LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 60
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,762

    Xbox: Microsoft pode encerrar fabricação de jogos em mídia física no Brasil

    Segundo rumores, a Microsoft está interrompendo a fabricação de jogos em mídia física no Brasil e o motivo são as baixas vendas.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Riantx's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    599
    Se for verdade vai fazer diferença nenhuma. Desde 2015 que só compro jogos do Xbox digitais, só tenho 4 jogos de one físicos porque tava barato na Americanas e comprei anos atrás.
    Last edited by Riantx; 02-03-2023 at 06:48 PM.

  3. #3
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,559
    Ou seja, uma forma de comprar o cartão de expansão caríssimo... "Ain mas digital é melhor" o problema é o armazenamento. Ex: o Series X vem com pouco mais de 800gb livres, a maioria dos jogos pra nova geração passam de 100gb... é bem óbvio né...

  4. #4
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,483
    O último game em mídia física que adquiri foi em 2014 e pq tava em promoção, completando exatos 9 anos neste mês! É um caminho sem volta mesmo

  5. #5
    Membro Senior imrock's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    1,697
    Quote Originally Posted by Riantx View Post
    Se for verdade vai fazer diferença nenhuma. Desde 2015 que só compro jogos do Xbox digitais, só tenho 4 jogos de one físicos porque tava barato na Americanas e comprei anos atrás.
    Duas coisas que vão acabar, mídia física e as Americanas. Vamos fazer o L, que volta, porque o amor voltou.

  6. #6
    Membro Senior TONY_STARK's Avatar
    Membro desde
    Feb 2022
    Localização
    Rio de Janeiro Rj
    Posts
    1,069
    As coisas agoras são digitais, muita gente vai ter que trocar de ramo, tipo locadoras de videos... Alugava e não rebobinava depois pagava aquela multinha kkkkk

  7. #7
    Membro Senior rzbr's Avatar
    Membro desde
    Sep 2021
    Posts
    1,170

    Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

  8. #8
    Membro Senior Pedro_Meirelles's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    1,625
    Eu uso basicamente só jogos digitais... O tenso é que eles são bem pesados... Mesmo para um console de 1TB

  9. #9
    Membro Senior walmirramos's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Localização
    Recife
    Posts
    638
    A tendência no mercado de jogos é a transição da mídia física para a digital, e esse movimento tem ocorrido em vários países, incluindo o Brasil. Muitos jogadores estão optando por baixar jogos diretamente em seus consoles ou adquirindo códigos digitais em vez de mídias físicas. Isso pode ser motivado por uma série de fatores, como a conveniência de não precisar lidar com discos ou o acesso imediato ao jogo após a compra. No entanto, ainda existe uma base de jogadores que preferem mídias físicas e algumas lojas ainda vendem jogos em formato físico. Enquanto houver demanda, é provável que a mídia física ainda esteja disponível, embora possa ser cada vez mais rara.

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    156
    Péssima notícia! De fato a mídia digital cresceu bastante, mas sabemos que o preço dos jogos ainda é um empecilho e a mídia física tem mais possibilidades de parcelamento e desconto.

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Localização
    Maués-AM
    Posts
    2,899
    Em breve existirão apenas mídias digitais, isso me lembra da época das locadoras de DVD que foram extintas

  12. #12
    Sem problemas Microsoft, mas vcs vão tomar um processinho nas costas.

    Comprei o Xbox séries X em função das mídias físicas e vcs me vem com essa agora?

  13. #13
    Quote Originally Posted by Jos_Eduardo_Ferraz View Post
    Sem problemas Microsoft, mas vcs vão tomar um processinho nas costas.

    Comprei o Xbox séries X em função das mídias físicas e vcs me vem com essa agora?
    Quando você compra um produto, essas são coisas que podem acontecer, a Sony saiu do Brasil durante a pandemia sabia?, só ficou uma *parte* da divisão PlayStation no Brasil, o resto ficou com a Multilaser, sim, pode pesquisar, depois disso o pós venda e assistência técnica da PlayStation caiu de qualidade no Brasil, ficou nível Multilaser, a PSNow e PlayStation Plus Premium nunca vieram para o Brasil%u2026 quem comprou PlayStation vai processar a Sony por causa disso?, não, mas se você quiser processar a Microsoft, você faz oque quiser%u2026

  14. #14
    Quote Originally Posted by Pedro_Meirelles View Post
    Eu uso basicamente só jogos digitais... O tenso é que eles são bem pesados... Mesmo para um console de 1TB
    Desde a 8° geração os jogos sempre são instalados no armazenamento interno do console, HDD ou SSD%u2026 então mesmo com o disco ele instala os vários GB do game de qualquer jeito, jogos muito grandes como os novos COD de 9º geração, nem veem com o jogo em si, mas sim com uma chave de instalação de poucos MB para acesso ao jogo, tudo é instalado pele o servidor da PlayStation ou Xbox por meio de uma %u201Catualização%u201D%u2026

