LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 60
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,543

    Samsung Galaxy Ultra: usuários de rede social afirmam que fotos da lua com Space Zoom são “falsas”

    Usuários do Reddit afirmam que fotos da lua tiradas com smartphones da linha Galaxy Ultra usando o Space Zoom seriam forjadas

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2023
    Posts
    767
    Samsung se lascou

  3. #3
    Membro Senior Starbaby's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Localização
    Jardim-CE
    Posts
    872
    Vish, Samsung. Assim não dá para defender

  4. #4
    Membro Senior JotaPeCe's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    2,263
    Mas é claro que são falsas. Nem só da Samsung, mas das outras marcas ainda.
    Ngm tem uma tecnologia da NASA no smartphone.
    Só trouxa acreditou que eram verdadeiras, elas são criadas pelo software. O smartphone lê o céu, o formato que tá a lua e vai fazendo sua criação. Era tão óbvio.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2023
    Posts
    6
    Esse mesmo cara tentou provar Isso no S21 ultra e não teve sucesso. Agora a mesma ladainha e provas concretas que é bom nada.

  6. #6
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,636
    Não foi esse cara que fez esse mesmo circo com o S21u?

  7. #7
    Junior Member Karen_Andressa's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1,190
    Debocharam do Vivo X80 pro e agora é a Samsung?
    Bom, de qualquer forma, eu acho inútil esse recurso. Para fotografar cenários e pessoas no cotidiano, tanto o P30, como o X80, como o S23 devem ser maravilhosos!

  8. #8
    Membro Senior To_indo_amor's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Localização
    Minas Gerais - SJP
    Posts
    3,250
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pega no pulo

  9. #9
    Membro Senior To_indo_amor's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Localização
    Minas Gerais - SJP
    Posts
    3,250
    Quote Originally Posted by Karen_Andressa View Post
    Debocharam do Vivo X80 pro e agora é a Samsung?
    Bom, de qualquer forma, eu acho inútil esse recurso. Para fotografar cenários e pessoas no cotidiano, tanto o P30, como o X80, como o S23 devem ser maravilhosos!
    Inútil foto da lua? deve q tu mora na terra da fumaça pra achar isso

  10. #10
    Membro Senior Cvdu's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    1,345
    Quote Originally Posted by To_indo_amor View Post
    Inútil foto da lua? deve q tu mora na terra da fumaça pra achar isso
    É inútil em um celular, tu vai tirar foto da lua uma vez e nunca mais vai usar isso

  11. #11
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,967
    Sempre achei esses tipos de fotos um completo engodo, seja no Xiaomi, vivo ou Galaxy...

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    56
    O usuário final é uma desgraça! Não duvide dele tanto para fazer merda, coisa boa ou desmascarar algo.

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    61
    Nenhuma novidade até então. TODOS esses modos lua em smartphones são falsos. Tanto que smartphones de verdade, vide Apple, não tem esses modos.
    Last edited by Rafael00952; 03-11-2023 at 04:22 PM.

  14. #14
    Membro Senior Riantx's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    599
    É bem óbvio que ia AI nisso. Nenhum smartphone tem uma super câmera para conseguir tirar foto da lua.
    Só com câmeras profissionais.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    864
    Vai ter retardado que ainda vai defender a sua empresa de estimação. Eu sou usuário de Samsung mas não sou louco de proteger isso aí ou qualquer enganação de alguma empresa.

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    386
    Nossa, bombástica essa notícia! O mundo tá parando por isso. Tinha que ser um inútil da vida pra perder tempo fazendo esses testes. Todo mundo sabe que tem inteligência artificial no meio, seja de qualquer empresa.

    Com certeza, o usuário vai perder tempo todos os dias tirando foto da lua.

    Podiam mandar esse cara dos testes procurar o que fazer, isso sim kkk

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2023
    Posts
    5
    ..

