LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 4 123 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 91
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,731

    Parlamentares pedem a Haddad fim do “contrabando digital” via varejistas chinesas

    Os parlamentares pediram ao ministro da Fazenda que o governo trabalhe para fiscalizar as varejistas chinesas que burlam o fisco para não pagar imposto.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1,593
    Ninguém quer fazer reforma tributária!
    Brasileiro tá comprando fora porque aqui dentro é mais caro.

  3. #3
    Membro Senior Eduardo_Fernandes's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,163
    Quote Originally Posted by IgorArusa View Post
    Ninguém quer fazer reforma tributária!
    Brasileiro tá comprando fora porque aqui dentro é mais caro.
    Exatamente, pois tudo aqui é um absurdo de caro. Aí o cidadão compra lá fora , pois mesmo com a variação do dólar e com taxa , ainda sai mais barato comprar lá fora. Meu cunhado foi comprar um smartphone da Xiaomi na loja oficial e o aparelho ia custar 3100 reais. Comprou no Aliexpress, chegou em 17 dias corridos e mesmo pagando quase 300 de taxa , no fim das contas saiu por 1830 reais. E isso já tem 2 anos e o aparelho nunca deu problema algum

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    511
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!! Tudo pelo povo, sim! Acredita! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    1,841
    Tenho ctz q os empresários tbm estão comprando lá fora pra revender e esse argumento dos empresários é desculpa pra boi dormir.

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    330
    Acho que deveriam encontrar meios para esfolar menos as empresas brasileiras (que tal diminuir gastos com a máquina pública e, com isso, então, reduzir impostos?) ao invés de considerar empresas estrangeiras como vilãs.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,631
    O amor venceu!

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    434
    Fazer pressão para reduzir os custos dos produtos e de operação no Brasil seja através de reduzir impostos, melhorar infraestrutura, ninguém quer né.
    Last edited by JuanCarlosM1; 03-16-2023 at 08:58 AM.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1,593
    Eu vejo essas reportagens e parece piada.
    Eles querem arrecadar mais dinheiro isso sim.

  10. #10
    Junior Member SrFuinha's Avatar
    Membro desde
    Jul 2022
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by Eduardo_Fernandes View Post
    Exatamente, pois tudo aqui é um absurdo de caro. Aí o cidadão compra lá fora , pois mesmo com a variação do dólar e com taxa , ainda sai mais barato comprar lá fora. Meu cunhado foi comprar um smartphone da Xiaomi na loja oficial e o aparelho ia custar 3100 reais. Comprou no Aliexpress, chegou em 17 dias corridos e mesmo pagando quase 300 de taxa , no fim das contas saiu por 1830 reais. E isso já tem 2 anos e o aparelho nunca deu problema algum
    Comprei um Mi9 no ano que lançou. Paguei 2000 reais incluindo taxa e tudoVários meses depois quando o mesmo celular foi lançado no Brasil, estava custando R$ 4700Zero condição de comprar aqui dentro desse jeito

  11. #11
    Membro Senior alexandremaiah's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Localização
    City Of Devils
    Posts
    773
    Estava demorando para voltar esse assunto. Grandes varejistas assustadas com a diferença de preço. Compensa bem mais pegar produtos estrangeiros do que efetuar nossas compras em terras Tupiniquim, o imposto come solto aqui.
    Eu mesmo peguei um SSD de 1TB com taxa de alta escrita e leitura por 650 reais, se fosse aqui no Brasil, essa brincadeira não sairia por menos de 2 mil.

  12. #12
    Membro Senior Henry7's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    8,350
    duvido o Haddad aprovar isso, mas se fosse o governo do minto ladrão de joias já estaria aprovado como o paulo jegues bem queria.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    434
    Quote Originally Posted by IgorArusa View Post
    Eu vejo essas reportagens e parece piada.
    Eles querem arrecadar mais dinheiro isso sim.
    Isso que eu acho também, já que eles não fazem pressão pra reduzir custos de operação ou impostos.

  14. #14
    Membro Senior Henry7's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    8,350
    lob de empresarios, capitalismo selvagem falando mais alto, como sempre para prejudicar os mais podres, não tem capacidade de competir baixando preço e querem recorrer ao estado.

