LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 7 of 8 PrimeiraPrimeira ... 5678 ÚltimaÚltima
Resultados de 181 a 210 de 219
  1. #181
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    661
    Quote Originally Posted by afco View Post
    Usei o Mint por muito tempo. Mas sempre precisava usar programas que só tinham pro windows. Dá pra emular windows ou o proprio app, mas era difícil corrigir bugs. Aderi logo ao windows pra não ter dor de cabeça
    Quais programas vc precisava que não tinha, aposto que tinha si. Só que com outros nomes,povo quer o achar programas com is mesmos nome que do Windows, sem saber que existe com as mesmas funções só que o nome será outro e tem vários programas open sobre que esra no Windows e povo acredita q é do Windows e foi feito do pro Windows, o Windows apartamentos do XP ficou mais amigável porque começaram a por recursos do Linux, o Windows 8 e Windows 10 a tela gráfica e herdado do kde entre outros recursos no Windows 11 tbem tem vários recursos até a Microsoft se juntou ao Linux fundation para poder fixar naus fácil pegar recursos que escolherem com a desculpa de dar doações pra ter um ambiente de informática melhor

  2. #182
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    661
    Quote Originally Posted by MarcioTeixeira View Post
    Tenho um PC com 12 anos e instalei o Windows 11 burlando a TPM ele ficou bem mais rápido inclusive na inicialização.
    Nunca travou.
    Depois de 3 meses após as atualizações de toda semanas e vc instalar vários programas de terceiros, vc fala se estará liso ainda

  3. #183
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    661
    Quote Originally Posted by Dell-dude View Post
    Nemlí
    O instagram o dia inteiro ou o zap vc le ne

