LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 27 de 27
  1. #1
  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    1,856
    Passem longe da lagoinha, só isso. Ela não é exemplo de igreja.

  3. #3
    Membro Senior To_indo_amor's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Localização
    Minas Gerais - SJP
    Posts
    3,250
    O futuro parece cada vez mais Black Mirror

  4. #4
    1) A expressão certa é devolver o dízimo, não pagar ou dar. Se dá é a oferta.2) não sei se usar um ambiente virtual seria bom pra igreja, se por um lado aproxima que está longe, pode trazer preguiça pra ir nos cultos presenciais.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    180
    O golpe tá aí, sempre teve, cai quem quer. Estes vagabundos chamados de pastores sempre roubaram, só vai mudar a forma que estes parasitas vão roubar, e todos vão passar a fazer isto, agora o povo é burro e gosta de ser roubado, acham que a vida é um conto de fadas, este povo vai continuar sendo enganado, não tenho dó, o povo alimenta estes ladrões e o ciclo continua, povo sem vergonha, pastores iguais.

  6. #6
    Membro Senior Mgold85's Avatar
    Membro desde
    Jun 2020
    Localização
    SISTEMA SOLAR via láctea
    Posts
    519
    Irmãos, irmãos um dinheirinho por uma benção. Bando de vagabundos, charlatões, cães gulosos!! Jesus nunca pediu dízimo, para curar alguém.

  7. #7
    Membro Senior OMouraaaa's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    1,532
    A que ponto chegamos, virou profissão a religião (home office)

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,632
    Galera que não curte igr&ja$ seja lá qual for... só votar no lyla que logo as igrejas somem e os crist@os serão mort°s como na xina... assim resolve o problema de vcs...

  9. #9
    Membro Senior Renne_Francisco's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    880
    Igreja não. Empresa da Lagoinha. Kkkk!
    Esses aí deixaram de seguir a Cristo faz tempo.
    Eles agora têm Novos Deuses.
    Bezerro de Ouro, Mamon, dentre outros.
    Kkkkkk!

  10. #10
    Membro Senior Renne_Francisco's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    880
    Quote Originally Posted by Umcaraaew1 View Post
    Galera que não curte igr&ja$ seja lá qual for... só votar no lyla que logo as igrejas somem e os crist@os serão mort°s como na xina... assim resolve o problema de vcs...
    Doze anos com Esquerda no governo brasileiro.
    Quais igrejas foram forçadas a fechar e cristãos do país foram mortos só por serem cristãos?
    Igual casamentos igualitários. Certos pastores pilantras alardearam que igrejas seriam obrigadas a casarem pessoas do mesmo gênero. Passou-se mais de 10 anos e...? Kkkk!
    Tem que ser muito burr@ ou mau caráter igual eles pra acreditar e espalhar uma baboseira dessas.

  11. #11
    Membro Senior Renne_Francisco's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    880
    Quote Originally Posted by OMouraaaa View Post
    A que ponto chegamos, virou profissão a religião (home office)
    Virou? Faz milênios que religião e política não passam de braços usados por elites pra dominar pobre nesse planeta.
    Salva-se minorias da minoria que são sérias em sua jornada de fé e política.

  12. #12
    Membro Senior Renne_Francisco's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    880
    Quote Originally Posted by Usuariohard View Post
    O golpe tá aí, sempre teve, cai quem quer. Estes vagabundos chamados de pastores sempre roubaram, só vai mudar a forma que estes parasitas vão roubar, e todos vão passar a fazer isto, agora o povo é burro e gosta de ser roubado, acham que a vida é um conto de fadas, este povo vai continuar sendo enganado, não tenho dó, o povo alimenta estes ladrões e o ciclo continua, povo sem vergonha, pastores iguais.
    Concordo com vc. Mas como já estive 20 anos do lado de lá posso afirmar o quanto nosso juízo é frágil. Nos pegam em momentos de fragilidade emocional. Fazem uma bela lavagem cerebral e vc vira um papagaio zumbi de líderes religiosos.
    Graças ao Universo me libertei e hoje bato de frente com essas Víboras dos Templos e Sepuclros caiados.

