No caso do Nubank, a juíza argumenta que o banco digital deveria ter
identificado a fraude pois foge do padrão de consumo dos consumidores,
devendo resultar no bloqueio imediato da transação, algo que não
aconteceu. Em resposta, a fintech alega que não houve falha em sua
conduta, pois "não possui autonomia para cancelar compras".
.
Engraçado: a gente tenta fazer uma compra alta, o pedido fica em análise, para alguém te ligar e confirmar, tu vai no banco pedir um empréstimo, olham toda vida e te dizem não, aí vai um golpista e consegue tudo facilmente com teus dados.
Resultados de 1 a 4 de 4
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12-01-2022, 01:29 PM #1
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Justiça condena iFood e Nubank após golpe que cobrou R$ 5 mil por pães de forma
Empresas podem recorrer da decisão da magistrada.
12-01-2022, 12:55 PM #2
12-02-2022, 12:36 AM #3
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Desse jeito, mas existe um fator. A pessoa digita a senha de seu cartão sem olhar o valor?
Esse prejuízo deveria ser dividido entre dono do cartão, Nubank, Ifood e a empresa da máquina de cartão que processou a operação. Prejuízo igual a todos e assim todos ficam espertos. Ifood cuida com quem cadastra, a empresa de máquinas de cartão, com quem usa o equipamento, a Nubank com operações suspeitas e o cliente aprende a olhar o valor antes de digitar a senha.
12-02-2022, 07:36 AM #4
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Desculpa a si caridade mas tem que ser bem burro pra cair nesse tipo de golpe kkkk