LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 31 a 60 de 61
  1. #31
    Humm, meu rádio relógio não tem 7 alarmes e não tem na cor branca como eu esperava... Vou processar a empresa... Faça-me um favor... Socorro!!!

  2. #32
    Quote Originally Posted by Julio_C_F_Teixeira View Post
    Humm, meu rádio relógio não tem 7 alarmes e não tem na cor branca como eu esperava... Vou processar a empresa... Faça-me um favor... Socorro!!!
    Vou processar alguém só porque sou pobre eu queria ser rico

  3. #33
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2022
    Posts
    1
    Eu acredito que isso seja exclusivamente para tentar ganhar uma indenização e , não só neste caso, o responsável por mover tal ação não se sentiu ofendido nem lesado.

  4. #34
    Junior Member JOHenri's Avatar
    Membro desde
    Dec 2022
    Posts
    3
    Curioso é que tenho um shing-ling, de custo bem menor e com esse recurso, que merece várias coisas, como pressão arterial, BPM e contagem de passos. Contudo na configuração, exibe vários tons de pele para se ajustar conforme o usuário. E funciona normalmente. Qdo digo curioso*, é que acho muito estranho de o produto Apple via smartphone não ter no mínimo as mesma opções de configuração que citei, existente num similar barato.

  5. #35
    Junior Member Matheus_Nasci's Avatar
    Membro desde
    Oct 2022
    Posts
    3
    Mais um caso de pessoas abestadas e olha que odeio a apple mas todos sabem que existe uma dificuldades de relogios com esse tipo de funcao pra peles com tons escuros ou mesmo tatuagens mas os babacas continuam sendo babacas.

  6. #36
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    2
    Não entender a física por trás do funcionamento dos dispositivos dá nisso... O leitor ótico usa a variação da refração da luz na pele, que acontece quando a corrente sanguínea passa pelos vasos, para fazer suas medições.
    O que faz os nossos olhos enxergarem uma cor mais clara ou mais escura na pele de alguém é exatamente a capacidade maior ou menor de refletir a luz causada pela maior ou menor quantidade de melamina. Se o sensor usa luz e mede a variação de refração, é óbvio que, POR QUESTÕES DA FÍSICA, ele vai ser mais preciso em peles claras, já que há menos melamina interferindo na "ida e volta" da luz até o vaso sanguíneo.
    Em resumo: tudo MI... MI... MI... e falta de estudo.

  7. #37
    Junior Member Tertuliano_'s Avatar
    Membro desde
    Dec 2022
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by rto_garcia View Post
    Não entender a física por trás do funcionamento dos dispositivos dá nisso... O leitor ótico usa a variação da refração da luz na pele, que acontece quando a corrente sanguínea passa pelos vasos, para fazer suas medições.
    O que faz os nossos olhos enxergarem uma cor mais clara ou mais escura na pele de alguém é exatamente a capacidade maior ou menor de refletir a luz causada pela maior ou menor quantidade de melamina. Se o sensor usa luz e mede a variação de refração, é óbvio que, POR QUESTÕES DA FÍSICA, ele vai ser mais preciso em peles claras, já que há menos melamina interferindo na "ida e volta" da luz até o vaso sanguíneo.
    Em resumo: tudo MI... MI... MI... e falta de estudo.
    Será que há algum smartwatch no mercado que realize a medição de forma diferente? Eu acho que não...

  8. #38
    Junior Member DiegoGaMed's Avatar
    Membro desde
    Jan 2023
    Posts
    1
    Sendo uma questão médica, e oxímetros de dedo leem em peles de qualquer cor, então tem que ler e pronto. É uma questão de defeito no aparelho.
    Engraçado que todos que falam de mimimi são brancos.

