LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 47
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,603

    Microsoft faz pressão para usuários do Windows 10 21H1 atualizarem para o Windows 11 22H2

    Microsoft quer que usuários migrem do Windows 10 para o Windows 11 e está usando avisos na sua comunidade oficial para isto.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior eduzinhois's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    2,250
    Simples. Tira as limitações do sistema. Aí o pessoal muda de OS.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    2,521
    Ela enche o saco ai quando vc tenta atualizar fala que não atende os requesitos.

  4. #4
    Junior Member djglauber76's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    4
    kkkkkkkkkk a microsoft e uma piada kkkkkkkkkkkkkkk

  5. #5
    Membro
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    82
    o Windows vive dando problemas, pra q eu vou atualizar pra um sistema que criptografa meu HD e depois correr o risco de perder tudo por conta disso?

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    5,194
    É tipo Android... Se você não atualiza ele fica lá enchendo o saco

  7. #7
    Membro Senior eduzinhois's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    2,250
    Quote Originally Posted by ranma View Post
    o Windows vive dando problemas, pra q eu vou atualizar pra um sistema que criptografa meu HD e depois correr o risco de perder tudo por conta disso?
    Sério? Em pleno século 21. Ainda tem gente que usa HD?

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    40
    Quote Originally Posted by rikochet View Post
    É tipo Android... Se você não atualiza ele fica lá enchendo o saco
    ... mas se quisessem realmente que fosse atualizado, não teriam imposto as configurações mínimas que estão vigentes. Pra mim, é um círculo vicioso: você precisa ter o S.O. mais recente pra estar seguro, mas pra isso você tem que ter o hardware mais recente, que depois de 1-2 anos o S.O. considera obsoleto para executar a versão mais nova, te "obrigando" a investir em hardware... E antes que digam "tem o Linux", eu digo que "não há por parte do mercado o mesmo incentivo a aprendizagem do uso do Linux do que o Windows, na minha opinião".

  9. #9
    Me encheram o saco hoje com isso, não migrou para o Windows 11 de jeito nenhum!

  10. #10
    Estava usando w11, a última atualização travou o boot do Pc, precisei restaurar e voltou todo cagado. Nunca tive essa dor de cabeça no w10 mas percebi uma enorme lentidão nele após a att.
    Será que isso é forçar também?

  11. #11
    Quote Originally Posted by eduzinhois View Post
    Sério? Em pleno século 21. Ainda tem gente que usa HD?
    Oras amigo.
    Nem todo mundo usa um SSD. Eu uso os dois aliás.

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    51
    Se pelo menos a Microsoft desligar os requisitos de TPM e geração de processador...

  13. #13
    Junior Member Tarcisio_Nunes's Avatar
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    20
    Quote Originally Posted by eduzinhois View Post
    Sério? Em pleno século 21. Ainda tem gente que usa HD?
    Me dá dinheiro q eu vou migrar sorridente para o SSD :^)

  14. #14
    Eles pedem para a gente atualizar, mas o sistema nao instala em qualquer PC, meu %uD83D%uDCBB com I5 com 12gb ram 2t de hd placa de vídeo de 2 giga e ai sim nao tem requisitos mínimos, a pessoa pra usar o sistema deles hoje em dia tem que trocar o PC... Fica difícil.

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2021
    Posts
    2
    O melhor momento para comprar um SSD é agora. Os preços estão acessíveis. E pra atualizar para o Windows 11 recomendo SSD.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    370
    Quote Originally Posted by gshacker View Post
    ... mas se quisessem realmente que fosse atualizado, não teriam imposto as configurações mínimas que estão vigentes. Pra mim, é um círculo vicioso: você precisa ter o S.O. mais recente pra estar seguro, mas pra isso você tem que ter o hardware mais recente, que depois de 1-2 anos o S.O. considera obsoleto para executar a versão mais nova, te "obrigando" a investir em hardware... E antes que digam "tem o Linux", eu digo que "não há por parte do mercado o mesmo incentivo a aprendizagem do uso do Linux do que o Windows, na minha opinião".
    Não é bem assim. A Microsoft não permite atualizar normalmente o Windows 11 com processadores antigos por questões de segurança. Processadores Intel abaixo da 8ª geração e AMD abaixo da 2ª geração Ryzen tem muitas falhas de segurança, que só podem ser mitigadas, mas não corrigidas de verdade. Se ela queria fazer um sistema mais seguro, faz sentido exigir um processador mais recente e chip TPM 2.0. Mas, como a Microsoft sabe que muitos querem usar o sistema assim mesmo, ela deixou a critério dos entusiastas atualizar por sua conta e risco, e explicou como fazer isso manualmente. Nesses casos, o nível de segurança do Windows 11 será a mesma do Windows 10, já que vão estar com a mesma limitação de hardware. Quem não fizer questão de usar um sistema novo, continua usando o Windows 10 até 2025 que terá atualizações de segurança mensais, como sempre. Até lá, muitos terão trocado de PC.
    Last edited by rafflima; 11-10-2022 at 06:43 AM.

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    370
    Quote Originally Posted by ranma View Post
    o Windows vive dando problemas, pra q eu vou atualizar pra um sistema que criptografa meu HD e depois correr o risco de perder tudo por conta disso?
    Só usa criptografia quem quer. Isso nem é automático. Só perde tudo quem não salvou a chave de segurança: impressa, em arquivo ou na conta Microsoft.

