LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 13 de 13
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,602

    Entenda as demissões em massa no setor de tecnologia em 2023 | Detetive TC

    O cenário tem preocupado o segmento e gerado dúvidas sobre os motivos para esta possível "crise". Para entender a situação do momento, a coluna separou os principais pontos desses casos.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3,081
    culpa do fecha tudo e economia a gente vê dps...

  3. #3
    Membro Senior Renata_Porfirio's Avatar
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    483
    Quote Originally Posted by kainam_13 View Post
    culpa do fecha tudo e economia a gente vê dps...
    Pelo contrário, o fecha tudo e a ecônomia a gente vê depois que criou esses empregos, já que ficando em casa se gerou mais demanda pra serviços digitais, com a retomada gradual da economia é natural que as pessoas voltem a antigos hábitos de consumo, diante disso a tendencia é que as empresas de tecnologia passem a demitir o contigente a mais que contraram durante a pandemia.

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    17
    na vdd as empresas estao tendo lucros la no alto, isso é por babaquice da area por nao criar um sindicato forte contra as multibilionarias, até pq no outro dia estavam indo atras de pj, e como todo mundo cai no conto do pj, vao pro pj, eu ja fui pra nunca mais

  5. #5
    Membro Senior Sanferao_de_Deus's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    215
    Quote Originally Posted by nicollasmiyashiro View Post
    na vdd as empresas estao tendo lucros la no alto, isso é por babaquice da area por nao criar um sindicato forte contra as multibilionarias, até pq no outro dia estavam indo atras de pj, e como todo mundo cai no conto do pj, vao pro pj, eu ja fui pra nunca mais
    Eu sou pj há 15 anos e não me arrependo. Qual foi o problema para vc ?

  6. #6
    Membro Senior Sanferao_de_Deus's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    215
    Não são devs que estão sendo demitidos. O mundo carece de devs.

  7. #7
    Membro Senior To_indo_amor's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Localização
    Minas Gerais - SJP
    Posts
    3,250
    Quote Originally Posted by Sanferao_de_Deus View Post
    Não são devs que estão sendo demitidos. O mundo carece de devs.
    devs python?

  8. #8
    Membro Senior Sanferao_de_Deus's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    215
    Quote Originally Posted by To_indo_amor View Post
    devs python?
    Devs de tudo quanto é tipo. Front end, back end. C#, Cobol, vb6, Java, python, Mumps, HTML, Java script, etc etc etc e o pulso ainda pulsa. Rsrs é isso. O mundo carece de devs pois ninguém mais quer aprender a programar e os bons programadores estão sendo disputados na unha. As empresas muito em breve descobrirão que para crescerem terão que pagar muito mais para as suas áreas de TI. Ainda mais com as modinhas tecnológicas que aparecem a cada semana. Persista isso. Rsrs abs.

  9. #9
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,176
    Quote Originally Posted by Sanferao_de_Deus View Post
    Eu sou pj há 15 anos e não me arrependo. Qual foi o problema para vc ?
    O problema dele é que ele acha que a União Sovietica ainda existe %uD83D%uDE02

  10. #10
    Membro Senior Reloaded's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,581
    Nesse caso, foi o efeito pandemia, então muitas empresas estão demitindo a porcentagem que ela contratou a mais nesse período, fora isso no Brasil muitas empresas podem demitir se o governo atrapalhar a economia, que no caso está acontecendo atualmente os efeitos só serão notados daqui uns 3 meses.

  11. #11
    Membro Senior To_indo_amor's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Localização
    Minas Gerais - SJP
    Posts
    3,250
    Quote Originally Posted by Sanferao_de_Deus View Post
    Devs de tudo quanto é tipo. Front end, back end. C#, Cobol, vb6, Java, python, Mumps, HTML, Java script, etc etc etc e o pulso ainda pulsa. Rsrs é isso. O mundo carece de devs pois ninguém mais quer aprender a programar e os bons programadores estão sendo disputados na unha. As empresas muito em breve descobrirão que para crescerem terão que pagar muito mais para as suas áreas de TI. Ainda mais com as modinhas tecnológicas que aparecem a cada semana. Persista isso. Rsrs abs.
    entendo, já iniciei no python só qurendo aprender fazer umas automações e ganhar mais uma skill

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    May 2014
    Posts
    292
    eu tenho muitas experiencias com startups, porem na minha ultima, eu percebi algo que faz sentido, vale muito mais a pena contratar alguém da tecnologia como PJ apenas para um projeto sazonal, do que manter ele CLT, por exemplo, eu sou PJ e presto serviço de gerenciamento de Branding e projetos em varias empresas, e não é todo mês que elas querem meu serviço, então elas só pagam por um serviço especifico, e eu posso fazer 2 ou até 4 projetos de empresas diferentes e níveis diferentes. Eu como prestador de serviço saio ganhando e a empresa tambem.

  13. #13
    Membro Senior imrock's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    1,697
    Quote Originally Posted by Renata_Porfirio View Post
    Pelo contrário, o fecha tudo e a ecônomia a gente vê depois que criou esses empregos, já que ficando em casa se gerou mais demanda pra serviços digitais, com a retomada gradual da economia é natural que as pessoas voltem a antigos hábitos de consumo, diante disso a tendencia é que as empresas de tecnologia passem a demitir o contigente a mais que contraram durante a pandemia.
    Realmente as empresas de tecnologia, contrataram funcionários, por causa da pandemia. Mas só elas, as de quase todos os outros setores demitiram. Agora, com as consequências do fecha tudo chegando, elas estão demitindo muito mais do que os contratados.
    Aqui no Brasil, então, quando as consequências do fechamento e do Fazuelle chegar, vamos passar por tempos sombrio.
    Mas o Alexandre o Glande, vai abrir um inquérito, para punir os culpados.