  15. #15
    Quote Originally Posted by Sr_Samsung View Post
    Ou seja, uma forma de comprar o cartão de expansão caríssimo... "Ain mas digital é melhor" o problema é o armazenamento. Ex: o Series X vem com pouco mais de 800gb livres, a maioria dos jogos pra nova geração passam de 100gb... é bem óbvio né...
    Mesmo com o disco, ocorre a instalação do jogo no armazenamento interno do console, tanto no PlayStation, tanto no Xbox, pode pesquisar os novos discos dos novos COD (que nem são mais vendidos no Brasil, a algum tempo), nem tem o jogo em si no disco, só veem uma chave de instalação do jogo para liberar o download do game pelos servidores da PlayStation ou Xbox e no final ocorre o download e instalação do game como se fosse um jogo de mídia digital.

  16. #16
    Quote Originally Posted by Eu11 View Post
    Péssima notícia! De fato a mídia digital cresceu bastante, mas sabemos que o preço dos jogos ainda é um empecilho e a mídia física tem mais possibilidades de parcelamento e desconto.
    Em muitos lugares só tem a opção de comprar a mídia física por loja on-line, ainda vale a pena a mídia física mesmo com esse frete caríssimo?

  17. #17
    Membro Senior rzbr's Avatar
    Membro desde
    Sep 2021
    Posts
    1,170
    ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
    Last edited by rzbr; 02-04-2023 at 07:20 PM.

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2012
    Posts
    545
    Quote Originally Posted by Monica_Correard View Post
    Quando você compra um produto, essas são coisas que podem acontecer, a Sony saiu do Brasil durante a pandemia sabia?, só ficou uma *parte* da divisão PlayStation no Brasil, o resto ficou com a Multilaser, sim, pode pesquisar, depois disso o pós venda e assistência técnica da PlayStation caiu de qualidade no Brasil, ficou nível Multilaser, a PSNow e PlayStation Plus Premium nunca vieram para o Brasil%u2026 quem comprou PlayStation vai processar a Sony por causa disso?, não, mas se você quiser processar a Microsoft, você faz oque quiser%u2026
    Que? PSN Plus nova não veio para o Brasil? O que eu tô usando então é o quê?

    Se tu se refere a não ter o plano digital de jogos do ps3, aí sim, mas fale direito.

    E não se faça de besta, pare de passar pano para empresa capitalista que ta caga... andando para você. A MS tá sacaneando em hardware (hardware já vendido). É a mesma coisa que ela te vender um carro híbrido (sendo ela a dona dos.combustiveis tb) e falar que só venderá um tipo de combustível agora, sendo que a capacidade de rodar com os dois tá embutida no preço inicial do carro!

    Tem que ser muiiiito ota.... para passar.pano para isto.

  19. #19
    Membro Senior Sr_666's Avatar
    Membro desde
    Sep 2022
    Localização
    HELL
    Posts
    1,160
    O mundo está mudando, e com ele o seu desejo; quem poderá viver pr sempre??

  20. #20
    Quote Originally Posted by Sr_Samsung View Post
    Ou seja, uma forma de comprar o cartão de expansão caríssimo... "Ain mas digital é melhor" o problema é o armazenamento. Ex: o Series X vem com pouco mais de 800gb livres, a maioria dos jogos pra nova geração passam de 100gb... é bem óbvio né...
    Tá um pouco atrasado amigo, desde a geração passada, todos os jogos em mídia física ocupam o mesmo tamanho que na digital, pq os consoles deixaram de ler os discos, eles são só chaves para autorizar sua licença de propriedade do jogo.

  21. #21
    Sou a favor de dar opção ao consumidor. Ainda que a tendência seja avassaladora para o lado da digital, deixar de vender mídia física é tirar opção do consumidor e pior ainda, reduzir as funcionalidades do Xbox series X.

  22. #22
    Junior Member Son_DX's Avatar
    Membro desde
    Feb 2023
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Monica_Correard View Post
    Em muitos lugares só tem a opção de comprar a mídia física por loja on-line, ainda vale a pena a mídia física mesmo com esse frete caríssimo?
    fodase esse alguns lugares? vai cancelar no Brasil inteiro porque índio que mora em lugar de baixo poder aquisitivo tem que pagar frete caro? o nível desse teu pano é absurdo

  23. #23
    Junior Member Son_DX's Avatar
    Membro desde
    Feb 2023
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Monica_Correard View Post
    Em muitos lugares só tem a opção de comprar a mídia física por loja on-line, ainda vale a pena a mídia física mesmo com esse frete caríssimo?
    kkkkkkk olha o nível, a digital continua sendo uma opção pra você em ambos os casos, literalmente não muda nada, quero de verdade saber qual a genialidade passou pela sua cabeça pra achar que isso é uma justificativa

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    1,370
    Quote Originally Posted by MauroBruno_1 View Post
    Que? PSN Plus nova não veio para o Brasil? O que eu tô usando então é o quê?

    Se tu se refere a não ter o plano digital de jogos do ps3, aí sim, mas fale direito.

