LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 27 de 27
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,543

    Ranking mostra qual é a internet banda larga mais rápida do Brasil

    O ranking também mostrou as melhores operadoras por estado e por cidade, tendo a Vivo como destaque

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,955
    Isso depende também da localidade, na minha cidade a TIM é um lixo, tanto em sinal normal, quanto em internet, a Vivo é mais ou menos e a Claro é a melhor.

  3. #3
    Membro Senior eduzinhois's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    2,250
    Troquei minha operado local pelo a Oi Fibra. E, posso dizer que é excelente. Bem diferente da antiga rede. Sobre esse critérios aí, vária de localidade. Até no Ceará, por exemplo. A vivo ainda entrega 15 meguinha da antiga rede da GVT. Enquanto a Oi fibra tá em expansão constante. Até em periferia tem.

  4. #4
    Membro Senior pedromarcelo6's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    155
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Isso depende também da localidade, na minha cidade a TIM é um lixo, tanto em sinal normal, quanto em internet, a Vivo é mais ou menos e a Claro é a melhor.
    Mais aí está falando de rede de fibra óptica e não de rede de dados pelo celular.

  5. #5
    Junior Member Bruno_Pinheiro's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    10
    Na minha uso brisanet não tenho o que reclamar

  6. #6
    Membro Senior AlvesMarcel's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    506
    Mas só mostram as grandes, hoje está pipocando novas opções no mercado e as "gigantes" estão ficando cada vez menores, na minha cidade assino desktop, bem satisfeito com 600mb down /300mb up

  7. #7
    Junior Member Amauri_Coelho's Avatar
    Membro desde
    Jun 2021
    Posts
    132
    Essa medição não faz o menor sentido. Eu uso o serviço de um provedor local que é simplesmente maravilhoso, fibra FULL, estabilidade perfeita, taxa de download e upload no talo, e tenho amigos que usam as "gigantes" e não tem um dia que eles não reclamem de lentidão ou queda de sinal. Hoje em dia é claro que essas "gigantes" de gigantes não tem nada, pequenos provedores conseguem entregar um serviço de banda larga infinitamente melhor que essas tais "gigantes".

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    187
    Quote Originally Posted by eduzinhois View Post
    Troquei minha operado local pelo a Oi Fibra. E, posso dizer que é excelente. Bem diferente da antiga rede. Sobre esse critérios aí, vária de localidade. Até no Ceará, por exemplo. A vivo ainda entrega 15 meguinha da antiga rede da GVT. Enquanto a Oi fibra tá em expansão constante. Até em periferia tem.
    eu usava a brisanet mas caia direto (uso mais de 20 dispositivos conectados inteligente) troquei pela oi, e nao recebi nenhuma reclamação, o contratado sao 500 mb e 250 upload e chega em download 600 mb e 253 upload estou satisfeito

  9. #9
    Muita gente comentando das locais serem infinitamente melhores, enquanto aqui na minha cidade é o contrário. Tinha muitos problemas com as locais, mas quando chegou a vivo que pude experimentaruma conexão estável de verdade, e que não tem muito tempo que chegou. E fora que as locais tinham preços muito acima da vivo, tiveram que reduzir o preço.

  10. #10
    Junior Member Caique_Lima's Avatar
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    158
    Quote Originally Posted by Luciano_Moreira View Post
    Muita gente comentando das locais serem infinitamente melhores, enquanto aqui na minha cidade é o contrário. Tinha muitos problemas com as locais, mas quando chegou a vivo que pude experimentaruma conexão estável de verdade, e que não tem muito tempo que chegou. E fora que as locais tinham preços muito acima da vivo, tiveram que reduzir o preço.
    Aqui em feira é ao contrário quem tem vivo é rico, claro é a melhor, a Tim é só pra vc não ficar sem porque ela é boa e ruim ao mesmo tempo

  11. #11
    Quote Originally Posted by Palestrino_1914 View Post
    O RLS é a prova da imbecilidade de algumas pessoas, querer falar de internet móvel numa matéria que está se referindo à fibra, só pode ser doença.
    Tá batendo pouca punheta, otário? Vc pra minimizar sua frustração precisa atacar outra pessoa, chamar o outro de doente, né?
    Doente é vc, fracassado! Acorda pra vida, pau pequeno!

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    33
    Uso Vivo e não tenho do que reclamar. Nas raríssimas vezes que tive problemas, resolveram rapidamente. A velocidade é bem estável. 300Mbps download e 150Mbps de upload por R$84,00. Mas sei que nem todo lugar é assim. Tenho um amigo que mora na ZL de SP e lá só chega aquelas operadoras locais, mas que segundo relato dele, não deixa a desejar. É isso ai... tem que ter espaço para todos.

