LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 30 de 30
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,764

    Google lança versão estável do ChromeOS Flex, sistema que promete “ressuscitar” Macs e PCs fracos

    Versão adaptada do sistema operacional do Google promete dar sobrevida aos dispositivos mais antigos.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,549
    Fazendo o download aqui para testar e vê como ele se comporta no meu pc e depois no notebook fraco da positivo

  3. #3
    Membro
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    215
    Fazendo Jajá no meu i3 de guerra.

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    82
    Sei não, pode ser leve, mas deve limitar muito o PC.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    18
    Vou esperar dar acesso a instalações pela play store para adotar, já tenho um chromebook e o amo por todas as possibilidades que me dá.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,219
    Antes da NeverWare ser comprada pelo Google, o sistema tinha o nome ClodReady. Instalei em vários PCs com Intel Core i5 660 (devem ter uns 12 anos de idade), com HDs SATA 2 e fica muito bom para quem usa o sistema Google docs, youtube, google drive, etc.. Estou ansioso para instalar o Chrome OS Flex. Mas não há como instalar a Play Store para baixar apps e o PC tem que ter processador dual core pois só existe versão 64 bits; ele usa todo o disco, impossível ter outro sistema como o Windows no mesmo HD. Provbavelmente vai ter versão paga para liberar a Play Store dependendo da compatibilidade do PC/notebook.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,219
    Quote Originally Posted by usuarionormal View Post
    Antes da NeverWare ser comprada pelo Google, o sistema tinha o nome ClodReady. Instalei em vários PCs com Intel Core i5 660 (devem ter uns 12 anos de idade), com HDs SATA 2 e fica muito bom para quem usa o sistema Google docs, youtube, google drive, etc.. Estou ansioso para instalar o Chrome OS Flex. Mas não há como instalar a Play Store para baixar apps e o PC tem que ter processador dual core pois só existe versão 64 bits; ele usa todo o disco, impossível ter outro sistema como o Windows no mesmo HD. Provbavelmente vai ter versão paga para liberar a Play Store dependendo da compatibilidade do PC/notebook.
    desculpe, o nome é CLOUDReady

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,219
    Quote Originally Posted by Lucas_D_A View Post
    Sei não, pode ser leve, mas deve limitar muito o PC.
    Não roda programas Windows nem pode usar para dual boot mas dá para navegar na internet, youtube, alguns apps e usar tudo que seja Google. Em colégios está sendo ótimo para alunos, professores e até pessoal administrativo. Dá para instalar num notebook usado com mais de 5 anos e fica ótimo.

  9. #9
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,549
    Quote Originally Posted by usuarionormal View Post
    Antes da NeverWare ser comprada pelo Google, o sistema tinha o nome ClodReady. Instalei em vários PCs com Intel Core i5 660 (devem ter uns 12 anos de idade), com HDs SATA 2 e fica muito bom para quem usa o sistema Google docs, youtube, google drive, etc.. Estou ansioso para instalar o Chrome OS Flex. Mas não há como instalar a Play Store para baixar apps e o PC tem que ter processador dual core pois só existe versão 64 bits; ele usa todo o disco, impossível ter outro sistema como o Windows no mesmo HD. Provbavelmente vai ter versão paga para liberar a Play Store dependendo da compatibilidade do PC/notebook.
    Ainda vou testar, mais aparentemente ainda é melhor usar a das distros Linux leves, pois exigem menos do hardware, como o Lubuntu que exige apenas 128 mega de ram, e tem uma infinidade de programas e aplicativos para usar.
    No ano passado usei o Linux Lite num notebook de 20 anos atrás que tinha 1 GB de RAM DDR2, uma CPU velha e super lenta, um HD de 60 gb super lento, mais o sistema rodava de modo aceitável, e dava para navegar na internet, assistir a vídeos no YouTube e tudo mais, wi-fi funcionou de primeira, e a família dona do aparelho ficaram super feliz pois são bem pobres

  10. #10
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,549
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Fazendo o download aqui para testar e vê como ele se comporta no meu pc e depois no notebook fraco da positivo
    Desistir de instalar ele no Pc, pois ele no processo de instalação ele ainda não permite o dual boot, e não quero nesses dias fazer manutenção no meu oc de estudo e trabalho de jeito nenhum, sem tempo pra isso.
    O pendrive está pronto, mais talvez eu teste apenas no notebook, mais o Chrome OS flex não roda apps android no momento, enquanto o Lubuntu que uso no notebook tem uma infinidade de aplicativos e programas para usar, além de ser ainda mais leve, exige apenas 128 mega de ram, um processador qualquer fraco mesmo e antigo além de 5 Gn de espaço.

