LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 7 de 7
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,759

    OMS alerta que a Covid-19 segue como uma emergência de saúde pública

    Afirmação veio no momento em que alguns países se preparam para deixar os cuidados com o vírus mais de lado.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Wallace_Emerich's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    695
    Mais uma matéria totalmente relacionada com celulares...

  3. #3
    Membro Senior Pedro_Meirelles's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    1,625
    Bom, é importante tomar os devidos cuidados principalmente pelos outros que são do grupo de risco.
    Fico muito feliz em fazer parte do projeto da UPqVac - UFMG como farmacêutico nas vacinas da COVID-19, saber que a situação está sendo controlada é de imensa satisfação...
    As perdas foram tristes, fiquei várias noites sem dormir dedicando, juntamente a outros, a pesquisa e, sem verba, não paramos.
    A UPqVac agora continua com a pesquisa de vacinas do HIV, que está em nível 3, algo de absoluta felicidade para as pessoas que convivem com o vírus e para aquelas que querem se proteger do mesmo.
    Viva à ciência!

  4. #4
    Membro Senior Reloaded's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,588
    Quote Originally Posted by Pedro_Meirelles View Post
    Bom, é importante tomar os devidos cuidados principalmente pelos outros que são do grupo de risco.
    Fico muito feliz em fazer parte do projeto da UPqVac - UFMG como farmacêutico nas vacinas da COVID-19, saber que a situação está sendo controlada é de imensa satisfação...
    As perdas foram tristes, fiquei várias noites sem dormir dedicando, juntamente a outros, a pesquisa e, sem verba, não paramos.
    A UPqVac agora continua com a pesquisa de vacinas do HIV, que está em nível 3, algo de absoluta felicidade para as pessoas que convivem com o vírus e para aquelas que querem se proteger do mesmo.
    Viva à ciência!
    Aqui em casa ninguém tomou a vacina contra covid, a prioridade sempre foi manter um estilo de vida saudável e não cair na piração histérica que tomou conta de muita gente, mesmo com pessoas idosas na família, focamos em manter uma vida normal apesar da loucura que foi na pandemia, eu e minha esposa testamos positivo para covid e o médico receitou zinco+vit D e repouso, mas como não tivemos sintomas, nem tomamos, acho que houve muita histeria que acabou afetando muitas pessoas e com isso lotando os hospitais que acabou tirando a prioridade das pessoas do grupo de risco.

    Vacinação contra gripe e o combate contra a dengue deveriam ser a prioridade do governo, peguei dengue duas vezes, a primeira foi até leve, mas a segunda vez foi pesada me derrubou, fiquei de cama por 7 dias, aqui na minha cidade os casos de dengue não param de aumentar, esse mosquito é o demônio.

  5. #5
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,188
    Quote Originally Posted by Reloaded View Post
    Aqui em casa ninguém tomou a vacina contra covid, a prioridade sempre foi manter um estilo de vida saudável e não cair na piração histérica que tomou conta de muita gente, mesmo com pessoas idosas na família, focamos em manter uma vida normal apesar da loucura que foi na pandemia, eu e minha esposa testamos positivo para covid e o médico receitou zinco+vit D e repouso, mas como não tivemos sintomas, nem tomamos, acho que houve muita histeria que acabou afetando muitas pessoas e com isso lotando os hospitais que acabou tirando a prioridade das pessoas do grupo de risco.

    Vacinação contra gripe e o combate contra a dengue deveriam ser a prioridade do governo, peguei dengue duas vezes, a primeira foi até leve, mas a segunda vez foi pesada me derrubou, fiquei de cama por 7 dias, aqui na minha cidade os casos de dengue não param de aumentar, esse mosquito é o demônio.
    Com essa midia que temos, ficou quase impossivel pro cidadão comum manter a tranquilidade. Além de render um boa audiencia e era arma politica perfeita contra o individuo que tinha deixado a grande imprensa sem dinheiro.

  6. #6
    Membro Senior Pedro_Meirelles's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    1,625
    Quote Originally Posted by Reloaded View Post
    Aqui em casa ninguém tomou a vacina contra covid, a prioridade sempre foi manter um estilo de vida saudável e não cair na piração histérica que tomou conta de muita gente, mesmo com pessoas idosas na família, focamos em manter uma vida normal apesar da loucura que foi na pandemia, eu e minha esposa testamos positivo para covid e o médico receitou zinco+vit D e repouso, mas como não tivemos sintomas, nem tomamos, acho que houve muita histeria que acabou afetando muitas pessoas e com isso lotando os hospitais que acabou tirando a prioridade das pessoas do grupo de risco.

    Vacinação contra gripe e o combate contra a dengue deveriam ser a prioridade do governo, peguei dengue duas vezes, a primeira foi até leve, mas a segunda vez foi pesada me derrubou, fiquei de cama por 7 dias, aqui na minha cidade os casos de dengue não param de aumentar, esse mosquito é o demônio.
    Que bom que a COVID não afetou tanto assim a você e sua esposa, contudo muitas pessoas faleceram de forma que poderia ter sido evitada e isso foi retardado devido às vacinas e os cuidados.
    A varíola humana foi erradicada graças à vacina e diversas outras doenças praticamente desapareceram graças, também às vacinas.
    Sobre o vírus da dengue: É uma ameaça global porque o mosquito migrou para o mundo e isso precisa sim ter os cuidados, há diversas pesquisas em andamento, assim como para a malária (doença essa que mata 1 criança a cada 30 segundos na África).
    Não espero que mude de opinião, apenas procure saber...
    Tenho orgulho da minha profissão e nunca vou mudar de lado, com meu esposo me dando apoio isso só me fortalece.

  7. #7
    Membro Senior Reloaded's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,588
    Quote Originally Posted by Pedro_Meirelles View Post
    Que bom que a COVID não afetou tanto assim a você e sua esposa, contudo muitas pessoas faleceram de forma que poderia ter sido evitada e isso foi retardado devido às vacinas e os cuidados.
    A varíola humana foi erradicada graças à vacina e diversas outras doenças praticamente desapareceram graças, também às vacinas.
    Sobre o vírus da dengue: É uma ameaça global porque o mosquito migrou para o mundo e isso precisa sim ter os cuidados, há diversas pesquisas em andamento, assim como para a malária (doença essa que mata 1 criança a cada 30 segundos na África).
    Não espero que mude de opinião, apenas procure saber...
    Tenho orgulho da minha profissão e nunca vou mudar de lado, com meu esposo me dando apoio isso só me fortalece.
    Os brasileiros em sua maioria não são contra vacinas, pelo contrário, a maioria da população 99% é a favor, e isso chega a ser cultural.

    Não tomei a vacina porque na minha opinião não houve estudos suficientes provando a sua eficácia, e eu tb não sou do grupo de risco, no caso da covid uma boa alimentação e uma vida saudável já são suficientes, minha decisão foi baseada na avaliação do médico.

    O que houve foi uma histeria coletiva ao qual muitas pessoas saudáveis foram para os hospitais e com isso super lotando o mesmo e atrapalhando as pessoas do grupo de risco que sofreram com a falta de leitos. Mas a maioria dos brasileiros aprenderam a lição.

    Um exemplo é a vacina para gripe, eu tomo todo ano, depois dessa vacina mais nunca eu gripei.

    O próprio Bill Gates afirmou que as vacinas contra a covid não funcionam contra o vírus da forma que deveria.

    Não mude de opinião siga o seu coração, e tome cuidado com a varíola do macaco, pois afeta principalmente homens gays e bissexuais.

    LUZ.