LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 38
  1. #1
  2. #2
    Membro Senior V1ctorDunstan's Avatar
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    232
    Taxas e mais taxas.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,752
    Correios tem que perder a exclusividade de receber encomendas importadas. As outras empresas só podem mandar gente buscar e trazer individualmente, o que torna muito caro.
    Certeza que sem shoppe e aliexpress, os lucros dos correios somem e mostra um número mais real.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    1,319
    Receita tá passando o rodo geral, fui taxado em 60% num mero fone da Anker que ficou praticamente inviável a compra. É o estado brasileiro ferrando o povo.

  5. #5
    Membro Senior Romario_Souza's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    1,818
    Preparem a carteira, essa modificação com certeza vai trazer novos custos para os importadores e também o novo governo vai precisar arrecadar mais para garantir os novos desvios

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    875
    o centro de curitiba distribui e o de salvador rouba ne.... dois celulares meus "sumiram" la.... quem vai me ressarcir nessa porra

  7. #7
    Membro Senior cviutonny's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    2,094
    Quote Originally Posted by AglaecioJunior View Post
    o centro de curitiba distribui e o de salvador rouba ne.... dois celulares meus "sumiram" la.... quem vai me ressarcir nessa porra
    jaboatão tb

  8. #8
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,477
    Quote Originally Posted by tech3000 View Post
    Receita tá passando o rodo geral, fui taxado em 60% num mero fone da Anker que ficou praticamente inviável a compra. É o estado brasileiro ferrando o povo.
    Eu tbm

  9. #9
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,477
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    Correios tem que perder a exclusividade de receber encomendas importadas. As outras empresas só podem mandar gente buscar e trazer individualmente, o que torna muito caro.
    Certeza que sem shoppe e aliexpress, os lucros dos correios somem e mostra um número mais real.
    Até hj não entendeu que as lojas da China praticamente usam somente os correios para cortar custos, por ser mais barato, e por isso fazem contratos com os correios brasileiro? Antigamente em praticamente todos os anúncios na Banggood, ********, Aliexpress e etc,apareciam diversas opções diferentes de frete de várias empresas, mais isso mudou em anos recentes pelos motivos que citei acima. E acima de tudo, praticamente nenhum cidadão brasileiro comum faz importações usando empresas privadas pq o custo do frete mais os impostos ao pé da letra da lei é inviável, sai mais caro que o produto. Ainda existem anúncios com opções diferentes de frete, mais são poucos.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    1,671
    Comprei um Mi 12t pro, vendedor ta demorando pra enviar e já tô pensando em cancelar justamente por essas taxas altas que muitos estão levando ultimamente...

  11. #11
    Membro Senior Reloaded's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,551
    Estão metendo a faca nas taxas, valores absurdos no Rio de Janeiro, fiz uma importação de um Pixel 6a PRO 256 GB pelo Ebay, tive a sorte que o vendedor vendeu o aparelho barato 350 dólares, 3 meses de uso somente, estava praticamente novo, os caras cobraram 620 reais de taxa, paguei porque o smartphone é para meu uso, e está dentro do valor que eu declarei, mas mesmo pagando esse valor o preço final ficou bom, tudo ficou por 2.400, no Brasil estão cobrando de 6.500 a 7.500 no mesmo modelo, e fora que o Pixel 6a Pro é um top de linha.

    Mas agora todas as encomendas vindas dos EUA que vão para o Rio e SP tem 99% de chance de serem taxadas valores abusivos, já a taxação normal dos 60% é até esperado, mas acima disso já é roubo. As encomendas que eu fiz em 2021 e 2022 somente uma foi taxada no valor 153,00 reais mas isso foi quando foi para Curitiba, e foram smartphones.

    Pelo jeito haverá muita taxação com valores anormais e muito extravio no Rio e SP.
    Last edited by Reloaded; 11-25-2022 at 02:37 AM.

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2020
    Posts
    380
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Até hj não entendeu que as lojas da China praticamente usam somente os correios para cortar custos, por ser mais barato, e por isso fazem contratos com os correios brasileiro? Antigamente em praticamente todos os anúncios na Banggood, ********, Aliexpress e etc,apareciam diversas opções diferentes de frete de várias empresas, mais isso mudou em anos recentes pelos motivos que citei acima. E acima de tudo, praticamente nenhum cidadão brasileiro comum faz importações usando empresas privadas pq o custo do frete mais os impostos ao pé da letra da lei é inviável, sai mais caro que o produto. Ainda existem anúncios com opções diferentes de frete, mais são poucos.
    Uma vez eu comprei um adaptador grande agular pra câmera no BH Photo. Rapaz, como 27 dólares viraram 400 reais.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    473
    Quote Originally Posted by AglaecioJunior View Post
    o centro de curitiba distribui e o de salvador rouba ne.... dois celulares meus "sumiram" la.... quem vai me ressarcir nessa porra
    tp com um s22 a 13 dias, em rota de entrega, via sedex, de salvador pra minha cidade... vai saber. geralmente é entregue wm 2 ou 3 dias