  9. #39
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2022
    Posts
    2
    Talvez falte clareza na publicidade (que não conheço). Mas, é mais que sabido que as leituras de oximetria são afetadas pela cor da pele.
    https://www.nature.com/articles/d41586-022-03161-1

  10. #40
    Junior Member lrmiranda002's Avatar
    Membro desde
    Jan 2023
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Fool View Post
    E dinheiro fácil mesmo tudo que a galera do twitter quer grana fácil
    Engraçado se for desta forma então as pessoas loiras ou albinas devem processar pois os leitores biométricos são menos precisos com elas , tudo mimimizeiros

  11. #41
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2015
    Localização
    Recife, Pernambuco, Brasil
    Posts
    38
    Quote Originally Posted by DiegoGaMed View Post
    Sendo uma questão médica, e oxímetros de dedo leem em peles de qualquer cor, então tem que ler e pronto. É uma questão de defeito no aparelho.
    Engraçado que todos que falam de mimimi são brancos.
    Lógico que oximetro de dedo ler em qualquer cor, sendo branco ou preto todos tem o mesmo padrão de cor nas pontas dos dedos, uma cor mais clara do que o tom de pele predominante... Pensa um pouco antes de querer lacrar...

  12. #42
    Junior Member S_rgio_Cintra's Avatar
    Membro desde
    Jun 2022
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by DiegoGaMed View Post
    Sendo uma questão médica, e oxímetros de dedo leem em peles de qualquer cor, então tem que ler e pronto. É uma questão de defeito no aparelho.
    Engraçado que todos que falam de mimimi são brancos.
    Mentira, não fale o que vc não domina...Oximetro hospitalar, não lê se tiver esmalte na unha se estiver suja ou qualquer outra opacidade, então se for um oximetro de pela e for escura é óbvio que vai impedir a passagem da luz...Não tem nada de racismo nisto aí... Aproveita e processa as indústrias farmacêuticas de bloqueador solar, já que tem fator de proteção...

  13. #43
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2023
    Posts
    1
    Os oxímetros de dedo medem pela parte de baixo do dedo que é de cor clara. A palma da mão de todo ser humano é de cor mais clara que o restante do corpo. Talvez o excesso de melanina interfira nesse tipo de leitura por a pele ser um tanto mais "densa". Não é nada racial. Somente um ponto que nunca havia sido imaginado antes. Um questão a ser estudada e melhorada pelas indústrias.

  14. #44
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2023
    Posts
    1
    Com certeza sabia, pois usa um princípio físico conhecido (refração) incluindo suas limitações.

    Precisa saber se a empresa se esforçou para buscar alternativas ou se conformou que seu público alvo não teria as mesmas dificuldades.

    Isto é, a cor que percebemos é no espectro visível da luz, porém infravermelho talvez pudesse ser mais preciso em peles mais escuras?

    Acho valido a Apple se explicar no processo.

  15. #45
    Junior Member Vincent_Fenyr's Avatar
    Membro desde
    Jan 2023
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by DiegoGaMed View Post
    Sendo uma questão médica, e oxímetros de dedo leem em peles de qualquer cor, então tem que ler e pronto. É uma questão de defeito no aparelho.
    Engraçado que todos que falam de mimimi são brancos.
    É a maior viadagem q vi hj e pronto

  16. #46
    Junior Member Jesse_Jones's Avatar
    Membro desde
    Jan 2023
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Edu749 View Post
    Os oxímetros de dedo medem pela parte de baixo do dedo que é de cor clara. A palma da mão de todo ser humano é de cor mais clara que o restante do corpo. Talvez o excesso de melanina interfira nesse tipo de leitura por a pele ser um tanto mais "densa". Não é nada racial. Somente um ponto que nunca havia sido imaginado antes. Um questão a ser estudada e melhorada pelas indústrias.
    A oximetria é feita pela parte superior do dedo (unha) e não pela parte inferior.

  17. #47
    Junior Member Valeriahz's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    13
    É como depilação a laser, não funciona corretamente em peles escuras e nem se os pelos forem claros, não tem haver com racismo, mas com o funcionamento da tecnologia

  18. #48
    Junior Member Roberto_Natil's Avatar
    Membro desde
    Jan 2023
    Posts
    1
    Eu sou usuário de smartwatch e sempre soube que até uma tatuagem poderia diminuir a precisão do equipamento por ele trabalha com luz para efetuar as leituras, logo talvez o fato de pessoas com pele mais escura terem uma experiência ruim no uso do equipamento é compreensível e não denota racismo...