  13. #13
    Membro Senior Renne_Francisco's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    880
    Quote Originally Posted by OSincero View Post
    1) A expressão certa é devolver o dízimo, não pagar ou dar. Se dá é a oferta.2) não sei se usar um ambiente virtual seria bom pra igreja, se por um lado aproxima que está longe, pode trazer preguiça pra ir nos cultos presenciais.
    A expressão certa seria pregar a Verdade aos fiéis.
    NÃO existe ordenança pra igreja cristã sobre dízimos.
    Eram leis de Moisés para ISRAEL.
    Doação voluntária seria o certo. Não essa nojeira e enganação que fazem com as pessoas.

  14. #14
    Membro Senior Renne_Francisco's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    880
    Quote Originally Posted by Hugo17Monteiro View Post
    Passem longe da lagoinha, só isso. Ela não é exemplo de igreja.
    Correto. Nem ela nem muitas outras. Conta-se nos dedos as instituições protestantes que são sérias. Minoria da minoria.

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2022
    Posts
    4
    Assim como em todos os segmentos existem pessoas de boa e má índole, nas igrejas não é diferente. Porém não é coerente você criticar algo que não se conhece!
    Todos as pessoas investem naquilo que mais lhe é atrativo e não respeitar isso é intolerância.
    Eu congrego na Lagoinha aqui no RS e as pessoas contribuem financeiramente sim: de livre e espontânea vontade.
    Eu acredito no projeto da igreja "sadia" pois a doutrina Cristã "verdadeira" prega apenas o amor a Deus e a todas as pessoas!

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by Diego_wilborn View Post
    Assim como em todos os segmentos existem pessoas de boa e má índole, nas igrejas não é diferente. Porém não é coerente você criticar algo que não se conhece!
    Todos as pessoas investem naquilo que mais lhe é atrativo e não respeitar isso é intolerância.
    Eu congrego na Lagoinha aqui no RS e as pessoas contribuem financeiramente sim: de livre e espontânea vontade.
    Eu acredito no projeto da igreja "sadia" pois a doutrina Cristã "verdadeira" prega apenas o amor a Deus e a todas as pessoas!
    Concordo.
    td é licito, mas, nem tudo convém.
    Vc pode e deve ter visão para crescer em Deus e nas contribuições.

  17. #17
    Membro Senior rzbr's Avatar
    Membro desde
    Sep 2021
    Posts
    1,187
    Que eu saiba só existe uma Igreja que é Católica que foi fundada na época de cristo a mais de 2 mil anos atrás, essas outras ai são ¨Seitas¨.

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,632
    Confia. É isso que vocês querem e ninguém vai poder impedir, papai já falou que vai fazer e vai fazer, já está tudo comprado, já está tudo escrito, não se faça de bonzinho esses 10 anos foi só teatro, a realidade é que ano que vem vão se revelar...Papai e Xandão, vão tocar o terror em geral...

  19. #19
    Quote Originally Posted by rzbr View Post
    Que eu saiba só existe uma Igreja que é Católica que foi fundada na época de cristo a mais de 2 mil anos atrás, essas outras ai são ¨Seitas¨.
    Errado!!!! Cristo criou a sua Igreja, ou seja, Cristã aquele que prega a salvação em Cristo Jesus. A igreja católica simplesmente pegou pra si o monopólio das igrejas.

  20. #20
    Junior Member Suvaco's Avatar
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    82
    Quote Originally Posted by Renne_Francisco View Post
    Igreja não. Empresa da Lagoinha. Kkkk!
    Esses aí deixaram de seguir a Cristo faz tempo.
    Eles agora têm Novos Deuses.
    Bezerro de Ouro, Mamon, dentre outros.
    Kkkkkk!
    Mais um comentário com ódio religioso desse usuário. E em outros posts fica cobrando respeito ainda, enfim a hipocrisia...