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    668
    Quote Originally Posted by Reloaded View Post
    Estão metendo a faca nas taxas, valores absurdos no Rio de Janeiro, fiz uma importação de um Pixel 6a PRO 256 GB pelo Ebay, tive a sorte que o vendedor vendeu o aparelho barato 350 dólares, 3 meses de uso somente, estava praticamente novo, os caras cobraram 620 reais de taxa, paguei porque o smartphone é para meu uso, e está dentro do valor que eu declarei, mas mesmo pagando esse valor o preço final ficou bom, tudo ficou por 2.400, no Brasil estão cobrando de 6.500 a 7.500 no mesmo modelo, e fora que o Pixel 6a Pro é um top de linha.

    Mas agora todas as encomendas vindas dos EUA que vão para o Rio e SP tem 99% de chance de serem taxadas valores abusivos, já a taxação normal dos 60% é até esperado, mas acima disso já é roubo. As encomendas que eu fiz em 2021 e 2022 somente uma foi taxada no valor 153,00 reais mas isso foi quando foi para Curitiba, e foram smartphones.

    Pelo jeito haverá muita taxação com valores anormais e muito extravio no Rio e SP.
    Se a taxação é feita sobre o valor real, ela sempre é abusiva. O imposto de importação é de 60% do valor TOTAL de sua compra (produto mais frete), e se sobre isso incidir o ICMS (que incide não sobre o valor de sua compra, mas sobre o valor da compra MAIS o imposto de importação e (absurdo dos absurdos) sobre o próprio ICMS, sua taxação sobe para um valor próximo dos 100%!!!! Se isso não for abusivo, eu não sei mais o que é...

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    668
    Quote Originally Posted by AglaecioJunior View Post
    o centro de curitiba distribui e o de salvador rouba ne.... dois celulares meus "sumiram" la.... quem vai me ressarcir nessa porra
    A loja onde você os comprou. Se foi importado, pelo Aliexpress, é automático. Se foi por outra, você vai ter que brigar. Mas você pagou para RECEBER um produto, se ele sumiu no caminho o problema é de quem contratou a logistica.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    668
    A fiscalização apertou, é verdade, mas isso é normal. Todo ano ela aperta, nas datas onde sabem que as pessoas importam mais. Agora é por conta da "Black Friday" chinesa (11/11) e da Black Fraudei brasileira, sem falar do natal logo ali na frente. Todo final de ano é assim... Agora mesmo fui taxado em um produto de menos de US$ 50, mas porque o vendedor declarou como empresa e não como pessoa física. Foi a primeira vez que aconteceu isso, mas é um indicativo de que a coisa está apertada. Só que a quantidade de coisas que chegam cresce, essa fiscalização apertada demora, a coisa começa a acumular e depois de um tempo eles "afrouxam" para dar vazão....

  17. #17
    Junior Member EuAmoOCorey's Avatar
    Membro desde
    Apr 2022
    Posts
    229
    Mais novos desvios de dinheiro chegando pro próximo governo, só não ver quem não quer!

  18. #18
    Junior Member Ricardo_Nakoy's Avatar
    Membro desde
    Nov 2022
    Posts
    4
    Os correios querendo meter o loco agora, Curitiba processar o maior volume de pacotes com destino a estados que tem maior volumetria de encomenda na faz sentido nenhum... zero logística.Essa é uma empresa que tem q ser privatizada urgente pra oferecer um bom serviço, os únicos que são contra são os funcionários e alguns políticos.

  19. #19
    Membro Senior Reloaded's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,551
    Quote Originally Posted by n_ways View Post
    Se a taxação é feita sobre o valor real, ela sempre é abusiva. O imposto de importação é de 60% do valor TOTAL de sua compra (produto mais frete), e se sobre isso incidir o ICMS (que incide não sobre o valor de sua compra, mas sobre o valor da compra MAIS o imposto de importação e (absurdo dos absurdos) sobre o próprio ICMS, sua taxação sobe para um valor próximo dos 100%!!!! Se isso não for abusivo, eu não sei mais o que é...
    Exatamente, no meu caso tirei a sorte grande em comprar um pixel 6a Pro com um preço tão bom no Ebay, e um azar que a mercadoria foi parar no Rio, mesmo pagando a taxa abusiva o valor final ficou super aceitável, há muitos relatos no YouTube de taxação abusiva em SP e no Rio, tipo um cara comprou uma placa de vídeo por 500 reais e foi taxado em 1500 reais.

