LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 81
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,634

    Adeus, parabólicas: antenas deixarão de funcionar com chegada do 5G; saiba como proceder

    Veja como proceder com a chegada do 5G que fará com que parabólicas parem de funcionar começando por Brasília, onde a conexão já está habilitada.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior srnobody's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    No momento vivendo afastando, adoro o campo, e o canto do sabiá
    Posts
    202
    Ja deveriam ter parado de funcionar a no minimo 10 anos atras

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by srnobody View Post
    Ja deveriam ter parado de funcionar a no minimo 10 anos atras
    Na verdade é o melhor jeito de ver TV no interior

    A TV digital em muitas cidades só tem 1 canal(e na maioria das vezes é a Globo) e para famílias mais pobres uma TV por assinatura é cara demais(os planos mais básicos custam de 80 a 100 reais mensais).

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    57
    Houve um equívoco na matéria, vocês disseram que a antena de banda Ku pode ser tanto interna, quanto externa. Isso não é verdade. A antena precisa ter visada com o satélite para captar os sinais, não existe antena de banda Ku interna. Vocês já viram uma antena da Sky montada dentro de casa? Pois é

  5. #5
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,537
    Quote Originally Posted by srnobody View Post
    Ja deveriam ter parado de funcionar a no minimo 10 anos atras
    sabe de nada inocente!
    De longe é o melhor sinal de tv no interior do país, e vai continuar sendo nos próximos anos, pois se o sinal 4G nunca chegou aqui até hoje, imagina então esse 5G!
    kkkkkkkk
    Com a parabólica, pode chover canivete que o sinal não falha, mais antenas tipo de tv por assinatura antigamente quando eu usava ás vezes tinha queda de sinal quando chovia forte, o que gerava aborrecimentos

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2021
    Posts
    99
    Aconteceu a mesma coisa na transição da tv analógica para digital, e sabem o que eu vi, um monte de gente recebendo aqueles kits vagabundos da positivo sem necessidade. Depois, acabaram comprando TVs modernas e antenas melhores. Essas antenas e receptores analógicos sempre foram caros, além da instalação, que precisa de um técnico. Ou seja, o Estado no discurso de ajudar acaba atrapalhando e quem realmente precisa, fica desassistido.

  7. #7
    Junior Member Falcao_Lima's Avatar
    Membro desde
    Jul 2022
    Posts
    1
    Quem tiver antena k.u para quem não sabe e tipo a da Sky parada ou desativada pode também levar para o sítio ou fazenda que vai pegar com qualidade digital a frequencia para pegar e 12120 v 29900%uD83D%uDCE1ou chame um técnico eu ja sintonizei e esta show de bola são 30 canais e vai entrar mais%uD83D%uDC4D

  8. #8
    Junior Member Alvenaharr's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    20
    Putz 5g f#deu o ku...!

  9. #9
    Junior Member Jota_Silva's Avatar
    Membro desde
    Jul 2022
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    Na verdade é o melhor jeito de ver TV no interior

    A TV digital em muitas cidades só tem 1 canal(e na maioria das vezes é a Globo) e para famílias mais pobres uma TV por assinatura é cara demais(os planos mais básicos custam de 80 a 100 reais mensais).
    Não é TV digital terrestre. É via satélite. Todo o país pega a mesma quantidade de canais, seja urbano ou rural.

  10. #10
    Membro Senior 0b53rv4d0r's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    1,199
    Ao inevez de gastar mais dinheiro trocando o aparelho, façam um favor a si mesmo e não troquem. TV aberta eh um lixo. Melhor usar plutotv e serviços de streaming grátis...

