LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 57
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,915

    Criador do Orkut anuncia nova rede social para resgatar os princípios da antiga plataforma

    De acordo com o criador, a nova rede social visa trazer os valores ligados a afeto e gentileza da plataforma antiga

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member Diegosport's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    274
    Acho difícil o Orkut fazer o sucesso de antes, hoje as rede sociais são diferentes. Muita gente se apega a nostalgia daquele tempo que as coisas eram diferentes, não é somente o Orkut que vai trazer aquela sensação de volta.

  3. #3
    Membro Senior PlusOne's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    3,674
    Até hoje não achei rede social que superasse o Orkut.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    470
    Chato

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,045
    Quote Originally Posted by PlusOne View Post
    Até hoje não achei rede social que superasse o Orkut.
    so e bom na quela epoca

  6. #6
    Membro Senior To_indo_amor's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Localização
    Minas Gerais - SJP
    Posts
    3,250
    Tomara que dê certo, sendo uma rede social qie priorize bons relacionamentos e não seja praça de guerra ou cancelamento como o algoritmo do Twitter faz a rede social ser. Espero que tenha sucesso na empreitada

  7. #7
    Membro Senior cottage's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    711
    AGORA TEMOS QUE TER MUINTO CUIDADO COM QUE SERA TRAVEGADO NESSE PLATAFORMA NOVA A EQUIPE DO BOZONARO PASSA MTAS FAKES

  8. #8
    Quote Originally Posted by cottage View Post
    AGORA TEMOS QUE TER MUINTO CUIDADO COM QUE SERA TRAVEGADO NESSE PLATAFORMA NOVA A EQUIPE DO BOZONARO PASSA MTAS FAKES
    Então dizer que o condenado roubou é fake? O pior cego é o que não quer %uD83D%uDC40 ver. Me poupe

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    186
    Quase sem algo inovador se apresenta melhor...mas reflete a saúde da sociedade...veja o exemplo do gosto musical popular de hoje...as musicas antigas populares cheias de princípios e valores e agora veja o que a maioria escuta... sem precisa dizer que não irá fazer o sucesso de antes porque resgatar tais valores vai muito além de uma rede social...

  10. #10
    Junior Member Rodrigo_F_Mag's Avatar
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    237
    Quote Originally Posted by adamotrix View Post
    Quase sem algo inovador se apresenta melhor...mas reflete a saúde da sociedade...veja o exemplo do gosto musical popular de hoje...as musicas antigas populares cheias de princípios e valores e agora veja o que a maioria escuta... sem precisa dizer que não irá fazer o sucesso de antes porque resgatar tais valores vai muito além de uma rede social...
    Valores morais não devem ser superiores a valores éticos.

  11. #11
    Junior Member HarrisonCarlos's Avatar
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    18
    Quer fazer algo inovador mesmo?
    1 - Não encha a plataforma de anúncios.
    2 - Ouça os usuários (o Orkut morreu, porque o Google não ouvia os usuários)
    3 - Não censure os usuários, como o Facebook faz regularmente.
    4 - Não lacre e não se submeta à Lacrolândia.
    5 - Não priorize a privacidade. O auge do Orkut foi quando todo mundo via tudo de todo mundo. Isso é ser "social".
    Quem não quiser que ninguém veja nada, é só não criar uma conta. Simples.
    6 - Restrinja o número de amigos, sim!
    1.000 amigos e pronto!
    7 - Nome de verdade! O Orkut decaiu quando começaram a colocar frases no lugar dos nomes. Nada de "Vida Loka da Moral" ou "Pekena Arlequina"

    Essas são apenas algumas dicas

  12. #12
    Junior Member Sergiobral's Avatar
    Membro desde
    Nov 2022
    Posts
    1
    Her %u015Fey olabilir, sadece inan!

  13. #13
    Quote Originally Posted by cottage View Post
    AGORA TEMOS QUE TER MUINTO CUIDADO COM QUE SERA TRAVEGADO NESSE PLATAFORMA NOVA A EQUIPE DO BOZONARO PASSA MTAS FAKES
    Mais otario com essa de falácias esquerdistas vamos ver no que tornará o Brasil...rezem pra não ser o que eles dizem...é rezem mesmo

  14. #14
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,203
    Ai só vai faltar voltar o MSN.

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    12
    Vamos ver o que vem por aí.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    186
    Quote Originally Posted by adamotrix View Post
    Quase sem algo inovador se apresenta melhor...mas reflete a saúde da sociedade...veja o exemplo do gosto musical popular de hoje...as musicas antigas populares cheias de princípios e valores e agora veja o que a maioria escuta... sem precisa dizer que não irá fazer o sucesso de antes porque resgatar tais valores vai muito além de uma rede social...
    somos influenciados facilmente e estamos em tempos muito diferentes...obvio que muitos não irão concordar...o que passou já é uma outra historia...precisamos sempre fazer diferente para obter atenção e lucro e não importa a maneira e ao que custe é assim que funciona...mas será que temos a esperança herdada dos nossos antepassados...por que se importar com o amanhã se ele vai acabar um dia ???

