LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 57
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,752

    Windows 12: Microsoft acidentalmente revela possível nova interface do sistema

    O Windows 12 ainda está longe de ser lançado, mas tudo indica que ele será ainda mais parecido com o macOS.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,191
    O que a Microsoft parece (parece porque não exemplificaram totalmente) é unificar o sistema. O Windows sempre foi o mais difícil de ser unificado por conta do próprio modelo de negócio do sistema. Mac OS é um atrativo, mas a Apple não vende, vende o MacBook ou Mac, o sistema o acompanha, então ela nunca precisou reinventar a roda, apenas ajeitar e evoluir, mesma coisa iOS e Android... Já o Windows é um produto e literalmente eles sempre precisavam reinventar a roda para lançar um novo sistema e vender ele, se lançassem só melhoria a venda seria baixa. Windows 11 unificou a interface muito mais que o Windows 10 fez a vida toda, Windows 12 não seria uma mudança tipo XP para Vista, Vista para 7 e assim em diante... Seria algo mais como Mac, Android e etc, atualizações melhorando o que já tem, e não reinventando a rosa.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,191
    Quote Originally Posted by Juliuss View Post
    O que a Microsoft parece (parece porque não exemplificaram totalmente) é unificar o sistema. O Windows sempre foi o mais difícil de ser unificado por conta do próprio modelo de negócio do sistema. Mac OS é um atrativo, mas a Apple não vende, vende o MacBook ou Mac, o sistema o acompanha, então ela nunca precisou reinventar a roda, apenas ajeitar e evoluir, mesma coisa iOS e Android... Já o Windows é um produto e literalmente eles sempre precisavam reinventar a roda para lançar um novo sistema e vender ele, se lançassem só melhoria a venda seria baixa. Windows 11 unificou a interface muito mais que o Windows 10 fez a vida toda, Windows 12 não seria uma mudança tipo XP para Vista, Vista para 7 e assim em diante... Seria algo mais como Mac, Android e etc, atualizações melhorando o que já tem, e não reinventando a rosa.
    Roda***

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2019
    Posts
    1,107
    A Microsoft poderia tentar relançar um OS mobile corrigindo os erros do passado

  5. #5
    Membro Senior heybob's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,076
    Não me parece que vai ser uma versão do w12, tá mais uma experiência touch e mobile do que a versão desk

  6. #6
    Membro Senior heybob's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,076
    Quote Originally Posted by pedrobrowl View Post
    A Microsoft poderia tentar relançar um OS mobile corrigindo os erros do passado
    Sim. Com o visto ontem, do tal Android 12L, parece mais uns interface windows kkkk

  7. #7
    Membro Senior heybob's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,076
    Quote Originally Posted by heybob View Post
    Não me parece que vai ser uma versão do w12, tá mais uma experiência touch e mobile do que a versão desk
    Ou parece que vai ser só o windows se adaptando a tamanhos de tela. E provavelmente essa é a parte de 10" e pra mobile seja aquele da postagem de ontem sobre o duo

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Acho que só a barra de terefas flutuante seria o suficiente, sem essa barra superior estilo Mac

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    19
    Quando eu uso Ubuntu (ou algum derivado) eu sempre configuro assim, inclusive com o clima ali no cantinho esquerdo kkkkkkk
    Ora ora...

  10. #10
    Junior Member Hebert_Arag's Avatar
    Membro desde
    Oct 2022
    Posts
    2
    Ta cada vez mais parecido com o Linux, já tem até o kernel, será que a Microsoft está mudando aos poucos seu tipo de plataforma?

  11. #11
    Junior Member Amauri_Coelho's Avatar
    Membro desde
    Jun 2021
    Posts
    132
    Uma mistura de Linux com MAC OS. Acho que a originalidade do Windows se perdeu a bastante tempo.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,134
    Tá bonito, pra mim tanto faz se tá parecido com esse ou aquele sistema, o que eu queria mesmo eles que eles refizessem o sistema do zero pra acabar com bugs e problemas das últimas versões em vez de só ficar metendo um novo visual por cima

  13. #13
    Junior Member Nadia_Martins's Avatar
    Membro desde
    Sep 2019
    Posts
    37
    Está parecendo que eles querem deixar o Windows 11bem mais funcional que o antecessor, mais ainda constam pequenas falhas que não poderiam ocorrer, como no caso do Windows hello, toda vez que que tem uma atualização, o Windows hello fica a desejar, tendo que se usar a senha para entrar no dispositivo, isso vêem a ser algo que não mais deveria estar ocorrendo, pois a função do hello é priori.

  14. #14
    Junior Member Stoso's Avatar
    Membro desde
    May 2022
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by Amauri_Coelho View Post
    Uma mistura de Linux com MAC OS. Acho que a originalidade do Windows se perdeu a bastante tempo.
    ?

  15. #15
    Acho que é falso, o Word está aberto, mas na barra de tarefas ele nem se destaca mostrando estar aberto.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    1,716
    MacOs fizeram uma versão piorada e bugada sua.......