  15. #15
    Membro Senior Henry7's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    8,350
    Quote Originally Posted by IgorArusa View Post
    Ninguém quer fazer reforma tributária!
    Brasileiro tá comprando fora porque aqui dentro é mais caro.
    reforma tributaria é de interesse tanto da direita quanto da esquerda, mas a elite e empresariado, (os mais ricos do pais) principalmente o agro, não querem simples assim.

  16. #16
    Membro Senior TechGuy's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    4,419
    Não vai rolar, essa medida é totalmente impopular, tanto impopular no sentido de que a população em sua maioria rejeita, quanto impopular no sentido de que só vai favorece e aumentar o lucro de um setor especifico.

    O governo já tem uma reforma tributária e vem se dedicando a aprovação da mesma

  17. #17
    Junior Member Herbert_Nunes's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    382
    Eu moro em Portugal e aqui muita gente compra da China pq o imposto sobre produtos (IVA) é considerado alto. O IVA é de 23%, nada comparado aos impostos do Brasil que juntos passam dos 50%.

    Exemplo: o Oneplus 11 de 8/128gb foi lançado por 850%u20AC em Portugal. Importando da China, em lojas que já tem armazém na Europa pra evitar impostos de importação, o Oneplus 11 de 12/256gb sai por 690%u20AC já com o frete.

    Podem até dificultar a entrada de produtos chineses na alfândega em Curitiba, mas se esquecem que do outro lado do Paraná tem Foz do Iguaçu, com um monte de brasileiros prontos para irem ao Paraguai e suprir a demanda nacional com a mesma mercadoria chinesa que querem barrar em Curitiba.

  18. #18
    Membro Senior Henry7's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    8,350
    Quote Originally Posted by TechGuy View Post
    Não vai rolar, essa medida é totalmente impopular, tanto impopular no sentido de que a população em sua maioria rejeita, quanto impopular no sentido de que só vai favorece e aumentar o lucro de um setor especifico.

    O governo já tem uma reforma tributária e vem se dedicando a aprovação da mesma
    Exatamente, eu duvido que o PT aprove essa medida impopular, Dilma na epoca da franquia de internet fixa, foi totalmente contra e rejeitou, pq era um medida impopular. Agora se fosse bozo seria aprovada imediatamente já que ele lambe bolas de empresarios

  19. #19
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,961
    Os preços no varejo nacional e proibitivo e ainda tem táticas predatória para cobrar sempre mais, ter lucro alto em itens baratos..

  20. #20
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,961
    Quote Originally Posted by Herbert_Nunes View Post
    Eu moro em Portugal e aqui muita gente compra da China pq o imposto sobre produtos (IVA) é considerado alto. O IVA é de 23%, nada comparado aos impostos do Brasil que juntos passam dos 50%.

    Exemplo: o Oneplus 11 de 8/128gb foi lançado por 850%u20AC em Portugal. Importando da China, em lojas que já tem armazém na Europa pra evitar impostos de importação, o Oneplus 11 de 12/256gb sai por 690%u20AC já com o frete.

    Podem até dificultar a entrada de produtos chineses na alfândega em Curitiba, mas se esquecem que do outro lado do Paraná tem Foz do Iguaçu, com um monte de brasileiros prontos para irem ao Paraguai e suprir a demanda nacional com a mesma mercadoria chinesa que querem barrar em Curitiba.
    Eu comprei o meu smartphone em uma loja aqui em São Paulo, eles vendem produtos chineses , iPhone e tudo mais , os fornecedores são na maioria do Paraguai, meu smartphone e de lá, o mercado nacional e ruim, feito para ter lucro de qualquer jeito e isso e ruim para economia, se ao menos fosse um 15% mais caro, mas não aqui em alguns lugares e mais de 200%, até tem loja que tá vendendo em euro e não em reais e uma loucura aqui no Brasil...

  21. #21
    Membro Senior Henry7's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    8,350
    Pobre n tem um dia de paz nesse pais de 3° mundo. Sempre os oligarcas do alto capitalismo selvagem de olho em formas de lucra mais em cima da classe trabalhadora já tão prejudicada. Incrivel.

