LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 22 de 22
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,421

    Voltando no tempo: Galaxy S23 Ultra enfrenta modelos Pureview da Nokia em câmeras

    O comparativo faz o recém-lançado modelo da Samsung testar a capacidade dos Nokia Pureview mais antigos

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    1,849
    Na boa a Nokia já tinha câmeras mto boas, se n fosse o Windows Phone q fez ela fracassar acho que seria referência hj junto com Apple.

  3. #3
    Queria ver se pegasse essa comparação contra o lumia top.

  4. #4
    Junior Member Renato_Goldberg's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    170
    Samsung exagera na saturação como sempre

  5. #5
    Membro Senior joaopaulopage's Avatar
    Membro desde
    Jun 2012
    Posts
    732
    O nível das câmeras Nokia era pelo menos 5 anos afrente de seu temporada.
    Tenho um vídeo do Nokia Lumia 920 com uma qualidade de gravação e áudio que bate muitos top da atualidade.

  6. #6
    Membro
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    91
    Quote Originally Posted by Renato_Goldberg View Post
    Samsung exagera na saturação como sempre
    Tenho um video macro feito no 920 de uma aranha fazendo a teia, cara muita qualidade.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    1,953
    O windows phone estragou a nokia

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    445
    Hahaha.. Assistindo essa matéria de um Lumia 950. Para não ser assaltado com meu celular novo, peguei um antigo. E olha, ele ainda dá conta do recado. Só não tem mais muitos dos apps que usamos em celulares Androis e iPhones. Nem Whatsapp. Era para o Windowsphone ter sido o melhor sistema operacional para celular. O problema é que a Google dificultou um pouco tentando evitar que muitos programadores fizessem seus apps para Windows Phone.

  9. #9
    Junior Member Karen_Andressa's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1,186
    Resta saber se esse brilho todo do Galaxy realmente condiz com o ambiente... Dar uma pitada de brilho onde não tem na realidade, pra mim não significa que seja melhor...

  10. #10
    Membro Senior Douglas_Monteiro_'s Avatar
    Membro desde
    May 2020
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    597
    Faltou o Lumia 1020 aí no comparativo

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,214
    o que mudou é que hoje os celulares possuem um poder muito grande de processamento da imagem. Tenho quase certeza que esse sensor do nokia, aliado às técnicas de processamento de imagem dos processadores atuais, traria excelentes resultados.

  12. #12
    Quote Originally Posted by Hugo17Monteiro View Post
    Na boa a Nokia já tinha câmeras mto boas, se n fosse o Windows Phone q fez ela fracassar acho que seria referência hj junto com Apple.
    Aonde apple é referência?

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    1,305
    Quote Originally Posted by DiKC View Post
    Hahaha.. Assistindo essa matéria de um Lumia 950. Para não ser assaltado com meu celular novo, peguei um antigo. E olha, ele ainda dá conta do recado. Só não tem mais muitos dos apps que usamos em celulares Androis e iPhones. Nem Whatsapp. Era para o Windowsphone ter sido o melhor sistema operacional para celular. O problema é que a Google dificultou um pouco tentando evitar que muitos programadores fizessem seus apps para Windows Phone.
    Se a Microsoft dependesse dos programas da Google para fazer o sistema dela dar certo, teria que ter feito um acordo com a Google antes de lançar o seu sistema. O ponto é que o Windows Phone sempre foi ruim mesmo. Era rápido para ficar percorrendo menus, mas toda hora era Retomando... Aplicativos ruins e feios, fora que a cada nova versão, os apps tinham que ser TOTALMENTE refeitos. Nada do que foi feito para o Windows Phone 7 servia no Windows Phone 8. Para de repetir o que escreveram sobre o fracasso do Windows Phone. Google não teve nada a ver com isso.

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    1,305
    Quote Originally Posted by joaopaulopage View Post
    O nível das câmeras Nokia era pelo menos 5 anos afrente de seu temporada.
    Tenho um vídeo do Nokia Lumia 920 com uma qualidade de gravação e áudio que bate muitos top da atualidade.
    Menos amigo, bem menos. Tive um Lumia 920 e na época a câmera dele era sim muito boa, mas qualquer outro smartphone de hoje em dia é muito, mas muito melhor que um velho Lumia 920.

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Localização
    Canaã dos Carajás-PA
    Posts
    429
    Duvido o HDR dele ser melhor do que o Lumia 950XL. Aquele celular tem um HDR sensacional

  16. #16
    Junior Member Karen_Andressa's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1,186
    Quote Originally Posted by Jayiddqd View Post
    Menos amigo, bem menos. Tive um Lumia 920 e na época a câmera dele era sim muito boa, mas qualquer outro smartphone de hoje em dia é muito, mas muito melhor que um velho Lumia 920.
    Os Lumia não eram tão bons de câmera quanto na época do Symbian, antes da Nokia se meter na furada do Windows Phone. Tive um Nokia N8, até hoje ainda tenho fotos dele guardadas na nuvem, e a qualidade delas é absurda! Me arrisco a dizer que são melhores que muitos "Premium" de hoje em dia. Mas mano... Só quem teve um N8 sabe do que eu tô falando.
    Uma vez falei isso, apareceu um monte de gente criticando só por ser um smartphone antigo...
    Hoje os smartphone vêm com 5 câmeras e a maioria não faz um trabalho decente!

