LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 37
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,923

    Snapdragon 8 Gen 2: Samsung produz versão exclusiva enquanto TSMC fará versão padrão, segundo rumor

    Segundo rumor, Samsung produziria a própria versão da plataforma mais recente da Qualcomm enquanto a TSMC ficaria responsável por abastecer as demais fabricantes

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member Ricardo_Silv's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    28
    sim Erdot sabemos que o ShrekRussiaBR é uma fofura

  3. #3
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,684
    Medo..

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    1,630
    Tiro no pé da Samsung. Vai quem quer

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    15
    Vou esperar os números após lançamento mas também acho que será tiro no pé. Atualmente estou com s22 ultra comprei no lançamento pior que os aparelhos Samsung perde valor muito rápido hoje já tem s23 ultra a 5 k no lançamento foi 9.500 . Sem papo de fan boy mas provavelmente voltarei pro iphone infelizmente

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,134
    Quote Originally Posted by Ricardo_Silv View Post
    sim Erdot sabemos que o ShrekRussiaBR é uma fofura
    Foforinha adivinhona

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    387
    Quote Originally Posted by DOLIESISON View Post
    Vou esperar os números após lançamento mas também acho que será tiro no pé. Atualmente estou com s22 ultra comprei no lançamento pior que os aparelhos Samsung perde valor muito rápido hoje já tem s23 ultra a 5 k no lançamento foi 9.500 . Sem papo de fan boy mas provavelmente voltarei pro iphone infelizmente
    Tchau

  8. #8
    Quote Originally Posted by DOLIESISON View Post
    Vou esperar os números após lançamento mas também acho que será tiro no pé. Atualmente estou com s22 ultra comprei no lançamento pior que os aparelhos Samsung perde valor muito rápido hoje já tem s23 ultra a 5 k no lançamento foi 9.500 . Sem papo de fan boy mas provavelmente voltarei pro iphone infelizmente
    Mano sem ser fanboy mais todo sabe que celulares top de linha vão abaixando com o tempo, e os da Samsung mesmo com esse preço no início pelo menos eles mandam brindes como os galaxy buds 2 pro e o galaxy watch 5 e etc então só nisso já são 2 mil reais a menos no valor do smartphone, claro se vale a pena pegar no lançamento se vc quer os outros produtos da marca.

  9. #9
    Quote Originally Posted by Sr_Samsung View Post
    Medo..
    Sim, o problema de desempenho provavelmente vai ser melhor mais tem que ver se vai ter uma autonomia energética menor ou se vai esquentar mais e mais rápido, tomara que não que aí vai ser ótimo pra emulação esse clock a mais.

  10. #10
    Junior Member Insane's Avatar
    Membro desde
    Dec 2022
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by DOLIESISON View Post
    Vou esperar os números após lançamento mas também acho que será tiro no pé. Atualmente estou com s22 ultra comprei no lançamento pior que os aparelhos Samsung perde valor muito rápido hoje já tem s23 ultra a 5 k no lançamento foi 9.500 . Sem papo de fan boy mas provavelmente voltarei pro iphone infelizmente
    Kkkkkkkkkkkk "voltarei ao iPhone pra segurar o preço do valor inicial investido". Isso é sinal de pobreza e não é só financeira não. Digo isso porque quem compra BMW, Volvo, Mercedes, Jaguar, tudo tem desvalorização crescente ano após ano. Se não quer perder dinheiro, compra usado pela OLX amigão.

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    3,139
    O Snapdragon 8 Gen 1 feito pela Samsung esquenta mais que o Snapdragon 8 Plus Gen 1 feito pela TSMC, mas devemos lembrar que o Snapdragon 8 Gen 1 é do início de 2022 e o Snapdragon 8 Gen 2 feito pela Samsung é de 2023, talvez a Samsung tenha melhorado o processo de fabricação, além disso ela fabricando nas suas próprias fábricas provavelmente baratearia o preço do SOC.