  4. #184
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    661
    Quote Originally Posted by Luiz_Paulo__Kenny View Post
    %uD83D%uDC49Mentira, ainda possui Windows defender (lixo), Windows search (outro lixo inutil), Windows defender no firewall, o Windows update é pesadíssimo, o boot é lento, o sistema gasta muita memória RAM, o próprio tamanho dos arquivos .Exe e .dll do sistema são maiores e mais pesados que os do Windows 8 (sendo que esses .exe e as dll são as mesmas, com praticamente o mesmo código fonte, então é culpa do compilador que gera arquivos maiores em tamanho adicionando rotinas inuteis por todo lado e deixando tudo mais pesado no sistema operacional inteiro, e pior, o compilador cria os arquivos. Exe e as dll de maneira a exigir inutilmente que o processador possua certas instruções ( exigindo qur o processador prove a todo momento que possui tais extensões, mandando o prpcessador executar tarefas atoa, só para fazer com que processadores atuais executem tais tarefas usando tais extensões e processadores antigos travem e isso inviabilize o uso do sistema em computadores mais antigos, por exemplo, quando a pessoa instala o sistema num pentium 4 socket 775 o Windows 10 e o 11 ficam com desempenho travado em 100% e fica impossível de usar e o fato é que a Microsoft colocou os arquivos .Exe e .dll com rotinas inuteis que pedem por exemplo para o processador executar de tempos em tempos um cálculo matemático usando as instruções AES do processador (que processadores modernos executam rapidamente usando tal instrução e faz parecer que o sistema ainda está leve), mas processador antigo que não possui tal instrução vai fazer o cálculo usando o próprio processador (por não ter as instruções AES) e assim o desempenho do processador fica totalmente usado e chega em 100% por um longo período de tempo (porque o cálculo matemático é longo), e nisso o computador antigo trava, ou seja, pra começo de tudo a Microsoft não tinha nada de incluir essas rotinas traiçoeiras dentro dos .exe e .dll pois o ato de incluir esses cálculos inuteis já está claro que é para deixar o computador mais lento, está claro que é de propósito para fazer travar computadores antigos e fazer os novos parecer melhores (quando na verdade nem são tão melhores pois o fato de um computador novo possuir ums instruções AES que o antigo não tem significa apenas que na hipótese remota de a pessoa precisar executar no computador uma equação matemática altamente complexa o processador mais novo resolveria o cálculo matemático específico em questão de milésimo de segundos porque esse tipo de cálculo matemático ja esta presente na instituição AES via firmware no processador, enquanto para um computador antigo que não possui essas instituições AES o ato de calcular essa mesma equação matemática demoraria varios minutos porque e usa 100% do processador porque neste caso por não conhecer os "atalhos para resolver a fórmula " o processador antigo resolveria fazendo o cálculo devagar (usando soma em vez de multiplicação por exemplo), emfim, é sim um recurso legal e otimo ter essas instruções AES no computador mais novo, afinal algo que Antigamente precisava de um datacenter hoje um laptop atual ja faz, só que, na vida real quem é que precisa fazer esse tipo de cálculo matemático ? Quase ninguém é cientista, quase ninguém precisa fazer cálculos desses em casa, e quem é cientista geralmente vai ter dinheiro e vai usar o computador mais novo que possui este recurso, mas quem não é cientista ( 99,999% da população) não precisa e não usa essas instruções do processador, não é necessário a Microsoft ter feito essa saca.nagem de colocar os .exe do sistema para exigir que o processador faça esses tipos de cálculo toda hora, está claro que a Microsoft incluiu essas rotinas justamente para tornar o sistema Windows 10 e 11 mais pesados para se rodar em processador antigo, afinal toda hora o sistema pede para o processador fazer esse cálculo matemático inutil, o processador novo que possui instruções novas vai fazer o cálculo rapido usando as instruções e não vai nem subir a % de uso do processador... deixando o sistema operacional rodando leve, ja num PC antigo o sistema manda o processador fazer esse cálculo matemático maldito e o processador trava em 100% de uso .. deixando inviável usar Windows 10 ou 11 em computadores mais antigos, se isso não é obsolescência programada eu não sei qual nome dar a isto
    Isto é porque a Microsoft faz parceria com fabricantes e montadoras de PCs e notebooks e cada venda a Microsoft recebe uma comissão pra povão comprar aparelhos novos e não ficar nos seus antigos e que estão bons e funcionando mesma coisa fabricantes de jogos e programas fazem estas parcerias aí povo monta e compra placas gráfica fodonas que 3 meses depois um jogo versão nova exige nova placa, há o Linux como não é tão mercenários não fazem isso é existe várias distribuição pra tido tipos deste games, editar vídeos fotos,estudos e usos normal trivial pra PCs fracos aos potentes

  5. #185
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    661
    Quote Originally Posted by brubeiro View Post
    Querer rodar windows 11 no computador da xuxa dá nisso, vira hater, enquanto a culpa tá é no seu hardware... Eu possuo 4 máquinas, 2 delas com windows 11(ryzen 7 4800h, 16gb de ram e, core i5 7400, 16gb de ram) e duas com windows 10 (core 2 quad q9505, 8gb de ram ddr2 e, core i5 2320m, 8gb de ram ddr3) e, em todas rodo perfeitamente bem o sistema, todas com ssd. Lembrando que a máquina com core 2 quad é de 2008! O ssd melhora demais.
    Amd a8 fx ryzer são PCs da xuxa? Pois estes estão muitos tendo problemas a questão eh mesmo tendo segure boot processador bom e potente e recente nas não tendo a TPM ou seja não tendo todos itens que a mercenária Microsoft pede irá ter problemas com o Windows 11

  6. #186
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    661
    Quote Originally Posted by brubeiro View Post
    Querer rodar windows 11 no computador da xuxa dá nisso, vira hater, enquanto a culpa tá é no seu hardware... Eu possuo 4 máquinas, 2 delas com windows 11(ryzen 7 4800h, 16gb de ram e, core i5 7400, 16gb de ram) e duas com windows 10 (core 2 quad q9505, 8gb de ram ddr2 e, core i5 2320m, 8gb de ram ddr3) e, em todas rodo perfeitamente bem o sistema, todas com ssd. Lembrando que a máquina com core 2 quad é de 2008! O ssd melhora demais.
    Daki 3 meses no máximo 6 meses com as 30 atualizações e programas que vc precisa e vai instalar aí quero ver ficar liso ainda ,há e ssd tbem tem problemas com o Windows, aí é ficar falando use ssd pro Windows rodar liso é só uma desculpa pra copiar q ele é pesadão mesmo, se Windows fosse tão maravilho e liso rodaria até em um cartão de memória