    E não se faça de besta, pare de passar pano para empresa capitalista que ta caga... andando para você. A MS tá sacaneando em hardware (hardware já vendido). É a mesma coisa que ela te vender um carro híbrido (sendo ela a dona dos.combustiveis tb) e falar que só venderá um tipo de combustível agora, sendo que a capacidade de rodar com os dois tá embutida no preço inicial do carro!

    Tem que ser muiiiito ota.... para passar.pano para isto.
    Sim, o valor tá imbuído nos dois, mas vc tá pagando os quase 5k na gpu do console ou 5k no leitor de disco?

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    1,370
    Quote Originally Posted by DarthVerde View Post
    Sou a favor de dar opção ao consumidor. Ainda que a tendência seja avassaladora para o lado da digital, deixar de vender mídia física é tirar opção do consumidor e pior ainda, reduzir as funcionalidades do Xbox series X.
    O problema é, como ela vai manter a mídia física, sendo que o consumo dela aqui no Brasil não era grande o suficiente pra render, dando apenas prejuízo?

  26. #26
    Junior Member WS_Rodrigues's Avatar
    Membro desde
    Jul 2022
    Posts
    37
    Simples, e só vender o SX e comprar o ps5 quem se sentir lesado pois eu comprei meu SX pelo fato de poder comprar mídia física pois coleciono. E além....o valor do drive de cd está alí, embutido no valor final do console...se eles quisessem poderiam ter feito o SX sem drive e vender no Brasil. Não comprei o SX para ver show no drive de cd. Já vou colocar a venda o meu se isso vingar. Vou pra Sony PS5.

  27. #27
    Junior Member WS_Rodrigues's Avatar
    Membro desde
    Jul 2022
    Posts
    37
    Quote Originally Posted by Rikelmme View Post
    O problema é, como ela vai manter a mídia física, sendo que o consumo dela aqui no Brasil não era grande o suficiente pra render, dando apenas prejuízo?
    Me fala uma mídia física lançada pra nova geração pra ela alegar isso? E depois, ela vende mídia física desde o Xbox One e depois de lançarem o SX com mídia física vem com essa? Ela cobrou pelo drive de blu-ray que vem no console, não foi de graça....eu sinceramente não estou de acordo e venderei meu SX e comprarei o PS5 se isso vingar. E tipo, vou comprar um aparelho de cd e depois a empresa anuncia que não venderá mais cd. ....Então eu sou trouxa mesmo ! Rs

  28. #28
    Junior Member WS_Rodrigues's Avatar
    Membro desde
    Jul 2022
    Posts
    37
    Quote Originally Posted by Jos_Eduardo_Ferraz View Post
    Sem problemas Microsoft, mas vcs vão tomar um processinho nas costas.

    Comprei o Xbox séries X em função das mídias físicas e vcs me vem com essa agora?
    Podes crer!

  29. #29
    Junior Member WS_Rodrigues's Avatar
    Membro desde
    Jul 2022
    Posts
    37
    Quote Originally Posted by Monica_Correard View Post
    Quando você compra um produto, essas são coisas que podem acontecer, a Sony saiu do Brasil durante a pandemia sabia?, só ficou uma *parte* da divisão PlayStation no Brasil, o resto ficou com a Multilaser, sim, pode pesquisar, depois disso o pós venda e assistência técnica da PlayStation caiu de qualidade no Brasil, ficou nível Multilaser, a PSNow e PlayStation Plus Premium nunca vieram para o Brasil%u2026 quem comprou PlayStation vai processar a Sony por causa disso?, não, mas se você quiser processar a Microsoft, você faz oque quiser%u2026
    O console tem leitor de mídia física para usar mídia física e foi vendido no Brasil com essa propaganda e foi cobrada o valor do leitor de mídia no valor final do console onde na propaganda dos que o SX seria mais barato devido não ter drive de blu-ray. Ou vc acha legal pagar algo pra não usar?!

  30. #30
    Junior Member WS_Rodrigues's Avatar
    Membro desde
    Jul 2022
    Posts
    37
    Quote Originally Posted by MauroBruno_1 View Post
    Que? PSN Plus nova não veio para o Brasil? O que eu tô usando então é o quê?

    Se tu se refere a não ter o plano digital de jogos do ps3, aí sim, mas fale direito.

    E não se faça de besta, pare de passar pano para empresa capitalista que ta caga... andando para você. A MS tá sacaneando em hardware (hardware já vendido). É a mesma coisa que ela te vender um carro híbrido (sendo ela a dona dos.combustiveis tb) e falar que só venderá um tipo de combustível agora, sendo que a capacidade de rodar com os dois tá embutida no preço inicial do carro!

    Tem que ser muiiiito ota.... para passar.pano para isto.
    Podes crer! Eu já vou botar pra rolo no Olx meus Séries X e ir para o Ps5. Comprei em novembro esse console e a Microsoft me fez arrepender, ainda pensei em comprar o ps5 e optei por essa "M". Que a própria desvalorizou !