LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 41
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,651

    Fim do HD! Microsoft deve obrigar uso de SSD em novos PCs com Windows 11

    A Microsoft deve obrigar todas as fabricantes de PCs e notebooks a usarem apenas SSDs em seus novos dispositivos.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762
    Interessante.... Com isso os preços dos HD SSD despencam lá embaixo...

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    370
    Finalmente! O Windows 11 já era para ter sido lançado com esse requisito.

  4. #4
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762
    Quote Originally Posted by rafflima View Post
    Finalmente! O Windows 11 já era para ter sido lançado com esse requisito.
    Bom... se analisar bem.... um distro de linux atuais rodam tão bem nesses hd SSD que dá a impressão que o processador é mais rápido que deveria ser... ficando aquela sensação que o seu dinheiro foi bem gasto.... ou seja, satisfatório

  5. #5
    Membro Senior Henry7's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    8,507
    interessante, mas sou contra essa politica que obsolecencia programada de software que a ms passou a adotar.

  6. #6
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,956
    Microsoft tentando culpar os outros, simples assim, pois o Bug do Disco 100% ocorre também em SSD, lembrando que o SSD continua caro e oferece armazenamento pequeno. A Microsoft deveria em se preocupar em criar um sistema leve, pois o Linux não deve em nada ao Windows e roda perfeitamente em ambos, HD e SSD, mas a Microsoft quer culpar os outros.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,443
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Microsoft tentando culpar os outros, simples assim, pois o Bug do Disco 100% ocorre também em SSD, lembrando que o SSD continua caro e oferece armazenamento pequeno. A Microsoft deveria em se preocupar em criar um sistema leve, pois o Linux não deve em nada ao Windows e roda perfeitamente em ambos, HD e SSD, mas a Microsoft quer culpar os outros.
    Não é só o Windows. O MacOS com um HDD fica uma bela porcaria também.

    E até no Linux é um upgrade que depois que vc faz não volta mais.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,443
    Esses analistas de mercado não parecem estar acompanhando o mercado. Na prática os SSDs já são padrão em notebooks, até mesmo no Brasil. Se não é SSD, são os baratinhos que usam armazenamento eMMC. Os modelos com HDD já são a minoria.

    A Samsung é uma dessas que insiste em modelos de entrada com HDD, e o Samsung Book com o combo i3 + 4 GB RAM + 1 TB HDD tem avaliações horríveis em todos os sites de varejo que é vendidos. Coisa do tipo, mais de 100 avaliações, média de 2 estrelas. Nem preciso explicar o motivo.

    E não creio que vai aumentar preço não. Os SSDs de 256 GB NVMe tem um custo bem parecido com os HDDs de 1 TB que tem nesses notebooks

  9. #9
    Membro Senior AntonioAiltonSilva's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    São Paulo- SP
    Posts
    1,361
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Microsoft tentando culpar os outros, simples assim, pois o Bug do Disco 100% ocorre também em SSD, lembrando que o SSD continua caro e oferece armazenamento pequeno. A Microsoft deveria em se preocupar em criar um sistema leve, pois o Linux não deve em nada ao Windows e roda perfeitamente em ambos, HD e SSD, mas a Microsoft quer culpar os outros.
    Parou no tempo hein...

  10. #10
    Membro Senior eduzinhois's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    2,252
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Microsoft tentando culpar os outros, simples assim, pois o Bug do Disco 100% ocorre também em SSD, lembrando que o SSD continua caro e oferece armazenamento pequeno. A Microsoft deveria em se preocupar em criar um sistema leve, pois o Linux não deve em nada ao Windows e roda perfeitamente em ambos, HD e SSD, mas a Microsoft quer culpar os outros.
    Eita que nego sabe nem o que fala. Comprei meu SSD de 480 gigas na magazine Luiza por 279,00 dilmas. Esse bug de 100%nunca tiver. Se não me engano só tem HD.

  11. #11
    Membro Senior Ralfe22's Avatar
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    1,681
    Microsoft quer obriga mais não quer bancar estranho!

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    587
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Microsoft tentando culpar os outros, simples assim, pois o Bug do Disco 100% ocorre também em SSD, lembrando que o SSD continua caro e oferece armazenamento pequeno. A Microsoft deveria em se preocupar em criar um sistema leve, pois o Linux não deve em nada ao Windows e roda perfeitamente em ambos, HD e SSD, mas a Microsoft quer culpar os outros.
    Flou muito e só falou bosta

  13. #13
    Junior Member Jairo_Dos's Avatar
    Membro desde
    Jun 2022
    Posts
    1
    https://www.facebook.com/tudosobrewindowsbr/
    https://www.facebook.com/groups/tudosobrewindows
    https://www.tudosobrewindows.com/

  14. #14
    Junior Member M4ur1c1oC0st4's Avatar
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    412
    Quote Originally Posted by Asnonimo View Post
    Esses analistas de mercado não parecem estar acompanhando o mercado. Na prática os SSDs já são padrão em notebooks, até mesmo no Brasil. Se não é SSD, são os baratinhos que usam armazenamento eMMC. Os modelos com HDD já são a minoria.

