LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 29 de 29
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,614

    Mineradores de criptomoedas pintam GPUs para vendê-las como se fossem novas

    Tonalidade amarelada no chip de memória da GPU é um forte indício de que o componente foi usado em mineração.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,967
    Kkkkkk

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2022
    Posts
    214
    Kkkk depois vem com história de que chinês e maltratado!!! Kkkk

  4. #4
    É muita desonestidade dos vendedores! Os chineses dando o "jeitinho brasileiro" para levarem vantagem nas vendas! Lamentável!

  5. #5
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,967
    Isso já acontece no Brasil faz tempo..
    Kkkkkkkk

  6. #6
    Membro Senior Romario_Souza's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    1,846
    Fazem parecido com os "IPhone Lacrados" que são vendidos por absurdos aos trouxas desavisados via AliExpress ou revendedores brasileiros que compram via AliExpress. Nenhuma novidade

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2023
    Posts
    1
    Aliexpress só tem placas de mineração a venda com preço milagroso, eles trocam a carcaça da placa e usam chip gráfico que já foi fritado usado na mineração, colocam no precinho e os brasileiros compram achando que é uma placa "nova".
    Uma placa dessa vai durar poucos meses, não caem nessa.

  8. #8
    Quote Originally Posted by SamuBalaFina View Post
    Aliexpress só tem placas de mineração a venda com preço milagroso, eles trocam a carcaça da placa e usam chip gráfico que já foi fritado usado na mineração, colocam no precinho e os brasileiros compram achando que é uma placa "nova".
    Uma placa dessa vai durar poucos meses, não caem nessa.
    Exatamente...

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2022
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by SamuBalaFina View Post
    Aliexpress só tem placas de mineração a venda com preço milagroso, eles trocam a carcaça da placa e usam chip gráfico que já foi fritado usado na mineração, colocam no precinho e os brasileiros compram achando que é uma placa "nova".
    Uma placa dessa vai durar poucos meses, não caem nessa.
    Estranho,tenho uma 580 q deveria ser uma das mais surradas e tá com o mesmo desempenho desde a queda das gpus lá em outubro,n passa dos 70 graus,n tem um bug de driver,o sistema reconhece normal,pagando 300 reais(no brasil mal compra uma 710),imagina então se pegar uma 6600 q tá vindo com chip do meio de 2022, enquanto isso tem otário pagando mais de 1000 na mesma 580 de mineração da confiável afox 100% nova confia kkkkkkkkk
    o q vcs n entendem é q a diferença de preço faz com q comprar uma placa com pouco dinheiro no brasil inviável,jogo cyberpunk no alto,fh5 no ultra,o q eu quiser sem nenhum problema, aí dando até uma vantagem pro bostil botando até 1000 reais tu compra o q?uma 550?no mesmo preço da 580 xingling tu pega uma 710 q se abrir cs e valorant tá no lucro,n f0de prr

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2022
    Posts
    8
    Afox ensinando!pelo menos eles cobram um preço justo e avisam q é recondicionada, já aqui tavam cobrando 4k em 580 de mineração como nova kkkkkkkkkkkkk

  11. #11
    Junior Member Renato_Drcha's Avatar
    Membro desde
    Jan 2023
    Posts
    2
    As lojas estão errada em descrever que as placas são novas. Mais 98% do pessoal que compram sabem que essas placas do Aliexpress vem de mineração. Mais da pra comprar de boa pelo o preço justo..

  12. #12
    Junior Member Alexandreberg's Avatar
    Membro desde
    Jan 2023
    Posts
    1
    Materia tendenciosa e mal feita,as lojas serias do Ali deixam claro q as placas sao usadas e de mineracao. Mas como sempre tem o bom brasuca burro q gosta de leva vantagem q compra nas lojinhas de quintal q falam q a placa e "nova".

