LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 11 de 11
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,915

    AMD explica por que não criou uma placa de vídeo rival para a NVIDIA GeForce RTX 4090

    Executivos da AMD citam desvantagens de preço da GeForce RTX 4080 ao explicar por que não há uma resposta à altura.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Danidemolidor's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    3,138
    Tá certo, não faz sentido. Consumo absurdo e preço absurdo, sendo nicho quase ninguém vai comprar.

  3. #3
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,564
    Quote Originally Posted by Danidemolidor View Post
    Tá certo, não faz sentido. Consumo absurdo e preço absurdo, sendo nicho quase ninguém vai comprar.
    exatamente, poucos entusiastas vão comprar a 4090

  4. #4
    Junior Member Sergio_Kraemer's Avatar
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    15
    Nvidia detém mais de 80% do mercado de GPUs dedicadas. A 4090 já não vende muito, então por aí já se tem uma base do que seria uma concorrente da AMD.

  5. #5
    Membro Senior Lumei777's Avatar
    Membro desde
    Feb 2023
    Posts
    1,347
    Decisão certa

  6. #6
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,782
    Interessante!

  7. #7
    Junior Member Joss_Santana's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    330
    Acho que foi uma escolha bem acertada da AMD, a 4090 consome muita energia e geralmente requer muitas mudanças no gabinete para poder caber e/ou funcionar, e o preço é ridiculamente alto, aí as pessoas optam pela 4080 pois ela já representa um grande salto em comparação com a 3090 ti que era usada por entusiastas

  8. #8
    o maior problema hoje é que Todo mundo quer usar só Laptop, quase ninguem quer usar PC desktop hoje em dia, quem é filho de Rico ainda compra os dois: um Desktop Gamer e um bom Laptop para estudar .. ir ai estagio da faculdade.. etc... já quem é mais velho prefere comprar apenas um Bom Laptop Gamer que seja o melhor do momento e tenha placa de Video "OffBoard" suficiente para rodar tudo que precisa no laptop, ou seja, é preferível pagar 20 mil Reais num Laptop Gamer excelente do que pagar os mesmos 20 mil num Desktop a qual nem dá pra montar um Desktop com esse valor que tenha a melhor configuração, ao fazer as contas hoje em dia já é notável que para superar o desempenho de um Laptop Gamer de 20 mil vocÊ precisa de um Desktop de 30 mil Reais... pois parece que o preço da placa mae, processador, SSD NVME etc... no desktop e no Laptop são quse os mesmo preços , só que quando parte pra ver o preço das placas de Video de desktop os preços são caríssimos, já os preços de Laptops sendo vendidos com placa de video não parece que o valor da placa de video está tão caro.... ou seja... ao contabilizar o preço das peças separadamente e ir descontando do preço do laptop chego à conclusão de que a placa de video 3070 do laptop custa uns 5 mil ( isso já com a tela, bateria, e carcaça, que foram os componentes que não contabilizei o valor) já as outras peças eu contabilizei e retirei do preço do laptop ... ou seja.. é como se a placa de video do laptop custasse uns 5 mil ... enquanto essa mesma placa de video para desktop custa bem mais caro ..... sei que não vai ser o mesmo desempenho e tals... sei que uma placa de laptop mesmo tendo o mesmo nome na verdade ela é outra placa e seria o equivaente a uma de geração anterior ... ou seja... uma 3070 de laptop seria equivalente a uma 2070 de desktop ... .ok.... aceito que é mais fraca em uns 20% ... porém... ainda é mais barato ela no laptop do que a de geração parrada de desktop .... esse que é o ponto .... é mais barato em todos os dois cenários... é por isso que tem gente hoje em dia que compra Laptop Gamer para minerar Bitcoin.... além disso o laptop é mais facil de revender depois como usado .... se passando por novo até com certa facilidade dependendo do modelo e de onde está anunciando ...

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    54
    Quote Originally Posted by Lumei777 View Post
    Decisão certa
    Se é certa eu não sei dizer, mas é discutível. Eu acho que a AMD deveria pelo menos dar a opção para o consumidor. Mas eu também entendo o ponto deles.

  10. #10
    Rapaz iplafon tu viajou na maionese com essa de laptop desktop acima de 2mil, tá louco maluco, já ouviu falar de aliexpress? Pois é, com essa plataforma monto pc abaixo de 10k que dar peia em qualquer notebook desses que tu citou aí, a única vantagem do notebook é ser portátil....

  11. #11
    Junior Member Rycher_Aguiar's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    58
    Quote Originally Posted by lpfbom@gmail.com View Post
    o maior problema hoje é que Todo mundo quer usar só Laptop, quase ninguem quer usar PC desktop hoje em dia, quem é filho de Rico ainda compra os dois: um Desktop Gamer e um bom Laptop para estudar .. ir ai estagio da faculdade.. etc... já quem é mais velho prefere comprar apenas um Bom Laptop Gamer que seja o melhor do momento e tenha placa de Video "OffBoard" suficiente para rodar tudo que precisa no laptop, ou seja, é preferível pagar 20 mil Reais num Laptop Gamer excelente do que pagar os mesmos 20 mil num Desktop a qual nem dá pra montar um Desktop com esse valor que tenha a melhor configuração, ao fazer as contas hoje em dia já é notável que para superar o desempenho de um Laptop Gamer de 20 mil vocÊ precisa de um Desktop de 30 mil Reais... pois parece que o preço da placa mae, processador, SSD NVME etc... no desktop e no Laptop são quse os mesmo preços , só que quando parte pra ver o preço das placas de Video de desktop os preços são caríssimos, já os preços de Laptops sendo vendidos com placa de video não parece que o valor da placa de video está tão caro.... ou seja... ao contabilizar o preço das peças separadamente e ir descontando do preço do laptop chego à conclusão de que a placa de video 3070 do laptop custa uns 5 mil ( isso já com a tela, bateria, e carcaça, que foram os componentes que não contabilizei o valor) já as outras peças eu contabilizei e retirei do preço do laptop ... ou seja.. é como se a placa de video do laptop custasse uns 5 mil ... enquanto essa mesma placa de video para desktop custa bem mais caro ..... sei que não vai ser o mesmo desempenho e tals... sei que uma placa de laptop mesmo tendo o mesmo nome na verdade ela é outra placa e seria o equivaente a uma de geração anterior ... ou seja... uma 3070 de laptop seria equivalente a uma 2070 de desktop ... .ok.... aceito que é mais fraca em uns 20% ... porém... ainda é mais barato ela no laptop do que a de geração parrada de desktop .... esse que é o ponto .... é mais barato em todos os dois cenários... é por isso que tem gente hoje em dia que compra Laptop Gamer para minerar Bitcoin.... além disso o laptop é mais facil de revender depois como usado .... se passando por novo até com certa facilidade dependendo do modelo e de onde está anunciando ...
    É simples, fabricantes de notebooks conseguem comprar hardware por um preço muito mais em conta que o usuário final, por isso você vê essa disparidade.