LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 2 PrimeiraPrimeira 12
Resultados de 31 a 47 de 47
  1. #31
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    10
    Nokia X2-01 e outros dessa categoria X era maravilhosos uma versão retrô deles é bom só que adicionando o android Go, acredito que pela fama vai vender muito pelo menos para ser o básico do dia a dia.

  2. #32
    Junior Member Morgan_Lima's Avatar
    Membro desde
    Jun 2022
    Posts
    1
    Triste Nokia ... Eu apenas queria que o whatsapp rodasse.
    E uma ponta pra armazenamento em nuvem.
    Perfeito...

  3. #33
    Membro Senior Douglas_Monteiro_'s Avatar
    Membro desde
    May 2020
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    597
    Quote Originally Posted by usuarionormal View Post
    Lembrando que a Nokia que conhecíamos morreu quando estava à beira da falência e segundo o então presidente, era um navio pegando fogo e a única esperança era se jogar no mar, no caso ser comprada pela microsoft. Aí era melhor ter morrido queimado de vez. Já tive windows phone, era incrível como um aparelho com 1gb de memória RAM conseguia ser rápido e funcioonar bem, mas a própria microsoft detonou com o sistema. A nokia hoje HMD global nunca será a mesma. Entre tantos aparelhos icônicos tinha o Nokia 808 Pureview, lançado em 2012 com câmera de 100 megapixels entre as várias novidades. Tive Nokia E72, ainda funciona mas estraguei os microfones quando derrubei um líquido de remédio sobre o teclado.
    Nokia 808 tinha câmera de 41MP, não 100...

  4. #34
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    33
    Quote Originally Posted by rafreal View Post
    Ela não pode fazer um relançamento do 808 ou N9 pq todas as patentes e designer de produção foram vendidos a Microsoft. Só restou coisas de dumbphones inferiores a qual a empresa americana nem quis saber.

    Foi a sabotagem do século, se fosse a Huawei que tivesse abocanhado todas essas patentes o Android teria um gigante como concorrência.
    Mesmo a Nokia não podendo relançar esses aparelhos, ela poderia ser inovadora nos designs e lançando algo diferente do que ela já fez e pra mim, ela está devendo nisso...

  5. #35
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    33
    Quote Originally Posted by Nabdo View Post
    O mais legal da Nokia foi o Lumia 800 , o indestrutível. Se quer se basear? Baseie no Nokia Lumia 800. Era top dos tops .o aparelho quase que não se quebrava. Um dos primeiros aparelhos a vir com telas gorilas Glass.
    Lumia 920 com certeza entra nessa lista dos inquebraveis

  6. #36
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    33
    Quote Originally Posted by Nabdo View Post
    Deveria estar preocupada em inovar. Uma marca tão famosa. E se deteriorou assim do nada. Retrocesso não é o caminho .
    Inovar é sinônimo de Nokia e o que ela está fazendo é só Nostalgia (apesar que confesso que gostaria de um relançamento do Nokia N70, que já tive).

  7. #37
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    33
    Quote Originally Posted by robson View Post
    A Nokia morreu de vez quando não quis adotar o Android em seu smartphones, na época ela relutou. Infelizmente fui prejudicado por ter comprado um N8, e depois de outros lançamentos, ela deixou o trágico Symbiam. A Microsoft assumiu e sumiu de vez kkkk
    Eu diria que não seria só isso. Ela deixou de ládo o Symbian que poderia investir mais e o meego. Além do que, ela demorava lançar certas versões de aparelhos (exemplo dual sim).

  8. #38
    Membro
    Membro desde
    Nov 2013
    Posts
    39
    Quote Originally Posted by rodfernandes View Post
    Lumia 920 com certeza entra nessa lista dos inquebraveis
    Eu lembro quando comprei meu Lumia 800. Eu fui no YouTube pesquisar sobre esse aparelhos. Via os japas pisando encima, jogando no chão. Batendo com martelo , riscando a tela do Lumia 800. E fiquei fascinado . Logo comprei um. E realmente os primeiros lumias eram inquebráveis. Na época os primeiros era importado de fora. E não era fabricados aqui no Brasil. E meu Lumia caia no chão. E não quebrava. A tela do meu Lumia realmente era gorila Glass . Pois não arranhava . Daí começaram a fabricar no Brasil. E pá . Os aparelhos increvais e resistentes . Já não eram tão resistentes assim. Muitos compraram o Lumia 800 fabricado no Brasil. E não tinha a tela gorila Glass mais no aparelho. Penso que o mais chato dos aparelhos da Nokia era aqueles quadrados os live Tiles, e seu sistema simples. Que em pouco tempo deixava nos usuários enjoado de usar aquele sistema operacional básico. Mas os aparelhos lumias eram lindos. Com uma proposta de cores bonitas preto, azul , vermelho , branco e amarelo. Era muito legal ter aparelhos assim .