  12. #12
    Quote Originally Posted by Lu_HS View Post
    O Snapdragon 8 Gen 1 feito pela Samsung esquenta mais que o Snapdragon 8 Plus Gen 1 feito pela TSMC, mas devemos lembrar que o Snapdragon 8 Gen 1 é do início de 2022 e o Snapdragon 8 Gen 2 feito pela Samsung é de 2023, talvez a Samsung tenha melhorado o processo de fabricação, além disso ela fabricando nas suas próprias fábricas provavelmente baratearia o preço do SOC.
    Todo, eu disse, TODO Samsung desvaloriza. Linha Ultra sempre tem esse drop de preço. Se você quer ver o aparelho desvalorizar pouco quando comparado com o que você comprou, espere um ano ou mais. Só assim pra não ver desabar o preço.

  13. #13
    Membro Senior macgyverf's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    906
    Vai ser bom pra vermos se a fábrica da Samsung é inferior, ou se é mito, já q até onde sei n temos um mesmo SoC de fábricas diferentes. Esse OC de 0,625% é praticamente irrelevante, então pra efeitos práticos os SoCs vão ser iguais.
    O 8Gen1Plus é melhor q o 8Gen1, mas não da pra afirmar o quanto isso é da fabricação e quanto é de melhoria do projeto.

  14. #14
    Membro Senior AlvesMarcel's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    506
    Quote Originally Posted by DOLIESISON View Post
    Vou esperar os números após lançamento mas também acho que será tiro no pé. Atualmente estou com s22 ultra comprei no lançamento pior que os aparelhos Samsung perde valor muito rápido hoje já tem s23 ultra a 5 k no lançamento foi 9.500 . Sem papo de fan boy mas provavelmente voltarei pro iphone infelizmente
    iPhone desvaloriza até mais que a Samsung, a verdade é que qualquer celular de qualquer marca vai sair sempre mais caro no lançamento pra fazer um caixa com os entusiastas, depois vai caindo de preço, se não quer desvalorização compra ouro, porque qualquer celular vai desvalorizar...

  15. #15
    Junior Member Dantt840's Avatar
    Membro desde
    Dec 2022
    Posts
    19
    E esse Galaxy iPhone S14 pro max ai? Kkkkkkkkkkk

  16. #16
    Junior Member Joss_Santana's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    330
    Acho que é uma boa chance para a Samsung mostrar que pode melhorar nos processos de fabricação caso o 8G2 exclusivo dela dê certo, só assim recupera clientes nesse mercado de fabricação de chips

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,843
    Quote Originally Posted by AlvesMarcel View Post
    iPhone desvaloriza até mais que a Samsung, a verdade é que qualquer celular de qualquer marca vai sair sempre mais caro no lançamento pra fazer um caixa com os entusiastas, depois vai caindo de preço, se não quer desvalorização compra ouro, porque qualquer celular vai desvalorizar...
    iPhone não desvaloriza mais.

  18. #18
    Junior Member Bielpitoco's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    294
    Quote Originally Posted by macgyverf View Post
    Vai ser bom pra vermos se a fábrica da Samsung é inferior, ou se é mito, já q até onde sei n temos um mesmo SoC de fábricas diferentes. Esse OC de 0,625% é praticamente irrelevante, então pra efeitos práticos os SoCs vão ser iguais.
    O 8Gen1Plus é melhor q o 8Gen1, mas não da pra afirmar o quanto isso é da fabricação e quanto é de melhoria do projeto.
    É inferior, a maior prova que um YouTuber fez é o snap 8 gen 1 feito pela Samsung contra o G1 plus pela TSMC e ele não consegue manter performance por muito tempo e consome mais energia.

  19. #19
    Junior Member Bielpitoco's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    294
    Samsung se mostrou inferior em fazer Chips não só pra smartphone como pra CPU e GPU como os da Nvidia.

