LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 18 de 18
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,749

    Enfim chegou: Google Docs recebe função presente no Microsoft Word há décadas

    Novidade permitirá que usuários visualizem estrutura de documentos com maior facilidade.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Renne_Francisco's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    880
    Precisam mudar muita coisa pra chegar aos pés do Office.
    Tente mexer numa tabela ou editar uma imagem (coisas simples) nesse tal Doc e você verá a dor de cabeça que terá.
    Uma grande B.

  3. #3
    Junior Member Lverso's Avatar
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    65
    Quote Originally Posted by Renne_Francisco View Post
    Precisam mudar muita coisa pra chegar aos pés do Office.
    Tente mexer numa tabela ou editar uma imagem (coisas simples) nesse tal Doc e você verá a dor de cabeça que terá.
    Uma grande B.
    Verdade, é terrível! Sempre faço pelo word e jogo no Doc para editar.

  4. #4
    Junior Member Renato_Fran_a's Avatar
    Membro desde
    Apr 2022
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Renne_Francisco View Post
    Precisam mudar muita coisa pra chegar aos pés do Office.
    Tente mexer numa tabela ou editar uma imagem (coisas simples) nesse tal Doc e você verá a dor de cabeça que terá.
    Uma grande B.
    Vc não sabe usar.

  5. #5
    Junior Member Niquel's Avatar
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    26
    Não sei se vocês também passam por isso, mas o aplicativo Google Docs para iOS apresenta lentidão para abrir documentos e na digitação de textos, e travamentos. Fica muito a dever ao PAGES da Apple.

  6. #6
    Junior Member Vulpes_Canis's Avatar
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    17
    Quote Originally Posted by Lverso View Post
    Verdade, é terrível! Sempre faço pelo word e jogo no Doc para editar.
    Vocês não estão entendo a diferença de proposta.
    É uma suíte online.

    E fichinha muito bem!

  7. #7
    Junior Member Vulpes_Canis's Avatar
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    17
    Quote Originally Posted by Vulpes_Canis View Post
    Vocês não estão entendo a diferença de proposta.
    É uma suíte online.

    E fichinha muito bem!
    E funciona* muito bem

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2020
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by Niquel View Post
    Não sei se vocês também passam por isso, mas o aplicativo Google Docs para iOS apresenta lentidão para abrir documentos e na digitação de textos, e travamentos. Fica muito a dever ao PAGES da Apple.
    Apple sempre vai boicotar qualquer software gratuito que possa ser considerada ameaça aos seus negócios. É seu modelo de negócios.

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2020
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by Renne_Francisco View Post
    Precisam mudar muita coisa pra chegar aos pés do Office.
    Tente mexer numa tabela ou editar uma imagem (coisas simples) nesse tal Doc e você verá a dor de cabeça que terá.
    Uma grande B.
    Você realmente não sabe usar. Figuras e tabelas, quando usadas de forma intensa, são problemas conhecidos no Word. Aliás o pacote Office é repleto de bugs e até mesmo numa comparação entre Office 365 com Documentos do Google, o produto da Micro$oft sai perdendo. Eu mesmo tenho vídeos comparando

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2020
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by Vulpes_Canis View Post
    Vocês não estão entendo a diferença de proposta.
    É uma suíte online.

    E fichinha muito bem!
    Você está corretíssimo, o usuário parece não conhecer trabalho colaborativo síncrono

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2020
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by edilsonassis View Post
    Você está corretíssimo, o usuário parece não conhecer trabalho colaborativo síncrono
    Estou me referindo a Vulpes Canis. A ferramenta do Google funciona muito bem

  12. #12
    Há mais de 3 anos abandonei completamente o office e uso super de boa. Vejo algumas reclamações de lentidão e travamento de alguns usuários, mas o povo esqueceu que se trata de um produto/serviço on line, onde a conexão a internet conta, a velocidade do PC/Notebook/Tablet/celular influencia também. Outra coisa são a quantidade de dados e tamanho dos arquivos principalmente planilha. Uma planilha cheia de fórmulas e elementos já costuma ficar lenta até no Office off line, instalado na máquina, imagina então algo que tá rodando numa nuvem. É necessário um pouco mais de compreensão.
    Apesar de fazer a mesma coisa que o office, a proposta é diferente. Por isso com o tempo me acostumei e uso de maneira consciente das possíveis limitações. Quando vou trabalhar com algo realmente pesado, eu procuro baixar o office ou usar o office on line. (Porém nos últimos 3 anos nunca precisei).

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2022
    Posts
    16
    Office sempre será o Rei

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2022
    Posts
    16
    Nenhuma empresa pede Google docs no currículo quem fica nessa de docs e melhor é só usuário básico sem futuro

  15. #15
    Junior Member chneves's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Fomedgol View Post
    Nenhuma empresa pede Google docs no currículo quem fica nessa de docs e melhor é só usuário básico sem futuro
    Esse foi o comentário mais idiota que eu li. Quando a pessoa é limitada e não sabe trabalhar pensa assim mesmo. Se mudar a cor da grama, morre de fome. Te desafio a formatar um documento qualquer no Word que eu não faça com a mesma qualidade no Docs.

  16. #16
    Faz uns tempos que mudei para o docs e para o Google planilha lógico que no começo sofri um pouco mas para o meu uso agora vou de boa sem problemas nenhum, gosto muito e me adaptei bem....como uso muito no celular e até por questões óbvias fica mais fácil usar o docs e planilha do Google no celular....

  17. #17
    O google planilhas para trabalhar on line, poem o excel no bolso, uma coisa que ainda limitava seu uso era a falta da função let, parece que agora jánão faltará mais. O excel na nuvem é horrivel, não tem jeito, é preciso converter para google planilhas.

  18. #18
    Tempos atras eu tive que desenvolver uma planilha pesada com muitas tabelas que se relacionavam, desenvolvi no excel, a coisa não funcionava, travava a todo o momento ao ponto de eu pensar em refazer tudo em access, foi ai que eu tive a ideia de converter para o google planilha, passou a rodar liso, funciona assim até hoje.