    A Samsung é uma dessas que insiste em modelos de entrada com HDD, e o Samsung Book com o combo i3 + 4 GB RAM + 1 TB HDD tem avaliações horríveis em todos os sites de varejo que é vendidos. Coisa do tipo, mais de 100 avaliações, média de 2 estrelas. Nem preciso explicar o motivo.

    E não creio que vai aumentar preço não. Os SSDs de 256 GB NVMe tem um custo bem parecido com os HDDs de 1 TB que tem nesses notebooks
    Mentira, só tive esses bugs de disco 100% com HDD. Também tenho o costume de usar várias distros Linux e o Linux também sofre com HDD. Há alguns anos adotei o SSD, o Windows e Linux passou a ligar e estar pronto para uso em menos de 30 segundos, antes com HDD demoravam mais 2, 3 até 5 minutos. E a Apple exinguiu e proibiu HDDs nos Macs há séculos. É um absurdo essa fabricantes cobrarem um absurdo com máquinas que usam HDDs. Tem que proibir mesmo.

  15. #15
    Windows com HD é o maior lixo do mundo, o Linux tanto faz, agora foi só eu trocar para SSD que o Windows se tornou tão rápido quanto Linux.
    Passei anos tendo travamentos de memória com o Windows rodando em HDs, e cheguei a conclusão que o problema não é o Windows mas a mas a velocidade dos HDs que demoram a responder, distribuições Linux mais refinadas como o Fedora ou Ubuntu nem sentem isso, a pesar se saírem melhor no SSD também.
    A verdade é que pelo sabemos sobre armazenamento de dados hoje em dia ambas as tecnologias tem o seu devido lugar. Os SSDs são melhores para se rodar os sistemas operacionais pela frequência que operam, mas o discos rígidos apesar de mais lerdos são melhores para armazenar dados pelo seu baixo custo monetário e maior durabilidade em relação aos SSDs.

  16. #16
    Junior Member Osvaldo_Souza's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    3
    O preço dos ssd já está bem próximo dos hd's mesmo. Vão dizer que o hd tem mais capacidade de memória, sim tem, mas hoje com o uso de mais serviços na nuvem já não utilizamos tanto armazenamento no pc como antigamente. Apoio a microsoft nessa.

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2022
    Posts
    1
    Na verdade não.Um SSD custa em media 1R$ por GB enquanto um HD custa em media 0,19R$ por GB

  18. #18
    Junior Member Estape's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by Osvaldo_Souza View Post
    O preço dos ssd já está bem próximo dos hd's mesmo. Vão dizer que o hd tem mais capacidade de memória, sim tem, mas hoje com o uso de mais serviços na nuvem já não utilizamos tanto armazenamento no pc como antigamente. Apoio a microsoft nessa.
    Eu como desenvolvedor de jogos, essa decisão da Microsoft são o dobro de custo para mim, com isso terei que repassar esse valor "a mais" para alguém.

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Tudo bem que o HD tem culpa no baixo desempenho, mas é fato que o Windows ama destruir discos rígidos(HD ou SSD) puxando leituras e gravações de arquivos de telemetria.

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by Osvaldo_Souza View Post
    O preço dos ssd já está bem próximo dos hd's mesmo. Vão dizer que o hd tem mais capacidade de memória, sim tem, mas hoje com o uso de mais serviços na nuvem já não utilizamos tanto armazenamento no pc como antigamente. Apoio a microsoft nessa.
    Não está não, SSD é bem caro ainda.

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Microsoft tentando culpar os outros, simples assim, pois o Bug do Disco 100% ocorre também em SSD, lembrando que o SSD continua caro e oferece armazenamento pequeno. A Microsoft deveria em se preocupar em criar um sistema leve, pois o Linux não deve em nada ao Windows e roda perfeitamente em ambos, HD e SSD, mas a Microsoft quer culpar os outros.
    Linux não tem muitos apps e é mais difícil de resolver problemas quando acontecem.

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    341
    Quote Originally Posted by Asnonimo View Post
    Esses analistas de mercado não parecem estar acompanhando o mercado. Na prática os SSDs já são padrão em notebooks, até mesmo no Brasil. Se não é SSD, são os baratinhos que usam armazenamento eMMC. Os modelos com HDD já são a minoria.

