LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 3 of 8 PrimeiraPrimeira 12345 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 61 a 90 de 219
  1. #61
    Membro Senior x386's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    512
    Quote Originally Posted by MayconAllves View Post
    Tenho um Inspiron 5584, atualizei ontem e foi só dor de cabeça. O explorador de arquivo não abria. Toda pasta que eu clicava, fechava instantaneamente e não dava pra fazer mais nada no pc. Reiniciar não era uma opção, configurar o msconfig não era uma opção, gerenciador de tarefas também não, tentei de tudo e nada era uma opção. Restaurei mas mantive meus arquivos e a opção de voltar pro windows 10 foi removida. O pc era usável até abrir o explorador, depois o problema continuava pra sempre até restaurar novamente. Quase perdi todos meus arquivos. E obviamente não vou pagar pra ter mais de 1.5tb na nuvem. Enfim, acredito que o W11 esteja ótimo mesmo e eu dei azar, mais isso de que tá 100% pronto pra todos é relativo. Tá pronto desde que seja uma instalação limpa, pq atualizar é um tiro no escuro, então fica a dica pra quem não atualizou ainda. Backup primeiro, depois atualiza.



    https://youtu.be/WAeKjW3jZLI
    "Quase perdi todos meus arquivos." Fico imaginando uma pessoa perder todo o trabalho, material de estudo ou pesquisa de uma vida inteira, meu amigo tem coisa que simplesmente não compensa. Para mim, eu prefiro Debian, que é focado em estabilidade.
    Last edited by x386; 05-19-2022 at 03:13 PM.

  2. #62
    Infelizmente não roda o valorant , depois que atualiza , por causa do tpm2

  3. #63

    "O anuncio da empresa vem para tentar atrair aqueles usuários que ainda
    resistem em atualizar o sistema operacional por receio de bugs ou outros
    problemas na nova versão."
    Só otario pra cair nessa conversa.Apesar do W11 ser apenas uma skin com perfumarias pro W10, continua mesma coisa. Não é um sistema reformulado feito do zero como XP, W7, W8 e W10.Sem falar que basta ver que semana após semanas noticias com bugs atras de bugs entre outras coisas.O sistema nao se adequa o hardware, obrigam o cliente a se adequar ao software.

  4. #64
    Quote Originally Posted by Inforcellitaciba View Post
    Logo no início baixei uma ISO modificada de um site do exterior e desde então nada de TPM, super estável e sem bugs. Já instalei até em dual core ddr2. Absurdo isso de exigir que compremos máquinas mais caras e avançadas só pra usar um sistema operacional
    Isso é algo que tenho sempre falado. O Windows obriga o consumidor a se adequar ao SO e nao ao contrario.Tenho um note que no inicio do W10 era uma belezinha, hoje esta uma bosta, nao vou fazer upgrade pra nao ter nenhum beneficio extra.Migrei pra Linux (Pop_OS!) e o note voltou a ser o que era, ou seja, Windows nao tem nada de otimização, apenas as pessoas que estao se moldando às exigencias do software.