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2023
    Posts
    5
    Sou usuário da linha ultra desde sempre, portanto, posso opinar com propriedade! O zoom do aparelho é absurdo, consigo tirar fotos de monumentos na minha cidade que estão a muitos km de distância! A lua, daquele tamanho, não é nada difícil de captar, o grande problema é a luz, justamente onde o software entra, porque ele vai corrigir essa questão! Moro em um prédio que tenho a visão livre do horizonte e consigo pegar a lua nascendo até atingir o ponto mais alto, já fotografei a lua com a linha ultra de tudo quanto foi jeito e SEMPRE é mostrado o que vejo com meus olhos, inclusive a cor (a lua não está sempre da mesma cor)! Verifico os mínimos detalhes que são captados, inclusive se ela não estiver cheia a câmera vai captar exatamente como ele aparece! Se estiver de dia (a lua também aparece durante o dia ) a câmera mostra exatamente da mesma maneira, inclusive com a mesma cor (não fica com o fundo escurecido).
    Já tirei fotos da lua escondida nas nuvens , atrás dos prédios e , novamente, SEMPRE é mostrado o que os meus olhos vêem!
    Quem falou um negócio desses não deve ter o aparelho, porque quem tem e realmente usa, sabe que tirar fotos da lua é a parte mais fácil, comparado ao poder da câmera e do zoom do aparelho!

  19. #19
    Membro Senior Lumei777's Avatar
    Membro desde
    Feb 2023
    Posts
    1,347
    Quote Originally Posted by Msag View Post
    Sou usuário da linha ultra desde sempre, portanto, posso opinar com propriedade! O zoom do aparelho é absurdo, consigo tirar fotos de monumentos na minha cidade que estão a muitos km de distância! A lua, daquele tamanho, não é nada difícil de captar, o grande problema é a luz, justamente onde o software entra, porque ele vai corrigir essa questão! Moro em um prédio que tenho a visão livre do horizonte e consigo pegar a lua nascendo até atingir o ponto mais alto, já fotografei a lua com a linha ultra de tudo quanto foi jeito e SEMPRE é mostrado o que vejo com meus olhos, inclusive a cor (a lua não está sempre da mesma cor)! Verifico os mínimos detalhes que são captados, inclusive se ela não estiver cheia a câmera vai captar exatamente como ele aparece! Se estiver de dia (a lua também aparece durante o dia ) a câmera mostra exatamente da mesma maneira, inclusive com a mesma cor (não fica com o fundo escurecido).
    Já tirei fotos da lua escondida nas nuvens , atrás dos prédios e , novamente, SEMPRE é mostrado o que os meus olhos vêem!
    Quem falou um negócio desses não deve ter o aparelho, porque quem tem e realmente usa, sabe que tirar fotos da lua é a parte mais fácil, comparado ao poder da câmera e do zoom do aparelho!
    Se você acredita que nisso você não passa de um retardado é óbvio que tem trabalho de ia

  20. #20
    Membro Senior Lumei777's Avatar
    Membro desde
    Feb 2023
    Posts
    1,347
    Isso é óbvio %uD83E%uDD23

  21. #21
    Membro Senior Rodrigo_Nsilva's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    3,893
    nenhuma marca tira foto da lua de verdade .

  22. #22
    Membro Senior Rodrigo_Nsilva's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    3,893
    Quote Originally Posted by Lumei777 View Post
    Se você acredita que nisso você não passa de um retardado é óbvio que tem trabalho de ia
    igual nos xings lings da Huawei e xiaomi

  23. #23
    Junior Member Hevo_Oliveira's Avatar
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    82
    Mal os telescópios conseguem fazer fotos da lua, kkkk

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2023
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Rafael00952 View Post
    Nenhuma novidade até então. TODOS esses modos lua em smartphones são falsos. Tanto que smartphones de verdade, vide Apple, não tem esses modos.
    Apple é a que mais usa IA

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    341
    Quote Originally Posted by _lucasdoura View Post
    Nossa, bombástica essa notícia! O mundo tá parando por isso. Tinha que ser um inútil da vida pra perder tempo fazendo esses testes. Todo mundo sabe que tem inteligência artificial no meio, seja de qualquer empresa.

    Com certeza, o usuário vai perder tempo todos os dias tirando foto da lua.

    Podiam mandar esse cara dos testes procurar o que fazer, isso sim kkk
    Estranho que só revelaram a IA desse Samsung, de Xiaomi por exemplo ainda não, estranho né?

