Humm, meu rádio relógio não tem 7 alarmes e não tem na cor branca como eu esperava... Vou processar a empresa... Faça-me um favor... Socorro!!!

Resultados de 31 a 54 de 54
-
12-30-2022, 10:40 AM #31
-
12-30-2022, 03:59 PM #32
-
12-30-2022, 04:57 PM #33
- Membro desde
- Dec 2022
Eu acredito que isso seja exclusivamente para tentar ganhar uma indenização e , não só neste caso, o responsável por mover tal ação não se sentiu ofendido nem lesado.
-
12-31-2022, 05:45 AM #34
Curioso é que tenho um shing-ling, de custo bem menor e com esse recurso, que merece várias coisas, como pressão arterial, BPM e contagem de passos. Contudo na configuração, exibe vários tons de pele para se ajustar conforme o usuário. E funciona normalmente. Qdo digo curioso*, é que acho muito estranho de o produto Apple via smartphone não ter no mínimo as mesma opções de configuração que citei, existente num similar barato.
-
12-31-2022, 06:18 PM #35
Mais um caso de pessoas abestadas e olha que odeio a apple mas todos sabem que existe uma dificuldades de relogios com esse tipo de funcao pra peles com tons escuros ou mesmo tatuagens mas os babacas continuam sendo babacas.
-
12-31-2022, 07:45 PM #36
- Membro desde
- Dec 2019
Não entender a física por trás do funcionamento dos dispositivos dá nisso... O leitor ótico usa a variação da refração da luz na pele, que acontece quando a corrente sanguínea passa pelos vasos, para fazer suas medições.
O que faz os nossos olhos enxergarem uma cor mais clara ou mais escura na pele de alguém é exatamente a capacidade maior ou menor de refletir a luz causada pela maior ou menor quantidade de melamina. Se o sensor usa luz e mede a variação de refração, é óbvio que, POR QUESTÕES DA FÍSICA, ele vai ser mais preciso em peles claras, já que há menos melamina interferindo na "ida e volta" da luz até o vaso sanguíneo.
Em resumo: tudo MI... MI... MI... e falta de estudo.
-
12-31-2022, 09:14 PM #37
-
01-01-2023, 09:08 AM #38
Sendo uma questão médica, e oxímetros de dedo leem em peles de qualquer cor, então tem que ler e pronto. É uma questão de defeito no aparelho.
Engraçado que todos que falam de mimimi são brancos.
-
01-01-2023, 10:06 AM #39
- Membro desde
- Apr 2022
Talvez falte clareza na publicidade (que não conheço). Mas, é mais que sabido que as leituras de oximetria são afetadas pela cor da pele.
https://www.nature.com/articles/d41586-022-03161-1
-
01-01-2023, 01:40 PM #40
-
01-02-2023, 04:35 AM #41
- Membro desde
- Apr 2015
-
01-02-2023, 08:54 AM #42
Mentira, não fale o que vc não domina...Oximetro hospitalar, não lê se tiver esmalte na unha se estiver suja ou qualquer outra opacidade, então se for um oximetro de pela e for escura é óbvio que vai impedir a passagem da luz...Não tem nada de racismo nisto aí... Aproveita e processa as indústrias farmacêuticas de bloqueador solar, já que tem fator de proteção...
-
01-02-2023, 10:32 AM #43
- Membro desde
- Jan 2023
Os oxímetros de dedo medem pela parte de baixo do dedo que é de cor clara. A palma da mão de todo ser humano é de cor mais clara que o restante do corpo. Talvez o excesso de melanina interfira nesse tipo de leitura por a pele ser um tanto mais "densa". Não é nada racial. Somente um ponto que nunca havia sido imaginado antes. Um questão a ser estudada e melhorada pelas indústrias.
-
01-02-2023, 11:03 AM #44
- Membro desde
- Jan 2023
Com certeza sabia, pois usa um princípio físico conhecido (refração) incluindo suas limitações.
Precisa saber se a empresa se esforçou para buscar alternativas ou se conformou que seu público alvo não teria as mesmas dificuldades.
Isto é, a cor que percebemos é no espectro visível da luz, porém infravermelho talvez pudesse ser mais preciso em peles mais escuras?
