LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 19 de 19
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,761

    Dell faz demissão em massa de 6.650 funcionários após queda nas vendas

    Há possibilidade de que esse número seja ainda maior, mas a marca promete voltar mais forte

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior walmirramos's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Localização
    Recife
    Posts
    648
    Claro, com esses preços abusivos e fora o suporte que cobra uns 60% mais caro..

  3. #3
    Junior Member Wagner_Silva11's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    33
    @Walmirramos compramos apenas dispositivos Dell e sempre adquirimos garantia extendida de 2 anos para os notebooks. O suporte cobre tudo, ja tivemos notebooks sendo trocada a tela 3 vezes por coisas como mancha, trinca, marca de fabricaTambém ja tivemos casos de troca de placa mãe, carregador, fonte, placa WIFIa garantia por notebook é de míseros 256,34 reais por 2 anos, ou seja 10 reais por mês

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    469
    Vixe

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    2,347
    Quote Originally Posted by Wagner_Silva11 View Post
    @Walmirramos compramos apenas dispositivos Dell e sempre adquirimos garantia extendida de 2 anos para os notebooks. O suporte cobre tudo, ja tivemos notebooks sendo trocada a tela 3 vezes por coisas como mancha, trinca, marca de fabricaTambém ja tivemos casos de troca de placa mãe, carregador, fonte, placa WIFIa garantia por notebook é de míseros 256,34 reais por 2 anos, ou seja 10 reais por mês
    Se dá tanto defeito assim, melhor deixar de comprar kkkk

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2022
    Posts
    147
    Por isso concurso público atrai muita gente . Estabilidade e uma carreira sem a possibilidade de demissão.
    A não ser que faça alguma coisa para merece tal pena.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    3,133
    Quote Originally Posted by Vitor_underline View Post
    Por isso concurso público atrai muita gente . Estabilidade e uma carreira sem a possibilidade de demissão.
    A não ser que faça alguma coisa para merece tal pena.
    E esse é um dos motivos do Brasil ser tão atrasado e pobre.

    Aqui muitos (Talvez a maioria) sonham com algo na zona de conforto/segurança, enquanto em outros países muitos sonham em trabalhar para empresas famosas e outros sonham em criar empresas que se tornem famosas.

    O Brasil é o país do estado papai coruja, que comanda tudo e fornece tudo para seus "filhos", um povo tão controlado e ao mesmo tempo tão dependente do governo não tem como prosperar muito.

    O Brasil 200 anos após a sua declaração de independência (2022), tem uma PIB menor e uma população menor que os USA 200 anos depois de declararem independência (1976). Os USA obviamente já cometeram muitos erros, mas sempre foram um país com cultura empreendedora.

    O que eu estou escrevendo não é síndrome de vira-lata, são apenas as diferentes realidades históricas entre Brasil e USA.
    Last edited by Lu_HS; 02-07-2023 at 06:39 PM.

  8. #8
    Junior Member mcastro01_12's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    34
    Quote Originally Posted by Lu_HS View Post
    E esse é um dos motivos do Brasil ser tão atrasado e pobre.

    Aqui muitos (Talvez a maioria) sonham com algo na zona de conforto/segurança, enquanto em outros países muitos sonham em trabalhar para empresas famosas e outros sonham em criar empresas que se tornem famosas.

    O Brasil é o país do estado papai, que comanda tudo e fornece tudo para seus "filhos", um povo tão controlado e ao mesmo tempo tão dependente do governo não tem como prosperar muito.

    O Brasil 200 anos após a declaração de independência (2022), tem uma economia menor e uma população menor que os USA 200 depois de declararem independência (1976).

    O que eu estou escrevendo não é síndrome de vira-lata, é apenas a nossa realidade histórica.
    Concordo plenamente, a carreira pública no Brasil é um cabide de emprego pra gente vagabunda que não gosta de trabalhar, com raras excessões,a maioria de funcionalismo público passa o dia inteiro coçando o saco em em suas salas com ar condicionado, são preguiçosos, improdutivos e quando chega alguém precisando de ajuda o atendimento é péssimo.....

