LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 37
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,711

    E agora, Apple? Governo do Brasil abre consulta pública para adotar padrão USB-C em celulares

    Se aprovada, proposta deve obrigar fabricantes de celular a utilizar conexão USB-C para carregamento.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior rzbr's Avatar
    Membro desde
    Sep 2021
    Posts
    1,164
    Legal

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    331
    USB C é vida! melhor coisa. chega de cabos para isso, para aquilo...

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,922
    Deveriam coloca usb-C logo em tudo

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2013
    Posts
    1,424
    Ótimo.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2014
    Posts
    497
    Se eu tenho uma empresa, quem deveria determinar o que eu uso em meus produtos, seria uma escolha exclusivamente minha e não de ditadorzinhos que acham que podem mandar em tudo!!!...

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    617
    Quote Originally Posted by snortx View Post
    Se eu tenho uma empresa, quem deveria determinar o que eu uso em meus produtos, seria uma escolha exclusivamente minha e não de ditadorzinhos que acham que podem mandar em tudo!!!...
    Então vai viver no mato no meio dos bichos, onde não tem Lei e Regulamentos

  8. #8
    Membro Senior AntonioAiltonSilva's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    São Paulo- SP
    Posts
    1,360
    Quote Originally Posted by snortx View Post
    Se eu tenho uma empresa, quem deveria determinar o que eu uso em meus produtos, seria uma escolha exclusivamente minha e não de ditadorzinhos que acham que podem mandar em tudo!!!...
    Esse entende de mercado!

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2014
    Localização
    Teresina
    Posts
    197
    Quote Originally Posted by snortx View Post
    Se eu tenho uma empresa, quem deveria determinar o que eu uso em meus produtos, seria uma escolha exclusivamente minha e não de ditadorzinhos que acham que podem mandar em tudo!!!...
    Ai manja!

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    1,370
    Quote Originally Posted by snortx View Post
    Se eu tenho uma empresa, quem deveria determinar o que eu uso em meus produtos, seria uma escolha exclusivamente minha e não de ditadorzinhos que acham que podem mandar em tudo!!!...
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkk
    Se tu abre uma empresa, ela não deve durar nem 24h lkkkkkkk

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    1,945
    Quote Originally Posted by snortx View Post
    Se eu tenho uma empresa, quem deveria determinar o que eu uso em meus produtos, seria uma escolha exclusivamente minha e não de ditadorzinhos que acham que podem mandar em tudo!!!...
    Esse eo brasil que deu certo kkk

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,191
    Quote Originally Posted by snortx View Post
    Se eu tenho uma empresa, quem deveria determinar o que eu uso em meus produtos, seria uma escolha exclusivamente minha e não de ditadorzinhos que acham que podem mandar em tudo!!!...
    Se você abre uma empresa, é porque tem consumidores que quer atender, sejam domésticos, empresariais ou governamentais... E sabe que quem vai ditar o que você vai fazer, são os consumidores, pois se não vende ou não atrai, vai falar. Continua com teu pensamento que tua empresa abre falência antes de completar um mês.

  13. #13
    Perigoso a Apple cobrar R$1000,00 a mais do brasileiro por ser obrigada a usar USB-C.

  14. #14
    Membro Senior flavio_santos's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    2,609
    Quote Originally Posted by snortx View Post
    Se eu tenho uma empresa, quem deveria determinar o que eu uso em meus produtos, seria uma escolha exclusivamente minha e não de ditadorzinhos que acham que podem mandar em tudo!!!...
    Acho que a única empresa que deu extremamente certo e é uma das maiores é a própria Apple que faz o que quer, como ela quer e cobra o que quiser e mesmo assim tem uma imensa legião de fãs até mesmo aqui no Brasil onde ela tá pouco se fodendo para seus fãs... qualquer outra empresa que tenta copiar sua estratégia só se fode e leva um imenso prejuízo...

  15. #15
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,476
    O povo é claro tá falando da Apple, mais ainda ainda hj tem celulares mias baratos sendo lançados com micro usb, o que acho um absurdo.
    Tomara que aprovem

  16. #16
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Xiaomi e Samsung nào curtiram

  17. #17
    Membro Senior To_indo_amor's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Localização
    Minas Gerais - SJP
    Posts
    3,248
    Quote Originally Posted by Juliuss View Post
    Se você abre uma empresa, é porque tem consumidores que quer atender, sejam domésticos, empresariais ou governamentais... E sabe que quem vai ditar o que você vai fazer, são os consumidores, pois se não vende ou não atrai, vai falar. Continua com teu pensamento que tua empresa abre falência antes de completar um mês.
    %uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,134
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    O povo é claro tá falando da Apple, mais ainda ainda hj tem celulares mias baratos sendo lançados com micro usb, o que acho um absurdo.
    Tomara que aprovem
    O problema é que a única que vai ficar de picuinha com isso é a Apple, duvido alguma outra empresa reclamar

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    1,300
    Basicamente TUDO é USB-C atualmente. Desde controle de videogame até o Kindle. Se não é USB-C ao menos usa o antigo Micro-USB. Só a Apple que ainda insiste na Lightning, sendo que já tem há anos iPad USB-C. Demorou para mudar o iPhone e outros acessórios.

