LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 5 de 5
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,762

    Microsoft enviará notificações para lembrar usuários que encerrará suporte ao Windows 8.1 em 2023

    A microsoft enviará notificações para lembrar usuários que encerrará suporte ao Windows 8.1 em 2023.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior x386's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    512
    Windows 10 IoT Enterprise LTSC 2021 (versão 21H2) terá suporte até 13/01/2032 (10 anos sem se preocupar). %uD83D%uDE0C

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by x386 View Post
    Windows 10 IoT Enterprise LTSC 2021 (versão 21H2) terá suporte até 13/01/2032 (10 anos sem se preocupar). %uD83D%uDE0C
    Versões IoT não podem ser instaladas em PCs pelo o que eu vi

    E essas versões mais novas do Windows 10 são muito pesadas(porém ouvi falar que essa tal LTSC é mais leve, não sei se é verdade porque nunca testei no meu note e nem sei como é a instalação)...

  4. #4
    Membro Senior x386's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    512
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    Versões IoT não podem ser instaladas em PCs pelo o que eu vi

    E essas versões mais novas do Windows 10 são muito pesadas(porém ouvi falar que essa tal LTSC é mais leve, não sei se é verdade porque nunca testei no meu note e nem sei como é a instalação)...
    Tem sim, você precisa instalar alguns pacotes adicionais na ISO por meio do winADK (ferramenta da MS para customizar a ISO do Windows). É possivel instalar em PCs x86/x64 quanto para Raspberry Pi. Dá uma checada ai no Google.

  5. #5
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    Versões IoT não podem ser instaladas em PCs pelo o que eu vi

    E essas versões mais novas do Windows 10 são muito pesadas(porém ouvi falar que essa tal LTSC é mais leve, não sei se é verdade porque nunca testei no meu note e nem sei como é a instalação)...
    A modalidade LTSC só vale a pena pela questão do suporte e pra quem não se importa com os apps da Microsoft Store, que não vem por padrão (mas que ainda assim dá pra instalar, se a pessoa quiser).
    Na prática, como é ofertada de forma restrita, é muito difícil (eu diria improvável) um consumidor não empresarial usar essa edição de forma legalizada, e daí tem todos os problemas decorrentes disso, sendo que não é necessariamente mais leve que as edições para o consumidor casual.
    Esse artigo detalha bem sobre essa modalidade do Windows: https://www.baboo.com.br/windows-10/...-ltsc-a-fundo/