  7. #187
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    661
    Quote Originally Posted by Kelvin_Coopher View Post
    Cara é só instalar um SSD mano, vcs são retardado de instalar Win 10/11 no HD e querer que rode rápido e liso? O próprio requisito do Win é um SSD mano... É só ler o manual e a ficha técnica do SO em vez de ficar baixando pirata.
    Usar ssd mostra que ele é pesadão se fosse liso rodaria num cartão de memória

  8. #188
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    661
    Quote Originally Posted by Jonatas_Ribeiro View Post
    "O anuncio da empresa vem para tentar atrair aqueles usuários que ainda
    resistem em atualizar o sistema operacional por receio de bugs ou outros
    problemas na nova versão."
    Só otario pra cair nessa conversa.Apesar do W11 ser apenas uma skin com perfumarias pro W10, continua mesma coisa. Não é um sistema reformulado feito do zero como XP, W7, W8 e W10.Sem falar que basta ver que semana após semanas noticias com bugs atras de bugs entre outras coisas.O sistema nao se adequa o hardware, obrigam o cliente a se adequar ao software.
    Windows 11 é apenas a grande atualização que eles promeram no final do ano do Windows 10 e aí ficou tão grande que resolveram não lançar aos poucos e sim de uma vez como Windows 11

  9. #189
    Junior Member Leonardo_Lins's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    14
    Microsoft e suas falácias mano todos os usuários, não são todos os PCs, praticamente todo a grande maioria será reprovado a tem mais agora com a chegada do tpm eles terão um controle maior para saber quem está com Windows falso, chaves de outros países em regiões que não são a sua coisas desse tipo espero realmente que ela feche o cerco contra a pirataria, e faça quem quer usar o sistema dela comprar o aguardo que ela pede fica a dica.

  10. #190
    Junior Member Leonardo_Lins's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    14
    Microsoft e suas falácias olhando o assunto vemos que "todos os usuários", não são "todos os PCs", praticamente todos ou a grande maioria será reprovado nós requisitos mínimos, porque após a chegada tpm e seu uso obrigatório, a Microsoft terá um controle maior sobre o sistema operacional, ela vai saber quem está com Windows falso, ou usando chaves irregulares do tipo chaves de outros países em regiões que não são a sua de origem, ou coisas desse tipo, e ela terá na palma da mão um controle maior que fazer verificação de chaves, e eu espero realmente que ela feche o cerco contra a pirataria, e faça quem quer usar o sistema dela comprar o original.

  11. #191
    Junior Member Leonardo_Lins's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    14
    Quote Originally Posted by CePlay View Post
    Questão de tempo para alguns usuários reclamarem da incompatibilidade do Windows 11 com PCs sem o TPM 2.0... Existe uma luz no fim do túnel, é possível instalar em pcs sem TPM 2.0 alterando alguns arquivos da .ISO... Da uma pesquisada no YouTube.
    Bom pra ter em casa acho até que serve mais pra ter em empresas, esquece e detalhe isso não impede de que eles possam saber o que de fato voce está usando em seu computador. Ela vai cobrar de tudo e de todos.

  12. #192
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,670
    Quote Originally Posted by Jonnata_Lima View Post
    Não consegui, é incompatível por causa da inicialização segura. Não sei se dá pra mudar isso.
    É só entrar no UEFI BIOS e procurar por “Secure Boot” e mudar para “Windows mode”, normalmente fica na aba “Boot” ou “Security”.

  13. #193
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,670
    Quote Originally Posted by Guilabaterra View Post
    Não funciona em muitos processadores AMD.
    Só funciona em AMD Ryzen de segunda geração ou posterior, exceto APUs.

