LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 4 of 8 PrimeiraPrimeira ... 23456 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 91 a 120 de 219
  1. #91
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    556
    Quote Originally Posted by masoqueale View Post
    Uso desde o Dia de lançamento. Até honesto nem precisei formatar. É só o PC não ser da Xuxa
    Até hoje *

  2. #92
    Junior Member
    Membro desde
    May 2022
    Posts
    1
    Toma no rabo

  3. #93
    Quote Originally Posted by rafflima View Post
    Nenhum desses sistemas foi feito do zero. Você não sabe a complexidade que é fazer um sistema operacional.
    Sim tem uma complexidade de lobby impressionante!

  4. #94
    Junior Member Nathanallmeida's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    16
    Quote Originally Posted by Jonatas_Ribeiro View Post
    Só usar mais uns 3 meses todos os dias esse PC e depois diga o resultado.
    Perfeitamente estável, e as atualizações só ocorrem na hora programada

  5. #95
    não quis burlar o TPM pra atualizar, mas acho que vou migrar, lembro de me adaptar e me dar muito bem com o Win 8 tambem, não acho que vai ser diferente

  6. #96
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Quote Originally Posted by x386 View Post
    A relutância que o pessoal tem com o Linux é por ser algo novo e diferente, porém uma vez aprendido, alguns nunca mais voltam para Windows. Usar Linux é um pouco trabalhoso no inicio e exige ir em alguns sites para aprender instalar aquele driver específico ou instalar alguns apps proprietários, mas eu te garanto nenhum programa vai fechar no meio do seu trabalho, estabilidade não tem preço, e você só vai saber disso realmente no dia que estiver usando Windows perder o trabalho de um dia inteiro com tela azul, fechamento espontâneo de programas, Update e Reinicialização Automáticos, tudo isso aconteceu comigo em momentos mais importantes, só assim para aprender.
    Essa coisa de estabilidade é coisa do passado. Windows hoje tem um kernel tão estavel quanto o melhor sistema unix-like, a questão é que um sistema como o Windows tem varios tipos de porgramas de terceiros, drivers e afins, que as vezes podem ter conflito com o restante do sistema, assim softwares que causam as vezes algum erro critico no sistema a ponto de pará-lo.

  7. #97
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Quote Originally Posted by Jonatas_Ribeiro View Post
    Sim aqui tambem são 1440 computadores rodando Linux a 15 anos no mesmo hardware e nenhum problema com updates ou necessidade de melhorar hardware!
    nem a sede do Google deve ter esse tanto de PC