  17. #17
    Membro Senior Douglas_Monteiro_'s Avatar
    Membro desde
    May 2020
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    597
    Quote Originally Posted by Karen_Andressa View Post
    Os Lumia não eram tão bons de câmera quanto na época do Symbian, antes da Nokia se meter na furada do Windows Phone. Tive um Nokia N8, até hoje ainda tenho fotos dele guardadas na nuvem, e a qualidade delas é absurda! Me arrisco a dizer que são melhores que muitos "Premium" de hoje em dia. Mas mano... Só quem teve um N8 sabe do que eu tô falando.
    Uma vez falei isso, apareceu um monte de gente criticando só por ser um smartphone antigo...
    Hoje os smartphone vêm com 5 câmeras e a maioria não faz um trabalho decente!
    Lumia 1020 não era bom de câmera quanto um Symbian ? %uD83E%uDD14

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    33
    Quote Originally Posted by Karen_Andressa View Post
    Os Lumia não eram tão bons de câmera quanto na época do Symbian, antes da Nokia se meter na furada do Windows Phone. Tive um Nokia N8, até hoje ainda tenho fotos dele guardadas na nuvem, e a qualidade delas é absurda! Me arrisco a dizer que são melhores que muitos "Premium" de hoje em dia. Mas mano... Só quem teve um N8 sabe do que eu tô falando.
    Uma vez falei isso, apareceu um monte de gente criticando só por ser um smartphone antigo...
    Hoje os smartphone vêm com 5 câmeras e a maioria não faz um trabalho decente!
    Karen, eu tinha um Nokia N70 e com apenas uma câmera de 2mp fazia fotos muito boas, e algumas delas tenho até hoje, imagina o N8 então? Tenho o Lumia 920 e fiquei com vontade de fazer o comparativo dele com o N8...

  19. #19
    Junior Member Karen_Andressa's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1,186
    Quote Originally Posted by Douglas_Monteiro_ View Post
    Lumia 1020 não era bom de câmera quanto um Symbian ? %uD83E%uDD14
    O 1020 era o topo de linha da Nokia na era WP, era o "Galaxy S23U" da Nokia naquela época, provavelmente ele era muito bom em fotografia, nunca tive um, não posso falar nada.. mas eu fui usuária de WP, não lembro o modelo dele, e o app de câmera era muito limitado e fraco. A era Symbian foi a era de ouro da Nokia e eu tive o prazer de viver essa era.

  20. #20
    Membro Senior Douglas_Monteiro_'s Avatar
    Membro desde
    May 2020
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    597
    Quote Originally Posted by Karen_Andressa View Post
    O 1020 era o topo de linha da Nokia na era WP, era o "Galaxy S23U" da Nokia naquela época, provavelmente ele era muito bom em fotografia, nunca tive um, não posso falar nada.. mas eu fui usuária de WP, não lembro o modelo dele, e o app de câmera era muito limitado e fraco. A era Symbian foi a era de ouro da Nokia e eu tive o prazer de viver essa era.
    Era sim muito bom, eu ainda tenho o 1020 pra fotografar.
    O app de câmera da Nokia era sinistro de bom.

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2023
    Posts
    1
    eu tive um n95 8g e fazia milagre aquela camerazinha de 5mp na época fora as outras coisas absurdas pra um celular naquele tempo como espelhamento pra tv com cabo rca, ngage, 2 alto falantes, gps foda com orientação por voz e offline, jogava megadrive e snes por emulador, ttpod era um player de mp3 insano que passava até a letra das musicas, tinha aplicativo que transformava em controle remoto universal (ele tinha tranceptor IR), fazia videochamada, ouvia radios online etc etc etc, nokia era muito a frente do seu tempo, uma pena ter se perdido no caminho.

  22. #22
    Quote Originally Posted by Karen_Andressa View Post
    O 1020 era o topo de linha da Nokia na era WP, era o "Galaxy S23U" da Nokia naquela época, provavelmente ele era muito bom em fotografia, nunca tive um, não posso falar nada.. mas eu fui usuária de WP, não lembro o modelo dele, e o app de câmera era muito limitado e fraco. A era Symbian foi a era de ouro da Nokia e eu tive o prazer de viver essa era.
    Eu tive um N73 e um N95, e vou te falar, as fotos eram incríveis na época. Hoje tenho um S22u e eu me decepciono às vezes com as imagens, mas acho que não dá pra comparar.