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    370
    Quote Originally Posted by Leandro_M_Silva View Post
    Eles pedem para a gente atualizar, mas o sistema nao instala em qualquer PC, meu %uD83D%uDCBB com I5 com 12gb ram 2t de hd placa de vídeo de 2 giga e ai sim nao tem requisitos mínimos, a pessoa pra usar o sistema deles hoje em dia tem que trocar o PC... Fica difícil.
    Os requisitos são de segurança e não de potência. Seu i5 tem que ser no mínimo de 8ª geração. Um Celeron atual atende, mas um i7 pode não atender. Mais abaixo expliquei o motivo da exigência.

  19. #19
    Junior Member kamazak1912's Avatar
    Membro desde
    Jul 2016
    Localização
    Paranaguá, Paraná - BR
    Posts
    24
    Ela que entroxe esse Windows 11, sistema bugado da porra, tive que voltar pro 10 por instabilidades. É muito amadorismo para o nível da Microsoft.

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    673
    Migrar é fácil, mesmo se você não tiver o hardware "compatível". Existem inúmeras ferramentas que permitem isso, e eu mesmo tenho o Windows 11 em hardwares já "idosos" (I7 de 3ª geração, Core M5 de 6ª geração, um Celeron até recente mas sem o tal TPM). E em todos o sistema roda liso, tal como era com o Windows 10. A alegação de que "processadores antigos possuem vulnerabilidades" não se sustenta, já que o sujeito não pode atualizar mas vai continuar usando o Win10 com as mesmas vulnerabilidades.
    A grande verdade é que um hardware "bom" de 10 anos atrás (o tal I7 de 3ª geração que possuo, atualizado para usar SSD e 16GB de RAM) ainda roda com competência tudo o que um usuário "normal" precisa, e como o mercado de PCs ficou estagnado a Microsoft resolveu forçar que os usuários troquem suas máquinas. No fim tudo o que se diz é mera desculpa. A motivação principal é vender PCs.

  21. #21
    Junior Member Diogobass1's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by Leandro_M_Silva View Post
    Eles pedem para a gente atualizar, mas o sistema nao instala em qualquer PC, meu %uD83D%uDCBB com I5 com 12gb ram 2t de hd placa de vídeo de 2 giga e ai sim nao tem requisitos mínimos, a pessoa pra usar o sistema deles hoje em dia tem que trocar o PC... Fica difícil.
    O meu nem placa de vídeo tem, e eu consegui instalar e roda de boa. Só procurar aí no YouTube, tutorial do Kabum ou outros. Eles querem forçar a gente a trocar de PC, não caia nessa.

  22. #22
    Junior Member NoviceTrader's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    367
    Sabe aquela casa que você constrói e nunca faz o acabamento. Pois bem, o Windows é isso.

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    490
    Acho o Windows 10 melhor e é mais estávelUso o 11 pq veio no notebook novo que comprei.

  24. #24
    Mais de 8 meses usando Win11 só bug aff.
    Já estou vendo para win10 sem dúvida é melhor.
    Na minha opinião sempre tive esse pensamento a Microsoft cria um windows bom e na sequência um windows ruim.
    Win 95 - Não utilizei sem opinião
    Win98 - Top
    Win 2000 - Lixo
    Wind XP - Top
    Wind Vista - Lixo
    Win 7 - Top
    Win 8 - Lixo
    Win 10 - Top
    Win 11 - Lixo

    Quem sabe o próximo Win seja melhor.

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,632
    Quote Originally Posted by n_ways View Post
    Migrar é fácil, mesmo se você não tiver o hardware "compatível". Existem inúmeras ferramentas que permitem isso, e eu mesmo tenho o Windows 11 em hardwares já "idosos" (I7 de 3ª geração, Core M5 de 6ª geração, um Celeron até recente mas sem o tal TPM). E em todos o sistema roda liso, tal como era com o Windows 10. A alegação de que "processadores antigos possuem vulnerabilidades" não se sustenta, já que o sujeito não pode atualizar mas vai continuar usando o Win10 com as mesmas vulnerabilidades.
    A grande verdade é que um hardware "bom" de 10 anos atrás (o tal I7 de 3ª geração que possuo, atualizado para usar SSD e 16GB de RAM) ainda roda com competência tudo o que um usuário "normal" precisa, e como o mercado de PCs ficou estagnado a Microsoft resolveu forçar que os usuários troquem suas máquinas. No fim tudo o que se diz é mera desculpa. A motivação principal é vender PCs.
    Bem isso, quero ver forçar o notebook que tenho desde 2012 onde so aumentei a mem ram pra 4GB

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,632
    Quote Originally Posted by Tarcisio_Nunes View Post
    Me dá dinheiro q eu vou migrar sorridente para o SSD :^)
    Quer dizer que vc não depende dos pais como o colega acima pra comprar seus periféricos?

  27. #27
    Junior Member Helder_Magnus's Avatar
    Membro desde
    Nov 2022
    Posts
    1
    Enquanto esse bagulho não tiver estável, não vou atualizar. Micosoft pode fazer a pressão que quiser. Win11 tá cheio de bugs ridículos. Continuarei firme no win10

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2022
    Posts
    1
    Vc acha que os preços vão abaixar mais até a Black Friday ou dezembro?

  29. #29
    Membro Senior rzbr's Avatar
    Membro desde
    Sep 2021
    Posts
    1,180
    Quero que o Windows se dane

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    1,320
    Eu tinha feito upgrade pro Windows 11 e depois fiz downgrade pro 10 de novo. Impressoras e multifuncionais muito bugados no 11. Também pra quem tem DACs tem hora que funciona e hora que não funciona sendo que tudo isso no Windows 10 não dá problema algum. Voltei pro 10 pra ficar.