LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 16 de 16
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,557

    Procon notifica iFood e Zé Delivery por estipularem valores mínimos para pedidos

    Plataformas contestam acusação de prática abusiva. Empresas têm cinco dias para apresentar esclarecimentos.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    987
    realmente já me obriguei muitas de vezes de ter que comprar mais itens pra poder comprar meu almoço, porém creio que façam isso pra "compensar" o frete, é uma prática bem merda, poderiam cobrar 1 ou 2 reais a mais no frete para itens abaixo de 15 reais, ficaria menos pior

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    451
    Já ganham tanto dinheiro com o dinheiro uma cópia desnecessária do Uber Eats, que é a desagradável 'taxa de serviço' levando R$0,99 do cliente, já existe fretes absurdos de caro, ainda que na mesma rua o restaurante e a entrega final, os cupons são cheios de "poréns" para praticamente in utilizá-los e agora isso de valor mínimo. Aonde dá pra espremer, esses delivers espremen. É o ditado popular: Quanto mais, melhor.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3,081
    Quote Originally Posted by Baifrank View Post
    Já ganham tanto dinheiro com o dinheiro uma cópia desnecessária do Uber Eats, que é a desagradável 'taxa de serviço' levando R$0,99 do cliente, já existe fretes absurdos de caro, ainda que na mesma rua o restaurante e a entrega final, os cupons são cheios de "poréns" para praticamente in utilizá-los e agora isso de valor mínimo. Aonde dá pra espremer, esses delivers espremen. É o ditado popular: Quanto mais, melhor.
    se não está satisfeito.. só não usar.. melhor.. faz melhor e cobre um preço q vc acha justo.. tenho certeza q vc vai ter muitos clientes q estão reclamando igual vc..

    o ruim do brasileiro é só olhar pro seu umbigo, sem saber oq se passa no outro lado.. o pq dessas taxas.. o pq dos custos ficarem elevados cada vez mais..

  5. #5
    Quote Originally Posted by kainam_13 View Post
    se não está satisfeito.. só não usar.. melhor.. faz melhor e cobre um preço q vc acha justo.. tenho certeza q vc vai ter muitos clientes q estão reclamando igual vc..

    o ruim do brasileiro é só olhar pro seu umbigo, sem saber oq se passa no outro lado.. o pq dessas taxas.. o pq dos custos ficarem elevados cada vez mais..
    Brasil.... Aonde o poste mija no cachorro

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    451
    Quote Originally Posted by kainam_13 View Post
    se não está satisfeito.. só não usar.. melhor.. faz melhor e cobre um preço q vc acha justo.. tenho certeza q vc vai ter muitos clientes q estão reclamando igual vc..

    o ruim do brasileiro é só olhar pro seu umbigo, sem saber oq se passa no outro lado.. o pq dessas taxas.. o pq dos custos ficarem elevados cada vez mais..
    Se houvesse o Rappi por aqui ou mesmo o James Delivery, quem sabe não usaria mesmo?!

    Sobre as taxas, cada um cuida do seu. Se eu pensar nos outros, me responda: Quem se olhará por mim? Você certamente não iria, certo?!

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Localização
    Maués-AM
    Posts
    2,899
    Pedido mínimo é para compensar o frete, o certo seria oferecer somente pedidos no valor que já torna o frete viável, mas quem vai tomar de chinela nessa história toda vai ser o consumidor, o Procon mais atrapalha do que ajuda na maioria das vezes.

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    13
    Eu só acho q deveria ter valor mínimo caso o frete for grátis.

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    13
    Quote Originally Posted by Baifrank View Post
    Já ganham tanto dinheiro com o dinheiro uma cópia desnecessária do Uber Eats, que é a desagradável 'taxa de serviço' levando R$0,99 do cliente, já existe fretes absurdos de caro, ainda que na mesma rua o restaurante e a entrega final, os cupons são cheios de "poréns" para praticamente in utilizá-los e agora isso de valor mínimo. Aonde dá pra espremer, esses delivers espremen. É o ditado popular: Quanto mais, melhor.
    Concordo, eles já ganham dos restaurantes e ainda tem essas taxas. Imagina o tanto de pedido q é feito por dia.

  10. #10
    E um absurdo essa taxa de serviço de 0,99$ afinal o vendedor ja paga para o ifood de 24 a 32% de comissão

  11. #11
    Coisa absurda eu vendia tanto quando o valor mínimo era 10 reais,agora com 20 devido a alteração deles para usar motoboy parceiro minhas não consigo vender mais nada

  12. #12
    Quote Originally Posted by Baifrank View Post
    Já ganham tanto dinheiro com o dinheiro uma cópia desnecessária do Uber Eats, que é a desagradável 'taxa de serviço' levando R$0,99 do cliente, já existe fretes absurdos de caro, ainda que na mesma rua o restaurante e a entrega final, os cupons são cheios de "poréns" para praticamente in utilizá-los e agora isso de valor mínimo. Aonde dá pra espremer, esses delivers espremen. É o ditado popular: Quanto mais, melhor.
    Eu já nem uso mais Ifood, faço o pedido pelo zap

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    451
    Quote Originally Posted by Josenildo826 View Post
    Concordo, eles já ganham dos restaurantes e ainda tem essas taxas. Imagina o tanto de pedido q é feito por dia.
    Sim. Acabei de fazer um pedido e deveria ser entregue em 60-70 minutos. O restaurante disse que eles estão levando 2 horas pra realizar a entrega com sucesso. Isso já explicaria o quanto estão ganhando com tudo isso.

    Detalhe: Minha compra era pra ser R$6,00, mas saiu a R$10,99. A tal taxa de serviço, na qual eu jogo fora R$0,99 sem razão, visto que já há taxa de entrega pelo frete pago e mais R$4,00 que não tive qualquer necessidade de gastar por essa tal desculpa de pedido mínimo.

  14. #14
    Membro Senior Rattaquara's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    3,589
    Sério, é ridículo ver pedido mínimo de 13 reais por exemplo, e o item mais barato do local custar 12,90

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    451
    Quote Originally Posted by Rattaquara View Post
    Sério, é ridículo ver pedido mínimo de 13 reais por exemplo, e o item mais barato do local custar 12,90
    Vai por mim, nesta minha nova fase de comprar com mais frequência já vi pedido mínimo de R$20,00 e o item custar R$19,99 e não deixa comprar por nada por causa desse R$0,01.

  16. #16
    Junior Member Meidoido's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    8
    E o app Valeu, não foi notificado porque?!, Ah, esqueci que é da prefeitura, então pode.