  11. #11
    Membro Senior 0b53rv4d0r's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    1,199
    Quote Originally Posted by Cking View Post
    Aconteceu a mesma coisa na transição da tv analógica para digital, e sabem o que eu vi, um monte de gente recebendo aqueles kits vagabundos da positivo sem necessidade. Depois, acabaram comprando TVs modernas e antenas melhores. Essas antenas e receptores analógicos sempre foram caros, além da instalação, que precisa de um técnico. Ou seja, o Estado no discurso de ajudar acaba atrapalhando e quem realmente precisa, fica desassistido.
    O que pobre precisa eh desligar a televisão... Isso sim. Ele não melhora em nada assistindo esse lixo

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    332
    A antena parabólica aqui em casa já deve ter uns 25 anos e ainda usamos sinal analógico, funcionava muito bem a alguns anos atrás, mas com a abrangência do sinal digital alguns canais simplesmente não pegam mais, a tendência é que suma de vez daqui alguns anos, mas como aqui ninguém mais prioriza TV aberta nem sei se vale a pena mexer.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,632
    Dando pra ver vila minha viola ta bom...

  14. #14
    Junior Member Jhony_Macedo's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    20
    Onde eu moro o 5 G só vai chegar em 2024 a minha cidade é muito atrasado aqui na minha cida até agora só tem 1 canal 100 por cento digital.

  15. #15
    Membro Senior Henry08's Avatar
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    2,371

    E mais um vez os mais pobres sendo prejudicados, sinal de parabólica chegava em todo canto, era democrático, 4 g nem chegou em todo canto imagina 5g, Fora que, as pessoas vão ter que aturar as tvs locais que são piores ainda.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    684
    Quote Originally Posted by Henry08 View Post
    E mais um vez os mais pobres sendo prejudicados, sinal de parabólica chegava em todo canto, era democrático, 4 g nem chegou em todo canto imagina 5g, Fora que, as pessoas vão ter que aturar as tvs locais que são piores ainda.
    Ao menos deixa de ver o lixo da globo %uD83C%uDF10

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    684
    Quote Originally Posted by 0b53rv4d0r View Post
    Ao inevez de gastar mais dinheiro trocando o aparelho, façam um favor a si mesmo e não troquem. TV aberta eh um lixo. Melhor usar plutotv e serviços de streaming grátis...
    As pessoas não gostam da verdade e vão marcar que desaprovam seu comentário

  18. #18
    Membro Senior HenryB's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,633
    Quote Originally Posted by atualidouglas View Post
    Ao menos deixa de ver o lixo da globo %uD83C%uDF10
    Mas bolsonaro ta enchendo o habo da globo de dinheiro, agora q o povo vai ver a globo msm%uD83D%uDE1B

  19. #19
    Junior Member Biell_Lyma_II's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    46
    Quote Originally Posted by Henry08 View Post
    E mais um vez os mais pobres sendo prejudicados, sinal de parabólica chegava em todo canto, era democrático, 4 g nem chegou em todo canto imagina 5g, Fora que, as pessoas vão ter que aturar as tvs locais que são piores ainda.
    A parabólica daqui de casa pega só os canais de fora, e eu acho até melhor porque não gosto da TV local (sou de São Luís - MA)

  20. #20
    Junior Member Heitor_Vpf's Avatar
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    28
    Curiosamente a Band , parábolas grandes, existem para outros satélites que não o principal . Por exemplo, a própria Embratel.opera os satélites C 3 e D1, na banda C e fora os estrangeiros que chegam bem no Brasil.

  21. #21
    Membro Senior Henry08's Avatar
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    2,371
    Quote Originally Posted by Biell_Lyma_II View Post
    A parabólica daqui de casa pega só os canais de fora, e eu acho até melhor porque não gosto da TV local (sou de São Luís - MA)
    é dois, odeio tb local tb

  22. #22
    Junior Member Heitor_Vpf's Avatar
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    28
    Quote Originally Posted by Heitor_Vpf View Post
    Curiosamente a Band , parábolas grandes, existem para outros satélites que não o principal . Por exemplo, a própria Embratel.opera os satélites C 3 e D1, na banda C e fora os estrangeiros que chegam bem no Brasil.
    ...curiosamente a Banda C...

