LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 14 de 14
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,915

    Huawei lança óculos de realidade virtual que pode ser conectado ao smartphone

    A Huawei lançou um novo óculos de realidade virtual que usa o smartphone para processar o conteúdo. A intenção é democratizar o acesso para esse tipo de vestível.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2021
    Posts
    105
    Hmmmm isso é bom ou ruim? Especificações boas? No entendo de vr

  3. #3
    Membro Senior Bruno_CGarcia's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    444
    Podia ter vindo com conexão via bluetooth.

  4. #4
    Membro Senior Renne_Francisco's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    880
    Interessante.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    6,018
    Quote Originally Posted by Bruno_CGarcia View Post
    Podia ter vindo com conexão via bluetooth.
    Transmissão de vídeo por bluetooth?

  6. #6
    Junior Member YanBenevides's Avatar
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    13
    Na minha opinião acho horrível com fio passando por você sei lá o fio passa pelo pescoço da pessoa vem do celular ali até perto do ouvido igual um fone de ouvido ?

  7. #7
    Membro Senior flavio_santos's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    2,642
    Fazem de tudo pra se livrar do fone de ouvido com fio, agora querem colocar um substituto...

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    2
    Huawei vai dominar o mundo. Os outros óculos eram trambolhos porque precisam de acoplar processador, bateria, memória. Por que ninguém pensou nisso antes? Só usar o processamento do celular. Caramba! Que sacada

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2021
    Posts
    49
    Quote Originally Posted by Bruno_CGarcia View Post
    Podia ter vindo com conexão via bluetooth.
    Não seria viável por bluetooth (transmissão muito lenta). Além disso, ele vai pegar energia do celular enquanto é usado. Precisava ser por cabo mesmo. Só assim pra baratear

  10. #10
    Há muito tempo eu disse isso,ao invés de fazerem um óculos para processar o conteúdo o que tornaria bem mais caro pois ia ter que usar componentes miniaturizados o que tornaria mais caro,porque não usavam o próprio aparelho para fazer todo o processamento
    Acho que o Googles Glass sempre falhou e não foi popularizado devido a ser assim

  11. #11
    Quote Originally Posted by Maik_Fernandes View Post
    Há muito tempo eu disse isso,ao invés de fazerem um óculos para processar o conteúdo o que tornaria bem mais caro pois ia ter que usar componentes miniaturizados o que tornaria mais caro,porque não usavam o próprio aparelho para fazer todo o processamento
    Acho que o Googles Glass sempre falhou e não foi popularizado devido a ser assim
    Huhu os celulares são muito mais potentes que se fosse um hardware no óculos.

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    29
    Tirar a bateria e o CPU da nossa cara me parece o caminho certo pro VR. Imagina o conforto que isso vai trazer. Já tinha imaginado um design desses desde o Quest 1. Só falta saber como eles vão resolver as câmeras pra fazer o tracking dos controles, e os próprios controles. Talvez os controles do Quest Pro indiquem como vai ser.

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    29
    Quote Originally Posted by Lucas_felipe68 View Post
    Huhu os celulares são muito mais potentes que se fosse um hardware no óculos.
    Além de você não precisar pagar mais nada por isso. E toda vez que vc der um upgrade no seu celular, vc dá um upgrade no óculos também. Só vi vantagens.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    29
    Quote Originally Posted by Maik_Fernandes View Post
    Há muito tempo eu disse isso,ao invés de fazerem um óculos para processar o conteúdo o que tornaria bem mais caro pois ia ter que usar componentes miniaturizados o que tornaria mais caro,porque não usavam o próprio aparelho para fazer todo o processamento
    Acho que o Googles Glass sempre falhou e não foi popularizado devido a ser assim
    Eu também já tinha pensado há muito tempo, desde o Quest 1, até mesmo antes, quando existia o Google Daydream e aquele Oculus que vc botava os Samsung Galaxy dentro.
    Porém, é preciso ter um CPU mínimo no óculos, pra fazer o processamento dos sensores de movimento e das câmeras de tracking. O resto é só isso aí mesmo.