LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 9 de 9
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,646

    Usar fonte de energia genérica pode diminuir o desempenho de notebooks da Dell

    Relatos apontam para uma redução de até 29% no uso do processador dos dispositivos da marca.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    442
    O problema é que quando a fonte original estraga é muito difícil conseguir outra diretamente com o fabricante, restando as paralelas e confiar na "qualidade".

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    1,717
    Dell é um lixo, vida útil da bateria é uma bosta, estufa assim que acaba a garantia e para trocar é um via sacra!

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,219
    Fontes não originais de celulares e notobooks são um grande perigo porque o material e acabamento são realmente uma porcaria, podem pifar, esquentar demais, queimar, explodir. São vendidas livremente em todos os sites com etiquetas falsas como se fossem originais e é bem difícil um leigo identificar. Eu apoio que a Dell e outros fabricantes façam o possível para garantir que os clientes só usem fontes originais, porém os preços são abusivos. Se os fabricantes praticassem preços razoáveis, tenho certeza que muitos clientes comprariam uma fonte original extra para deixar uma em casa e outra no trabalho.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    684
    Quote Originally Posted by cadauma View Post
    Dell é um lixo, vida útil da bateria é uma bosta, estufa assim que acaba a garantia e para trocar é um via sacra!
    Exatamente! Com 2 anos e pouco uso estragou. Um Asus anterior, com 7 anos de uso, a bateria durava quase 4 horas. Nova durava 7 a 7h30. Comprei uma bateria paralela no aliexpress e está melhor que a original da Dell. A original era 43wh a paralela diz que era 48wh, mas o Windows indicou como 43,6wh. Já está indo para 3 anos e ainda marca 39wh de capacidade. Próximo notebook, um Asus novamente.

  6. #6
    Quote Originally Posted by valtersc View Post
    O problema é que quando a fonte original estraga é muito difícil conseguir outra diretamente com o fabricante, restando as paralelas e confiar na "qualidade".
    Se você entrar em contato com eles e eles não tiverem as peças, peça uma loja parceira oficial que eles indicam, foi assim comigo, comprei um teclado novo em uma empresa se assistência que trabalha pra eles.

  7. #7
    Membro LPellini's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Na minha casa
    Posts
    266
    Quote Originally Posted by atualidouglas View Post
    Exatamente! Com 2 anos e pouco uso estragou. Um Asus anterior, com 7 anos de uso, a bateria durava quase 4 horas. Nova durava 7 a 7h30. Comprei uma bateria paralela no aliexpress e está melhor que a original da Dell. A original era 43wh a paralela diz que era 48wh, mas o Windows indicou como 43,6wh. Já está indo para 3 anos e ainda marca 39wh de capacidade. Próximo notebook, um Asus novamente.
    Bateria paralela para Dell? E funcionou?
    Eu comprei uma para um amigo trocar num aparelho que tem bateria externa. O dell detectou bateria não original e não aceitou carregar.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    684
    Quote Originally Posted by LPellini View Post
    Bateria paralela para Dell? E funcionou?
    Eu comprei uma para um amigo trocar num aparelho que tem bateria externa. O dell detectou bateria não original e não aceitou carregar.
    A que coloquei deu boa sim! Até o programa de gerenciar da Dell funciona normal. Dell 5584

  9. #9
    Obrigado pela solução, resolveu para mim! Tenho notebook dell com tudo original e mesmo assim tive esse problema.