LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 9 de 9
  1. #1
  2. #2
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,525
    Vai chegar potentes e caros, e combinados com memória RAM DDR5 então...
    Meu ryzen 5 6/12 vai ficar aqui trabalhando por mais alguns anos e no futuro irei trocar somente o processador e ficar mais alguns anos.
    Vai demorar no mínimo uns 5 ou 6 para eu deixar de usar o soquete AM4. E olhe lá.
    Sem pressa

  3. #3
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Vai chegar potentes e caros, e combinados com memória RAM DDR5 então...
    Meu ryzen 5 6/12 vai ficar aqui trabalhando por mais alguns anos e no futuro irei trocar somente o processador e ficar mais alguns anos.
    Vai demorar no mínimo uns 5 ou 6 para eu deixar de usar o soquete AM4. E olhe lá.
    Sem pressa
    A realidade do brasileiro é essa, sem pressa.

  4. #4
    Junior Member ryanavs's Avatar
    Membro desde
    May 2022
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Vai chegar potentes e caros, e combinados com memória RAM DDR5 então...
    Meu ryzen 5 6/12 vai ficar aqui trabalhando por mais alguns anos e no futuro irei trocar somente o processador e ficar mais alguns anos.
    Vai demorar no mínimo uns 5 ou 6 para eu deixar de usar o soquete AM4. E olhe lá.
    Sem pressa
    A AMD anunciou uma mudança de Socket, vai ter que mudar placa mãe também.

  5. #5
    Quote Originally Posted by Luidi_Lombardi View Post
    A realidade do brasileiro é essa, sem pressa.
    pressa pra que? Dinheiro é bom guardar pra situações mais importantes. Eu pelo menos tendo uma 3060ti e um 5800x irei atualizar sabe quando? na necessidade, porque uso um 1080p(fullhd) e todos os jogos estão sempre acima de 100 fps não tendo motivos pra upgrade.

  6. #6
    Junior Member Ramon_Torres's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    21
    Mano, se o 5800X3D desbanca o 12900K e faz o 12900KS suar muito para ter 2 a 5% mais de FPS em alguns games sendo o X3D ainda um zen 3 com muita limitação de clock, imagina os zen 4 a 5.2ghz!!! Por isso a Intel já fala na 13 e 14 gerações... Para tentar tirar o foco um pouco da AMD.. a briga entre as duas está boa mas está difícil da Intel conseguir sair das cordas...

  7. #7
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,525
    Quote Originally Posted by Gustavo_Di_Risio View Post
    pressa pra que? Dinheiro é bom guardar pra situações mais importantes. Eu pelo menos tendo uma 3060ti e um 5800x irei atualizar sabe quando? na necessidade, porque uso um 1080p(fullhd) e todos os jogos estão sempre acima de 100 fps não tendo motivos pra upgrade.
    Exatamente, dinheiro aqui no país tá difícil de ter e pior ainda de sobrar para guardar.
    No máximo trocarei minha GPU RX 580 por uma melhor mais isso no ano que vem em diante se der tudo certo.
    Nesse ano sem chances.
    As necessidades da família vem em primeiro lugar

  8. #8
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,525
    Quote Originally Posted by ryanavs View Post
    A AMD anunciou uma mudança de Socket, vai ter que mudar placa mãe também.
    Então, não tenho planos de sair do AM4 para o soquete AM5 nos próximos anos. Planejo apenas fazer um upgrade na CPU para um ryzen 7 5000 se realmente houver necessidade e isso seria daqui uns 3 anos.
    Meu atual ryzen 5 com 6/12 tem dado conta do recado e sobra para minhas atuais necessidades.
    Nesse período de 5 a 6 anos as placas mãe AM5 e memória RAM DDR5 já estarão bem mais baratos e talvez até substituídos por seus sucessores.
    Até hoje tem tantas e tantas pessoas que trabalham, estudam e jogam em Pc com DDR3 e CPU quadcore!

  9. #9
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,525
    Quote Originally Posted by Luidi_Lombardi View Post
    A realidade do brasileiro é essa, sem pressa.
    Com certeza.
    O PC tá atendendo bem as minhas necessidades é o que importa.
    AM4 ainda vender muito durante anos!
    Meu PC terá uma boa longevidade e o AM5 é bem capaz de eu pular e quando for fazer um upgrade já ter o sucessor