  5. #65
    %uD83D%uDC49Mentira, ainda possui Windows defender (lixo), Windows search (outro lixo inutil), Windows defender no firewall, o Windows update é pesadíssimo, o boot é lento, o sistema gasta muita memória RAM, o próprio tamanho dos arquivos .Exe e .dll do sistema são maiores e mais pesados que os do Windows 8 (sendo que esses .exe e as dll são as mesmas, com praticamente o mesmo código fonte, então é culpa do compilador que gera arquivos maiores em tamanho adicionando rotinas inuteis por todo lado e deixando tudo mais pesado no sistema operacional inteiro, e pior, o compilador cria os arquivos. Exe e as dll de maneira a exigir inutilmente que o processador possua certas instruções ( exigindo qur o processador prove a todo momento que possui tais extensões, mandando o prpcessador executar tarefas atoa, só para fazer com que processadores atuais executem tais tarefas usando tais extensões e processadores antigos travem e isso inviabilize o uso do sistema em computadores mais antigos, por exemplo, quando a pessoa instala o sistema num pentium 4 socket 775 o Windows 10 e o 11 ficam com desempenho travado em 100% e fica impossível de usar e o fato é que a Microsoft colocou os arquivos .Exe e .dll com rotinas inuteis que pedem por exemplo para o processador executar de tempos em tempos um cálculo matemático usando as instruções AES do processador (que processadores modernos executam rapidamente usando tal instrução e faz parecer que o sistema ainda está leve), mas processador antigo que não possui tal instrução vai fazer o cálculo usando o próprio processador (por não ter as instruções AES) e assim o desempenho do processador fica totalmente usado e chega em 100% por um longo período de tempo (porque o cálculo matemático é longo), e nisso o computador antigo trava, ou seja, pra começo de tudo a Microsoft não tinha nada de incluir essas rotinas traiçoeiras dentro dos .exe e .dll pois o ato de incluir esses cálculos inuteis já está claro que é para deixar o computador mais lento, está claro que é de propósito para fazer travar computadores antigos e fazer os novos parecer melhores (quando na verdade nem são tão melhores pois o fato de um computador novo possuir ums instruções AES que o antigo não tem significa apenas que na hipótese remota de a pessoa precisar executar no computador uma equação matemática altamente complexa o processador mais novo resolveria o cálculo matemático específico em questão de milésimo de segundos porque esse tipo de cálculo matemático ja esta presente na instituição AES via firmware no processador, enquanto para um computador antigo que não possui essas instituições AES o ato de calcular essa mesma equação matemática demoraria varios minutos porque e usa 100% do processador porque neste caso por não conhecer os "atalhos para resolver a fórmula " o processador antigo resolveria fazendo o cálculo devagar (usando soma em vez de multiplicação por exemplo), emfim, é sim um recurso legal e otimo ter essas instruções AES no computador mais novo, afinal algo que Antigamente precisava de um datacenter hoje um laptop atual ja faz, só que, na vida real quem é que precisa fazer esse tipo de cálculo matemático ? Quase ninguém é cientista, quase ninguém precisa fazer cálculos desses em casa, e quem é cientista geralmente vai ter dinheiro e vai usar o computador mais novo que possui este recurso, mas quem não é cientista ( 99,999% da população) não precisa e não usa essas instruções do processador, não é necessário a Microsoft ter feito essa saca.nagem de colocar os .exe do sistema para exigir que o processador faça esses tipos de cálculo toda hora, está claro que a Microsoft incluiu essas rotinas justamente para tornar o sistema Windows 10 e 11 mais pesados para se rodar em processador antigo, afinal toda hora o sistema pede para o processador fazer esse cálculo matemático inutil, o processador novo que possui instruções novas vai fazer o cálculo rapido usando as instruções e não vai nem subir a % de uso do processador... deixando o sistema operacional rodando leve, ja num PC antigo o sistema manda o processador fazer esse cálculo matemático maldito e o processador trava em 100% de uso .. deixando inviável usar Windows 10 ou 11 em computadores mais antigos, se isso não é obsolescência programada eu não sei qual nome dar a isto

  6. #66
    Quote Originally Posted by MayconAllves View Post
    Tenho um Inspiron 5584, atualizei ontem e foi só dor de cabeça. O explorador de arquivo não abria. Toda pasta que eu clicava, fechava instantaneamente e não dava pra fazer mais nada no pc. Reiniciar não era uma opção, configurar o msconfig não era uma opção, gerenciador de tarefas também não, tentei de tudo e nada era uma opção. Restaurei mas mantive meus arquivos e a opção de voltar pro windows 10 foi removida. O pc era usável até abrir o explorador, depois o problema continuava pra sempre até restaurar novamente. Quase perdi todos meus arquivos. E obviamente não vou pagar pra ter mais de 1.5tb na nuvem. Enfim, acredito que o W11 esteja ótimo mesmo e eu dei azar, mais isso de que tá 100% pronto pra todos é relativo. Tá pronto desde que seja uma instalação limpa, pq atualizar é um tiro no escuro, então fica a dica pra quem não atualizou ainda. Backup primeiro, depois atualiza.



    https://youtu.be/WAeKjW3jZLI
    Acho que o seu note é igual ao meu 5548 Intel i7 G5 com Radeon R7 260, 8GB e SSHD.W10 nao da mais pra usar, insuportável o tanto que trava e atualiza. Nem tentei W11 pois ele é apenas um update de recurso ao W10, o kernel é o mesmo. Migrei pra PoP_OS e o modo de uso com os mesmos aplicativos funciona de forma fluida, perfeitamente.