  14. #194
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,670
    Quote Originally Posted by Leonardo_Lins View Post
    Microsoft e suas falácias olhando o assunto vemos que "todos os usuários", não são "todos os PCs", praticamente todos ou a grande maioria será reprovado nós requisitos mínimos, porque após a chegada tpm e seu uso obrigatório, a Microsoft terá um controle maior sobre o sistema operacional, ela vai saber quem está com Windows falso, ou usando chaves irregulares do tipo chaves de outros países em regiões que não são a sua de origem, ou coisas desse tipo, e ela terá na palma da mão um controle maior que fazer verificação de chaves, e eu espero realmente que ela feche o cerco contra a pirataria, e faça quem quer usar o sistema dela comprar o original.
    Na verdade eles eliminaram os processadores que continham falhas graves como Spectre e Meltdown e sistemas que não tinham drivers UWP (drivers modernos).
    Além disso os sistemas incompatíveis apresentaram uma certa lentidão ao executar recursos modernos de segurança como VBS (segurança baseada em virtualização), HVCI (integridade de código protegida por hypervisor) e Microsoft Credential Guard, que vem ativo por padrão no Windows 11.

  15. #195
    Qdo eu instalei o windows 11 no meu HP 14 ( i5 com 8 GB de RAM ) já rodava liso, apesar de não ter passado nós requisitos mínimos, mesmo assim eu formatei do zero e a máquina está linda e funcionando tudo. Qto a segurança , eu prefiro gastar um pouco comprando uma ativação original a ativar com kmspico e assim colocar minha máquina e dados em risco. Aliás a minha chave de ativação do Windows 10 ativou o 11 normalmente haja vista que eu não atualizei e sim formatei do zero. Adoro o windows 10 mas o windows 11 pra mim está bem estável e funcionando normalmente.

  16. #196
    O meu asus é um i3 de geração 3 com 4gb fiz downgrade mesmo após instalar um SSD, do 10 para o 8.1 que veio de fábrica. Imagino que se for me aventurar para o 11 ficarei tão decepcionado quanto, quando depois de alguns meses instalei o ssd no 10.
    Entao deixarei quieto

  17. #197
    Junior Member marneimax's Avatar
    Membro desde
    May 2022
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by lordehenry View Post
    Hauhauahauah. Rindo aqui do alto no meu arch Linux. Peasants. Heuehuehe
    Tenho oferecido para vários clientes a possibilidade de dualboot. Muitos estão deixando Windows como secundário. Usando Ubuntu, Xubuntu ou deepin

  18. #198
    Junior Member
    Membro desde
    May 2022
    Posts
    1
    E

  19. #199
    Membro Senior x386's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    512
    "Microsoft afirma que o Windows 11 está pronto para ser adotado por todos os usuários de PC", mas essa versão já foi lançada ano passado, não deveria estar pronta no lançamento? Com estas novas equipes de desenvolvimento, o futuro do Windows é sombrio.
    Last edited by x386; 05-22-2022 at 09:22 PM.

  20. #200
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    14
    Quote Originally Posted by Leonardo_Lins View Post
    Microsoft e suas falácias olhando o assunto vemos que "todos os usuários", não são "todos os PCs", praticamente todos ou a grande maioria será reprovado nós requisitos mínimos, porque após a chegada tpm e seu uso obrigatório, a Microsoft terá um controle maior sobre o sistema operacional, ela vai saber quem está com Windows falso, ou usando chaves irregulares do tipo chaves de outros países em regiões que não são a sua de origem, ou coisas desse tipo, e ela terá na palma da mão um controle maior que fazer verificação de chaves, e eu espero realmente que ela feche o cerco contra a pirataria, e faça quem quer usar o sistema dela comprar o original.
    Não é porque o PC não tenha TPM que o usuário esteja usando licença falsa. Nesse caso não entra em pirataria. Eu uso a licença original, tenho TPM mas o meu processador não estava na lista de PCs permitidos para usar o windows 11, no entanto, uso o windows 11. Meu irmão não tem TPM no PC, mas o processador está na lista de permitidos e usa licença original também.