Acho valido a Apple se explicar no processo.
-
01-03-2023, 11:20 AM #45
-
01-03-2023, 04:57 PM #46
-
01-03-2023, 06:15 PM #47
É como depilação a laser, não funciona corretamente em peles escuras e nem se os pelos forem claros, não tem haver com racismo, mas com o funcionamento da tecnologia
-
01-03-2023, 09:42 PM #48
Eu sou usuário de smartwatch e sempre soube que até uma tatuagem poderia diminuir a precisão do equipamento por ele trabalha com luz para efetuar as leituras, logo talvez o fato de pessoas com pele mais escura terem uma experiência ruim no uso do equipamento é compreensível e não denota racismo...
-
01-03-2023, 10:51 PM #49
Simples tem mal funcionamento independente de cor de pele ou tatuagem então tem que pagar o erro e sim é um erro inadmissível com quem tem o tom da pele escura ponto final indenizar é pouco tem que ser multada e com pedido de desculpas pela ineficiência inadequada!!
-
01-03-2023, 11:28 PM #50
- Membro desde
- Dec 2015
Mas sempre foi claro que essas medições não são precisas, tanto que não é aconselhado usar essas medições para conclusões medicas.
-
01-04-2023, 12:38 AM #51
Tô vendo um monte de advogados da Apple aqui, e claro vc para e pensa "poxa não tem a ver com racismo pq a tecnologia é limitada, trabalha com a luz e tal" se já se sabe q até uma tatoo atrapalha a leitura logo vc denota uma falha pra uma gama do público e vc vai correndo ajustar pra não ter esse questionamento e um possível processo ou vários por a marca saber q não funciona com pessoas da pele escura e não fazer nada pra alertar antes da compra ou corrigir. Ou admite q seu equipamento não é preciso. O racismo tá no ponto onde vc não toma nenhuma atitude.
-
01-05-2023, 05:42 AM #52
- Membro desde
- Jul 2012
Kkkkk mas será mesmo que faz diferença ou está ali só pra fingir algo? Tem aparelhos desses que "mede" seu batimentos de acordo com o tipo de exercício que você está fazendo, se coloca que está em repouso, aparece uns 70, se coloca caminhando aparece uns 90 sendo que essa medição acontece até se o relógio não tiver no pulso. Curioso né? Como Apple e Samsung também não tem essa tecnologia do relógio tiver em qualquer lugar e aparecer os batimentos?
-
01-05-2023, 05:48 AM #53
- Membro desde
- Jul 2012
Felipe você já comprou um smartwatch da Apple ou um da Samsung? Já pagou aí 2 ou 3 mil reais? Pelo seu comentário parece que não, todos eles dizem que não é 100% preciso e principalmente, NÃO SUBSTITUI UMA CONSULTA MÉDICA, eu comprei o smartwatch 5 pró da Samsung, ele custa 3500 e não tem 100% de precisão, o ESG dele eu tenho que tentar umas 10 vezes até chegar no resultado final, esses relógios eh apenas pra você ter uma noção, levar os dados em PDF para o médico para um auxílio, então olhando pela sua lógica eu devo entrar na justiça alegando que não funciona direito? Mas como sou branco vou perder a ação, então o que posso usar pra me sentir ofendido? Falar que sou pobre? Que moro na baixada? Compra um e você vai ver que ele não tem precisão de 100% e coloca na justiça.
-
01-05-2023, 06:03 AM #54
- Membro desde
- Jul 2012
Mas ela admite que o equipamento não é 100% preciso. Quem compra e quer usar sabe disso está de boa, quem compra e quer ganhar um dinheiro fácil finge que não sabe disso. Muita coisa pode interferir na marcação, como ele fez as pesquisas? Vou dar o exemplo do smartwatch 5 pró da Samsung que eh o que tenho, dependendo da posição dele no meu pulso, a medição fica menos precisa. Mas tô pensando aqui, o que ele tá considerando ruim? Oxigenação no sangue normalmente fica entre 95% e 100%, a menos que a pessoa esteja doente, se o relógio dele aparecia 96% e o outro aparecia 97% ou vice versa, você pode considerar isso como racismo? Não está apenas na margem de erro da tecnologia?