  7. #67
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    13
    Quote Originally Posted by Icson2022 View Post
    Eu burlei o meu sem o tal do TPM.2.0
    Como vc fez isso

  8. #68
    Junior Member
    Membro desde
    May 2022
    Posts
    1
    Tenho um PC com 12 anos e instalei o Windows 11 burlando a TPM ele ficou bem mais rápido inclusive na inicialização.
    Nunca travou.

  9. #69
    Junior Member brubeiro's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    11
    Quote Originally Posted by Luiz_Paulo__Kenny View Post
    %uD83D%uDC49Mentira, ainda possui Windows defender (lixo), Windows search (outro lixo inutil), Windows defender no firewall, o Windows update é pesadíssimo, o boot é lento, o sistema gasta muita memória RAM, o próprio tamanho dos arquivos .Exe e .dll do sistema são maiores e mais pesados que os do Windows 8 (sendo que esses .exe e as dll são as mesmas, com praticamente o mesmo código fonte, então é culpa do compilador que gera arquivos maiores em tamanho adicionando rotinas inuteis por todo lado e deixando tudo mais pesado no sistema operacional inteiro, e pior, o compilador cria os arquivos. Exe e as dll de maneira a exigir inutilmente que o processador possua certas instruções ( exigindo qur o processador prove a todo momento que possui tais extensões, mandando o prpcessador executar tarefas atoa, só para fazer com que processadores atuais executem tais tarefas usando tais extensões e processadores antigos travem e isso inviabilize o uso do sistema em computadores mais antigos, por exemplo, quando a pessoa instala o sistema num pentium 4 socket 775 o Windows 10 e o 11 ficam com desempenho travado em 100% e fica impossível de usar e o fato é que a Microsoft colocou os arquivos .Exe e .dll com rotinas inuteis que pedem por exemplo para o processador executar de tempos em tempos um cálculo matemático usando as instruções AES do processador (que processadores modernos executam rapidamente usando tal instrução e faz parecer que o sistema ainda está leve), mas processador antigo que não possui tal instrução vai fazer o cálculo usando o próprio processador (por não ter as instruções AES) e assim o desempenho do processador fica totalmente usado e chega em 100% por um longo período de tempo (porque o cálculo matemático é longo), e nisso o computador antigo trava, ou seja, pra começo de tudo a Microsoft não tinha nada de incluir essas rotinas traiçoeiras dentro dos .exe e .dll pois o ato de incluir esses cálculos inuteis já está claro que é para deixar o computador mais lento, está claro que é de propósito para fazer travar computadores antigos e fazer os novos parecer melhores (quando na verdade nem são tão melhores pois o fato de um computador novo possuir ums instruções AES que o antigo não tem significa apenas que na hipótese remota de a pessoa precisar executar no computador uma equação matemática altamente complexa o processador mais novo resolveria o cálculo matemático específico em questão de milésimo de segundos porque esse tipo de cálculo matemático ja esta presente na instituição AES via firmware no processador, enquanto para um computador antigo que não possui essas instituições AES o ato de calcular essa mesma equação matemática demoraria varios minutos porque e usa 100% do processador porque neste caso por não conhecer os "atalhos para resolver a fórmula " o processador antigo resolveria fazendo o cálculo devagar (usando soma em vez de multiplicação por exemplo), emfim, é sim um recurso legal e otimo ter essas instruções AES no computador mais novo, afinal algo que Antigamente precisava de um datacenter hoje um laptop atual ja faz, só que, na vida real quem é que precisa fazer esse tipo de cálculo matemático ? Quase ninguém é cientista, quase ninguém precisa fazer cálculos desses em casa, e quem é cientista geralmente vai ter dinheiro e vai usar o computador mais novo que possui este recurso, mas quem não é cientista ( 99,999% da população) não precisa e não usa essas instruções do processador, não é necessário a Microsoft ter feito essa saca.nagem de colocar os .exe do sistema para exigir que o processador faça esses tipos de cálculo toda hora, está claro que a Microsoft incluiu essas rotinas justamente para tornar o sistema Windows 10 e 11 mais pesados para se rodar em processador antigo, afinal toda hora o sistema pede para o processador fazer esse cálculo matemático inutil, o processador novo que possui instruções novas vai fazer o cálculo rapido usando as instruções e não vai nem subir a % de uso do processador... deixando o sistema operacional rodando leve, ja num PC antigo o sistema manda o processador fazer esse cálculo matemático maldito e o processador trava em 100% de uso .. deixando inviável usar Windows 10 ou 11 em computadores mais antigos, se isso não é obsolescência programada eu não sei qual nome dar a isto
    Querer rodar windows 11 no computador da xuxa dá nisso, vira hater, enquanto a culpa tá é no seu hardware... Eu possuo 4 máquinas, 2 delas com windows 11(ryzen 7 4800h, 16gb de ram e, core i5 7400, 16gb de ram) e duas com windows 10 (core 2 quad q9505, 8gb de ram ddr2 e, core i5 2320m, 8gb de ram ddr3) e, em todas rodo perfeitamente bem o sistema, todas com ssd. Lembrando que a máquina com core 2 quad é de 2008! O ssd melhora demais.