  17. #17
    O problema não é a rede social em si, é o que nós nos tornamos.

    Não somos mais aquelas pessoas que viam a internet como algo mágico que proporcionava a possibilidade de conhecer novas pessoas, fazer amizades verdadeiras, ajudar e ser ajudado nos mais diversos hobbies e interesses.

    Hoje, somos mais mesquinhos, mais reclusos, mais intolerantes, mais sarcásticos, foram as redes que nos mudaram ou fomos nós que fizemos as redes mudarem?

    Enfim... Por mais que eu sinta uma enorme saudade da época de ouro do Orkut ( onde tínhamos que ser convidados por alguém que já participasse , e tínhamos convites limitados para convidar novos amigos ) não creio que essa época boa volte mais nunca. Não por causa das redes, mas sim pelo que nos tornamos.

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    186
    Quote Originally Posted by Alexandre_Duarte View Post
    O problema não é a rede social em si, é o que nós nos tornamos.

    Não somos mais aquelas pessoas que viam a internet como algo mágico que proporcionava a possibilidade de conhecer novas pessoas, fazer amizades verdadeiras, ajudar e ser ajudado nos mais diversos hobbies e interesses.

    Hoje, somos mais mesquinhos, mais reclusos, mais intolerantes, mais sarcásticos, foram as redes que nos mudaram ou fomos nós que fizemos as redes mudarem?

    Enfim... Por mais que eu sinta uma enorme saudade da época de ouro do Orkut ( onde tínhamos que ser convidados por alguém que já participasse , e tínhamos convites limitados para convidar novos amigos ) não creio que essa época boa volte mais nunca. Não por causa das redes, mas sim pelo que nos tornamos.
    Positivo...concordo

  19. #19
    Junior Member Sidinea's Avatar
    Membro desde
    Nov 2022
    Posts
    1
    Eu gostava muito do Orkut. Principalmente pq tinha sigilo. Lá no meu caso só si tornava amigo quem tiver meu email. Não é igual o face que te seguem te enviam mensagen pessoas que nunca foram adicionados. Além de jogos e muito mais. Eu mesma só adquiri o face 3 anos depois dele entrar. Adoraria si ele voltar.

  20. #20
    Junior Member Bielpitoco's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    294
    Eu queria era resgatar a minha conta do Orkut, salvei um monte de foto lá que se perdeu pq eu esqueci a senha :/

  21. #21
    Junior Member Mekos_Nekrad's Avatar
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    119
    Sinto saudades da época do Orkut juntamente com o MS Messenger...

  22. #22
    Junior Member GustavoBDS's Avatar
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    25
    Quote Originally Posted by HarrisonCarlos View Post
    Quer fazer algo inovador mesmo?
    1 - Não encha a plataforma de anúncios.
    2 - Ouça os usuários (o Orkut morreu, porque o Google não ouvia os usuários)
    3 - Não censure os usuários, como o Facebook faz regularmente.
    4 - Não lacre e não se submeta à Lacrolândia.
    5 - Não priorize a privacidade. O auge do Orkut foi quando todo mundo via tudo de todo mundo. Isso é ser "social".
    Quem não quiser que ninguém veja nada, é só não criar uma conta. Simples.
    6 - Restrinja o número de amigos, sim!
    1.000 amigos e pronto!
    7 - Nome de verdade! O Orkut decaiu quando começaram a colocar frases no lugar dos nomes. Nada de "Vida Loka da Moral" ou "Pekena Arlequina"

    Essas são apenas algumas dicas
    Amigo primeiramente que o principio da internet é privacidade, mas como o criador do WWW decidiu nao patentear, os governos tomaram a liberdade de controlar, a mesma.. entao isso de "nao priorizar a privacidade" aiai, acho que, é coerente que as pessoas registrem identidade real de alguma forma, mas não é relevante que outros usuarios tenham acesso a todas essas informações

  23. #23
    Junior Member Adriano_Bh_mg's Avatar
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    4
    Foi a plataforma que mais lesou o cidadão... Que usaram para guardar fotos e vídeos ..e mais de 50% perderam tudo... E a Google se lixou pra os clientes... Foi muito triste.... Igual a "IG" que foi outra que também lesou milhares de clientes quando passou a não ser mais gratuito... Eu mesmo quero é que eles se lasquem...