    A Samsung é uma dessas que insiste em modelos de entrada com HDD, e o Samsung Book com o combo i3 + 4 GB RAM + 1 TB HDD tem avaliações horríveis em todos os sites de varejo que é vendidos. Coisa do tipo, mais de 100 avaliações, média de 2 estrelas. Nem preciso explicar o motivo.

    E não creio que vai aumentar preço não. Os SSDs de 256 GB NVMe tem um custo bem parecido com os HDDs de 1 TB que tem nesses notebooks
    Não sei você, mas tenho um HD no meu Dell XOS 8930 de 1TB com um I5 9400 e uma GTX 1650, exigir um HD pra um Pc desse é foda

  23. #23
    Membro Senior imrock's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    1,697
    Quote Originally Posted by zantsuzyo View Post
    Na verdade não.Um SSD custa em media 1R$ por GB enquanto um HD custa em media 0,19R$ por GB
    Na verdade SIM, veja o custo no AliExpress, nem no Brasil tem esses custos que você calculou e a Microsoft toma suas decisões pelo custo MUNDIAL.

  24. #24
    Membro Senior imrock's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    1,697
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    Não está não, SSD é bem caro ainda.
    Está sim, o preço Mundial é equivalente. O Brasil não é parâmetro para preço de hardware. Em mercados dos países desenvolvidos e até mesmo alguns subdesenvolvidos, o HDD está morto. Entra no site da Acer da Tailândia e vê o que é vendido por lá e também o preço.

  25. #25
    Membro Senior imrock's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    1,697
    Quote Originally Posted by Estape View Post
    Eu como desenvolvedor de jogos, essa decisão da Microsoft são o dobro de custo para mim, com isso terei que repassar esse valor "a mais" para alguém.
    Que atestado de pobreza, desenvolve jogos usando HDD? Sua produtividade vai aumentar usando um ssd, e quem sabe os custos não vão ser mais baixos. O Windows simplesmente não roda em HD desde que foi lançado porque fica só travando em 100% do disco.

  26. #26
    Membro Senior imrock's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    1,697
    Quote Originally Posted by murillo100208 View Post
    Não sei você, mas tenho um HD no meu Dell XOS 8930 de 1TB com um I5 9400 e uma GTX 1650, exigir um HD pra um Pc desse é foda
    Em que parte da matéria está escrito que a Microsoft vai exigir SSD para PCS usados???? Mas independente disso, troca seu HD por um SSD e se o seu PC não melhorar menos do que 100%, aí você pode criticar a Microsoft.

  27. #27
    Membro LPellini's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Na minha casa
    Posts
    266
    É tudo uma grande bobagem. Estão se preocupando com algo que já está acontecendo faz tempo. Eu nem lembro mais quando foi a última vez que montei um pc para cliente com HD como unidade para o sistema operacional..

  28. #28
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,538
    Quote Originally Posted by imrock View Post
    Que atestado de pobreza, desenvolve jogos usando HDD? Sua produtividade vai aumentar usando um ssd, e quem sabe os custos não vão ser mais baixos. O Windows simplesmente não roda em HD desde que foi lançado porque fica só travando em 100% do disco.
    Pois é, rodar windows seja o 10 ou o 11 num HD deve sim oferecer uma experiência de usuário bem ruim, pois um ssd sata simples pode ser até 10 x mais rápido que um HD.
    Fora do BR até mesmo ssd nvme estão com um preço bom.

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,443
    Quote Originally Posted by M4ur1c1oC0st4 View Post
    Mentira, só tive esses bugs de disco 100% com HDD. Também tenho o costume de usar várias distros Linux e o Linux também sofre com HDD. Há alguns anos adotei o SSD, o Windows e Linux passou a ligar e estar pronto para uso em menos de 30 segundos, antes com HDD demoravam mais 2, 3 até 5 minutos. E a Apple exinguiu e proibiu HDDs nos Macs há séculos. É um absurdo essa fabricantes cobrarem um absurdo com máquinas que usam HDDs. Tem que proibir mesmo.
    Onde que tá a "mentira"?

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,443
    Quote Originally Posted by Estape View Post
    Eu como desenvolvedor de jogos, essa decisão da Microsoft são o dobro de custo para mim, com isso terei que repassar esse valor "a mais" para alguém.
    Cara, vc não vai ser obrigado a trocar por um SSD. Essa medida é pra dar o certificado pra fabricantes que queiram lançar dispositivos com o Windows 11 instalado.