    Logicamente que todos nós sabemos das pilantragens na hora da declaração dos valores das encomendas, mas mesmo assim estão taxando abusivamente no RIO e SP, importei esse ano modelos da Nokia (X20, XR20 e Nokia 8.3) e Google Pixel 5a, que foram para Curitiba, só recebi um taxação de 132 reais no Nokia 8.3.

  20. #20
    Membro Senior Reloaded's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,551
    Quote Originally Posted by Reloaded View Post
    Exatamente, no meu caso tirei a sorte grande em comprar um pixel 6a Pro com um preço tão bom no Ebay, e um azar que a mercadoria foi parar no Rio, mesmo pagando a taxa abusiva o valor final ficou super aceitável, há muitos relatos no YouTube de taxação abusiva em SP e no Rio, tipo um cara comprou uma placa de vídeo por 500 reais e foi taxado em 1500 reais.

    Logicamente que todos nós sabemos das pilantragens na hora da declaração dos valores das encomendas, mas mesmo assim estão taxando abusivamente no RIO e SP, importei esse ano modelos da Nokia (X20, XR20 e Nokia 8.3) e Google Pixel 5a, que foram para Curitiba, só recebi um taxação de 132 reais no Nokia 8.3.
    Corrigindo: Fui taxado em 153 reais no Nokia 8.3.

  21. #21
    Junior Member Berga_Berg's Avatar
    Membro desde
    Nov 2022
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Ricardo_Nakoy View Post
    Os correios querendo meter o loco agora, Curitiba processar o maior volume de pacotes com destino a estados que tem maior volumetria de encomenda na faz sentido nenhum... zero logística.Essa é uma empresa que tem q ser privatizada urgente pra oferecer um bom serviço, os únicos que são contra são os funcionários e alguns políticos.
    uai se a iniciativa privada eh tão boa cade uma empresa batendo de frente? posta la grande suas encomendas e pague mais caro não tenha a mesma cobertura e nem a mesma capilaridade, correios é empresa estrategica que descentraliza o acesso a bens de consumo e atende o pais todo coisa que nenhuma outra se propõe a fazer pq n é comercialmente interessante, então avalia bem se pra quem mora nos cantos mais remotos do pais isso seria bom, há muito oq melhorar mas negar o grande serviço prestado pelos correios, não dá!

  22. #22
    Membro Senior o cavaleiro's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    519
    Quote Originally Posted by rasc View Post
    tp com um s22 a 13 dias, em rota de entrega, via sedex, de salvador pra minha cidade... vai saber. geralmente é entregue wm 2 ou 3 dias
    Importou de onde?!

  23. #23
    Membro Senior Douglas_Monteiro_'s Avatar
    Membro desde
    May 2020
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    597
    Quote Originally Posted by Reloaded View Post
    Estão metendo a faca nas taxas, valores absurdos no Rio de Janeiro, fiz uma importação de um Pixel 6a PRO 256 GB pelo Ebay, tive a sorte que o vendedor vendeu o aparelho barato 350 dólares, 3 meses de uso somente, estava praticamente novo, os caras cobraram 620 reais de taxa, paguei porque o smartphone é para meu uso, e está dentro do valor que eu declarei, mas mesmo pagando esse valor o preço final ficou bom, tudo ficou por 2.400, no Brasil estão cobrando de 6.500 a 7.500 no mesmo modelo, e fora que o Pixel 6a Pro é um top de linha.

    Mas agora todas as encomendas vindas dos EUA que vão para o Rio e SP tem 99% de chance de serem taxadas valores abusivos, já a taxação normal dos 60% é até esperado, mas acima disso já é roubo. As encomendas que eu fiz em 2021 e 2022 somente uma foi taxada no valor 153,00 reais mas isso foi quando foi para Curitiba, e foram smartphones.

    Pelo jeito haverá muita taxação com valores anormais e muito extravio no Rio e SP.
    Não existe Pixel 6a Pro.........

  24. #24
    Fui taxado em 200% em uma encomenda que veio abaixo de 50dolares, com a declaração sendo feita por pessoa física. então tributando TUDO! e de forma abusiva. acho que nem leem oq tá escrito. só pega a caixa de qualquer jeito, e diz "ah, esse vale 150 dólares".. "esse vale 200 dólares". Complicado.