  24. #24
    Junior Member Jean_Tedesqui's Avatar
    Membro desde
    Nov 2022
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Adriano_Bh_mg View Post
    Foi a plataforma que mais lesou o cidadão... Que usaram para guardar fotos e vídeos ..e mais de 50% perderam tudo... E a Google se lixou pra os clientes... Foi muito triste.... Igual a "IG" que foi outra que também lesou milhares de clientes quando passou a não ser mais gratuito... Eu mesmo quero é que eles se lasquem...
    Os caras deram MESES pras pessoas baixarem todas as fotos, mesmo após o site ser parcialmente desativado. Quem não baixou, não foi por falta de aviso, nem por falta de tempo....

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    77
    Quote Originally Posted by Adriano_Bh_mg View Post
    Foi a plataforma que mais lesou o cidadão... Que usaram para guardar fotos e vídeos ..e mais de 50% perderam tudo... E a Google se lixou pra os clientes... Foi muito triste.... Igual a "IG" que foi outra que também lesou milhares de clientes quando passou a não ser mais gratuito... Eu mesmo quero é que eles se lasquem...
    Ninguém tem culpa que vc é um lesado, eu consegui salvar as minhas fotos.

  26. #26
    Quote Originally Posted by Adriano_Bh_mg View Post
    Foi a plataforma que mais lesou o cidadão... Que usaram para guardar fotos e vídeos ..e mais de 50% perderam tudo... E a Google se lixou pra os clientes... Foi muito triste.... Igual a "IG" que foi outra que também lesou milhares de clientes quando passou a não ser mais gratuito... Eu mesmo quero é que eles se lasquem...
    Ficou disponível bastante tempo pra se recuperar tudo que tinha salvado no Orkut. Vc é que foi bisonho e não fez seus downloads.

  27. #27
    Membro Senior To_indo_amor's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Localização
    Minas Gerais - SJP
    Posts
    3,250
    Quote Originally Posted by Alexandre_Duarte View Post
    O problema não é a rede social em si, é o que nós nos tornamos.

    Não somos mais aquelas pessoas que viam a internet como algo mágico que proporcionava a possibilidade de conhecer novas pessoas, fazer amizades verdadeiras, ajudar e ser ajudado nos mais diversos hobbies e interesses.

    Hoje, somos mais mesquinhos, mais reclusos, mais intolerantes, mais sarcásticos, foram as redes que nos mudaram ou fomos nós que fizemos as redes mudarem?

    Enfim... Por mais que eu sinta uma enorme saudade da época de ouro do Orkut ( onde tínhamos que ser convidados por alguém que já participasse , e tínhamos convites limitados para convidar novos amigos ) não creio que essa época boa volte mais nunca. Não por causa das redes, mas sim pelo que nos tornamos.
    É, pelo ponto de vista antropológico mudou muito, mas não foi a essência ou o ser humano que mudou sozinho, apartir dos anos 2000 a tecnologia começou a mudar a dinâmica do mundo e a pandemia veio pra estabelecer o novo status quo, dinâmica que como eu disse é conhecida no meio antropológico com Mundo BANI, o conceito é interessante eu recomendo que pesquisem

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Quote Originally Posted by cottage View Post
    AGORA TEMOS QUE TER MUINTO CUIDADO COM QUE SERA TRAVEGADO NESSE PLATAFORMA NOVA A EQUIPE DO BOZONARO PASSA MTAS FAKES
    Muda o disco filhote, a eleição ja foi se nao tem o que falar nao comenta

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Tudo tem as epocas de ouro, como as musicas dos anos 80, em 90 quando a internet começava era GIFs, paginas simples, emoji de carinha, msn, mensagens simples, recados, email, era lugar pra baixar musica e pesquisa hoje mudou muito

  30. #30
    Junior Member EuAmoOCorey's Avatar
    Membro desde
    Apr 2022
    Posts
    229

    Tenho 19 anos ao meu ver eu lembro muito do Orkut entre o final dos anos 2000 até primeira metade dos anos 2010, lembro até hoje da minha prima que pagava uma hora pra olhar o Orkut, msm e a minha parte preferida jogos da Barbie ou melhor dizendo jogos online eu ficava junto com a minha prima jogando na Lan house ou então na casa de uma amiga conhecida e era divertimento geral, porém nunca usei o Orkut e nem muito menos msm porque eu ainda era criança e não tinha nenhum tipo de interesse nessas redes, porém a minha primeira conta foi do Facebook lá em 2013 e nunca tive nenhum interesse em conversar apenas jogar jogos flash ou do Facebook e detalhe que os smartphones ainda tavam engatinhando pra aquela epoca e o wi-fi era de difícil acesso e principalmente nas escolas como nos dias de hoje, enfim só queria esclarecer tudo isso que eu falei.