendo equipamentos que estão no limite perigoso entre o que é ruim e mesmo e o que é suficientemente tolerável. É fato que vende muito e por conseguir se manter no mercado merece meu respeito. Aqui na empresa temos chromebooks Positivo e para minha surpresa, não temos tido problemas. São feios mas dão conta do recado. A segunda compra foi de chromebooks da Lenovo, com padrão muito melhor em tudo e preço muito bom comprando várias unidades, portanto eu recomendo consultar os concorrentes antes de decidir.

  6. #6
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,702
    Interessante.... Lá vem a nova leva dos netbooks para as instituições.... Haja paciência para fazer a manutenção desses dispositivos a cada 6 meses!

  7. #7
    Membro Senior imrock's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    1,697
    Quote Originally Posted by rafflima View Post
    Não é questão de desempenho, mas sim de segurança. A Microsoft quis criar um sistema novo mais seguro e os processadores até a sétima geração tem falhas graves de segurança que não podem ser corrigidas.
    Você trabalha no Microsoft????
    Vai passar pano assim, lá na casa do Carvalho.
    As exigências do Windows 11 são absurdas e se não mudarem vai levar 5 anos para ter uma boa participação no mercado.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    864
    Uma bomba essas porcaria da positivo. Tô com uma aqui que é tudo soldado na placa. Se queimar alguma coisa aqui já era. Não comprem lixo da posilixo.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,132
    Se eu fosse comprar um notebook hoje, compraria um usado de 2016/17 com ao menos um Core i3, 8 GB de RAM e 500 GB de HD(e não eMMC como os Positivo atuais)...

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,132
    Quote Originally Posted by MicheleCintra View Post
    O Windows 11 aceita Intel celeron e não aceita Intel Core i7 de sétima geração? Isso é a prova que a Microsoft fez venda casada para vender hardware.
    Aceita até Celeron N4000 pelo o que eu vi

    Ela só saiu dos Atom porque eles não suportam Win 11.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    24
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Interessante.... Lá vem a nova leva dos netbooks para as instituições.... Haja paciência para fazer a manutenção desses dispositivos a cada 6 meses!
    O Amigo quis dizer, nova leva de pesadelos, para as instituições né ?.

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    24
    Quote Originally Posted by Joao_Antonio View Post
    ok 8gb de ram e ssd de 128gb....Somente esse motion C Que poderia vir com mais ram, uma distro linux ou ate o chrome os para melhor gerenciamento de ram(não sei o quão otimizado é esse Windows 11 SE, pelo design do notebook parece que não tem slot para mais ram ou expansão de armazenamento(exceto Leitor de cartão)
    É um Tablet adaptado, assim como outros modelos da marca.

  13. #13
    Junior Member Draghor's Avatar
    Membro desde
    May 2022
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by rafflima View Post
    Não é questão de desempenho, mas sim de segurança. A Microsoft quis criar um sistema novo mais seguro e os processadores até a sétima geração tem falhas graves de segurança que não podem ser corrigidas.
    Segurança ? Se esse é o caso pq continuar com suporte ao windows 10 ? Logicamente se tem problema de segurança então é obrigação da empresa correr pra arrumar não adianta oferecer um produto que se diz mais seguro sendo que pra isso vc deve comprar outro hardware Fassa me um favor né

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,434
    Como que o note de 11,6" tem tela full HD e o de 14" tem tela HD? Tudo ao contrário...

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,434
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    Se eu fosse comprar um notebook hoje, compraria um usado de 2016/17 com ao menos um Core i3, 8 GB de RAM e 500 GB de HD(e não eMMC como os Positivo atuais)...
    HD é pior do que eMMC em leitura/escrita aleatória... um SSD empurra até notes bem mais velhos do que um de 2016

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,434
    Quote Originally Posted by XiaomiTop View Post
    Uma bomba essas porcaria da positivo. Tô com uma aqui que é tudo soldado na placa. Se queimar alguma coisa aqui já era. Não comprem lixo da posilixo.
    Pior que isso nem é exclusividade da Positivo mais. O mercado high-end (que não existe aqui) também tá cheio de notebooks assim. Principalmente os Macbooks e os Surfaces da própria MS.

    Hoje em dia se quiser notebook que não seja tudo soldado, tem que ser notebook gamer, corporativo ou workstation. Se não for assim, é garantido que pelo menos 4 GB de RAM na placa a fabricante vai soldar

  17. #17
    Membro Senior 11furuholmen's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Localização
    Via láctea, sistema solar
    Posts
    719
    Quote Originally Posted by Mharket86 View Post
    Não gasto meu suado dinheiro em porcarias! Fuja dessa péssima marca se tiver dinheiro. Hahaha.. Haters, haters, fakes, e mais fakes.
    Tem meu like.

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    673
    O professor do turno da noite liga antes de ir embora, para o professor que vai dar aula de manha conseguir usar com os alunos.

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,197
    Quote Originally Posted by XiaomiTop View Post
    Uma bomba essas porcaria da positivo. Tô com uma aqui que é tudo soldado na placa. Se queimar alguma coisa aqui já era. Não comprem lixo da posilixo.
    não tem problema ser tudo soldado, Apple é assim. O problema é ser de baixa qualidade!

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,197
    Quote Originally Posted by Asnonimo View Post
    Como que o note de 11,6" tem tela full HD e o de 14" tem tela HD? Tudo ao contrário...
    são variações possíveis dentro do mesmo modelo. Existe o de 11 pol com tela hd, o artigo está mal escrito infelizmente.

  21. #21
    Junior Member Paulo_Agames's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    24
    Quote Originally Posted by McLover View Post
    É um Tablet adaptado, assim como outros modelos da marca.
    Kkk verdade

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Celeron ainda ? vacilou, poderia ter colocado um Qualcomm Snapdragon 7c ou 7c gen2

  23. #23
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,702
    Quote Originally Posted by McLover View Post
    O Amigo quis dizer, nova leva de pesadelos, para as instituições né ?.
    Isso mesmo!

  24. #24
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,702
    Quote Originally Posted by atualidouglas View Post
    O professor do turno da noite liga antes de ir embora, para o professor que vai dar aula de manha conseguir usar com os alunos.
    Isso se o caseiro não desligar a energia geral depois da meia noite... kkkk

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,132
    Quote Originally Posted by Asnonimo View Post
    HD é pior do que eMMC em leitura/escrita aleatória... um SSD empurra até notes bem mais velhos do que um de 2016
    Não adianta nada ter eMMC com 32, 64 GB de espaço, só a versão mais recente do Win 10 ocupa quase 30 GB de memória

    Agora se tiver um SSD de 256 GB é melhor ainda, pois além de ter um bom armazenamento vou ter um desempenho bem superior a esses Celerons(que com certeza são os N4000) velhos e lentos

    Edit: quase acertei, os Celerons na verdade são os N4020.
    Last edited by techmicrosoft; 05-16-2022 at 05:44 PM.

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    673
    Quote Originally Posted by ShrekRussiaBR View Post
    Isso se o caseiro não desligar a energia geral depois da meia noite... kkkk
    kkkkk verdade