  9. #9
    Membro Senior JotaPeCe's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    2,263
    Dell caiu muito em qualidade.
    Vc até pagava um pouco mais caro, mas valia a pena.
    Hj já não é mais assim. Vc paga mais e não há uma entrega de um produto superior.
    A única coisa que ainda uso hj em dia é o monitor, mas a vontade e de%u2026.
    Tava dando flickering no M1. Tive que trocar o cabo Thunderbolt, limitar algumas funções, para enfim usar.
    Lixo total.
    Uma pena que muita gente vai ser prejudicada pela incompetência da Dell.

  10. #10
    Membro Senior Reloaded's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,588
    Quote Originally Posted by mcastro01_12 View Post
    Concordo plenamente, a carreira pública no Brasil é um cabide de emprego pra gente vagabunda que não gosta de trabalhar, com raras excessões,a maioria de funcionalismo público passa o dia inteiro coçando o saco em em suas salas com ar condicionado, são preguiçosos, improdutivos e quando chega alguém precisando de ajuda o atendimento é péssimo.....
    Cara, sou funcionário público e posso lhe dizer com propriedade, a minoria que quer trabalhar e fazer a diferença é afetada pela maioria que relaxou em cima dos privilégios, muitos optam de fazer só o básico depois de tanto trabalhar em dobro. Faz oito anos que sou funcionário público e não fiz amizade com ninguém do trabalho, justamente porque eu não faço parte da panelinha.

    Entendo a revolta de muitos sobre o funcionalismo público no Brasil, mas entendam, teve muita gente que entrou querendo mostrar serviço mas foi esmagado pelo sistema, e o Brasil está uma merda por causa disso, a maioria desistiu de lutar, as pessoas estão morrendo por dentro, não há mais empatia, é cada um por si.


  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,216
    Quote Originally Posted by Lu_HS View Post
    E esse é um dos motivos do Brasil ser tão atrasado e pobre.

    Aqui muitos (Talvez a maioria) sonham com algo na zona de conforto/segurança, enquanto em outros países muitos sonham em trabalhar para empresas famosas e outros sonham em criar empresas que se tornem famosas.

    O Brasil é o país do estado papai coruja, que comanda tudo e fornece tudo para seus "filhos", um povo tão controlado e ao mesmo tempo tão dependente do governo não tem como prosperar muito.

    O Brasil 200 anos após a sua declaração de independência (2022), tem uma PIB menor e uma população menor que os USA 200 anos depois de declararem independência (1976). Os USA obviamente já cometeram muitos erros, mas sempre foram um país com cultura empreendedora.

    O que eu estou escrevendo não é síndrome de vira-lata, são apenas as diferentes realidades históricas entre Brasil e USA.
    Tá bom.
    Fique sem a proteção do Estado em um País com salários miseráveis, carteira de trabalho verde-amarela e empresários como os da Americanas
    .

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,216
    A bolha estourou!
    Principalmente nos EUA.
    Vem muito mais demissões por aí.

  13. #13
    Membro Senior Sr_666's Avatar
    Membro desde
    Sep 2022
    Localização
    HELL
    Posts
    1,168
    Quote Originally Posted by JotaPeCe View Post
    Dell caiu muito em qualidade.
    Vc até pagava um pouco mais caro, mas valia a pena.
    Hj já não é mais assim. Vc paga mais e não há uma entrega de um produto superior.
    A única coisa que ainda uso hj em dia é o monitor, mas a vontade e de%u2026.
    Tava dando flickering no M1. Tive que trocar o cabo Thunderbolt, limitar algumas funções, para enfim usar.
    Lixo total.
    Uma pena que muita gente vai ser prejudicada pela incompetência da Dell.
    Falácias demais Maluco vá toma seu Diazepam.%uD83E%uDD2A