  8. #98
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Quote Originally Posted by Luiz_Paulo__Kenny View Post
    %uD83D%uDC49Mentira, ainda possui Windows defender (lixo), Windows search (outro lixo inutil), Windows defender no firewall, o Windows update é pesadíssimo, o boot é lento, o sistema gasta muita memória RAM, o próprio tamanho dos arquivos .Exe e .dll do sistema são maiores e mais pesados que os do Windows 8 (sendo que esses .exe e as dll são as mesmas, com praticamente o mesmo código fonte, então é culpa do compilador que gera arquivos maiores em tamanho adicionando rotinas inuteis por todo lado e deixando tudo mais pesado no sistema operacional inteiro, e pior, o compilador cria os arquivos. Exe e as dll de maneira a exigir inutilmente que o processador possua certas instruções ( exigindo qur o processador prove a todo momento que possui tais extensões, mandando o prpcessador executar tarefas atoa, só para fazer com que processadores atuais executem tais tarefas usando tais extensões e processadores antigos travem e isso inviabilize o uso do sistema em computadores mais antigos, por exemplo, quando a pessoa instala o sistema num pentium 4 socket 775 o Windows 10 e o 11 ficam com desempenho travado em 100% e fica impossível de usar e o fato é que a Microsoft colocou os arquivos .Exe e .dll com rotinas inuteis que pedem por exemplo para o processador executar de tempos em tempos um cálculo matemático usando as instruções AES do processador (que processadores modernos executam rapidamente usando tal instrução e faz parecer que o sistema ainda está leve), mas processador antigo que não possui tal instrução vai fazer o cálculo usando o próprio processador (por não ter as instruções AES) e assim o desempenho do processador fica totalmente usado e chega em 100% por um longo período de tempo (porque o cálculo matemático é longo), e nisso o computador antigo trava, ou seja, pra começo de tudo a Microsoft não tinha nada de incluir essas rotinas traiçoeiras dentro dos .exe e .dll pois o ato de incluir esses cálculos inuteis já está claro que é para deixar o computador mais lento, está claro que é de propósito para fazer travar computadores antigos e fazer os novos parecer melhores (quando na verdade nem são tão melhores pois o fato de um computador novo possuir ums instruções AES que o antigo não tem significa apenas que na hipótese remota de a pessoa precisar executar no computador uma equação matemática altamente complexa o processador mais novo resolveria o cálculo matemático específico em questão de milésimo de segundos porque esse tipo de cálculo matemático ja esta presente na instituição AES via firmware no processador, enquanto para um computador antigo que não possui essas instituições AES o ato de calcular essa mesma equação matemática demoraria varios minutos porque e usa 100% do processador porque neste caso por não conhecer os "atalhos para resolver a fórmula " o processador antigo resolveria fazendo o cálculo devagar (usando soma em vez de multiplicação por exemplo), emfim, é sim um recurso legal e otimo ter essas instruções AES no computador mais novo, afinal algo que Antigamente precisava de um datacenter hoje um laptop atual ja faz, só que, na vida real quem é que precisa fazer esse tipo de cálculo matemático ? Quase ninguém é cientista, quase ninguém precisa fazer cálculos desses em casa, e quem é cientista geralmente vai ter dinheiro e vai usar o computador mais novo que possui este recurso, mas quem não é cientista ( 99,999% da população) não precisa e não usa essas instruções do processador, não é necessário a Microsoft ter feito essa saca.nagem de colocar os .exe do sistema para exigir que o processador faça esses tipos de cálculo toda hora, está claro que a Microsoft incluiu essas rotinas justamente para tornar o sistema Windows 10 e 11 mais pesados para se rodar em processador antigo, afinal toda hora o sistema pede para o processador fazer esse cálculo matemático inutil, o processador novo que possui instruções novas vai fazer o cálculo rapido usando as instruções e não vai nem subir a % de uso do processador... deixando o sistema operacional rodando leve, ja num PC antigo o sistema manda o processador fazer esse cálculo matemático maldito e o processador trava em 100% de uso .. deixando inviável usar Windows 10 ou 11 em computadores mais antigos, se isso não é obsolescência programada eu não sei qual nome dar a isto
    Nemlí

  9. #99
    Membro Senior iced's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    246
    Quote Originally Posted by ViniciusBorgesvix View Post
    Atualizações pode até estar recebendo, mas alguns aplicativos e jogos que precisam necessariamente do TPM 2.0 simplesmente não vão rodar,
    Interessante, bom saber disso

  10. #100
    Junior Member Wanderlei_Fig's Avatar
    Membro desde
    May 2022
    Posts
    1
    Não sei não em , eu tenho um i5 10400f e no Windows 11 com passar do tempo começa a dar 70% de uso o processador mesmo não tendo absolutamente nada aberto

  11. #101
    Junior Member AleDaniel_Cba's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    2
    Bom... acho vou instalar windows 11.. já é hora de deixar para atrás windows 95..

  12. #102
    Quote Originally Posted by Jonatas_Ribeiro View Post
    Parabéns por contribuir com sua ignorancia a fortalecer ainda mais esse sistema.O que voce relatou só mostra o quanto o Windows nao é otimizado.Precisa melhorar o PC pra ter mais processamento e ter a mesma fluidez de um sistema de 20 anos atras.Show!!
    Cara é só instalar um SSD mano, vcs são retardado de instalar Win 10/11 no HD e querer que rode rápido e liso? O próprio requisito do Win é um SSD mano... É só ler o manual e a ficha técnica do SO em vez de ficar baixando pirata.