  10. #70
    Junior Member brubeiro's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    11
    Quote Originally Posted by Eduardo_Leandro View Post
    Infelizmente não roda o valorant , depois que atualiza , por causa do tpm2
    2 máquinas que eu tenho com windows 11 rodam o valorant, tendo tpm 2.0 em ambas. Agora se não tiver, só no windows 10 mesmo

  11. #71
    Quote Originally Posted by Luiz_Paulo__Kenny View Post
    %uD83D%uDC49Mentira, ainda possui Windows defender (lixo), Windows search (outro lixo inutil), Windows defender no firewall, o Windows update é pesadíssimo, o boot é lento, o sistema gasta muita memória RAM, o próprio tamanho dos arquivos .Exe e .dll do sistema são maiores e mais pesados que os do Windows 8 (sendo que esses .exe e as dll são as mesmas, com praticamente o mesmo código fonte, então é culpa do compilador que gera arquivos maiores em tamanho adicionando rotinas inuteis por todo lado e deixando tudo mais pesado no sistema operacional inteiro, e pior, o compilador cria os arquivos. Exe e as dll de maneira a exigir inutilmente que o processador possua certas instruções ( exigindo qur o processador prove a todo momento que possui tais extensões, mandando o prpcessador executar tarefas atoa, só para fazer com que processadores atuais executem tais tarefas usando tais extensões e processadores antigos travem e isso inviabilize o uso do sistema em computadores mais antigos, por exemplo, quando a pessoa instala o sistema num pentium 4 socket 775 o Windows 10 e o 11 ficam com desempenho travado em 100% e fica impossível de usar e o fato é que a Microsoft colocou os arquivos .Exe e .dll com rotinas inuteis que pedem por exemplo para o processador executar de tempos em tempos um cálculo matemático usando as instruções AES do processador (que processadores modernos executam rapidamente usando tal instrução e faz parecer que o sistema ainda está leve), mas processador antigo que não possui tal instrução vai fazer o cálculo usando o próprio processador (por não ter as instruções AES) e assim o desempenho do processador fica totalmente usado e chega em 100% por um longo período de tempo (porque o cálculo matemático é longo), e nisso o computador antigo trava, ou seja, pra começo de tudo a Microsoft não tinha nada de incluir essas rotinas traiçoeiras dentro dos .exe e .dll pois o ato de incluir esses cálculos inuteis já está claro que é para deixar o computador mais lento, está claro que é de propósito para fazer travar computadores antigos e fazer os novos parecer melhores (quando na verdade nem são tão melhores pois o fato de um computador novo possuir ums instruções AES que o antigo não tem significa apenas que na hipótese remota de a pessoa precisar executar no computador uma equação matemática altamente complexa o processador mais novo resolveria o cálculo matemático específico em questão de milésimo de segundos porque esse tipo de cálculo matemático ja esta presente na instituição AES via firmware no processador, enquanto para um computador antigo que não possui essas instituições AES o ato de calcular essa mesma equação matemática demoraria varios minutos porque e usa 100% do processador porque neste caso por não conhecer os "atalhos para resolver a fórmula " o processador antigo resolveria fazendo o cálculo devagar (usando soma em vez de multiplicação por exemplo), emfim, é sim um recurso legal e otimo ter essas instruções AES no computador mais novo, afinal algo que Antigamente precisava de um datacenter hoje um laptop atual ja faz, só que, na vida real quem é que precisa fazer esse tipo de cálculo matemático ? Quase ninguém é cientista, quase ninguém precisa fazer cálculos desses em casa, e quem é cientista geralmente vai ter dinheiro e vai usar o computador mais novo que possui este recurso, mas quem não é cientista ( 99,999% da população) não precisa e não usa essas instruções do processador, não é necessário a Microsoft ter feito essa saca.nagem de colocar os .exe do sistema para exigir que o processador faça esses tipos de cálculo toda hora, está claro que a Microsoft incluiu essas rotinas justamente para tornar o sistema Windows 10 e 11 mais pesados para se rodar em processador antigo, afinal toda hora o sistema pede para o processador fazer esse cálculo matemático inutil, o processador novo que possui instruções novas vai fazer o cálculo rapido usando as instruções e não vai nem subir a % de uso do processador... deixando o sistema operacional rodando leve, ja num PC antigo o sistema manda o processador fazer esse cálculo matemático maldito e o processador trava em 100% de uso .. deixando inviável usar Windows 10 ou 11 em computadores mais antigos, se isso não é obsolescência programada eu não sei qual nome dar a isto
    Mas errado é o pessoal que usa PC "antigo" até 2017.Galera acha que ta com Windows 10/11 otimizado sendo que na real em comparação grotesca, é mesma fluidez do Win XP quando tinham os hexacores com HDs de 10k RPM, mas na situação agora estao usando hardware quase 20 anos mais modernos pra ter a mesma fluidez de 20 anos atras.Windows otimizado é uma piada!

