LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 34
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,745

    Fim da linha: Xiaomi encerra suporte para Mi A3 após abandonar programa Android One

    A Xiaomi aposentou de vez o Mi A3 e o smartphone deixa de receber até mesmo atualizações de segurança.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member James_Sundry's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    346
    Triste! optei por essa linha por conta do OS e suporte... melhor mesmo é ir de PIXEL em vez de esperar essa nova submarca! :/

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    5,159
    Esse Android one eu foi de fato um fracasso total

  4. #4
    Membro Senior Diego_Sales's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    2,982
    Quote Originally Posted by rikochet View Post
    Esse Android one eu foi de fato um fracasso total
    A ideia era interessante, mas o trabalho foi muito mal executado.

  5. #5
    Membro Senior Pedro_Meirelles's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    1,625
    Eu lembro que minha colega de trabalho tinha um e ela recebeu um update que literalmente matou o aparelho...

  6. #6
    Membro Senior Shadow_'s Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Localização
    SÃO PAULO
    Posts
    1,089
    Quote Originally Posted by Pedro_Meirelles View Post
    Eu lembro que minha colega de trabalho tinha um e ela recebeu um update que literalmente matou o aparelho...
    Aquela velha história

  7. #7
    Membro Senior Eduardo_Fernandes's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,163
    Android One foi só areia nos olhos dos consumidores, pois algumas empresas prometeram duas ou mais atualizações com o programa Android One, mas algas simplesmente não cumpriram , pois só deram uma atualização e abandonaram....

  8. #8
    Membro Senior To_indo_amor's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Localização
    Minas Gerais - SJP
    Posts
    3,248
    Pra quem já usou android one até a muiu e 10x melhor modificadas por causa do android one, meu Zenfone Max pro M1 era cheio de bug e não segurava nenhum app em segundo plano, a hj Oneui é um paraíso pra mim

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,745
    Quote Originally Posted by To_indo_amor View Post
    Pra quem já usou android one até a muiu e 10x melhor modificadas por causa do android one, meu Zenfone Max pro M1 era cheio de bug e não segurava nenhum app em segundo plano, a hj Oneui é um paraíso pra mim
    O max pro M1 não era android One, so tinha um android quase puro mesmo

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,745
    Uma pena, atualmente quem quer um xiaomi com android puro tem que recorrer a uma custom rom. O android one tinha potencial, mas foi porcamente implementado. a google poderia ter utilizado o treble como uma base para esse programa com ela lançando as atualizações de sistemas(GSI's) e as fabricantes atualizarem somente os drives.

  11. #11
    É fazer root nele até umas horas agora kkkkkkk...

  12. #12
    Vos escrevo do meu A3 e por sorte nunca sofri com esse bugs, nem a atualização matou meu aparelho. Sigo usando ele no dia a dia como celular principal. Até a bateria me surpreendeu em vista do meu anterior moto x4 que pegou o mau do Ayfony e tinha que carregar 4 vezes por dia. Quem sabe futuramente vou comprar um Poco F4 GT!

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,191
    Quote Originally Posted by Eduardo_Fernandes View Post
    Android One foi só areia nos olhos dos consumidores, pois algumas empresas prometeram duas ou mais atualizações com o programa Android One, mas algas simplesmente não cumpriram , pois só deram uma atualização e abandonaram....
    A culpa nem era tanto das fabricantes. No começo do Mi A1 foi um sucesso, mas a forma como a Google manteve o suporte do sistema foi péssimo, cada vez tinha mais bugs, atrasos e problemas.

  14. #14
    Junior Member willianburst's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    25
    Xiaomi é miui esse one no a1 era um lixo , cheio de bug nas ligações e outras coisas.

  15. #15
    Membro Senior eduzinhois's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    2,227
    Encerrou suporte via fabricante. Mas esse aí vai ter vida longa graça aos desenvolvedores. Que por sinal já tem ROM Android 13 pra ele na XDA.

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2022
    Posts
    1
    Que pena, pois eu uso este modelo %uD83D%uDE15

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    8
    Tenho esse modelo desde novembro 2019, sempre usando A.One acho um aparelho formidável no Brasil era caro demais como moro 160km do Paraguai paguei bem barato R$654, já aqui BR custava R$2.300 daqui um tempo irei instalar a Miui que foi liberada pra ele

  18. #18
    Membro Senior macgyverf's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    906
    Acabei de comprar o S20FE pra substituir meu MiA3. Tem sido um bom aparelho, peguei ele em 12/19 o de 128gb por R$950. Não é um aparelho top, mas o preço foi excelente

  19. #19
    Junior Member Jhone_Cley's Avatar
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    31
    Quote Originally Posted by Pedro_Meirelles View Post
    Eu lembro que minha colega de trabalho tinha um e ela recebeu um update que literalmente matou o aparelho...
    Bagulho é vc decidir quando instalar update ou upgrade de versão. Android não é pra usuário preguiçoso, tem que buscar informação, se não é só dor de cabeça mesmo.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    35
    Quote Originally Posted by Cafezeiro78 View Post
    Tenho esse modelo desde novembro 2019, sempre usando A.One acho um aparelho formidável no Brasil era caro demais como moro 160km do Paraguai paguei bem barato R$654, já aqui BR custava R$2.300 daqui um tempo irei instalar a Miui que foi liberada pra ele
    Vou instalar custom ROM AGR e esse celular aqui é o último que compro da Xiaomi
    Vou partir pra Nokia 5anos de UPDATE hehehhe

  21. #21
    O Firmware original dele, realmente é péssimo, mas com o minino de conhecimento você consegue trocar de sistema, que foi o que eu fiz usando uma Custom Rom, já no Android 13, e bem melhor que a original!