  23. #23
    Junior Member Heitor_Vpf's Avatar
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    28
    Quote Originally Posted by Heitor_Vpf View Post
    Curiosamente a Band , parábolas grandes, existem para outros satélites que não o principal . Por exemplo, a própria Embratel.opera os satélites C 3 e D1, na banda C e fora os estrangeiros que chegam bem no Brasil.
    O satélite estrangeiro SES6, por exemplo, coloca bons sinais no Brasil na Banda C,, inclusive com canais abaixo de 3.700MHz.

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2022
    Posts
    1
    O sinal 5G chegando e eu ainda usando O 3G %uD83E%uDD72

  25. #25
    Membro Senior mandruva82's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Localização
    Lokaliza Aew
    Posts
    1,167
    Quote Originally Posted by HenryB View Post
    Mas bolsonaro ta enchendo o habo da globo de dinheiro, agora q o povo vai ver a globo msm%uD83D%uDE1B
    dando mais dimdim pra globo do que pra Reypobre de television hahahahahahahaha

  26. #26
    Membro Senior mandruva82's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Localização
    Lokaliza Aew
    Posts
    1,167
    Quote Originally Posted by 0b53rv4d0r View Post
    Ao inevez de gastar mais dinheiro trocando o aparelho, façam um favor a si mesmo e não troquem. TV aberta eh um lixo. Melhor usar plutotv e serviços de streaming grátis...
    isso é pra quem está afastado das grandes metrópoles e não tem um minguo de sinal 3G é cada uma viu............................................... ..

  27. #27
    Membro Senior mandruva82's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Localização
    Lokaliza Aew
    Posts
    1,167
    Quote Originally Posted by Cking View Post
    Aconteceu a mesma coisa na transição da tv analógica para digital, e sabem o que eu vi, um monte de gente recebendo aqueles kits vagabundos da positivo sem necessidade. Depois, acabaram comprando TVs modernas e antenas melhores. Essas antenas e receptores analógicos sempre foram caros, além da instalação, que precisa de um técnico. Ou seja, o Estado no discurso de ajudar acaba atrapalhando e quem realmente precisa, fica desassistido.
    %u21A1 %u21A1 %u21A1 %u21A1 %u21A1 %u21A1só fala merlin

  28. #28
    Junior Member LauraFD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    2
    Pq a ANATEL não obriga as TV por Assinatura á colocarem a TV GAZETA em suas grades??

  29. #29
    Junior Member Euricopadia's Avatar
    Membro desde
    Jul 2022
    Posts
    1
    Só quero ver se esse tal 5g vai chegar para todos como tão dizendo . mesmo . Não sei se vocês se lembram que quando a ex-presidente Dilma Rousseff. Tinha prometido .na época em que era presidente. Qué iría. Colocar internet para todos. Mas não deu certo.porque .ela foi destituída da presidência. Eu acho que que se a Dilma . Não tive -se saindo. Da presidência. O povo. Estaria com internet .em suas casas. Mas agora não estou acreditando se isso tudo que tão falando de internet 5g não vai ser igual o da Dilma. .e se isso não é promessas vans. Promessa . que não será comprida . e agora tão dizendo que vão tirar as torres de internet. E que a internet 5g será colocada em todas as casas das pessoas e que por antena de transmissão .via rádio.. e até chegar na minha %uD83C%uDFE1 e na sua %uD83C%uDFE0 vai demora um pouco porque o primeiro estado brasileiro.qu acabaram de estalar internet. Foi o distrito federal e até chegar em outras cidades ou estado vai demorar um pouco . E ainda não tem internet 4g e 3g que não funciona muito bem . isso que a internet 4g e 3g são transmitidas via rádio..mas será que a internet 5g que também é transmitida via rádio. Vai funcionar.bem até mesmo no meio da floresta. .ou chácaras. .

  30. #30
    Não adianta ter tecnologia 5g, se a grande maioria dos celulares no Brasil só recebem 4g. De que adianta essa tecnologia se os celulares não comportam o 5g?