  20. #20
    Junior Member Marcela_Sousa's Avatar
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    58
    Samsung já produz chips esquentadinho,imgina agora com overclock vão virar verdadeira torradeiras.

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,843
    Quote Originally Posted by Marcela_Sousa View Post
    Samsung já produz chips esquentadinho,imgina agora com overclock vão virar verdadeira torradeiras.
    A TSMC também, só muda que a culpa não é dela, mas da MTK.

  22. #22
    Membro Senior Douglas_Monteiro_'s Avatar
    Membro desde
    May 2020
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    597
    Quote Originally Posted by DOLIESISON View Post
    Vou esperar os números após lançamento mas também acho que será tiro no pé. Atualmente estou com s22 ultra comprei no lançamento pior que os aparelhos Samsung perde valor muito rápido hoje já tem s23 ultra a 5 k no lançamento foi 9.500 . Sem papo de fan boy mas provavelmente voltarei pro iphone infelizmente
    Já tá vendendo S23 Ultra ?? E 5k ?? %uD83E%uDD14

  23. #23
    Membro Senior macgyverf's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    906
    Quote Originally Posted by Bielpitoco View Post
    É inferior, a maior prova que um YouTuber fez é o snap 8 gen 1 feito pela Samsung contra o G1 plus pela TSMC e ele não consegue manter performance por muito tempo e consome mais energia.
    Pode ser da fabricação, mas tbm pode ser de pequenas melhorias no design

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    24
    Quote Originally Posted by macgyverf View Post
    Vai ser bom pra vermos se a fábrica da Samsung é inferior, ou se é mito, já q até onde sei n temos um mesmo SoC de fábricas diferentes. Esse OC de 0,625% é praticamente irrelevante, então pra efeitos práticos os SoCs vão ser iguais.
    O 8Gen1Plus é melhor q o 8Gen1, mas não da pra afirmar o quanto isso é da fabricação e quanto é de melhoria do projeto.
    É 3,75%, aprende a fazer conta aí, por isso que o Brasil não vai pra frente, faz o texto mas não sabe fazer cálculo de porcentagem? Complicado

  25. #25
    Membro Senior Danidemolidor's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    3,138
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    A TSMC também, só muda que a culpa não é dela, mas da MTK.
    Dimensity 8000/8100 é mais potente e frio que o Snap 865/870 que são feitos pela TSMC.

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2022
    Posts
    300
    Quote Originally Posted by Danidemolidor View Post
    Dimensity 8000/8100 é mais potente e frio que o Snap 865/870 que são feitos pela TSMC.
    É verdade, mas são chips mas pobres.

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2022
    Posts
    300
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    iPhone não desvaloriza mais.
    Desvaloriza sim, mas continua sendo só aparelhos mais valorizados para revenda.

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2022
    Posts
    300
    Eu acredito que se o Snapdragon 8 Gen 2 vier tão poderoso como prometido, com eficiência em economia energética, um chipset que não esquenta tanto em tarefas de estresse, se a Samsung lançar depois, é provável que o 8 Gen 2 da Samsung seja melhor, pois já vai saber os pontos que precisa melhorar do modelo base e fazer um chip melhor, assim como a TSMC fez com 8 PLUS GEN 1.

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,843
    Quote Originally Posted by Danidemolidor View Post
    Dimensity 8000/8100 é mais potente e frio que o Snap 865/870 que são feitos pela TSMC.
    Snap 865/870 é de 2019 e 2020. Um S23+ é melhor que Mi 10 Pro, justa comparação?

  30. #30
    Junior Member euphonista's Avatar
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    129
    Na linha X86, ou seja processadores intel e AMD, há jogos que se beneficiam de frequências mais altas em apenas um dos núcleos, será que isso também ocorrerá nos processadores dos Smartphones? Segundo a matéria, o overclock será feito apenas no núcleo mais potente. 120Mhz a mais fará tanta diferença assim?