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2023
    Posts
    1
    Confusa essa reportagem... Como foi feito o levantamento? Fibra com menos de 100Mbps!?Fibra vc recebe o que contratou, queda, instabilidade é excessão, tipo 1%. Já tive fibra em Porto Alegre e Curitiba, Claro (pior), Oi (ótima) e Vivo (melhor). Tenho automação em casa, sem internet não consigo ligar as luzes (alguns pontos não coloquei interruptor), assistir TV, etc. Latência é na média menor que 10 (Oi e Vivo), upload é metade do download geralmente (exceto Claro). Algumas operadoras como Vivo te dão desconto automático na fatura quando existe interrupção de serviço, então vc pode ficar sabendo pela própria operadora quando houver problema.
    Atualmente tenho Oi em Curitiba com 502Mbps de download, 254Mpbs de upload e ping de 4ms, tenho contratado 500Mbps/250Mbps. Uso um dos melhores roteadores residenciais, TP-Link X20.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    52
    Quote Originally Posted by Amauri_Coelho View Post
    Essa medição não faz o menor sentido. Eu uso o serviço de um provedor local que é simplesmente maravilhoso, fibra FULL, estabilidade perfeita, taxa de download e upload no talo, e tenho amigos que usam as "gigantes" e não tem um dia que eles não reclamem de lentidão ou queda de sinal. Hoje em dia é claro que essas "gigantes" de gigantes não tem nada, pequenos provedores conseguem entregar um serviço de banda larga infinitamente melhor que essas tais "gigantes".
    Eles fazem a média das operadoras que atuam no país todo, não dos provedores que atuam só em algumas cidades

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    52
    Quote Originally Posted by Amauri_Coelho View Post
    Essa medição não faz o menor sentido. Eu uso o serviço de um provedor local que é simplesmente maravilhoso, fibra FULL, estabilidade perfeita, taxa de download e upload no talo, e tenho amigos que usam as "gigantes" e não tem um dia que eles não reclamem de lentidão ou queda de sinal. Hoje em dia é claro que essas "gigantes" de gigantes não tem nada, pequenos provedores conseguem entregar um serviço de banda larga infinitamente melhor que essas tais "gigantes".
    Eles fazem a média das operadoras que atuam no país todo, não dos provedores que atuam só em algumas cidades

  16. #16
    Junior Member kevengareBR's Avatar
    Membro desde
    Oct 2022
    Posts
    4
    Na minha cidade a melhor é a brisanet essas grandes aí não chegam nem perto da qualidade da brisanet com uma velocidade de 500MB/S por 120 reais e eles sempre entregam mais do que o plano é super normal bater 550MB/S a 580MB/S oque eu acho a brisa ruim são apenas na operadora móvel já que os planos são muito caros

  17. #17
    Junior Member Adam_Junior_'s Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    20
    Uso serviço de um provedor aqui da região, iconecta, 500mb, up e down, 119,90 por mês, pra mim excelente, faz 5 anos que uso, se faltou Internet 3x nesse tempo foi muito

  18. #18
    Junior Member michaelvet's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    49
    Atualmente a Oi fibra é a melhor, não tenho do que reclamar, já essas internets locais são uma porcaria, caem a conexão toda hora, fora outros problemas!!!

  19. #19
    Junior Member Marques_Alves's Avatar
    Membro desde
    Jan 2023
    Posts
    1
    Vivo pode ser até ser a mais rápida, mas e a pior em prestação de serviços.
    Fiquei sem Internet mês passado uns 23 dias. Após 15 dias depois de estabelecido o sinal, mais uma vez fico sem Internet e estou até hoje. Essa Anatel não faz nada para multar essa empresa. Uma vergonha.

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    669
    Aqui no interior de MG tô com um plano da claro fibra de 500mbps há dois anos e não tenho o que reclamar, nunca ficou fora do ar e sempre ping baixo. Pago só 79,90 e ainda vem junto um fixo ilimitado que não serve pra muita coisa hoje em dia

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    57
    Eu queria ver o ranking completo. Imagino que o município de Uberlândia esteja entre pelo menos os 10 primeiros. A internet aqui é muito boa, planos acessíveis de alta velocidade. Temos vários provedores já oferecendo plano Gigabit inclusive por um período um provedor chegou a oferecer plano de 2 Gbps

  22. #22
    Junior Member Thiago_Rafael's Avatar
    Membro desde
    Jan 2023
    Posts
    1
    Aqui em Joinville pagamos 120 reais , 250 Megas nunca travou é a Unifique Internet boa dms

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2023
    Posts
    1
    Quem tiver interesse na Internet da Vivo Fibra, pode me chamar nl número 11967252073, vou atender vocês com todo prazer

  24. #24
    Junior Member Eu_Mantovani's Avatar
    Membro desde
    Jan 2023
    Posts
    1
    Tudo picareta..kkk.. Em Jaraguá do Sul temos planos de 6gb sendo o plano mediano de 1gb por R$99.00