  13. #13
    Junior Member Edson_Jos_'s Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    23
    Quote Originally Posted by Alexandreberg View Post
    Materia tendenciosa e mal feita,as lojas serias do Ali deixam claro q as placas sao usadas e de mineracao. Mas como sempre tem o bom brasuca burro q gosta de leva vantagem q compra nas lojinhas de quintal q falam q a placa e "nova".
    Nem sei se tu acompanha os caras, mas realmente tinha loja com boa avaliação tendo essa prática, o proprio iskandar ja recomendou compras. Isso demonstra responsabilidade, pelo fato dele investigar isso e alertar os consumidores

  14. #14
    Junior Member EvaldoASFilho's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    9
    Quote Originally Posted by Luizdograu View Post
    Estranho,tenho uma 580 q deveria ser uma das mais surradas e tá com o mesmo desempenho desde a queda das gpus lá em outubro,n passa dos 70 graus,n tem um bug de driver,o sistema reconhece normal,pagando 300 reais(no brasil mal compra uma 710),imagina então se pegar uma 6600 q tá vindo com chip do meio de 2022, enquanto isso tem otário pagando mais de 1000 na mesma 580 de mineração da confiável afox 100% nova confia kkkkkkkkk
    o q vcs n entendem é q a diferença de preço faz com q comprar uma placa com pouco dinheiro no brasil inviável,jogo cyberpunk no alto,fh5 no ultra,o q eu quiser sem nenhum problema, aí dando até uma vantagem pro bostil botando até 1000 reais tu compra o q?uma 550?no mesmo preço da 580 xingling tu pega uma 710 q se abrir cs e valorant tá no lucro,n f0de prr
    Aí é sua história.

  15. #15
    Junior Member EvaldoASFilho's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    9
    Quote Originally Posted by EvaldoASFilho View Post
    Aí é sua história.
    Eu mesmo comprei uma RX580 que mal durou 6 meses. No site o vendedor dava 1 ano de garantia. Mandei msg pra negociar a troca, mas o vendedor tacou o fds, disse que iria devolver metade e se eu quisesse o valor todo teria que enviar de volta e nunca mais iria vender pra mim (wtf?). Fui nos correios, R$ 300 e pouco pra mandar de volta, mais da metade da placa. Lição: pagar barato e ter sorte ou pagar mais caro e ter garantia de verdade no BR.

  16. #16
    Junior Member RodrigoATRosa's Avatar
    Membro desde
    Mar 2022
    Posts
    3
    Boa parte das que vendem por aqui são dessas e o pessoal paga 10x mais e nem reclama kkk

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    278
    Quote Originally Posted by Luizdograu View Post
    Afox ensinando!pelo menos eles cobram um preço justo e avisam q é recondicionada, já aqui tavam cobrando 4k em 580 de mineração como nova kkkkkkkkkkkkk
    R$ 450 já tá fora de mão pra uma RX 580 8gb

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    278
    Quote Originally Posted by Luizdograu View Post
    Estranho,tenho uma 580 q deveria ser uma das mais surradas e tá com o mesmo desempenho desde a queda das gpus lá em outubro,n passa dos 70 graus,n tem um bug de driver,o sistema reconhece normal,pagando 300 reais(no brasil mal compra uma 710),imagina então se pegar uma 6600 q tá vindo com chip do meio de 2022, enquanto isso tem otário pagando mais de 1000 na mesma 580 de mineração da confiável afox 100% nova confia kkkkkkkkk
    o q vcs n entendem é q a diferença de preço faz com q comprar uma placa com pouco dinheiro no brasil inviável,jogo cyberpunk no alto,fh5 no ultra,o q eu quiser sem nenhum problema, aí dando até uma vantagem pro bostil botando até 1000 reais tu compra o q?uma 550?no mesmo preço da 580 xingling tu pega uma 710 q se abrir cs e valorant tá no lucro,n f0de prr
    Ainda bem q as topo de linha não foram mineradas. Mas as fabricantes deram placas da séries (AMD 570-6900) (NVidia 1050-3090) como investimento. Mas na real, é incomprável placa de vídeo no Brasil tanto nova quanto usada. Recurso é as mineradas+ a taxação é um ponto negativo.