  20. #20
    Junior Member Shaka_Forgett's Avatar
    Membro desde
    Jun 2022
    Posts
    29
    Obrigar todos a usarem uma única tecnologia não é bom para a inovação.
    Imagina se todos tivessem que usar Porta RCA para vídeos, fita cassete pra gravar músicas. Assim tecnologias como HDMI, DisplayPort, CD, MP3, BluRay, resolução HD/FHD/4K/8K e tantas outras não existiriam.
    Ninguém é obrigado a comprar produtos Apple. Existe centenas de outras empresas que fazem os produtos que ela oferece.
    A maioria das pessoas pessoas usam essa entrada do smartphone apenas para carregá-lo e isso pode ser feito até com um pluge simples de dois fios.

  21. #21
    Junior Member Shaka_Forgett's Avatar
    Membro desde
    Jun 2022
    Posts
    29
    O que vai acontecer é da Apple remover essa entrada de carregador e usar apenas o MagSafe. Aí quero ver pessoas chorarem. Será que vão obrigar ela a colocar o MagSafe na caixa do iPhone?

  22. #22
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Shaka_Forgett View Post
    Obrigar todos a usarem uma única tecnologia não é bom para a inovação.
    Imagina se todos tivessem que usar Porta RCA para vídeos, fita cassete pra gravar músicas. Assim tecnologias como HDMI, DisplayPort, CD, MP3, BluRay, resolução HD/FHD/4K/8K e tantas outras não existiriam.
    Ninguém é obrigado a comprar produtos Apple. Existe centenas de outras empresas que fazem os produtos que ela oferece.
    A maioria das pessoas pessoas usam essa entrada do smartphone apenas para carregá-lo e isso pode ser feito até com um pluge simples de dois fios.
    Povo quer iphone mas não quer pagar preço do cabo que Apple vende.
    Por isto.

    Se padronizar, trouxas que compram iphone em 60x (não deveriam comprar se não podem pagar sem sacrificio) irão usar carregador barato que achar em barraquinha de camelô.


  23. #23
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Shaka_Forgett View Post
    O que vai acontecer é da Apple remover essa entrada de carregador e usar apenas o MagSafe. Aí quero ver pessoas chorarem. Será que vão obrigar ela a colocar o MagSafe na caixa do iPhone?
    Vai ser lindo gastar horas transferindo video pelo wifi que não tem fração da velocidade de uma usb 3.2 ...

    Quem tem 13 pro já reclama que videos ProRes demoram horrores. Já vi relato de quase 1 hora.

  24. #24
    Membro Senior To_indo_amor's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Localização
    Minas Gerais - SJP
    Posts
    3,248
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Vai ser lindo gastar horas transferindo video pelo wifi que não tem fração da velocidade de uma usb 3.2 ...

    Quem tem 13 pro já reclama que videos ProRes demoram horrores. Já vi relato de quase 1 hora.
    Ae lenhador me vende um carro de boi de lenha

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    1,370
    Quote Originally Posted by Shaka_Forgett View Post
    Obrigar todos a usarem uma única tecnologia não é bom para a inovação.
    Imagina se todos tivessem que usar Porta RCA para vídeos, fita cassete pra gravar músicas. Assim tecnologias como HDMI, DisplayPort, CD, MP3, BluRay, resolução HD/FHD/4K/8K e tantas outras não existiriam.
    Ninguém é obrigado a comprar produtos Apple. Existe centenas de outras empresas que fazem os produtos que ela oferece.
    A maioria das pessoas pessoas usam essa entrada do smartphone apenas para carregá-lo e isso pode ser feito até com um pluge simples de dois fios.
    O problema é que todas essas entradas se tornaram padrão, enquanto a Apple segue sendo a única a usar entrada própria enquando todas as outras marcas usam usb-c

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,752
    Quote Originally Posted by snortx View Post
    Se eu tenho uma empresa, quem deveria determinar o que eu uso em meus produtos, seria uma escolha exclusivamente minha e não de ditadorzinhos que acham que podem mandar em tudo!!!...
    Será o traficante MEI?

  27. #27
    Membro Senior Romario_Souza's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    1,818
    Essa Anatel que propõe exigir a padronização do USB C é a mesma que a Apple ignora nos casos dos aparelhos sem carregadores? Já sabemos qual será o desfecho nessa bagunça chamada Brasil.

  28. #28
    Membro
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    567
    Quote Originally Posted by BryanSartori View Post
    Perigoso a Apple cobrar R$1000,00 a mais do brasileiro por ser obrigada a usar USB-C.
    Exatamente, considerando que a gente já tem o iPhone mais caro do mundo, é bem capaz de o preço aumentar por conta disso mesmo.

  29. #29
    Junior Member Shaka_Forgett's Avatar
    Membro desde
    Jun 2022
    Posts
    29
    Quote Originally Posted by flavio_santos View Post
    Acho que a única empresa que deu extremamente certo e é uma das maiores é a própria Apple que faz o que quer, como ela quer e cobra o que quiser e mesmo assim tem uma imensa legião de fãs até mesmo aqui no Brasil onde ela tá pouco se fodendo para seus fãs... qualquer outra empresa que tenta copiar sua estratégia só se fode e leva um imenso prejuízo...
    Pra quem pode pagar sem reclamar dos preços a Apple é a melhor empresa de tecnologia do mundo.
    Produtos bem construído em software e hardware, ótimo suporte, troca e manutenção de produtos rápido, anos de atualizações de software, ótimo valor de revenda%u2026 enfim.
    Não existe o %u201Cbom e barato%u201D.

  30. #30
    Quote Originally Posted by BryanSartori View Post
    Perigoso a Apple cobrar R$1000,00 a mais do brasileiro por ser obrigada a usar USB-C.
    E vai ter imbecil aplaudindo... Usuário de Apple é feito de trouxa pela empresa e ainda aplaude.