  21. #201
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    14
    Quote Originally Posted by Leonardo_Lins View Post
    Microsoft e suas falácias mano todos os usuários, não são todos os PCs, praticamente todo a grande maioria será reprovado a tem mais agora com a chegada do tpm eles terão um controle maior para saber quem está com Windows falso, chaves de outros países em regiões que não são a sua coisas desse tipo espero realmente que ela feche o cerco contra a pirataria, e faça quem quer usar o sistema dela comprar o aguardo que ela pede fica a dica.
    Não concordo com sua visão sobre o TPM. Melhor pesquisar mais sobre o que isso significa

  22. #202
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    15
    É muita sacanagem falarem isso e ainda impor os mesmos requisitos para instalação do sistema, ridiculo!
    Podem falar que é pela segurança ou o que for, mas é fato que O WINDOWS 11 NÃO É PARA TODOS. Um sistema extremamente exclusivista sobre hardwares mais "fracos" e antigos

  23. #203
    Quote Originally Posted by Gustavo_001 View Post
    É só entrar no UEFI BIOS e procurar por ?Secure Boot? e mudar para ?Windows mode?, normalmente fica na aba ?Boot? ou ?Security?.
    Só que se fizer isso o Windows não inicia se não tiver formatado como UEFI.
    Last edited by Jecka_Fulam_Doydam; 05-26-2022 at 07:11 PM.

  24. #204
    Se liberar /nunca combinar/ os botões da barra de tarefas, liberar
    poder adicionar barras de ferramentas e voltar as opções da barra de
    ferramentas eu passo a usar Windows 11. Por enquanto e fico no 10.
    Ainda
    bem que existe uma gambiarra para tirar o primeiro menu limitado a
    pressionar botão direito do mouse, indo direto para o menu completo.

    --- Sem falar dos bugs no Windows 11...
    Last edited by Jecka_Fulam_Doydam; 05-26-2022 at 08:49 PM.

  25. #205
    Quote Originally Posted by Alysson1 View Post
    Não concordo com sua visão sobre o TPM. Melhor pesquisar mais sobre o que isso significa
    TPM é tensão pré m...

  26. #206
    Quote Originally Posted by lordehenry View Post
    Hauhauahauah. Rindo aqui do alto no meu arch Linux. Peasants. Heuehuehe
    Sou dependente dos programas que rodam com muito mais facilidade no Windows. Com Linux pelo menos é bem mais personalizável e eu posso escolher uma interface, LXQt ou LXDE (gosto mais dessas).
    Last edited by Jecka_Fulam_Doydam; 05-26-2022 at 07:22 PM.

  27. #207
    Quote Originally Posted by georgebzra View Post
    Prefiro 1000x o meu iniciar do 11. Simples e compacto, sem aquele tanto de firula.
    Mas ao pressionar o botão direito num programa, não aparece o últimos itens abertos por ele, no Windows 10 e no Windows 7 já aparece a seta do lado com os itens aberto por ele.

  28. #208
    Quote Originally Posted by AleDaniel_Cba View Post
    Bom... acho vou instalar windows 11.. já é hora de deixar para atrás windows 95..
    Prefiro a interface do Windows 98 do que o do 11.

  29. #209
    Quote Originally Posted by Gustavo_001 View Post
    Tô usando em 2 PCs aqui em casa, um com Intel Core i3-12100F e outro com Intel Core i7-8700, uma das coisas que gostei bastante foi a mudança no menu iniciar e outra a mudança na barra de tarefas que ficou bem mais limpa e centralizada.
    Barra de tarefas ficou extremamente limitada, ficou horrível!

  30. #210
    Quote Originally Posted by paulinhosp2 View Post
    ai já tá forçando a barra, o windows 7 foi o melhor sistema operacional que a microsoft criou, melhor até que o XP, o w11 é bom sim, mas melhor que o 7 nunca
    O XP só é melhor em computador antigo que não aguenta o 7.
    Prefiro a interface gráfica do Windows 98SE do que o do Windows 11.