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2023
    Posts
    1
    Pelos meus testes pessoais, fica bem claro o seguinte:

    1. No modo FOTO (modo padrão e onde se encontra o super zoom), da pra supor que existe sim um pós-processamento mais pesado na foto inclusive usando IA para "deduzir" detalhes da imagem. Mas não que seja uma imagem fake puxada de um banco de dados que sobrepõe a imagem captada de forma editada pra ficar parecida. Mas apenas um melhoramento às vezes exagerado e forçado. Outra coisa é que esse pós-processamento não acontece só em fotos da Lua, mas em qualquer foto tirada com zoom acima de 20x aproximadamente no modo FOTO, seja de pessoas, paisagens, de dia ou de noite. Isso que é interessante, a "dedução" de detalhes acontece com qualquer objeto ou pessoa. Você vê claramente o processamento pesado que acontece e, sinceramente, para meu gosto o resultado é excelente.

    2. Eu também consigo fotos razoáveis da Lua no modo PRO, que não faz o pós-processamento pesado e também com a GCAM (app de câmera do Google), que também não faz. A imagem que se vê na tela e clicada é a que é gravada. Depois eu faço uma edição básica e consigo bons resultados. E também consigo ótimas fotos da Lua com uma câmera digital de quase 10 anos com zoom ótico de 40x, onde também não róla processamento pesado nem IA na foto. A questão não é se é um celular ou uma câmera super-zoom digital, a questão é simplesmente comprimento focal e inteligência do software, além de boas lentes, claro.

    Resumindo, quem aqui diz que não dá pra fazer foto da Lua sem um kit de câmeras da Canon, Sony ou Nikon de R$ 30.000,00 certamente nunca teve um celular moderno com 10x de zoom (iPhone não tem "ainda", pra quem diz que o iPhone que é "sério" e não faz foto boa da Lua, é porque não tem recurso pra isso!) e também nunca teve uma câmera digital com mais de 30x de zoom ótico. Logo eu acredito que há sim algum processamento de IA nos Galaxy Ultra no modo FOTO, mas que é uma foto totalmente falsa esse teste aí foi muito vago pra provar. E não sou cientista, só gosto de tirar boas fotos e percebo alguns detalhes. Nem estou defendendo a Samsung, só afirmando com o pé no chão o que percebo dos meus testes.

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2021
    Posts
    30
    Não é foto fake. Acredito que é o pós processamento aliado a IA para recriar os detalhes perdidos. Digo isso porque tenho um Galaxy S22 Ultra e já tirei fotos da lua em diversos ângulos e os resultados foram excelentes. Aí alguém pode me dizer que foi foto fake retirada de bancos de dados e eu digo que não pelo seguinte motivo, porque tirei várias fotos de locais não turísticos e nem tão conhecidos em situações adversas com muito zoom ou iluminação precária, e percebi que a foto a ser exibida aparece inicialmente pobre em detalhes e poucos segundos depois após o pós processamento estes detalhes perdidos são recriados e a foto fica bonita e com detalhes, é como se o pós processamento aliado a IA de alguma forma analizassem a imagem das fotos que não estão originalmente tão boas e inserisse detalhes que faltam. É impressionante. Mas um ponto me faz acreditar que não são fotos fakes e sim muita tecnologia embarcada para trazer ótimos resultados e uma ótima experiência para o usuário. Criticar é fácil, difícil é desenvolver uma tecnologia avançada a esse ponto que atualmente só a Samsung domina.

  28. #28
    Junior Member Lucio10's Avatar
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    6
    Meu Deus, acabou tudo agora ,não sei o que será de mim daqui prá frente depois disso meu Deus kkkk
    Grandes coisas isso povo chato.

  29. #29
    Junior Member Karen_Andressa's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1,190
    Quote Originally Posted by To_indo_amor View Post
    Inútil foto da lua? deve q tu mora na terra da fumaça pra achar isso
    É minha opinião, cara... Algum problema? Eu não fico tirando fotos da lua o tempo todo %uD83D%uDE44

  30. #30
    Junior Member Karen_Andressa's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1,190
    Quote Originally Posted by Cvdu View Post
    É inútil em um celular, tu vai tirar foto da lua uma vez e nunca mais vai usar isso
    Exatamente! Fiz isso uma vez com o meu celular e depois nunca mais...