  13. #103
    Junior Member wloyama's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    13
    Quote Originally Posted by x386 View Post
    A relutância que o pessoal tem com o Linux é por ser algo novo e diferente, porém uma vez aprendido, alguns nunca mais voltam para Windows. Usar Linux é um pouco trabalhoso no inicio e exige ir em alguns sites para aprender instalar aquele driver específico ou instalar alguns apps proprietários, mas eu te garanto nenhum programa vai fechar no meio do seu trabalho, estabilidade não tem preço, e você só vai saber disso realmente no dia que estiver usando Windows perder o trabalho de um dia inteiro com tela azul, fechamento espontâneo de programas, Update e Reinicialização Automáticos, tudo isso aconteceu comigo em momentos mais importantes, só assim para aprender.
    Estranho. Vc deve ter um PC fraco pois eu jamais perdi alguma coisa e também nunca me apareceu essa tela azul. Tenho um PC de mesa com processador Intel core i3 3a geração e até nele coloquei o win 11 e está perfeito. E tenho um notebook positivo q coloquei um ssd de 240 gigas e um pente de 8 gigas de memória RAM, está super. Nunca tive problemas com Windows. Uso desde quando eu estava no Japão q começou a Internet lá. Comprei meu primeiro notebook lá, um celeron 600 mega-hertz. E lá mesmo com o tempo aprendi a formatar PC. E até hoje faço isso. Nunca fiz um curso. Aprendi tudo na net. Tentei usar o Linux mas é muito trabalhoso aprender os comandos. Porisso abandonei. Sempre amei o Windows.

  14. #104
    Junior Member wloyama's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    13
    Respondendo ao usuário X386 abaixo. :

  15. #105
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    295
    Me arrependi de mudar para o 11 por causa do menu iniciar ridículo, o do windows 10 é muito melhor.

  16. #106
    Membro
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    73
    Quote Originally Posted by Leonardo_Afonso View Post
    não quis burlar o TPM pra atualizar, mas acho que vou migrar, lembro de me adaptar e me dar muito bem com o Win 8 tambem, não acho que vai ser diferente
    Não vejo vantagem em burlar o TPM para mudar para o Windows 11 mais se não precisa fazer mais isso atualizaria até lá vou continuar com o 10 até não precisar burlar ou não ter mais atualização

  17. #107
    Junior Member wloyama's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    13
    Estranho. Vc deve ter um PC fraco pois eu jamais perdi alguma coisa e também nunca me apareceu essa tela azul. Tenho um PC de mesa com processador Intel core i3 3a geração e até nele coloquei o win 11 e está perfeito. E tenho um notebook positivo q coloquei um ssd de 240 gigas e um pente de 8 gigas de memória RAM, está super. Nunca tive problemas com Windows. Uso desde quando eu estava no Japão q começou a Internet lá. Comprei meu primeiro notebook lá, um celeron 600 mega-hertz. E lá mesmo com o tempo aprendi a formatar PC. E até hoje faço isso. Nunca fiz um curso. Aprendi tudo na net. Tentei usar o Linux mas é muito trabalhoso aprender os comandos. Porisso abandonei. Sempre amei o Windows.

  18. #108
    Junior Member wloyama's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    13
    E outra coisa. Burlei o TPM nos 2 computadores, risos. Até o notebook q é 6a geração o processador, tem o tpm mas o win 11 exige 7a geração pra frente, porisso Burlei o tpm. E está rodando perfeitamente. Estou amando. E jamais deixarei ele. Com o win 11 uso o cabo hdmi pra passar pra TV grande e fica show. No win 10 vivia dando problema de tamanho da tela e tinha q ficar ajustando. Já no win 11 não ocorre isso.

  19. #109
    Junior Member wloyama's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    13
    Desculpem. Tentei postar abaixo e não entrava o texto aqui. Pois estou pelo celular. Aí fui tentando e agora q vi q entrou 2 respostas iguais. Kkkkk. E não vi opção de apagar o post.

  20. #110
    Junior Member wloyama's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    13
    Quote Originally Posted by wloyama View Post
    Estranho. Vc deve ter um PC fraco pois eu jamais perdi alguma coisa e também nunca me apareceu essa tela azul. Tenho um PC de mesa com processador Intel core i3 3a geração e até nele coloquei o win 11 e está perfeito. E tenho um notebook positivo q coloquei um ssd de 240 gigas e um pente de 8 gigas de memória RAM, está super. Nunca tive problemas com Windows. Uso desde quando eu estava no Japão q começou a Internet lá. Comprei meu primeiro notebook lá, um celeron 600 mega-hertz. E lá mesmo com o tempo aprendi a formatar PC. E até hoje faço isso. Nunca fiz um curso. Aprendi tudo na net. Tentei usar o Linux mas é muito trabalhoso aprender os comandos. Porisso abandonei. Sempre amei o Windows.
    Eu usei naquela época q estava no Japão, o Windows Me, milennium Edition, depois fui pro XP., aí já aqui no BR, usei o 7 e depois 8 por um tempo, depois fui pro 10 e agora 11.