  12. #72
    Junior Member GuiCarvalho's Avatar
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    4
    So no meu surface pro, mesmo sendo da primeira geração está rodando windows 11 perfeitamente, ja nos meus dell mais velhos ele não permite rodar ainda estes estou com windows 10

  13. #73
    Quote Originally Posted by brubeiro View Post
    Querer rodar windows 11 no computador da xuxa dá nisso, vira hater, enquanto a culpa tá é no seu hardware... Eu possuo 4 máquinas, 2 delas com windows 11(ryzen 7 4800h, 16gb de ram e, core i5 7400, 16gb de ram) e duas com windows 10 (core 2 quad q9505, 8gb de ram ddr2 e, core i5 2320m, 8gb de ram ddr3) e, em todas rodo perfeitamente bem o sistema, todas com ssd. Lembrando que a máquina com core 2 quad é de 2008! O ssd melhora demais.
    Parabéns por contribuir com sua ignorancia a fortalecer ainda mais esse sistema.O que voce relatou só mostra o quanto o Windows nao é otimizado.Precisa melhorar o PC pra ter mais processamento e ter a mesma fluidez de um sistema de 20 anos atras.Show!!

  14. #74
    Quote Originally Posted by MarcioTeixeira View Post
    Tenho um PC com 12 anos e instalei o Windows 11 burlando a TPM ele ficou bem mais rápido inclusive na inicialização.
    Nunca travou.
    Só usar mais uns 3 meses todos os dias esse PC e depois diga o resultado.

  15. #75
    Membro Senior x386's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    512
    A relutância que o pessoal tem com o Linux é por ser algo novo e diferente, porém uma vez aprendido, alguns nunca mais voltam para Windows. Usar Linux é um pouco trabalhoso no inicio e exige ir em alguns sites para aprender instalar aquele driver específico ou instalar alguns apps proprietários, mas eu te garanto nenhum programa vai fechar no meio do seu trabalho, estabilidade não tem preço, e você só vai saber disso realmente no dia que estiver usando Windows perder o trabalho de um dia inteiro com tela azul, fechamento espontâneo de programas, Update e Reinicialização Automáticos, tudo isso aconteceu comigo em momentos mais importantes, só assim para aprender.