  22. #22
    Membro Senior Luiz-Lelouch's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    380
    Poxa vida Eu gostava do Android One Uma pena isso acontecer E A Nokia nessa historia? E os aparelhos ainda vão receber o ciclo normal até o fim pelo menos? Nokia 5.3 e o 5.4? eu sei que o G50 e o G211 não são mais Android One infelizmente. Customização PRA MIM tá matando armazenamento dos aparelhos NÉ SAMSUNG SAFADA daqui a pouco o padrão vai ser 256gb ou 512gb(Não minto gostaria de ter o S10 de 1Tb melhor sobrar do que faltar), muito mal hoje se tem folego comm um de 1128Gb

  23. #23
    Quote Originally Posted by Luiz-Lelouch View Post
    Poxa vida Eu gostava do Android One Uma pena isso acontecer E A Nokia nessa historia? E os aparelhos ainda vão receber o ciclo normal até o fim pelo menos? Nokia 5.3 e o 5.4? eu sei que o G50 e o G211 não são mais Android One infelizmente. Customização PRA MIM tá matando armazenamento dos aparelhos NÉ SAMSUNG SAFADA daqui a pouco o padrão vai ser 256gb ou 512gb(Não minto gostaria de ter o S10 de 1Tb melhor sobrar do que faltar), muito mal hoje se tem folego comm um de 1128Gb
    Os Nokia G50 e Nokia G21 ainda são do programa Android One, embora o G21 já não destaque isso na caixa.
    O 5.3 e o 5.4 seguem recebendo patches, embora não mensalmente, diferente do prometido (embora aí já seja mais incompetência da HMD do que da Google).

  24. #24
    Quote Originally Posted by bakasenome View Post
    Uma pena, atualmente quem quer um xiaomi com android puro tem que recorrer a uma custom rom. O android one tinha potencial, mas foi porcamente implementado. a google poderia ter utilizado o treble como uma base para esse programa com ela lançando as atualizações de sistemas(GSI's) e as fabricantes atualizarem somente os drives.
    A Google não quis usar o know-how do programa Google Play Edition no Android One.
    Ela basicamente criou um programa com Android puro e jogou para as fabricantes fazerem o trabalho pesado, enquanto ela preferiu apenas fiscalizar (e porcamente, ainda por cima).

  25. #25
    Quote Originally Posted by Eduardo_Fernandes View Post
    Android One foi só areia nos olhos dos consumidores, pois algumas empresas prometeram duas ou mais atualizações com o programa Android One, mas algas simplesmente não cumpriram , pois só deram uma atualização e abandonaram....
    Android One foram duas atualizações.
    E até onde consta, todas cumpriram essa parte, seja Xiaomi, Motorola ou Nokia (esta quase, porque parece que está querendo vacilar com o 5.3).
    Mas nos patches mensais realmente anda rolando um vacilo, principalmente por parte da Nokia.

  26. #26
    Quote Originally Posted by Juliuss View Post
    A culpa nem era tanto das fabricantes. No começo do Mi A1 foi um sucesso, mas a forma como a Google manteve o suporte do sistema foi péssimo, cada vez tinha mais bugs, atrasos e problemas.
    O Android do Mi A1 era mais responsabilidade da Xiaomi que da Google.
    A Google só ficava no pé de ter patches mensalmente e as duas atualizações do Android, fora dar pitaco nas especificações, e olhe lá.

  27. #27
    Quote Originally Posted by James_Sundry View Post
    Triste! optei por essa linha por conta do OS e suporte... melhor mesmo é ir de PIXEL em vez de esperar essa nova submarca! :/
    Mas a Xiaomi cumpriu com o que o programa exigia.
    Ela só não fez isso direito, mas dizer que ela descumpriu o programa, ela não descumpriu.

  28. #28
    Junior Member Keryn_Hapuk's Avatar
    Membro desde
    Sep 2022
    Posts
    1
    Caraí, tive um mi A3 e tenho um note10S, e amava meu mi A3...

  29. #29
    Junior Member Erick_Luciano's Avatar
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    14
    Quote Originally Posted by Cafezeiro78 View Post
    Tenho esse modelo desde novembro 2019, sempre usando A.One acho um aparelho formidável no Brasil era caro demais como moro 160km do Paraguai paguei bem barato R$654, já aqui BR custava R$2.300 daqui um tempo irei instalar a Miui que foi liberada pra ele
    Comprei em dez/12. Paguei 1.000

  30. #30
    Junior Member Erick_Luciano's Avatar
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    14
    Quote Originally Posted by wendsnb@gmail.com View Post
    Vos escrevo do meu A3 e por sorte nunca sofri com esse bugs, nem a atualização matou meu aparelho. Sigo usando ele no dia a dia como celular principal. Até a bateria me surpreendeu em vista do meu anterior moto x4 que pegou o mau do Ayfony e tinha que carregar 4 vezes por dia. Quem sabe futuramente vou comprar um Poco F4 GT!
    Cara, depois do Android 9 comecei a ter uns problemas. Os mais comuns são da bateria não carregar direito em alguns momentos ou de desligar do nada.