  19. #49
    Junior Member Jober-Antonio's Avatar
    Membro desde
    Oct 2021
    Posts
    2
    Simples tem mal funcionamento independente de cor de pele ou tatuagem então tem que pagar o erro e sim é um erro inadmissível com quem tem o tom da pele escura ponto final indenizar é pouco tem que ser multada e com pedido de desculpas pela ineficiência inadequada!!

  20. #50
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    8
    Mas sempre foi claro que essas medições não são precisas, tanto que não é aconselhado usar essas medições para conclusões medicas.

  21. #51
    Tô vendo um monte de advogados da Apple aqui, e claro vc para e pensa "poxa não tem a ver com racismo pq a tecnologia é limitada, trabalha com a luz e tal" se já se sabe q até uma tatoo atrapalha a leitura logo vc denota uma falha pra uma gama do público e vc vai correndo ajustar pra não ter esse questionamento e um possível processo ou vários por a marca saber q não funciona com pessoas da pele escura e não fazer nada pra alertar antes da compra ou corrigir. Ou admite q seu equipamento não é preciso. O racismo tá no ponto onde vc não toma nenhuma atitude.

  22. #52
    Quote Originally Posted by JOHenri View Post
    Curioso é que tenho um shing-ling, de custo bem menor e com esse recurso, que merece várias coisas, como pressão arterial, BPM e contagem de passos. Contudo na configuração, exibe vários tons de pele para se ajustar conforme o usuário. E funciona normalmente. Qdo digo curioso*, é que acho muito estranho de o produto Apple via smartphone não ter no mínimo as mesma opções de configuração que citei, existente num similar barato.
    Kkkkk mas será mesmo que faz diferença ou está ali só pra fingir algo? Tem aparelhos desses que "mede" seu batimentos de acordo com o tipo de exercício que você está fazendo, se coloca que está em repouso, aparece uns 70, se coloca caminhando aparece uns 90 sendo que essa medição acontece até se o relógio não tiver no pulso. Curioso né? Como Apple e Samsung também não tem essa tecnologia do relógio tiver em qualquer lugar e aparecer os batimentos?

  23. #53
    Quote Originally Posted by Felipesalvador View Post
    Tem muita gente falando que é mimimi, mas o cara comprou o produto esperando que ele funcionasse corretamente, mas ele ele manda para a garantia falando que não funciona direito com certeza não seria atendido, sob afirmação de que o produto está em pleno funcionamento. Concordo com ele em entrar na justiça, e olha que nem sou negro, mas fico indignado com esse tipo de coisa e de pessoas falando que é mimimi sobre coisas que não ente de ou não sente.
    Felipe você já comprou um smartwatch da Apple ou um da Samsung? Já pagou aí 2 ou 3 mil reais? Pelo seu comentário parece que não, todos eles dizem que não é 100% preciso e principalmente, NÃO SUBSTITUI UMA CONSULTA MÉDICA, eu comprei o smartwatch 5 pró da Samsung, ele custa 3500 e não tem 100% de precisão, o ESG dele eu tenho que tentar umas 10 vezes até chegar no resultado final, esses relógios eh apenas pra você ter uma noção, levar os dados em PDF para o médico para um auxílio, então olhando pela sua lógica eu devo entrar na justiça alegando que não funciona direito? Mas como sou branco vou perder a ação, então o que posso usar pra me sentir ofendido? Falar que sou pobre? Que moro na baixada? Compra um e você vai ver que ele não tem precisão de 100% e coloca na justiça.