  16. #76
    Junior Member
    Membro desde
    May 2022
    Posts
    1
    Pra mim foi show de bola melhor que o windows 7

  17. #77
    Quote Originally Posted by MarcioTeixeira View Post
    Tenho um PC com 12 anos e instalei o Windows 11 burlando a TPM ele ficou bem mais rápido inclusive na inicialização.
    Nunca travou.
    Marcio boa tarde, quero instalar o w 11 no meu PC com 500 g HD + 4 gb de memória porém não esta aceitando instalação .. pode me auxiliar como consigo essa façanha? No aguardo

  18. #78
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,479
    Quote Originally Posted by x386 View Post
    A relutância que o pessoal tem com o Linux é por ser algo novo e diferente, porém uma vez aprendido, alguns nunca mais voltam para Windows. Usar Linux é um pouco trabalhoso no inicio e exige ir em alguns sites para aprender instalar aquele driver específico ou instalar alguns apps proprietários, mas eu te garanto nenhum programa vai fechar no meio do seu trabalho, estabilidade não tem preço, e você só vai saber disso realmente no dia que estiver usando Windows perder o trabalho de um dia inteiro com tela azul, fechamento espontâneo de programas, Update e Reinicialização Automáticos, tudo isso aconteceu comigo em momentos mais importantes, só assim para aprender.
    Seja Windows, MacOS ou Linux, qualquer sistema precisa ser aprendido, saber como usar, mais todos são feitos para ser intuitivos e fáceis para os usuários.Há sistemas operacionais com base em Linux que o usuário comum praticamente nem precisa pesquisar nada na internet, bastando abrir a loja de aplicativos e baixar um programa se precisar.
    Minha esposa é completamente leiga em tecnologia e usa um notebook com Linux quase todo dia sem problema algum, e ela estuda e se diverte da mesma no windows em nosso Desktop, pois ela é uma usuária comum, usa o pc para o básico como a maioria faz

  19. #79
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    587
    Quote Originally Posted by Jonatas_Ribeiro View Post
    "O anuncio da empresa vem para tentar atrair aqueles usuários que ainda
    resistem em atualizar o sistema operacional por receio de bugs ou outros
    problemas na nova versão."
    Só otario pra cair nessa conversa.Apesar do W11 ser apenas uma skin com perfumarias pro W10, continua mesma coisa. Não é um sistema reformulado feito do zero como XP, W7, W8 e W10.Sem falar que basta ver que semana após semanas noticias com bugs atras de bugs entre outras coisas.O sistema nao se adequa o hardware, obrigam o cliente a se adequar ao software.
    Nenhum desses que você citou foram feitos do zero. O último que foi feito do zero mesmo foi o Windows 2000 que mudou a arquitetura do sistema toda. Todo o resto só veio atualizando skin com alguns recursos novos. A diferença é que uns foram mais aceitos por terem requisitos mais simples, e outros não.

  20. #80
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    587
    Quote Originally Posted by iced View Post
    Recebendo as atualizações normalmente? Tenho core i7 de sexta geração que é a minha única limitação, porque minha placa mãe tem o tal do TPM 2.0 E também o security boot
    Atualizações pode até estar recebendo, mas alguns aplicativos e jogos que precisam necessariamente do TPM 2.0 simplesmente não vão rodar,

  21. #81
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,674
    Tô usando em 2 PCs aqui em casa, um com Intel Core i3-12100F e outro com Intel Core i7-8700, uma das coisas que gostei bastante foi a mudança no menu iniciar e outra a mudança na barra de tarefas que ficou bem mais limpa e centralizada.
    Last edited by Gustavo_001; 05-19-2022 at 04:50 PM.

  22. #82
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    364
    Quote Originally Posted by Jonatas_Ribeiro View Post
    Só usar mais uns 3 meses todos os dias esse PC e depois diga o resultado.
    Estou usando desde o lançamento no meu computador e 360 computadores na empresa desde o lançamento. Nenhum relato de falahas, travamentos, tela azul, nada mesmo...

  23. #83
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    364
    Quote Originally Posted by Jonatas_Ribeiro View Post
    "O anuncio da empresa vem para tentar atrair aqueles usuários que ainda
    resistem em atualizar o sistema operacional por receio de bugs ou outros
    problemas na nova versão."
    Só otario pra cair nessa conversa.Apesar do W11 ser apenas uma skin com perfumarias pro W10, continua mesma coisa. Não é um sistema reformulado feito do zero como XP, W7, W8 e W10.Sem falar que basta ver que semana após semanas noticias com bugs atras de bugs entre outras coisas.O sistema nao se adequa o hardware, obrigam o cliente a se adequar ao software.
    Nenhum desses sistemas foi feito do zero. Você não sabe a complexidade que é fazer um sistema operacional.