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,219
    Quote Originally Posted by JotaPeCe View Post
    Dell caiu muito em qualidade.
    Vc até pagava um pouco mais caro, mas valia a pena.
    Hj já não é mais assim. Vc paga mais e não há uma entrega de um produto superior.
    A única coisa que ainda uso hj em dia é o monitor, mas a vontade e de%u2026.
    Tava dando flickering no M1. Tive que trocar o cabo Thunderbolt, limitar algumas funções, para enfim usar.
    Lixo total.
    Uma pena que muita gente vai ser prejudicada pela incompetência da Dell.
    concordo em parte. Monitores Ultrasharp ainda são nota 10, mas notebooks linha Inspiron estão deixando a desejar, acabamento pobre e quebram carcaça com frequencia perto das dobradiças. E a falta de trackpad com revestimento de cerâmica para evitar aquela mancha brilhante com o uso... até lenovo linha celeron tem isso...

  15. #15
    Membro Senior Ft05's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,272
    Quote Originally Posted by Trintro123 View Post
    Tá bom.
    Fique sem a proteção do Estado em um País com salários miseráveis, carteira de trabalho verde-amarela e empresários como os da Americanas
    .
    Se é a cultura é empreendedora a meta não ser empresário exemplo para pais?
    E tem vezes tem q ter mal exemplo tbm.

  16. #16
    Membro Senior RonDamon's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    177
    Quote Originally Posted by Trintro123 View Post
    A bolha estourou!
    Principalmente nos EUA.
    Vem muito mais demissões por aí.
    Na vdd estão apenas se ajustando dps da festa de contratações por conta da demanda estratosférica do home office no auge da pandemia.

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Quote Originally Posted by Lu_HS View Post
    E esse é um dos motivos do Brasil ser tão atrasado e pobre.

    Aqui muitos (Talvez a maioria) sonham com algo na zona de conforto/segurança, enquanto em outros países muitos sonham em trabalhar para empresas famosas e outros sonham em criar empresas que se tornem famosas.

    O Brasil é o país do estado papai coruja, que comanda tudo e fornece tudo para seus "filhos", um povo tão controlado e ao mesmo tempo tão dependente do governo não tem como prosperar muito.

    O Brasil 200 anos após a sua declaração de independência (2022), tem uma PIB menor e uma população menor que os USA 200 anos depois de declararem independência (1976). Os USA obviamente já cometeram muitos erros, mas sempre foram um país com cultura empreendedora.

    O que eu estou escrevendo não é síndrome de vira-lata, são apenas as diferentes realidades históricas entre Brasil e USA.
    A diferença vem da colonização, olha o nivel intelectual e desenvolvimento do povo ingles perto dos atrasados portugueses / espanhois

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Quote Originally Posted by Reloaded View Post
    Cara, sou funcionário público e posso lhe dizer com propriedade, a minoria que quer trabalhar e fazer a diferença é afetada pela maioria que relaxou em cima dos privilégios, muitos optam de fazer só o básico depois de tanto trabalhar em dobro. Faz oito anos que sou funcionário público e não fiz amizade com ninguém do trabalho, justamente porque eu não faço parte da panelinha.

    Entendo a revolta de muitos sobre o funcionalismo público no Brasil, mas entendam, teve muita gente que entrou querendo mostrar serviço mas foi esmagado pelo sistema, e o Brasil está uma merda por causa disso, a maioria desistiu de lutar, as pessoas estão morrendo por dentro, não há mais empatia, é cada um por si.
    A solução é privatização e nego atoa vazando

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2023
    Posts
    3
    Eu tb acho!
    Eu tenho um amigo que é empresário, e em sua loja ele vende celulares e computadores. Faz uns 4 dias que ele me falou que não quer nunca mais trabalhar com a DELL. Muitos clientes reclamaram com poucos meses de uso de algum defeito no equipamento. Ele disse que outras marcas, como a LENOVO, por exemplo, os clientes ficam muito satisfeitos com a compra.