  11. #11
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,549
    Quote Originally Posted by neckyn View Post
    Fazendo Jajá no meu i3 de guerra.
    No momento a depender do uso outras distros Linux oferecem muito mais funções que o ChromeOS flex.
    Ele não suporta por enquanto apps android e aí limita muito o uso.
    Tem Review dele em canais gringos no YouTube.
    Distros Linux mais leves e mais otimizadas e com acesso a uma vastidão de programas e aplicativos Linux tornam o PC mais útil

  12. #12
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,549
    Quote Originally Posted by danieldial View Post
    Vou esperar dar acesso a instalações pela play store para adotar, já tenho um chromebook e o amo por todas as possibilidades que me dá.
    Eu tbm, pois no momento ele está muito limitado para minhas necessidades e de minha família

  13. #13
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,549
    Quote Originally Posted by Lucas_D_A View Post
    Sei não, pode ser leve, mas deve limitar muito o PC.
    Por enquanto sim, mais creio que no futuro ele possa tbm rodar apps android

  14. #14
    Eu tenho. E posso dizer que ele substitui perfeitamente o Windows para estudo e trabalho. Além disso, os serviços do Google estão integrados e ele cria um vínculo com seu celular que permite responder SMS/MSGs por ele. Porém, para mim, o grande diferencial é o ambiente Linux que está disponível. Isso foi preponderante para instalar. Meu notebook é de 12 anos atrás e um I3 Core. E graças ao Chrome OS Flex, ele roda o Chrome beeeeeeem melhor que meu note mais potente (i5) e de 05 anos atrás.
    Contras: Não é indicado para jogos. O ambiente Linux disponível é devagar.
    Prós: Ele realmente revive seu notebook de estimação guardado no armário.

  15. #15
    Membro Senior BatistaRob's Avatar
    Membro desde
    Jan 2013
    Posts
    1,162
    O que não gosto nos sistemas da google é o excesso de animações. Tudo faz algo bonitinho quando você interage.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Desse jeito vai enterrar as distribuiçoes linux que fazem esse proposito de "ressuscitar seu pc da xuxa"

  17. #17
    Meu notebook hp de 2010, não instala deve ser a porqueira do drive Intel..

  18. #18
    "Para PC fraco" aí tu vai ver os requisitos e diz 4GB de ram.
    PC fraco é Pentium 4 com 512MB ram, HD 80GB.

  19. #19
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,549
    Quote Originally Posted by Jonatas_Ribeiro View Post
    "Para PC fraco" aí tu vai ver os requisitos e diz 4GB de ram.
    PC fraco é Pentium 4 com 512MB ram, HD 80GB.
    Exatamente, 4 GB de RAM como exigência para um PC antigo e fraco acho muito. Muitas distros Linux leves e bonitas exigem menos de 1 GB de RAM e um CPU bemmmm fraquinha para rodar, e são compatíveis com uma infinidade de programas e aplicativos Linux, fora o wine que pode rodar muitos programas Windows, apesar que nem uso ele praticamente

  20. #20
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,549
    Quote Originally Posted by Walber_Ulhoa_Assis View Post
    Meu notebook hp de 2010, não instala deve ser a porqueira do drive Intel..
    Essa ainda é a primeira versão estável, e ela está cheia de limitações.
    Acredito que vai ficar melhor e mais interessante no futuro, mais por enquanto outras distros Linux e mais leves podem ser melhor para vc usar nesse seu notebook antigo.

  21. #21
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,549
    Quote Originally Posted by Dell-dude View Post
    Desse jeito vai enterrar as distribuiçoes linux que fazem esse proposito de "ressuscitar seu pc da xuxa"
    Mais o Chrome OS é uma distribuição Linux para Pc! É apenas mais uma opção, que ainda está na sua primeira versão estável, com muita coisa para melhorar com o passar dos anos

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    574
    Ou seja: todo anúncio de Pc novo com 4 ou menos gigas de ram é enganação.

  23. #23
    eu tenho um Dell inspiron 1545 e usava o ClodRead, baixei e instalei o Chrome os flex, durante uma simples tarefa de atualizar as minhas músicas no pendrive por 3 vezes reiniciou do nada, voltei pra o ClodRead porque nunca fez isso.

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2022
    Posts
    1
    Pelos testes que fiz aqui no meu notebook antigo com processador Intel dual core b820 1.70ghz tá rodando liso, na minha opinião esse sistema tá superando o Windows, apesar das suas limitações de não ter a Play Store, visual super suave e agradável, ótimo desempenho. Enxergo sempre os pontos positivos de algo que está sendo oferecido de graça e o esforço que os desenvolvedores estão fazendo para oferecer o melhor. Tem como instalar uma loja alternativa do Linux, apesar de ser alguns poucos app limitados.

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2022
    Posts
    1
    Poha, mas um Pentium 4 nem é mais considerado PC hoje.
    Até aquele teclado insuportável com sons de animais daquele primo chato tem mais memória que o flamigelado Pentium.

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2022
    Posts
    1
    Tenta instalar o FydeOS, é baseado no Chromium e roda igual o Chrome Os, só que tem a play store instalada.

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    May 2021
    Posts
    10
    Eu por enquanto ainda assim recomendo usar uma distro Linux leve, como o Xubuntu, ou até o Ubuntu Web Remix, que tem uma proposta parecida com a do Chrome OS sobre os Web apps, mas também dá pra usar os apps linux

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    2
    Alguém sabe informar se roda o Wine?

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by TASBR View Post
    Pelos testes que fiz aqui no meu notebook antigo com processador Intel dual core b820 1.70ghz tá rodando liso, na minha opinião esse sistema tá superando o Windows, apesar das suas limitações de não ter a Play Store, visual super suave e agradável, ótimo desempenho. Enxergo sempre os pontos positivos de algo que está sendo oferecido de graça e o esforço que os desenvolvedores estão fazendo para oferecer o melhor. Tem como instalar uma loja alternativa do Linux, apesar de ser alguns poucos app limitados.
    Um gateway?

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    81
    Quote Originally Posted by fpcostabr View Post
    Alguém sabe informar se roda o Wine?
    sim