  24. #84
    Junior Member NoviceTrader's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    367
    Quote Originally Posted by brubeiro View Post
    Querer rodar windows 11 no computador da xuxa dá nisso, vira hater, enquanto a culpa tá é no seu hardware... Eu possuo 4 máquinas, 2 delas com windows 11(ryzen 7 4800h, 16gb de ram e, core i5 7400, 16gb de ram) e duas com windows 10 (core 2 quad q9505, 8gb de ram ddr2 e, core i5 2320m, 8gb de ram ddr3) e, em todas rodo perfeitamente bem o sistema, todas com ssd. Lembrando que a máquina com core 2 quad é de 2008! O ssd melhora demais.
    Parabéns! Você acaba de ganhar o selo "babaca". Já exibiu suas 4 máquinas? Ok, agora saiba que não mudou a situação de ninguém aqui, só expôs a sua idiotice. É isso mesmo que a MS e as outras fabricantes querem, empurrar hardware no seu r*bo.

  25. #85
    Membro Senior afco's Avatar
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    250
    Quote Originally Posted by x386 View Post
    A relutância que o pessoal tem com o Linux é por ser algo novo e diferente, porém uma vez aprendido, alguns nunca mais voltam para Windows. Usar Linux é um pouco trabalhoso no inicio e exige ir em alguns sites para aprender instalar aquele driver específico ou instalar alguns apps proprietários, mas eu te garanto nenhum programa vai fechar no meio do seu trabalho, estabilidade não tem preço, e você só vai saber disso realmente no dia que estiver usando Windows perder o trabalho de um dia inteiro com tela azul, fechamento espontâneo de programas, Update e Reinicialização Automáticos, tudo isso aconteceu comigo em momentos mais importantes, só assim para aprender.
    Usei o Mint por muito tempo. Mas sempre precisava usar programas que só tinham pro windows. Dá pra emular windows ou o proprio app, mas era difícil corrigir bugs. Aderi logo ao windows pra não ter dor de cabeça

  26. #86
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    668
    Quote Originally Posted by NathanNathan View Post
    A própria Microsoft não deixa eu baixar pois não tenho tpm
    Pede pra sua mulher ou irmã baixar. Com certeza pelo menos uma delas tem TPM...

  27. #87
    Quote Originally Posted by x386 View Post
    A relutância que o pessoal tem com o Linux é por ser algo novo e diferente, porém uma vez aprendido, alguns nunca mais voltam para Windows. Usar Linux é um pouco trabalhoso no inicio e exige ir em alguns sites para aprender instalar aquele driver específico ou instalar alguns apps proprietários, mas eu te garanto nenhum programa vai fechar no meio do seu trabalho, estabilidade não tem preço, e você só vai saber disso realmente no dia que estiver usando Windows perder o trabalho de um dia inteiro com tela azul, fechamento espontâneo de programas, Update e Reinicialização Automáticos, tudo isso aconteceu comigo em momentos mais importantes, só assim para aprender.
    Engraçado que quando compram Apple aprendem rapidinho!
    Mas tem a situação de que tem muitas distros linux bem paia para produtividade ou uso. Até achar uma que encaixe no perfil a pessoa ja desistiu no primeiro clique.

  28. #88
    Quote Originally Posted by ViniciusBorgesvix View Post
    Nenhum desses que você citou foram feitos do zero. O último que foi feito do zero mesmo foi o Windows 2000 que mudou a arquitetura do sistema toda. Todo o resto só veio atualizando skin com alguns recursos novos. A diferença é que uns foram mais aceitos por terem requisitos mais simples, e outros não.
    Voce sabe o que quis dizer.
    Tanto que tu abre o CMD em todos eles e pode conferir a versão onde há diferença e nao. No XP muda, no W7 muda, no W8 muda, no W10 muda, mas W11 é o mesmo do 10 só muda update de recursos.

  29. #89
    Quote Originally Posted by rafflima View Post
    Estou usando desde o lançamento no meu computador e 360 computadores na empresa desde o lançamento. Nenhum relato de falahas, travamentos, tela azul, nada mesmo...
    Sim aqui tambem são 1440 computadores rodando Linux a 15 anos no mesmo hardware e nenhum problema com updates ou necessidade de melhorar hardware!

  30. #90
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    556
    Uso desde o Dia de lançamento. Até honesto nem precisei formatar. É só o PC não ser da Xuxa