  24. #54
    Quote Originally Posted by Wesley_izidoro View Post
    Tô vendo um monte de advogados da Apple aqui, e claro vc para e pensa "poxa não tem a ver com racismo pq a tecnologia é limitada, trabalha com a luz e tal" se já se sabe q até uma tatoo atrapalha a leitura logo vc denota uma falha pra uma gama do público e vc vai correndo ajustar pra não ter esse questionamento e um possível processo ou vários por a marca saber q não funciona com pessoas da pele escura e não fazer nada pra alertar antes da compra ou corrigir. Ou admite q seu equipamento não é preciso. O racismo tá no ponto onde vc não toma nenhuma atitude.
    Mas ela admite que o equipamento não é 100% preciso. Quem compra e quer usar sabe disso está de boa, quem compra e quer ganhar um dinheiro fácil finge que não sabe disso. Muita coisa pode interferir na marcação, como ele fez as pesquisas? Vou dar o exemplo do smartwatch 5 pró da Samsung que eh o que tenho, dependendo da posição dele no meu pulso, a medição fica menos precisa. Mas tô pensando aqui, o que ele tá considerando ruim? Oxigenação no sangue normalmente fica entre 95% e 100%, a menos que a pessoa esteja doente, se o relógio dele aparecia 96% e o outro aparecia 97% ou vice versa, você pode considerar isso como racismo? Não está apenas na margem de erro da tecnologia?

  25. #55
    Junior Member MariaXtina's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    224
    O problema está no viés de confirmação da própria pessoa que vê racismo em tudo. Já virou patologia. É aconselhável buscar um terapeuta para tratar esse complexo em vez de sair processando pessoas ou coisas, tentando ganhar indenização por motivos banais.

  26. #56
    Junior Member MariaXtina's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    224
    Quote Originally Posted by DiegoGaMed View Post
    Sendo uma questão médica, e oxímetros de dedo leem em peles de qualquer cor, então tem que ler e pronto. É uma questão de defeito no aparelho.
    Engraçado que todos que falam de mimimi são brancos.
    Eu já vi um brancão fantasma feito esse Diego discutindo com um negro, pois segundo o branco o negro estava fazendo um desserviço à causa porque ele não se considera oprimido e o militante ainda usou outros adjetivos nada amigáveis. Você é aquele tipo de pessoa que, se alguém dissesse que você poderia mudar a melanina para preto profundo de forma permanente, te faria correr na direção oposta porque vc é um hipócrita de alma. E burro também.

  27. #57
    Junior Member MariaXtina's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    224
    Quote Originally Posted by JOHenri View Post
    Curioso é que tenho um shing-ling, de custo bem menor e com esse recurso, que merece várias coisas, como pressão arterial, BPM e contagem de passos. Contudo na configuração, exibe vários tons de pele para se ajustar conforme o usuário. E funciona normalmente. Qdo digo curioso*, é que acho muito estranho de o produto Apple via smartphone não ter no mínimo as mesma opções de configuração que citei, existente num similar barato.
    Esses aparelhos xingling medem até batimentos de uma mesa ou sofá. Confia.

  28. #58
    Junior Member MariaXtina's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    224
    Quote Originally Posted by Pedro_Melo View Post
    Se quer um oxímetro que funcione da mesma forma em pessoas de peles claras e escuras e a empresa vende essa ideia, mas nao funciona da forma como foi ofertada ta mais que certo em processar.
    Processe as leis da física também, boa sorte com isso.

  29. #59
    Junior Member Usuario1111's Avatar
    Membro desde
    Jan 2023
    Posts
    850
    Quote Originally Posted by Wesley_izidoro View Post
    Tô vendo um monte de advogados da Apple aqui, e claro vc para e pensa "poxa não tem a ver com racismo pq a tecnologia é limitada, trabalha com a luz e tal" se já se sabe q até uma tatoo atrapalha a leitura logo vc denota uma falha pra uma gama do público e vc vai correndo ajustar pra não ter esse questionamento e um possível processo ou vários por a marca saber q não funciona com pessoas da pele escura e não fazer nada pra alertar antes da compra ou corrigir. Ou admite q seu equipamento não é preciso. O racismo tá no ponto onde vc não toma nenhuma atitude.
    Mi mi mi racismo pfff... É culpa do fabricante se o aparelho não funciona adequadamente em peles escuras??? Quem mandou nascer preto....

    Vá lacrar no inferno, EsquerDalha politicamente correto!!!

  30. #60
    Junior Member Usuario1111's Avatar
    Membro desde
    Jan 2023
    Posts
    850
    Quote Originally Posted by Bielpitoco View Post
    E os verde-amarelo atacam novamente, pq todo patriota que tem sangue africano nas veias é racista!?
    Você por acaso conhece a genética dele???