  25. #25
    Quote Originally Posted by n_ways View Post
    A fiscalização apertou, é verdade, mas isso é normal. Todo ano ela aperta, nas datas onde sabem que as pessoas importam mais. Agora é por conta da "Black Friday" chinesa (11/11) e da Black Fraudei brasileira, sem falar do natal logo ali na frente. Todo final de ano é assim... Agora mesmo fui taxado em um produto de menos de US$ 50, mas porque o vendedor declarou como empresa e não como pessoa física. Foi a primeira vez que aconteceu isso, mas é um indicativo de que a coisa está apertada. Só que a quantidade de coisas que chegam cresce, essa fiscalização apertada demora, a coisa começa a acumular e depois de um tempo eles "afrouxam" para dar vazão....
    Fui taxado em 200% em uma encomenda que veio abaixo de 50dolares, com a declaração sendo feita por pessoa física. então tributando TUDO! e de forma abusiva. acho que nem leem oq tá escrito. só pega a caixa de qualquer jeito, e diz "ah, esse vale 150 dólares".. "esse vale 200 dólares". Complicado demais

  26. #26
    Quote Originally Posted by Reloaded View Post
    Estão metendo a faca nas taxas, valores absurdos no Rio de Janeiro, fiz uma importação de um Pixel 6a PRO 256 GB pelo Ebay, tive a sorte que o vendedor vendeu o aparelho barato 350 dólares, 3 meses de uso somente, estava praticamente novo, os caras cobraram 620 reais de taxa, paguei porque o smartphone é para meu uso, e está dentro do valor que eu declarei, mas mesmo pagando esse valor o preço final ficou bom, tudo ficou por 2.400, no Brasil estão cobrando de 6.500 a 7.500 no mesmo modelo, e fora que o Pixel 6a Pro é um top de linha.

    Mas agora todas as encomendas vindas dos EUA que vão para o Rio e SP tem 99% de chance de serem taxadas valores abusivos, já a taxação normal dos 60% é até esperado, mas acima disso já é roubo. As encomendas que eu fiz em 2021 e 2022 somente uma foi taxada no valor 153,00 reais mas isso foi quando foi para Curitiba, e foram smartphones.

    Pelo jeito haverá muita taxação com valores anormais e muito extravio no Rio e SP.
    Fui taxado em 200% em uma encomenda que veio abaixo de 50dolares, com a declaração sendo feita por pessoa física. então tributando TUDO! e de forma abusiva. acho que nem leem oq tá escrito. só pega a caixa de qualquer jeito, e diz "ah, esse vale 150 dólares".. "esse vale 200 dólares". Complicado demais.. Era uma camera IP. Só paguei calado pq se fosse recorrer eles poderiam sacanear e complicar ainda mais minha vida.

  27. #27
    Quote Originally Posted by tech3000 View Post
    Receita tá passando o rodo geral, fui taxado em 60% num mero fone da Anker que ficou praticamente inviável a compra. É o estado brasileiro ferrando o povo.
    Fui taxado em 200% em uma encomenda que veio abaixo de 50dolares, com a declaração sendo feita por pessoa física. então tributando TUDO! e de forma abusiva. acho que nem leem oq tá escrito. só pega a caixa de qualquer jeito, e diz "ah, esse vale 150 dólares".. "esse vale 200 dólares". Complicado demais. só paguei pra não ter risco de implicância com esse povo, e pra não demorar demais, porque esse povo nem lê a reclamação da gente direto. num estão nem aí.

  28. #28
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,134
    Que isso Tudocelular, propagou fakenews? %uD83D%uDE02

  29. #29
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    Correios tem que perder a exclusividade de receber encomendas importadas. As outras empresas só podem mandar gente buscar e trazer individualmente, o que torna muito caro.
    Certeza que sem shoppe e aliexpress, os lucros dos correios somem e mostra um número mais real.
    Tá falando besteira. Se informe melhor...

  30. #30
    Quote Originally Posted by rasc View Post
    tp com um s22 a 13 dias, em rota de entrega, via sedex, de salvador pra minha cidade... vai saber. geralmente é entregue wm 2 ou 3 dias
    As paralisações dos caminhoneiros, as paralisações pra ver jogo da copa prejudicaram a logística das empresas. Quando terminaram as paralisações das rodovia, muitas carretas que estavam paradas chegaram ao mesmo tempo. Soma se a isto o fluxo diário normal, mais Black Friday e paralisações dos jogos, congestiona todo o sistema.