  21. #111
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,219
    Quote Originally Posted by Konrad_Aleixo View Post
    Eu tô só esperando eles permitirem colocar a taskbar na lateral direita pra poder migrar. Mas tá complicado
    uso a taskbar na parte de cima da tela desde 2001. Os menus de qualquer aplicativo que vc usa no windows têm os comandos na parte de cima dasua respectiva janela. Então para mim é mais natural que o menu do sistema também fique lá em cima.

  22. #112
    Esperando voltar a função arrastar e soltar. Sério, tive que formatar meu PC por conta disso

  23. #113
    Membro Senior IanCarlos's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    316
    Quote Originally Posted by Edivaldo_Tibaes View Post
    Marcio boa tarde, quero instalar o w 11 no meu PC com 500 g HD + 4 gb de memória porém não esta aceitando instalação .. pode me auxiliar como consigo essa façanha? No aguardo
    substitui o HD por um SSD

  24. #114
    Quote Originally Posted by wloyama View Post
    Estranho. Vc deve ter um PC fraco pois eu jamais perdi alguma coisa e também nunca me apareceu essa tela azul. Tenho um PC de mesa com processador Intel core i3 3a geração e até nele coloquei o win 11 e está perfeito. E tenho um notebook positivo q coloquei um ssd de 240 gigas e um pente de 8 gigas de memória RAM, está super. Nunca tive problemas com Windows. Uso desde quando eu estava no Japão q começou a Internet lá. Comprei meu primeiro notebook lá, um celeron 600 mega-hertz. E lá mesmo com o tempo aprendi a formatar PC. E até hoje faço isso. Nunca fiz um curso. Aprendi tudo na net. Tentei usar o Linux mas é muito trabalhoso aprender os comandos. Porisso abandonei. Sempre amei o Windows.
    Como burla?

  25. #115
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    2,521
    Mesmo tendo um PC muito bom ele falam que meu processador não atende os requisitos.

  26. #116
    Junior Member ColbertV8's Avatar
    Membro desde
    May 2022
    Posts
    1
    Para todos em termos.... Não é compativel com todos processadores.... será que vão mudar e abrir compatibilidade com tudo realmente?? ( só assim para dizer que está pronto para todos )

  27. #117
    Quote Originally Posted by gvgl94 View Post
    Mesmo tendo um PC muito bom ele falam que meu processador não atende os requisitos.
    Pq vc acha que seu Pc é bom. É tipo dono de gol "apzao" 97.

  28. #118
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,549
    Quote Originally Posted by Jonatas_Ribeiro View Post
    Engraçado que quando compram Apple aprendem rapidinho!
    Mas tem a situação de que tem muitas distros linux bem paia para produtividade ou uso. Até achar uma que encaixe no perfil a pessoa ja desistiu no primeiro clique.
    Eu conheço uma pessoa que comprou um MacBook na loja, achou muito diferente e estranho o sistema, e com o tempo voltou para o windows. Costume dele, gosto pessoal e não quis ficar aprendendo a usar um sistema operacional diferente.
    O MacOS não é o melhor em tudo, como por exemplo games. No entanto, ele é ótimo, intuitivo, lindo e rápido, mais ele também requer aprender a usar, assim como também ocorre com sistemas com base em LINUX.

  29. #119
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,549
    Quote Originally Posted by x386 View Post
    "Quase perdi todos meus arquivos." Fico imaginando uma pessoa perder todo o trabalho, material de estudo ou pesquisa de uma vida inteira, meu amigo tem coisa que simplesmente não compensa. Para mim, eu prefiro Debian, que é focado em estabilidade.
    Realmente em quesito de estabilidade acho que não existe sistema operacional melhor que o Debian mesmo.
    Sistema leve, rápido, lindo e super estável. Ótimo para servidores

  30. #120
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,549
    Quote Originally Posted by James_r View Post
    Sim, o que vejo muito por aí é gente dizendo do que instalou o Fedora 35 e 36 e nunca mais quis saber de outro SO.
    Li e assisti algumas avaliações. Esse novo Fedora 36 mesmo tem ganhado muitos elogios