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    1,716
    Quote Originally Posted by Juliuss View Post
    O que a Microsoft parece (parece porque não exemplificaram totalmente) é unificar o sistema. O Windows sempre foi o mais difícil de ser unificado por conta do próprio modelo de negócio do sistema. Mac OS é um atrativo, mas a Apple não vende, vende o MacBook ou Mac, o sistema o acompanha, então ela nunca precisou reinventar a roda, apenas ajeitar e evoluir, mesma coisa iOS e Android... Já o Windows é um produto e literalmente eles sempre precisavam reinventar a roda para lançar um novo sistema e vender ele, se lançassem só melhoria a venda seria baixa. Windows 11 unificou a interface muito mais que o Windows 10 fez a vida toda, Windows 12 não seria uma mudança tipo XP para Vista, Vista para 7 e assim em diante... Seria algo mais como Mac, Android e etc, atualizações melhorando o que já tem, e não reinventando a rosa.
    Reinventando não, na vdd copiando o MacOS.

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2011
    Posts
    9
    A vontade de ser um MacOS é grande né?

  19. #19
    Membro Senior walmirramos's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Localização
    Recife
    Posts
    638
    Quote Originally Posted by sordantas View Post
    Acho que é falso, o Word está aberto, mas na barra de tarefas ele nem se destaca mostrando estar aberto.
    É fake mesmo. Provavelmente é conceitual pra ver as reações do público..

  20. #20
    Membro Senior walmirramos's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Localização
    Recife
    Posts
    638
    Quote Originally Posted by Amauri_Coelho View Post
    Uma mistura de Linux com MAC OS. Acho que a originalidade do Windows se perdeu a bastante tempo.
    O certo não é evoluir? Ficar preso na mesma estética com tantos avanços é um tiro no pé pra OEMS

  21. #21
    Membro Senior walmirramos's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Localização
    Recife
    Posts
    638
    Quote Originally Posted by Hebert_Arag View Post
    Ta cada vez mais parecido com o Linux, já tem até o kernel, será que a Microsoft está mudando aos poucos seu tipo de plataforma?
    Acho que ela quer unificação kkk

  22. #22
    Junior Member gvalentim's Avatar
    Membro desde
    Oct 2022
    Posts
    1
    Pra mim tanto faz. Eu uso Linux agora.

  23. #23
    Junior Member Bruno_Rolak's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    375
    Quote Originally Posted by sordantas View Post
    Acho que é falso, o Word está aberto, mas na barra de tarefas ele nem se destaca mostrando estar aberto.
    Está lá em cima a barra de tarefas

  24. #24
    Junior Member Bruno_Rolak's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    375
    Vamos lá:

    Pior desing possível e antes que me alguém fale algo, eu vou por meu ponto: não tem pra que copiar outros sistemas. Parece uma mistura de Mac com KDE Plasma.

    O windows está desde o windows 8 tentando reinventar a roda. Tentaram de tudo e todo mundo que usa windows quer a mesma coisa que o sistema sempre foi. Eles poderiam polir a interface, deixar bonita, ícones etc, mas pra que recriar tudo isso? E pior, windows muda o desktop mas continua com o visual legado em vários apps e um dark mode que nem funciona em seus próprios apps, basicamente não há API integrada para os programas mudarem suas cores baseada no sistema.

    Peço visto quando vier o windows 12 vou ter que editar tudo pra voltar a parecer o desktop que estou acostumado e que sempre funcionou.

  25. #25
    Junior Member Cezar_Santos's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    3
    Bonito e funcional mesmo era a interface Aero. Depois disso, ladeira a baixo

  26. #26
    Membro Senior AndersonARS's Avatar
    Membro desde
    May 2016
    Localização
    Jaboatão dos Guararapes-PE
    Posts
    239
    Quote Originally Posted by sordantas View Post
    Acho que é falso, o Word está aberto, mas na barra de tarefas ele nem se destaca mostrando estar aberto.
    Mas isso não é o sistema rodando. É só uma imagem montada de um conceito.

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    891
    Quote Originally Posted by NickFerrer View Post
    Quando eu uso Ubuntu (ou algum derivado) eu sempre configuro assim, inclusive com o clima ali no cantinho esquerdo kkkkkkk
    Ora ora...
    TA CONTRATADO.
    by:MS

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    20
    É o android.

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    341
    Sinceramente, bonito é, porém como sempre digo, o MacOS parece um sistema operacional de tablet (Android), sendo que é um Pc não um tablet, de a Microsoft quiser deixar parecido com o MacOS, vou me decepcionar porque o Windows sempre foi um sistema pra PC, mas se ela colocar essa interface, vai parecer um tablet, e eu não acho isso legal. Prefiro a visão de PC, com mais informações e mais completo, profissional que esse design aí, como já disse, é bonito, mas não tão funcional.

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    186
    Quote Originally Posted by gvalentim View Post
    Pra mim tanto faz. Eu uso Linux agora.
    qual linux, bixo tentei instalar a ultima versao do ubuntu e a tela ficou branca ai desisti ja o linux mint nao apresentou defeitos mas tem de deletar o windows