LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 17 de 17
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,543

    Varíola dos macacos: Brasil vai receber antiviral para combate ao surto no país, anuncia ministro da Saúde

    Remédio tecovirimat se mostrou promissor em estudos científicos ao reduzir a duração dos sintomas e o tempo em que pacientes com a varíola dos macacos são capazes de infectar outras pessoas.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Pedro_Meirelles's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    1,625
    Que não cometamos os mesmos erros das pandemias passadas... Porque a tendência é que novas patogenias surjam com mais frequência devido aos progressos de comunicações, a forma progressiva como temos nos deslocado no mundo, o aumento populacional e etc... Quanto mais o agente patógeno circula, por diferentes genes, com mais facilidade eles fazem cruzamento genético, com mais facilidade eles driblam nossas defesas e por aí vai...

  3. #3
    Membro Senior Wallace_Emerich's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    695
    Outra matéria totalmente relacionada com tecnologia e celulares...

    /facepalm

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    516
    Quote Originally Posted by Wallace_Emerich View Post
    Outra matéria totalmente relacionada com tecnologia e celulares...

    /facepalm
    Lacrecelular não cansa de caçar clique

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    516
    Quote Originally Posted by Pedro_Meirelles View Post
    Que não cometamos os mesmos erros das pandemias passadas... Porque a tendência é que novas patogenias surjam com mais frequência devido aos progressos de comunicações, a forma progressiva como temos nos deslocado no mundo, o aumento populacional e etc... Quanto mais o agente patógeno circula, por diferentes genes, com mais facilidade eles fazem cruzamento genético, com mais facilidade eles driblam nossas defesas e por aí vai...
    É só ler sobre as formas de contágio. Não estamos falando de um troço completamente desconhecido e sem qualquer tipo de tratamento. Pode ser a varíola do zubumafu, continua sendo varíola.

  6. #6
    Membro Senior Pedro_Meirelles's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    1,625
    Quote Originally Posted by Luhccas View Post
    É só ler sobre as formas de contágio. Não estamos falando de um troço completamente desconhecido e sem qualquer tipo de tratamento. Pode ser a varíola do zubumafu, continua sendo varíola.
    Sim meu caro, por isso eu citei "que não cometamos os mesmos erros das pandemias anteriores"

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3,081
    Quote Originally Posted by Wallace_Emerich View Post
    Outra matéria totalmente relacionada com tecnologia e celulares...

    /facepalm
    eles tem q pagar o leite das crianças.. estão aceitando matéria de tudo q é assunto.. só quero ver dps das eleições quando acabar com o dinheiro da esquerda q o TC vem recebendo.. oq eles vão fazer..

  8. #8
    Membro Senior Rafael_Goes's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,090
    Faltou comprar vacinas. Excelente na prevenção e promoção da saúde esse governo. COVID-19 nem entrou no PNI ainda, 2 anos sem plano de combate

  9. #9
    Junior Member Karen_Andressa's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1,190
    Será que o Bonoro vai aprovar a pec da enfermagem? Mais essa pra eles enfrentarem...

  10. #10
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,955
    Se vocês não sabem a vacina para este vírus já existe a anos, aliais este vírus já existe a anos, porém estava localizados em países africanos, como são países as vezes muito pobres e com uma desigualdade absurda, e os países ricos nunca se importaram em ajudar, hoje estamos pagando por isso, o vírus começou a se espalhar pelo mundo, e o mundo hoje esta começando a sofrer com isso, já teve mortes, já tem casos de crianças infectadas, até mesmo o Covid demorou em infectar crianças, a Varíola do Macaco pode ser pego pelo ar, por relação sexual (coisa que o covid não ocorre), ou seja, tem mais modos de transmissão que o Covid. E pelo o que andei lendo a vacina é feita em apenas um país da Europa, entenderam, um laboratório só, isso só mostra como o egoísmo dos países ricos prejudica o mundo todo, nesse sentido todos deveriam se ajudar, principalmente quando existem vírus assim. O Brasil é um país já atrasado, aqui ocorreu uma das primeiras mortes da Varíola do Macaco depois que se espalhou, já tem crianças aqui infectadas, e mesmo assim como eu li de infectologista falando, de novo o Brasil esta demorando em resolver a situação, como ocorreu com o Covid, porém existe uma diferença enorme, quem pega Covid anda livremente por ai, pois não tem como ver se a pessoa tem ou não, pois o sintomas da Covid tem alguns parecidos com gripe, mas a Varíola não, aparecem feridas no corpo. Será que o presidente irá indicar cloroquina também?

  11. #11
    Membro Senior AlexandreMarx's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Localização
    Bauru
    Posts
    908
    Não entendo a relação de COVID e qualquer outra doença com celular...

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3,081
    Quote Originally Posted by Karen_Andressa View Post
    Será que o Bonoro vai aprovar a pec da enfermagem? Mais essa pra eles enfrentarem...
    PEC não precisa de Presidente pra sancionar ela.. e outra.. esse piso de enfermagem não é vantagem... óbvio q eu concordo q enfermeiros e técnicos merecem ganhar mais.. mas sabe oq vai acontecer? vários vão ser mandados em bora pq o hospital não vai querer arcar com esse custo gigante q vai ser pagar todos.. só os "peixes" vão continuar, os outros se quiserem vão ficar com outra função na carteira..

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3,081
    Quote Originally Posted by Rafael_Goes View Post
    Faltou comprar vacinas. Excelente na prevenção e promoção da saúde esse governo. COVID-19 nem entrou no PNI ainda, 2 anos sem plano de combate
    fonte: vozes da minha cabeça

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3,081
    Quote Originally Posted by AlexandreMarx View Post
    Não entendo a relação de COVID e qualquer outra doença com celular...
    pq dá Ibope.. ai o TC aproveita pra gerar engajamento e lucrar..

  15. #15
    Junior Member Suvaco's Avatar
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    82
    Quote Originally Posted by Karen_Andressa View Post
    Será que o Bonoro vai aprovar a pec da enfermagem? Mais essa pra eles enfrentarem...
    Tudo é culpa do Bozo né? KKK

  16. #16
    Junior Member Karen_Andressa's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1,190
    Quote Originally Posted by kainam_13 View Post
    PEC não precisa de Presidente pra sancionar ela.. e outra.. esse piso de enfermagem não é vantagem... óbvio q eu concordo q enfermeiros e técnicos merecem ganhar mais.. mas sabe oq vai acontecer? vários vão ser mandados em bora pq o hospital não vai querer arcar com esse custo gigante q vai ser pagar todos.. só os "peixes" vão continuar, os outros se quiserem vão ficar com outra função na carteira..
    Eu trabalho num hospital, se vários forem mandados embora, o hospital fecha! E sinceramente eu acho bem difícil... Vereadores que não fazem porra nenhuma em sua maioria ganham quase 10 mil reais... Pra sustentar esses vagabundos tem dinheiro de sobra, mas pra pagar enfermeiros e técnicos que estão dando o coro todo santo dia pra salvar vidas, ah, vai faltar dinheiro, né...

  17. #17
    Membro Senior MAKONHA's Avatar
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    395
    Falaram que sp tá com um monte de caso, aki onde eu moro ninguém pegou essa porra