  21. #21
    Membro Senior To_indo_amor's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Localização
    Minas Gerais - SJP
    Posts
    3,250
    Quote Originally Posted by rzbr View Post
    Que eu saiba só existe uma Igreja que é Católica que foi fundada na época de cristo a mais de 2 mil anos atrás, essas outras ai são ¨Seitas¨.
    Na verdade as igrejas protestantes são interpretações e manifestações diferentes da mesma fé católica quando surgiram, a igreja católica só deixou de queimar Martinho Lutero na fogueira e deu no que deu kkkkkk

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2013
    Posts
    1,433
    Quote Originally Posted by Hugo17Monteiro View Post
    Passem longe da lagoinha, só isso. Ela não é exemplo de igreja.
    O que é essa "lagoinha"?

  23. #23
    Membro Senior 11furuholmen's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Localização
    Via láctea, sistema solar
    Posts
    729
    Quote Originally Posted by rzbr View Post
    Que eu saiba só existe uma Igreja que é Católica que foi fundada na época de cristo a mais de 2 mil anos atrás, essas outras ai são ¨Seitas¨.
    Coitado desse leigo! Igreja Catolica é conhecida na bíblia como BABILÔNIA A GRANDE!! E essas igrejas protestantes e falsas, são suas filhas. Pedro não fundaria uma igreja, que queimava pessoas na fogueira por discordar de seus dogmas; Como fez está falsa igreja, á época da inquisição católica.

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2022
    Posts
    4
    Boa tarde Hugo
    Lagoinha é uma igreja evangélica .
    Essa história de culto no metaverso começou com um pastor da lagoinha que sentiu a necessidade de levar o evangelho a pessoas que não tem a oportunidade de ir nos cultos.
    Quanto a questão de dízimos e ofertas coletados com QR code, realmente é verdade. Mas qual entidade vive sem pagar suas contas?
    A Lagoinha é mantida através das ofertas e dízimos das pessoas que acreditam em seu trabalho e projeto.
    Fazem três meses que decidi congregar nessa igreja. Muito tempo antes de ingressar lá, já procurei conhecer seus projetos e valores. Até então vejo muita coisa legal acontecendo lá.
    Last edited by Diego_wilborn; 07-14-2022 at 03:04 PM.

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2022
    Posts
    4
    Boa tarde Renne
    Fico triste por você ter passado por essas experiências com líderes religiosos... Essas são situações que infelizmente acontecem todos os dias.
    Uma coisa muito legal que achei em seus comentários foi seu senso de crítica. Isso é algo indispensável. O ser humano é um ser que através da sua inteligência tem a capacidade de chegar em lugares inimagináveis e o senso crítico é uma importante ferramenta. Mas não podemos generalizar.
    Existem muitas igrejas diferentes da que vc serviu por 20 anos (algo que eu também já passei), e vivem a verdade.
    Mateus 23.23 fala de falsos profetas e que o dízimo é algo que deve ser desenvolvido sim porém, fala que mais importante que o dízimo é a justiça, a misericórdia e a fé.
    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!
    Mateus 23:23 ARA

  26. #26
    Membro Senior Eduardo_Sebasti_o's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    2,630
    Legal,roubo a distância

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2022
    Posts
    4
    Boa noite Eduardo
    A palavra de Deus diz que maldito é o homem que confia no homem e que "todos" vão ter que prestar conta de seus atos diante de Deus um dia.
    Não desconsidero a possibilidade disso acontecer.
    Também tenho um senso crítico muito forte, tanto é que a igreja que estou hoje já é a quarta que decido congregar.
    Algo que aprendi durante esse tempo é que devemos diferenciar "igreja" de "instituição".
    A igreja de Jesus não tem placa. A igreja de Jesus são todos aqueles que decidem viver pelos ensinamentos de Jesus.
    Quanto ao congregar, que é uma coisa que a Bíblia ensina no livro de Hebreus 10.25, serve para ajudar uns aos outros, aprender uns com os outros e a cultuar a Deus. E a Bíblia fala do lobo na pele de cordeiro: pessoas mal intencionadas que se parecem com cristãos mas não são.
    Mas não é por causa dessas pessoas que todos os pastores são mal intencionados.
    Não conheço nenhum Eduardo mal caráter. Mas se eu conhecesse, não poderia julgar que todos os Eduardos que existem no mundo são mal caráter...
    Entende?