    Não duvido esses "parlamentares" serem do PL. partido ladrão.

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,631
    Quote Originally Posted by Herbert_Nunes View Post
    Eu moro em Portugal e aqui muita gente compra da China pq o imposto sobre produtos (IVA) é considerado alto. O IVA é de 23%, nada comparado aos impostos do Brasil que juntos passam dos 50%.

    Exemplo: o Oneplus 11 de 8/128gb foi lançado por 850%u20AC em Portugal. Importando da China, em lojas que já tem armazém na Europa pra evitar impostos de importação, o Oneplus 11 de 12/256gb sai por 690%u20AC já com o frete.

    Podem até dificultar a entrada de produtos chineses na alfândega em Curitiba, mas se esquecem que do outro lado do Paraná tem Foz do Iguaçu, com um monte de brasileiros prontos para irem ao Paraguai e suprir a demanda nacional com a mesma mercadoria chinesa que querem barrar em Curitiba.
    Deus abençoe meu Paraná!

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,631
    Quote Originally Posted by Henry7 View Post
    duvido o Haddad aprovar isso, mas se fosse o governo do minto ladrão de joias já estaria aprovado como o paulo jegues bem queria.
    chola

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    294
    Aguentem impostos no lombo, esse governo de bandidos pode fazer o que quiser que pouco criticam na mídia, até fazem matérias apoiando mais impostos.

    Desmatamento batendo todos os recordes e fazem pouco caso, antes qualquer coisa era motivo para escândalo midiático.

  25. #25
    Membro Senior AlvesMarcel's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    506
    Quando é fabricado aqui tem que subir o preço pra ter paridade internacional nos preços, agora quando vem de fora tem que taxar pra ficar mais caro que o preço de fora... Daqui a pouco vão estar vendendo pra fora pra recomprar e forçar agente a pagar taxa... Chega...se tem paridade com preços de fora não deveria sequer ter taxa

  26. #26
    Membro Senior Henry7's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    8,350
    Quote Originally Posted by Battlehawk View Post
    Aguentem impostos no lombo, esse governo de bandidos pode fazer o que quiser que pouco criticam na mídia, até fazem matérias apoiando mais impostos.

    Desmatamento batendo todos os recordes e fazem pouco caso, antes qualquer coisa era motivo para escândalo midiático.
    governo bandido foi do bozo, recordes de dermatamento legado do governo miliciano q vc lambe as bolas.

  27. #27
    Membro Senior AlvesMarcel's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    506
    Quote Originally Posted by Battlehawk View Post
    Aguentem impostos no lombo, esse governo de bandidos pode fazer o que quiser que pouco criticam na mídia, até fazem matérias apoiando mais impostos.

    Desmatamento batendo todos os recordes e fazem pouco caso, antes qualquer coisa era motivo para escândalo midiático.
    Leu a matéria? São empresários que estão pedindo pro governo... Empresários inclusive que não votaram nesse governo... Outra coisa, o que estamos vendo agora é reflexo do governo passado, pois no governo anterior começou a aumentar os maquinários, e se hoje tem tantos, inclusive sendo incendiados, é por conta desse aumento descontrolado que foi herdado do governo anterior... A tendência é que conforme vai se combatendo vá diminuindo o desmatamento ilegal, mas claro que isso não ocorre do dia pra noite, é uma tarefa de formiguinha

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2014
    Posts
    497
    Faz o L seus Retardados !!!! E Paguem mais Caro,,, pois o Amor Venceu!!! Paguem mais Caro seus Otários!!!

  29. #29
    Membro Senior AlvesMarcel's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    506
    Quote Originally Posted by snortx View Post
    Faz o L seus Retardados !!!! E Paguem mais Caro,,, pois o Amor Venceu!!! Paguem mais Caro seus Otários!!!
    L

  30. #30
    Membro Senior Henry7's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    8,350
    Quote Originally Posted by snortx View Post
    Faz o L seus Retardados !!!! E Paguem mais Caro,,, pois o Amor Venceu!!! Paguem mais Caro seus Otários!!!
    muda o disco gado.