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    278
    Quote Originally Posted by EvaldoASFilho View Post
    Eu mesmo comprei uma RX580 que mal durou 6 meses. No site o vendedor dava 1 ano de garantia. Mandei msg pra negociar a troca, mas o vendedor tacou o fds, disse que iria devolver metade e se eu quisesse o valor todo teria que enviar de volta e nunca mais iria vender pra mim (wtf?). Fui nos correios, R$ 300 e pouco pra mandar de volta, mais da metade da placa. Lição: pagar barato e ter sorte ou pagar mais caro e ter garantia de verdade no BR.
    O barato é louco

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    278
    Quote Originally Posted by Luizdograu View Post
    Afox ensinando!pelo menos eles cobram um preço justo e avisam q é recondicionada, já aqui tavam cobrando 4k em 580 de mineração como nova kkkkkkkkkkkkk
    Afox anotada

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    278
    Quote Originally Posted by Renato_Drcha View Post
    As lojas estão errada em descrever que as placas são novas. Mais 98% do pessoal que compram sabem que essas placas do Aliexpress vem de mineração. Mais da pra comprar de boa pelo o preço justo..
    Obrigado falidos da Mineração e ao criador do Bitcoin

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    278
    Quote Originally Posted by Edson_Jos_ View Post
    Nem sei se tu acompanha os caras, mas realmente tinha loja com boa avaliação tendo essa prática, o proprio iskandar ja recomendou compras. Isso demonstra responsabilidade, pelo fato dele investigar isso e alertar os consumidores
    Eu vi um do canal MW informática q tava horrível a placa

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    278
    Quote Originally Posted by RodrigoATRosa View Post
    Boa parte das que vendem por aqui são dessas e o pessoal paga 10x mais e nem reclama kkk
    Leigos e leigas, a %uD83C%uDF39 tem espinho

  24. #24
    Comprei a minha RX 580 8Gb sabendo que foi de mineração vei linda, parece nova, pesquisei muito antes de comprar, se fosse comprar por aqui conseguiria no maximo uma Gtx 750 Ti 4Gb e ainda teria que desembolsar R$ 300 a mais até sendo taxado na alfândega saiu melhor para o meu bolso. Tem toda a questão fo barato dair caro mas estou assumindo o risco pois é absurdo os preços que ainda são praticados por aqui.

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    76
    Quote Originally Posted by Alexandreberg View Post
    Materia tendenciosa e mal feita,as lojas serias do Ali deixam claro q as placas sao usadas e de mineracao. Mas como sempre tem o bom brasuca burro q gosta de leva vantagem q compra nas lojinhas de quintal q falam q a placa e "nova".
    Chega a ser absurdo ler a chamada do artigo falando sobre placas novas. Elas nem são anunciadas como novas

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    76
    Quote Originally Posted by SamuBalaFina View Post
    Aliexpress só tem placas de mineração a venda com preço milagroso, eles trocam a carcaça da placa e usam chip gráfico que já foi fritado usado na mineração, colocam no precinho e os brasileiros compram achando que é uma placa "nova".
    Uma placa dessa vai durar poucos meses, não caem nessa.
    Da pra ver que vc não sabe o que tá falando a mineração frita as memórias. Outra que elas não são vendidas como se isso fosse segredo, basta ler o anúncio e vai saber que o chip gráfico e memórias são reaproveitados

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    76
    Quote Originally Posted by Luizdograu View Post
    Afox ensinando!pelo menos eles cobram um preço justo e avisam q é recondicionada, já aqui tavam cobrando 4k em 580 de mineração como nova kkkkkkkkkkkkk
    Tá maluco afox e pcyes ainda tem o agravante de vender placa com bios mod, tu acha que veio a 580 e é uma 470

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by Alexandreberg View Post
    Materia tendenciosa e mal feita,as lojas serias do Ali deixam claro q as placas sao usadas e de mineracao. Mas como sempre tem o bom brasuca burro q gosta de leva vantagem q compra nas lojinhas de quintal q falam q a placa e "nova".
    Assista esse vídeo, depois volte e edite sej comentário. Dá tempo.


  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by wisage View Post
    Assista esse vídeo, depois volte e edite sej comentário. Dá tempo.
    https://youtu.be/geJWVaJ8WK4