  9. #39
    Membro Senior Henry7's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    8,350
    ultimo suspiro da nokia foram os lumias,

  10. #40
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    33
    Quote Originally Posted by Nabdo View Post
    Eu lembro quando comprei meu Lumia 800. Eu fui no YouTube pesquisar sobre esse aparelhos. Via os japas pisando encima, jogando no chão. Batendo com martelo , riscando a tela do Lumia 800. E fiquei fascinado . Logo comprei um. E realmente os primeiros lumias eram inquebráveis. Na época os primeiros era importado de fora. E não era fabricados aqui no Brasil. E meu Lumia caia no chão. E não quebrava. A tela do meu Lumia realmente era gorila Glass . Pois não arranhava . Daí começaram a fabricar no Brasil. E pá . Os aparelhos increvais e resistentes . Já não eram tão resistentes assim. Muitos compraram o Lumia 800 fabricado no Brasil. E não tinha a tela gorila Glass mais no aparelho. Penso que o mais chato dos aparelhos da Nokia era aqueles quadrados os live Tiles, e seu sistema simples. Que em pouco tempo deixava nos usuários enjoado de usar aquele sistema operacional básico. Mas os aparelhos lumias eram lindos. Com uma proposta de cores bonitas preto, azul , vermelho , branco e amarelo. Era muito legal ter aparelhos assim .
    Eu não conhecia essa questão do Gorila Glass. Meu irmão tinha o lumia 800. O meu 920 também tinha muitos vídeos com testes de resistência semelhantes aos seus e realmente o meu levou muita pancada no chão.
    Sobre enjoar do sistema, eu diria que isso varia de pessoa para pessoa. No início ele era mais fechado, sem assemelhando ao IOS, depois foi sendo adicionado novos recursos até chegar no W10. Desde o início, eu nunca enjoei do sistema. Agora, até hoje eu não me adaptei com o Android, mesmo quando eu mudava de launchers. Pra você ter uma ideia, a quase um mês, voltei a usar Lumia por causa do sistema e uso o W10 para ter acesso a loja.

  11. #41
    Membro
    Membro desde
    Nov 2013
    Posts
    39
    Quote Originally Posted by rodfernandes View Post
    Lumia 920 com certeza entra nessa lista dos inquebraveis
    Quote Originally Posted by rodfernandes View Post
    Eu não conhecia essa questão do Gorila Glass. Meu irmão tinha o lumia 800. O meu 920 também tinha muitos vídeos com testes de resistência semelhantes aos seus e realmente o meu levou muita pancada no chão.
    Sobre enjoar do sistema, eu diria que isso varia de pessoa para pessoa. No início ele era mais fechado, sem assemelhando ao IOS, depois foi sendo adicionado novos recursos até chegar no W10. Desde o início, eu nunca enjoei do sistema. Agora, até hoje eu não me adaptei com o Android, mesmo quando eu mudava de launchers. Pra você ter uma ideia, a quase um mês, voltei a usar Lumia por causa do sistema e uso o W10 para ter acesso a loja.
    Sim os aparelhos Lumia 800 fabricados fora,tinha o gorilla Glass , os Lumia 800 fabricado no Brasil não. Tanto que tinha termo de quebra , danos e riscos , nos fabricados no Brasil . Em relação ao WP, Se não me engano o Lumia 800 chegou até o WP7.8, que era inicialmente WP7 , WP7.5 e por fim WP7.8
    O Lumia 800 fabricado fora do país tinha o gorilla Glass 1, que por sinal era bem pesado , o Lumia 920 já contava com o gorila Glass 2 , mais leve porém não era tão resistente quanto ao primeiro , porque a tela de vídro era mais fina e as camadas de proteção de riscos diminuídas . O Lumia 800 fabricado no Brasil foi retirado o gorila Glass porque aqui era muito caro fabricar com tau tecnologia, na época . Quanto aos live Tiles , só foi melhorado apartir do WP8 pra frente .

  12. #42
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    76
    Quote Originally Posted by rafreal View Post
    Nokia deveria focar em uma linha top de linha com sistema da Jolla e tecnologia própria para algoritmos de fotografia.
    E deixar os intermediários para Android.
    Exato Mano! Ou Então eram pra terem trazido de volta o MeeGo OS!

  13. #43
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,702
    Interessante

  14. #44
    O meu sonho era ter um Nokia 5300

  15. #45
    Membro Senior SamMobiles's Avatar
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    3,262
    Nokia show bola.. %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23

  16. #46
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    275
    Que nostalgia falar dos Lumias... Quem nunca se iludiu tanto com os renderá de um possível surface phone na época com design semelhante aos Tablet com a parte mais escura liga de magnésio. %uD83E%uDD72

  17. #47
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2022
    Posts
    1
    Se tem uma coisa que a NOKIA, não está buscando é o estilo retrô, o fato é simples, a geração dos anos 90, não se adaptou a rspidez das mudanças tecnológicas que inundaram o mercado em milhares de aparelhos, com os quais gerações de tempos idos ainda não se dão, dependem sempre de ajustes feitos pela sagacidade digital da geração atual, além da desagradável dependência o uso da maioria dos recursos é desnecessário para eles e também para as classes c,d,e dos países considerados de baixo desenvolvimento. Estratégia certeira da NOKIA em explorar um público digitalmente excluido, seja pela falta de recursos financeiros, seja pela dificuldade de operacionalidade ou acesso digital, afinal apenas 63% da população mundial tem acesso a internet, e muitos deles, não apenas por falta de condições económicas e estruturais, mas e principalmente porque o excesso tecnológico é desnecessário ao seu uso. Parabéns a NOKIA,excelente trabalho de inclusão e grande sacada de mercado!